Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

+12
vitorbravin
dimidias
André L.
GrennySouza
Irma
tintinofilo_pedro
Tatyana
Rosiane
Fred J Burnay
KOR
Bianca Castafiore
Britto
16 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Sex Abr 08, 2011 4:40 pm

Segundo um site americano, o escritor Anthony Horowitz, autor da série de livros "Alex Rider" (que virou filme em 2006), foi escolhido como roteirista da sequência de As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, cujo roteiro é assinado por Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish. Com mais de cinquenta livros no currículo, o trabalho de Horowitz vai além da série sobre o espião adolescente. Ele também é responsável pelo primeiro de uma série de novos contos de Sherlock Holmes, que serão lançados a partir de setembro com o aval dos herdeiros de Sir Arthur Conan Doyle, além de escrever roteiros para séries de suspense da TV britânica, como Agatha Christie's Poirot, exibido nos anos 1990 pelo canal ITV. Ou seja, pelo menos à primeira vista os tintinófilos não terão com que se preocupar, já que experiência não falta.

Com respeito ao álbum que será adaptado para a sequência, parece que as expectativas se confirmaram. Agora um site irlandês afirma que Anthony Horowitz assinará o roteiro do segundo filme de Tintim, O Templo do Sol, que será dirigido por Peter Jackson e produzido por Steven Spielberg e Kathleen Kennedy. Vale destacar que o site se refere ao nome do filme como "Prisoners of the Sun", título inglês do álbum "O Templo do Sol", citado anteriormente como um dos favoritos de Jackson para a continuação, junto com seu predecessor, "As 7 Bolas de Cristal".

Notícia dada em primeira mão pelo TPT: http://www.tintimportintim.com/2011/04/revelado-possivel-roteirista-e-album-da.html

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CONFIRMADO: TINTIN 2 JÁ TEM ROTEIRISTA E POSSÍVEL TÍTULO!

A informação publicada em primeira mão pelo Tintim por Tintim nesta quinta-feira, 07/04, já se espalhou pela rede. Mas o que antes era tratado apenas como um rumor, agora já pode ser considerado oficial. Em entrevista ao Radio 5, programa da BBC, o escritor Anthony Horowitz confirmou que já está escrevendo o roteiro de O Templo do Sol (Prisoners of the Sun), primeira sequência da trilogia Tintim, que será dirigida por Peter Jackson e produzida por Steven Spielberg.

"Eu fui contratado para escrever Tintim", disse ele. "Estou escrevendo a sequência, 'O Templo do Sol', que Peter Jackson vai dirigir". Sobre a possibilidade de escrever o roteiro sozinho, Horowitz comenta: "pode apostar que até o filme chega às telas, se isso já acontecer no ano que vem, que eu vou me juntar a mais um ou dois outros nomes".

Mais informações aqui: http://www.tintimportintim.com/2011/04/anthony-horowitz-confirma-que-e-o.html


Última edição por Britto em Qua Dez 12, 2012 7:52 pm, editado 3 vez(es)
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Sex Abr 08, 2011 4:46 pm

O ano no título do post é suposição minha, por isso a interrogação. Não está confirmado se o filme chegará aos cinemas em 2013, mas acho que não seria impossível se a estreia ocorresse em 2012. Acho que a demora do primeiro é porque estão sendo cuidadosos na criação do visual dos personagens, e como eles já estarão prontos no final deste ano, a gravação poderia ocorrer mais cedo e a pós-produção demoraria menos, eu acho (no caso do primeiro estão sendo necessários 18 meses)... Mas não vamos nos empolgar com essa possibilidade, pode ser que demore mais ainda...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Bianca Castafiore Sex Abr 08, 2011 10:36 pm

Excelente escolha! Castafiore
Bianca Castafiore
Bianca Castafiore
Moderador

Mensagens : 131
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Sáb Abr 09, 2011 8:24 pm

Esperava uma maior manifestação dos membros sobre a escolha do segundo filme. Não ficaram empolgados?! Neutral
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  KOR Sáb Abr 09, 2011 9:51 pm

Britto escreveu:Esperava uma maior manifestação dos membros sobre a escolha do segundo filme. Não ficaram empolgados?! Neutral

Como já disse no tópico de especulações eu adorei, ainda mais por ter sido confirmado Bergamote

É que ultimamente o fórum deu uma parada legal Haddock
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Sáb Abr 09, 2011 10:15 pm

Andei lendo em sites internacionais que na entrevista à Radio 5, da BBC, o roteirista disse que o segundo filme pode sair no próximo ano, se o primeiro for sucesso. Mas como não entendo quase nada de inglês, não tenho como confirmar a informação, já que a entrevista está em audio. Contudo, acho que é bem improvável ver o filme em 2012, como já comentei no outro tópico, por causa da demorada pós-produção.

Spoiler:
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Fred J Burnay Dom Abr 10, 2011 6:33 am

Britto escreveu:Andei lendo em sites internacionais que na entrevista à Radio 5, da BBC, o roteirista disse que o segundo filme pode sair no próximo ano, se o primeiro for sucesso. Mas como não entendo quase nada de inglês, não tenho como confirmar a informação, já que a entrevista está em audio. Contudo, acho que é bem improvável ver o filme em 2012, como já comentei no outro tópico, por causa da demorada pós-produção.

Spoiler:

Se o filme fosse lançado em Dezembro de 2012 eu ficaria mesmo muito contente! Isso seria muito bom Very Happy Very Happy
Se não for no fim 2012, que seja no início de 2013 Razz

E também espero que os actores do 1º filme sejam os mesmo actores do 2º filme, pois acho que o elenco está muito bem escolhido Exclamation

Aguardo mais notícias de "Tintim 2" Tintim

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Rosiane Dom Abr 10, 2011 11:50 am

Que venha o próximo filme: O templo do sol.
Adorei a escolha Very Happy
Rosiane
Rosiane

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Tatyana Dom Abr 10, 2011 3:30 pm

Excelente escolha mesmo, pelo visto Tintim no cinemas promete!! Tintim Haddock Girassol Dupond e Dupont Castafiore Serafim Lampião Emir Abdallah Milu

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  KOR Dom Abr 10, 2011 5:44 pm

Tatyana escreveu:Excelente escolha mesmo, pelo visto Tintim no cinemas promete!! Tintim Haddock Girassol Dupond e Dupont Castafiore Serafim Lampião Emir Abdallah Milu

Tem que valer, pelo apoio que a gente tá investindo tem que ser um filmaço!
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Seg Abr 11, 2011 2:18 pm

Edgar Wright e Joe Cornish devem ajudar Anthony Horowitz no roteiro

Segundo o site oficial de Tintim, Edgar Wright e Joe Cornish acompanharão Anthony Horowitz para escrever o roteiro da sequência. De acordo com o site holandês Film1, estas foram as palavras do ator: "Fui contratado para escrever Tintim. Também vou trabalhar com Joe Cornish e Edgar Wright. Trabalharemos com três pessoas no roteiro de 'O Templo do Sol'".

Wright e Cornish são conhecidos por escrever filmes que misturam comédia com ação, como "Scott Pilgrim contra o Mundo" e "Hot Fuzz" (estrelado pela dupla Simon Pegg e Nick Frost, os Dupondt do século 21). Eles assumiram o roteiro de 'O Segredo do Licorne' para dar alguns retoques (provavelmente acrescentando mais humor) no texto de Steven Moffat. Acho que o mesmo deve acontecer em 'O Templo do Sol': Horowitz escreve um texto base, mais focado no suspense/ação e a dupla de roteiristas entra com a comédia. Ainda não assisti a nenhum filme escrito pelos dois, mas se Spielberg e Jackson estão confiando tanto é porque são bons! Bergamote
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Fred J Burnay Seg Abr 11, 2011 4:28 pm

Britto escreveu:Edgar Wright e Joe Cornish devem ajudar Anthony Horowitz no roteiro

Segundo o site oficial de Tintim, Edgar Wright e Joe Cornish acompanharão Anthony Horowitz para escrever o roteiro da sequência. De acordo com o site holandês Film1, estas foram as palavras do ator: "Fui contratado para escrever Tintim. Também vou trabalhar com Joe Cornish e Edgar Wright. Trabalharemos com três pessoas no roteiro de 'O Templo do Sol'".

Wright e Cornish são conhecidos por escrever filmes que misturam comédia com ação, como "Scott Pilgrim contra o Mundo" e "Hot Fuzz" (estrelado pela dupla Simon Pegg e Nick Frost, os Dupondt do século 21). Eles assumiram o roteiro de 'O Segredo do Licorne' para dar alguns retoques (provavelmente acrescentando mais humor) no texto de Steven Moffat. Acho que o mesmo deve acontecer em 'O Templo do Sol': Horowitz escreve um texto base, mais focado no suspense/ação e a dupla de roteiristas entra com a comédia. Ainda não assisti a nenhum filme escrito pelos dois, mas se Spielberg e Jackson estão confiando tanto é porque são bons! Bergamote

Wright e Cornish são bons mesmo! Ainda só vi um filme deles, o "Hot Fuzz" e o género de piadas desse filme podem ser "colocadas" em Tintim Razz

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Fred J Burnay Dom Jul 31, 2011 8:08 am

Começo a achar que o segundo filme vai ser assim:

Tintim e Haddock, com o tesouro já descoberto, recebem a visita de um misterioso cientista que apesar de ser meio surdo, declarou que construiu um submarino-tubarão que seria muito útil na exploração do Licorne que se encontrava no fundo dos mares. Haddock que tinha o sonho de ver o navio do seu antepassado, mostrou-se logo interessado.
Quando regressam do mar, recebem a noticia que uns exploradores que há pouco tempo tinham regressado do Perú, estavam todos a sofrer atentados que lhes deixavam a dormir, e só ainda um desses 7 exploradores não tinha sofrido nenhum atentado pois estava bem protegido. Girassol conhecia esse explorador e vai visita-lo, mas nessa noite, o explorador sofre um atentado e Girassol é raptado.

Bom, e o resto da história voces sabem tongue

Acho que seria interresante mostrar os atendados aos exploradores enquanto Tintim, Haddock, Milu e Girassol estivessem nas explorações do mar, espero que Anthony Horowitz faça um roteiro desse género bounce

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  KOR Seg Ago 01, 2011 2:30 pm

Fred J Burnay escreveu:Começo a achar que o segundo filme vai ser assim:

Tintim e Haddock, com o tesouro já descoberto, recebem a visita de um misterioso cientista que apesar de ser meio surdo, declarou que construiu um submarino-tubarão que seria muito útil na exploração do Licorne que se encontrava no fundo dos mares. Haddock que tinha o sonho de ver o navio do seu antepassado, mostrou-se logo interessado.
Quando regressam do mar, recebem a noticia que uns exploradores que há pouco tempo tinham regressado do Perú, estavam todos a sofrer atentados que lhes deixavam a dormir, e só ainda um desses 7 exploradores não tinha sofrido nenhum atentado pois estava bem protegido. Girassol conhecia esse explorador e vai visita-lo, mas nessa noite, o explorador sofre um atentado e Girassol é raptado.

Bom, e o resto da história voces sabem tongue

Acho que seria interresante mostrar os atendados aos exploradores enquanto Tintim, Haddock, Milu e Girassol estivessem nas explorações do mar, espero que Anthony Horowitz faça um roteiro desse género bounce

Uau! Boa, gostei! Se for isso eu vou gostar, mesmo que nesse caso o Girassol só aparecendo no segundo filme!

Apesar que poderiam terminar o primeiro com os dois (Tintim e Haddock) vitoriosos por terem encontrado o tesouro, daí bate a porta da casa, eles abrem e não dá para ver o rosto do visitante, apenas a cara dos dois olhando para ele e a tela escurecendo! (tá, momento roteirista falho, mas ia deixar as pessoas curiosas)
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Ter Ago 02, 2011 9:25 pm

KOR escreveu:
Fred J Burnay escreveu:Começo a achar que o segundo filme vai ser assim:

Tintim e Haddock, com o tesouro já descoberto, recebem a visita de um misterioso cientista que apesar de ser meio surdo, declarou que construiu um submarino-tubarão que seria muito útil na exploração do Licorne que se encontrava no fundo dos mares. Haddock que tinha o sonho de ver o navio do seu antepassado, mostrou-se logo interessado.
Quando regressam do mar, recebem a noticia que uns exploradores que há pouco tempo tinham regressado do Perú, estavam todos a sofrer atentados que lhes deixavam a dormir, e só ainda um desses 7 exploradores não tinha sofrido nenhum atentado pois estava bem protegido. Girassol conhecia esse explorador e vai visita-lo, mas nessa noite, o explorador sofre um atentado e Girassol é raptado.

Bom, e o resto da história voces sabem tongue

Acho que seria interresante mostrar os atendados aos exploradores enquanto Tintim, Haddock, Milu e Girassol estivessem nas explorações do mar, espero que Anthony Horowitz faça um roteiro desse género bounce

Uau! Boa, gostei! Se for isso eu vou gostar, mesmo que nesse caso o Girassol só aparecendo no segundo filme!

Apesar que poderiam terminar o primeiro com os dois (Tintim e Haddock) vitoriosos por terem encontrado o tesouro, daí bate a porta da casa, eles abrem e não dá para ver o rosto do visitante, apenas a cara dos dois olhando para ele e a tela escurecendo! (tá, momento roteirista falho, mas ia deixar as pessoas curiosas)
Boa ideia, KOR. Poderia ser uma cena pós-créditos, como nos filmes da Marvel! Smile
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Fred J Burnay Ter Set 06, 2011 7:40 pm

Eu como penso nos roteiros todos os dias, acho que já estou a perceber como é que eles "funcionam" Razz

No primeiro filme, é feita uma grande amizade no início do filme, (a amizade de Tintim e o capitão Haddock). E o ajudante que deveria dar um ajuda no fim do filme não vai aparecer (Girassol)...

Portanto no segundo filme, é feita uma grande amizade (Tintim, Haddock e Girassol) e o ajudante que deveria dar uma ajuda no fim do filme não vai aparecer (Zorrino)

Question Question Question

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Ter Set 06, 2011 7:56 pm

Fred J Burnay escreveu:Eu como penso nos roteiros todos os dias, acho que já estou a perceber como é que eles "funcionam" Razz

No primeiro filme, é feita uma grande amizade no início do filme, (a amizade de Tintim e o capitão Haddock). E o ajudante que deveria dar um ajuda no fim do filme não vai aparecer (Girassol)...

Portanto no segundo filme, é feita uma grande amizade (Tintim, Haddock e Girassol) e o ajudante que deveria dar uma ajuda no fim do filme não vai aparecer (Zorrino)

Question Question Question
Não, acho impossível Zorrino não aparecer!
Girassol não aparecerá no primeiro porque é um personagem importante, e tá na cara que a ideia é deixar alguma coisa para ser revelada nos próximos filmes. Por isso acredito que Zorrino aparecerá sim, afinal ele não é um personagem fixo.
Seguindo essa linha de raciocínio, seria perfeito se no último filme aparecessem Rastapopoulos e Tchang!

P.S.: Repararam que a história do segundo filme praticamente não tem vilão? O mesmo acontece com o primeiro. Acho que vão acabar fazendo a mesma coisa, transformando um personagem menos importante (como Sacarina) no grande vilão do filme!
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Fred J Burnay Ter Set 06, 2011 8:28 pm

Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:Eu como penso nos roteiros todos os dias, acho que já estou a perceber como é que eles "funcionam" Razz

No primeiro filme, é feita uma grande amizade no início do filme, (a amizade de Tintim e o capitão Haddock). E o ajudante que deveria dar um ajuda no fim do filme não vai aparecer (Girassol)...

Portanto no segundo filme, é feita uma grande amizade (Tintim, Haddock e Girassol) e o ajudante que deveria dar uma ajuda no fim do filme não vai aparecer (Zorrino)

Question Question Question
Não, acho impossível Zorrino não aparecer!
Girassol não aparecerá no primeiro porque é um personagem importante, e tá na cara que a ideia é deixar alguma coisa para ser revelada nos próximos filmes. Por isso acredito que Zorrino aparecerá sim, afinal ele não é um personagem fixo.
Seguindo essa linha de raciocínio, seria perfeito se no último filme aparecessem Rastapopoulos e Tchang!

P.S.: Repararam que a história do segundo filme praticamente não tem vilão? O mesmo acontece com o primeiro. Acho que vão acabar fazendo a mesma coisa, transformando um personagem menos importante (como Sacarina) no grande vilão do filme!

Espero bem que Zorrino apareça, nem que adaptem o roteiro e eles façam uma viagem de dois dias ao Templo do Sol tongue

Realmente é uma verdade que a história do segundo filme não tem nenhum vilão como Rastapoupolos ou o Coronel Sponsz, por isso também imagino que façam de Chiquito um grande vilão...

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Ter Set 06, 2011 10:08 pm

Chiquito? Não, ele é só um fanático religioso...
Acho que o vilão deve vir de outro álbum. Não acho que o filme vai ser baseado em apenas dois álbuns...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Fred J Burnay Ter Set 06, 2011 11:54 pm

Britto escreveu:Chiquito? Não, ele é só um fanático religioso...
Acho que o vilão deve vir de outro álbum. Não acho que o filme vai ser baseado em apenas dois álbuns...

Chiquito por ter raptado Girassol e ter adormecido os 7 exploradores já é na verdade um verdadeiro vilão...
Também não acho que o filme vai ser baseado só em dois álbuns, aliás, já foi dada a notícia que parte de "O Tesouro de Rackham, O Terrível" vai estar no filme... A outra parte desse álbum vai estar no primeiro filme, e curiosamente, para mim só vai ter sentido se o começo de "O Tesouro de Rackham, O Terrível" estiver no segundo filme e o fim no primeiro, entenderam Question Razz
Rackham

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Qua Set 07, 2011 12:07 pm

Fred J Burnay escreveu:
Britto escreveu:Chiquito? Não, ele é só um fanático religioso...
Acho que o vilão deve vir de outro álbum. Não acho que o filme vai ser baseado em apenas dois álbuns...

Chiquito por ter raptado Girassol e ter adormecido os 7 exploradores já é na verdade um verdadeiro vilão...
Também não acho que o filme vai ser baseado só em dois álbuns, aliás, já foi dada a notícia que parte de "O Tesouro de Rackham, O Terrível" vai estar no filme... A outra parte desse álbum vai estar no primeiro filme, e curiosamente, para mim só vai ter sentido se o começo de "O Tesouro de Rackham, O Terrível" estiver no segundo filme e o fim no primeiro, entenderam Question Razz
Rackham
Acho que no primeiro filme só vai ter a parte em que encontram o tesouro, as partes em que o Prof. aparecem só devem estar presentes no segundo... Mas ainda não consigo imaginar a busca pelo Licorne sem o submarino-tubarão. A menos que ele apareça, mas seu criador não, e isso venha a ser explicado no segundo filme - o que não teria muita graça... Neutral
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Fred J Burnay Qua Set 07, 2011 12:47 pm

Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:
Britto escreveu:Chiquito? Não, ele é só um fanático religioso...
Acho que o vilão deve vir de outro álbum. Não acho que o filme vai ser baseado em apenas dois álbuns...

Chiquito por ter raptado Girassol e ter adormecido os 7 exploradores já é na verdade um verdadeiro vilão...
Também não acho que o filme vai ser baseado só em dois álbuns, aliás, já foi dada a notícia que parte de "O Tesouro de Rackham, O Terrível" vai estar no filme... A outra parte desse álbum vai estar no primeiro filme, e curiosamente, para mim só vai ter sentido se o começo de "O Tesouro de Rackham, O Terrível" estiver no segundo filme e o fim no primeiro, entenderam Question Razz
Rackham
Acho que no primeiro filme só vai ter a parte em que encontram o tesouro, as partes em que o Prof. aparecem só devem estar presentes no segundo... Mas ainda não consigo imaginar a busca pelo Licorne sem o submarino-tubarão. A menos que ele apareça, mas seu criador não, e isso venha a ser explicado no segundo filme - o que não teria muita graça... Neutral
Concordo. Até no trailer aparece uma cena de Tintim, Haddock e Nestor em Moulinsart (acho eu), e acredito que seja essa a cena final do filme em que eles encontram o tesouro no futuro palácio do capitão... Talvez Tintim tenha percebido que o tesouro ali estivesse antes de fazerem uma viagem por mar... Assim a viagem por mar seria no segundo filme, não com o objectivo de encontrar o tesouro mas sim de explorar o Licorne afundado e de trazer objectos de piratas... Para mim, seria uma perfeita introdução de Girassol Girassol

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  tintinofilo_pedro Sex Set 09, 2011 2:24 pm

Por mim a melhor opçao seria O lotus azul e os charutos do farao , a melhor aventura da serie Rackham Tintim
tintinofilo_pedro
tintinofilo_pedro

Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://tintinfaclub.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Sex Set 09, 2011 7:47 pm

tintinofilo_pedro escreveu:Por mim a melhor opçao seria O lotus azul e os charutos do farao , a melhor aventura da serie Rackham Tintim
Eu também gostaria que esses álbuns fossem adaptados para o cinema, mas acho que só num possível terceiro filme, e junto com mais um álbum, como Tintim no Tibete, talvez...

Aliás, seja bem-vindo de volta, Pedro! Very Happy
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Britto Sex Out 07, 2011 8:31 pm

Spielberg e Jackson falam sobre a sequência de 'Tintim'

Le Figaro: O álbum "O Tesouro de Rackham, O Terrível" parece não ocupar um lugar muito importante no roteiro do filme...

Jackson: Não se pode falar muito sobre o segundo episódio no momento. Mas "O Tesouro de Rackham, o Terrível" deve estar presente em alguns aspectos no próximo 'Tintim'. Há um pouco dele na nossa adaptação do 'Segredo do Licorne', mas este episódio já tinha, ao nosso ver, uma conclusão satisfatória para uma primeira aventura. Então, vamos ver alguns elementos de 'Rackham, o Terrível' no segundo episódio, embora o filme em si seja uma adaptação de uma outra aventura de Tintim. O que é interessante com Tintim é que, quando você lê todos os álbuns, percebe que nenhum filme comporta uma estrutura cinematográfica. Assim, há um verdadeiro trabalho de adaptação a fazer para preservar a essência de cada aventura. Nosso 'Segredo do Licorne' não é uma adaptação cena por cena do álbum de Hergé. Aqueles que esperavam uma cópia do livro precisarão se acostumar com isso. Por exemplo, nós incluímos cenas vindas do 'Caranguejo das Tenazes de Ouro' para nos permitir apresentar melhor o Capitão Haddock, pois este foi o álbum em que ele apareceu pela primeira vez.

Spielberg: Mesmo a série animada dos anos 90 tomou liberdades com os álbuns de Hergé. Você é obrigado a fazer certas perguntas quando opta por adaptar uma história em quadrinhos para as telas. São duas formas de expressão completamente diferentes, que não têm o mesmo fôlego, nem são regidas pelas mesmas regras narrativas.
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015) Empty Re: CINEMA: 'As Aventuras de Tintim 2' (2015)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos