Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

+25
André L.
upatuca
GrennySouza
RodrigoPena
Rafaeljankovski
misterio
jacqdbr
Julia
Henrique Tintinofilo
Rodolfo Albiero
LJMenezes
Rosiane
Rogell
Tatyana
Darthrafael
lucichan
Fred J Burnay
Alcinei Ribeiro Alves
Fulgor
KOR
Abdallah
Bianca Castafiore
tintinofilo_pedro
Irma
Britto
29 participantes

Página 25 de 33 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 29 ... 33  Seguinte

Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Ter Out 18, 2011 6:03 pm

Nova imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Qua Out 19, 2011 7:12 am

A minha cidade (Porto - Norte de Portugal) já se encontra cheia de publicidade ao filme. Vou fazer uma pequena reportagem fotográfica e partilhar com vecês.
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Qua Out 19, 2011 1:49 pm

misterio escreveu:A minha cidade (Porto - Norte de Portugal) já se encontra cheia de publicidade ao filme. Vou fazer uma pequena reportagem fotográfica e partilhar com vecês.

Lisboa também já se encontra cheia de publicidade ao filme!

Obrigado Paulo, vou gostar de ver essa reportagem Smile

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Qua Out 19, 2011 4:47 pm

Adianto aqui uma notícia do Jornal SOL (Portugal) acerca do filme e as versões que vão passar por cá.

"As aventuras de Tintin: O segredo do Licorne', o filme com o qual Steven Spielberg cumpre um sonho antigo, e que coloca o intrépido repórter quase no papel de um Indiana Jones, terá uma antestreia no sábado em Bruxelas.
O filme só terá estreia comercial na próxima semana, em vários países da Europa, incluindo Portugal, onde será exibido a partir do dia 27 em mais de uma centena de salas de cinema.

Aos Estados Unidos e Canadá só chegará no final do ano, por altura do Natal.

As aventuras de Tintin: O segredo do Licorne já teve várias exibições especiais, mas no sábado será mostrado em Bruxelas, cidade fortemente marcada pela banda desenhada, sendo esperadas as presenças dos protagonistas do filme, assim como do realizador, Steven Spielberg.

Considerada uma das grandes estreias da temporada cinematográfica internacional - mais não seja por juntar Spielberg, Peter Jackson (o produtor) e Tintin -, o filme adapta para cinema três álbuns de BD de Hergé: O segredo do Licorne, O caranguejo das tenazes de ouro e O tesouro de Rackham, o terrível, publicados originalmente entre 1945 e 1946.

A expetativa é por causa da adaptação visual de todo o imaginário criado por Hergé.

O filme foi rodado com atores de carne e osso, como Jamie Bell, que interpreta Tintin, Andy Serkis, o Capitão Hadock, e Daniel Craig, o pirata Red Rackam, mas o que surge no ecrã é um filme de animação.

Steven Spielberg e Peter Jackson demoraram mais de um ano no trabalho de pós-produção do filme, na transposição dos movimentos reais dos atores para animação.

Visualmente, o filme é exemplar, sobretudo nos cenários, que parecem reais, embora na expressão facial de Tintin falte alguma vida, como escreveram já vários meios de comunicação social europeus que assistiram a projeções para a imprensa. Quem leva nota máxima é o emotivo e resmungão capitão Haddock, interpretado por Andy Serkis.

Com menos de duas horas de duração, o filme tem muita acção e a história desenrola-se com sucessivas aventuras e perseguições, como se Tintin fosse um jovem Indiana Jones.

Aliás, foi o próprio Steven Spielberg que admitiu a ligação entre o jovem repórter e o experiente arqueólogo, uma vez que o realizador se tornou fã da obra de Hergé nos anos 1980, quando preparava as aventuras de Indiana Jones.

A adaptação da banda desenhada de Tintin para cinema é, por isso, um sonho antigo de Spielberg.

Nos anos 1980, o realizador ainda chegou a marcar um encontro com Hergé, mas o autor belga morreu, sem que Spielberg tivesse conseguido garantir a compra dos direitos.

Só em 2006, depois de longas negociações, é que a viúva de Hergé autorizou a adaptação.

Todo este tempo de espera - durante o qual outras adaptações foram surgido para cinema e televisão - serviu para um desenvolvimento da tecnologia cinematográfica, que permite agora a Steven Spielberg alegar que se mantém mais próximo e fiel da obra de Hergé.

Mediante o sucesso deste filme, Spielberg e Peter Jackson poderão avançar com mais dois filmes de animação.

A versão portuguesa de As aventuras de Tintin: O segredo do Licorne contará com as vozes de Simon Frankel (Tintin), Nuno Markl e Rui Unas (Dupont e Dupond), Luís Mascarenhas (Capitão Haddock), Pepe Rapzote (Sakharine e Rackam) e Rita Blanco (Bianca Castafiore).

Nos cinemas portugueses estarão disponíveis várias versões do filme: na versão original (em inglês), dobrado em português, em 2D e em 3D, e ainda em versão francesa com legendagem em português, para satisfazer os 'tintinófilos', os fãs mais antigos de Tintin e da banda desenhada franco-belga, disse à Lusa* fonte da distribuidora.


In SOL

* Lusa - Agência noticiosa portuguesa.
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Qua Out 19, 2011 9:56 pm

misterio escreveu:Visualmente, o filme é exemplar, sobretudo nos cenários, que parecem reais, embora na expressão facial de Tintin falte alguma vida, como escreveram já vários meios de comunicação social europeus que assistiram a projeções para a imprensa. Quem leva nota máxima é o emotivo e resmungão capitão Haddock, interpretado por Andy Serkis.
É, eu já li sobre isso. Li inclusive que o filme evita cenas em foco no rosto de Tintim, e quando ele é mostrado de perto, parece assustador. Pode parecer exagero, mas eu sempre percebi pelas imagens que o repórter era o menos convincente. Mas pretendo esperar até janeiro para confirmar isso... Sad
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Qua Out 19, 2011 11:42 pm

Tintim poderia ser assim...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Qui Out 20, 2011 10:59 am

Britto escreveu:Tintim poderia ser assim...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não concordo... Esse Tintim sim, é que ficou jovem demais e não o acho fiel ao Tintim de Hergé.
Também nunca achei que Tintim mostrado de perto parecesse assustador, sempre achei-o óptimo Exclamation

Aliás, estou bastante contente com todas as personagens que até agora vi

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Sáb Out 22, 2011 10:47 am

Em Portugal a MacDonalds já começou a distribuir o merchandise do filme com o Happy Meal.
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Out 22, 2011 1:21 pm

Video do Making Off da dobragem de Tintim em Portugal:
Pode ser com o Português de Portugal, mas o video dá algumas informações das personagens e dá também uma ideia maior de como elas são tongue

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Irma Sáb Out 22, 2011 1:35 pm

Oi gente, voltei só para dizer que estou muito contente com todas as novidades! Very Happy Assim que tiver mais tempo volto aqui para comentar mais! Acho que até a estreia do filme em janeiro, eu já esteja mais livre para participarativamente! Wink

Irma

Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Out 22, 2011 2:07 pm

Irma escreveu:Oi gente, voltei só para dizer que estou muito contente com todas as novidades! Very Happy Assim que tiver mais tempo volto aqui para comentar mais! Acho que até a estreia do filme em janeiro, eu já esteja mais livre para participarativamente! Wink

Irma, nem acredito Exclamation Exclamation Very Happy
Já tinhamos saudades Wink

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Sáb Out 22, 2011 3:18 pm

Irma me lembra um excelente momento do fórum, quando tínhamos participantes mais ativos. Saudades daquele tempo! Sad
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Sáb Out 22, 2011 3:20 pm

Sou um grande apreciador das dobragens em português de desenhos animados já desde a década de 80 com as séries da TV. No dia 27 irei ver a versão dobrada em português e mais tarde a versão em francês legendada.

Como prometido deixo as primeiras imagens das publicidades ao filme na minha cidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
S. Lázaro

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rua Sampaio Bruno (Centro da cidade)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estação de Campanhã
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Out 22, 2011 5:02 pm

Britto escreveu:Irma me lembra um excelente momento do fórum, quando tínhamos participantes mais ativos. Saudades daquele tempo! Sad

Realmente... Onde estão KOR, Tatyana, Castafiore, Henrique e todos esses tintinófilos que aqui fazem falta

Question Question

P.S- Paulo, gostei muito ver ver as fotos Smile (A Rua Sampaio Bruno faz-me lembrar muito Lisboa Razz )

Eu também sou muito apreciador das dobragens, aliás, tento sempre ficar informado de todos os dobradores dos meus filmes favoritos, mas no caso do Tintim irei ver dia 27 a versão original inglesa 3D, acho que vou gostar mais! A versão portuguesa e francesa ficam para depois (apesar de estar bastante satisfeito com a escolha dos actores da versão portuguesa!)

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Rodolfo Albiero Sáb Out 22, 2011 7:38 pm

Eu sou super fã da dublagem brasileira, tanto que participo de fórum sobre o tema. Mas não tenho a MENOR vontade de assistir a esse filme dublado depos da sacanagem que a Sony fez com o Isaac Bardavid. Mas não tenho a MENOR vontade mesmo. Aliás, não estou entusiasmado com esse filme. Mexaram muito na história, transformaram Sacarina em vilão, sumiram com o Girassol. Claro que não esperava uma adaptação totalmente fiel, porque seria impossível. Mas até agora estou vendo mais aspectos negativos do que positivos em relação a esse filme. Sem contar que a estratégia de lançamento da Sony é completamente lamentável, atrasando a chegada do filme ao Brasil, usando TintiN em Portugal e TintiM no Brasil. Enfim, uma lástima.
Rodolfo Albiero
Rodolfo Albiero

Mensagens : 101
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Dom Out 23, 2011 8:15 am

No site oficial de Portugal podem ver mais imagens, fazer downloads, ouvir depoimentos de Spielberg e Peter Jackson, jogos e muito mais. Está bem conseguido.

www.tintin.com.pt

Fred, sim esta rua tem algumas parcências.
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Dom Out 23, 2011 8:47 am

misterio escreveu:No site oficial de Portugal podem ver mais imagens, fazer downloads, ouvir depoimentos de Spielberg e Peter Jackson, jogos e muito mais. Está bem conseguido.

www.tintin.com.pt

Fred, sim esta rua tem algumas parcências.
Pois é, o site oficial de Portugal está bem feito sim, gostei bastante Exclamation

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Seg Out 24, 2011 4:59 pm

Hoje o filme tem antestreia em Portugal, numa cidade a norte da minha, Guimarães. Antecedeu a exibição do filme uma palestra com Yves Février, do Museu Hergé, sobre as "aventuras literárias vividas, ao longo de mais de 80 anos, pelo jovem repórter Tintim e as expectativas do Museu Hergé em torno da chegada da longa metragem às salas de cinema".
Estive presente e filmei durante duas horas toda a palestra que irei resumir e colocar neste espaço para quem estiver interessado.
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Seg Out 24, 2011 5:23 pm

misterio escreveu:Hoje o filme tem antestreia em Portugal, numa cidade a norte da minha, Guimarães. Antecedeu a exibição do filme uma palestra com Yves Février, do Museu Hergé, sobre as "aventuras literárias vividas, ao longo de mais de 80 anos, pelo jovem repórter Tintim e as expectativas do Museu Hergé em torno da chegada da longa metragem às salas de cinema".
Estive presente e filmei durante duas horas toda a palestra que irei resumir e colocar neste espaço para quem estiver interessado.
Eu estou interessado! Não vejo a hora de poder assistir... Very Happy
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Seg Out 24, 2011 5:35 pm

Britto escreveu:
misterio escreveu:Hoje o filme tem antestreia em Portugal, numa cidade a norte da minha, Guimarães. Antecedeu a exibição do filme uma palestra com Yves Février, do Museu Hergé, sobre as "aventuras literárias vividas, ao longo de mais de 80 anos, pelo jovem repórter Tintim e as expectativas do Museu Hergé em torno da chegada da longa metragem às salas de cinema".
Estive presente e filmei durante duas horas toda a palestra que irei resumir e colocar neste espaço para quem estiver interessado.
Eu estou interessado! Não vejo a hora de poder assistir... Very Happy

Também estou interessado em ver as filmagens Exclamation Very Happy

P.S- Repararam que o filme só com as ante-estreias já ganhou 8 estrelas no IMDb, ou seja, o filme vai ficar na lista dos 250 melhores filmes de sempre Exclamation cheers Very Happy

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Ter Out 25, 2011 6:58 am

Pois é amigos, só para meter inveja, ontem à noite acabei por ficar no Centro Cultural de Vila Flor em Guimarães (Portugal) e assistir ao filme. Como é óbvio não irei tecer qualquer comentário pois isso só iria estragar a surpresa para quem não viu.

Começando pelo início esta cidade a norte de Portugal vai organizar em 2012 a Capital Europeia da Cultura e nesse âmbito o núcleo de cinema organizou ontem esta Antestreia com uma palestra que já vos referi.
Através do meu projecto Mistério Juvenil tive autorização para filmar e no fim tive a surpresa de poder assistir ao filme em versão original inglesa com legendagem em português.
O sistema 3D que este auditorio tem é o XpanD que não gosto muito, prefiro o Real D na versão por espelhos, o XpanD para além de cortar mais luminosidade cansa mais os olhos por questões técnicas que para o momento não interessa.

A versão inglesa é muito esquisita, não aconselho, principalmente para quem está habituado ao francês ou português, não tem o mesmo espirito e ouvir chamar Snowy ao Milu e Thomson aos dupond não soa bem, assim na próxima quinta-feira vou optar pela versão dobrada em português, apesar de em Portugal passar a versão francesa.

Gostava de comentar um pouco mais o filme mas fico-me por aqui pois iria estragar um pouco a surpresa de verem o filme, mas posso dizer que falam em Portugal e erradamente porque tintin diz que o avião tem "matrícula" portuguesa e o prefixo da matrícula é CN estas letras são de marrocos porque para as aeronaves em Portugal é CS, estes prefixo tem haver com o indicativo do rádio, utilizado oficialmente e comum nos radioamadores.

Estou a tratar do vídeo quando estiver pronto depois disponibilizo, a seguir posso deixar fotos do encontro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
À esquerda o critico português de cinema João Lopes e à direita Yves Février do Museu Hergé

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Qua Out 26, 2011 4:30 pm

Aqui vai a primeira de três partes da conferência.
A duração da reportagem é de 1h40 dividida em três partes.
Para além da apresentação o restante da conferência é inglês, infelizmente não me foi possível legendar.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Última edição por misterio em Sáb Out 29, 2011 10:09 am, editado 2 vez(es)
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Qua Out 26, 2011 5:41 pm


Assim que tiver mais tempo dou uma olhada!
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Qua Out 26, 2011 6:14 pm

Britto escreveu:
Assim que tiver mais tempo dou uma olhada!

Também eu, aliás, depois de ter visto o filme que estreia já amanhã Very Happy Depois de tanto tempo de especulações irei finalmente ver o filme amanhã à noite!

P.S-Como tinha prometido, não irei revelar spoilers, apenas comentarei o filme, não se preocupem amigos Wink

Abraços

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Qui Out 27, 2011 4:17 pm

Hoje a imprensa portuguesa destacou nas primeiras páginas a chegada do filme.
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 25 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 25 de 33 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 29 ... 33  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos