Tópico oficial: CINEMA
+6
lilisoft
Rod
Irma
KOR
Fred J Burnay
Britto
10 participantes
:: Área Geral :: Além de Tintim
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tópico oficial: CINEMA
Estou abrindo este tópico para que possamos discutir ou sugerir outros filmes que estão nos cinemas ou já chegaram em DVD.
Vamos lá, participem!
Vamos lá, participem!
Re: Tópico oficial: CINEMA
WAR HORSE, o novo filme de Spielberg:
Estreia em 28 de dezembro nos EUA (apenas 5 dias depois de Tintim)!
Estreia em 28 de dezembro nos EUA (apenas 5 dias depois de Tintim)!
Belo tópico
Antes de comentar os filmes mais recentes que se encontram em cinema ou em DVD, gostava de deixar aqui a lista dos meus filmes favoritos:
O Último Samurai
Regresso ao Futuro
Os Outros
Indiana Jones
Piratas das Caraíbas
Harry Potter
O Patriota
Titanic
Laranja Mecânica
O Naufrago
O Exorcista
Tróia
O Castelo Andante
Shrek
A Viagem de Chihiro
Psico
O Senhor dos Anéis
Escola de Rock
Amália, o Filme
O Amor é Cego
Astérix e Obélix
Toy Story
Braveheart
Ratatouille
E.T- O Extraterrestre
Anastácia
As Aventuras de Tintin
Resistentes
A Lenda de Beowulf
O Planeta do Tesouro
Chucky
Monstros e Companhia
Os Deuses Devem Estar Loucos
O Tubarão
Billy Elliot
Sinbad, A Lenda dos Sete Mares
Danças com Lobos
Hora de Ponta
Parque Jurássico
Se alguém gostar de algum destes filmes, me avisem para descutirmos e falarmos sobre os filmes
Antes de comentar os filmes mais recentes que se encontram em cinema ou em DVD, gostava de deixar aqui a lista dos meus filmes favoritos:
O Último Samurai
Regresso ao Futuro
Os Outros
Indiana Jones
Piratas das Caraíbas
Harry Potter
O Patriota
Titanic
Laranja Mecânica
O Naufrago
O Exorcista
Tróia
O Castelo Andante
Shrek
A Viagem de Chihiro
Psico
O Senhor dos Anéis
Escola de Rock
Amália, o Filme
O Amor é Cego
Astérix e Obélix
Toy Story
Braveheart
Ratatouille
E.T- O Extraterrestre
Anastácia
As Aventuras de Tintin
Resistentes
A Lenda de Beowulf
O Planeta do Tesouro
Chucky
Monstros e Companhia
Os Deuses Devem Estar Loucos
O Tubarão
Billy Elliot
Sinbad, A Lenda dos Sete Mares
Danças com Lobos
Hora de Ponta
Parque Jurássico
Se alguém gostar de algum destes filmes, me avisem para descutirmos e falarmos sobre os filmes
Fred J Burnay- Moderador
Interessante notar a diferença entre alguns títulos...
"Regresso ao Futuro" no Brasil é "De Volta para o Futuro";
"Piratas das Caraíbas" - "Piratas do Caribe";
"O Castelo Andante" - "O Castelo Animado" (nunca assisti);
"Psico" - "Psicose" (também nunca vi);
"Braveheart" - "Coração Valente";
"Resistentes" - "Um Ato de Liberdade"
"Monstros e Companhia" - "Monstros S.A."
"Hora de Ponta" - "A Hora do Rush"
"Parque Jurássico" - "Parque dos Dinossauros"
Amália, o Filme - é português?
Os Deuses Devem Estar Loucos - também acho ótimo esse filme! Super comédia!!!
Indiana Jones - nem preciso falar que acho fantástico!
Shrek - Gosto do primeiro, acho o segundo mediano, o terceiro um lixo e ainda não vi o último...
Toy Story - também gosto muito, já viu o terceiro? Emoção pura!
Shrek - Gosto do primeiro, acho o segundo mediano, o terceiro um lixo e ainda não vi o último...
Eba!Mas não posso me animar muito, senão começo a escrever e escrever e escrever e bem, vamos lá =P
Para começar, nunca assisti Avatar, mas tenho vontade especialmente por ter se tornado um marco cinematográfico, embora a história não me atraia muito (talvez seja por isso que ainda não vi )
Piratas do Caribe, não vi o 4 ainda, mas estou morrendo de de vontade de ver!Adorei o 1º e o 2º, o 3º já achei mais fraco, mas como estão falando muito bem acho que deve ser fantástico!
Shrek é brilhante, cômico!Gosto muito do 1º, mas o meu favorito é o 2º, aquelas paródias que são praticamente a essência do filme são excelentes, boas sacadas!O 3º e o 4º eu achei bem fraquinhos, mas de todos o pior na minha opinião foi o 3º!
Toy Story é demaaaais, todos!O primeiro é único, sempre será meu favorito de longe!Mas o 2º é excelente também e o 3º é triste demais, nem sei se veria de novo, aquele final acabou comigo, mas é inegavelmente perfeito!
De Volta para O Futuro conseguiu tratar de maneira muito clara as viagens no tempo, eu aprendi bastante com ele.Fora que é divertido, adoro os filmes!
Titanic, bem, tem alguém que nunca viu?E aqueles efeitos são brilhantes, para a época foram excelentes.Até hoje me surpreendo!
O Náufrago, já assisti umas duas vezes, eu gosto bastante, bela produção!
Ratatouille é uma graça de filme, tão tranquilo, um clima leve, muito bom!
Sou bastante eclético em relação a filmes, só não sou fã de filmes de terror, porque normalmente são umas produções meio idiotas, dependendo até cômicas, é muito sem sentido para o meu gosto!Mas fora isso, gosto de quaisquer gêneros cinematográficos!
Agora falando das duas franquias que mais me atraem: Harry Potter e Senhor dos Anéis.
Senhor dos Anéis tem um atrativo impressionante: as guerras!Muito bem feitas, mas o filme todo é excelente, a trilogia em si é perfeita, mas tenho um gosto especial por As Duas Torres!Não vou ficar falando de todo o filme, porque daí fugiria muito da parte cinematográfica para falar da obra em si, a história e isso demoraria e se tornaria entendiante!
Harry Potter é muito bom, cinematograficamente falando essa última parte vai ser excelente, esperem e verão efeitos de verdade E já estou animado e muito mesmo!
Em suma isso, depois volto para conversar mais sobre isso =D
Para começar, nunca assisti Avatar, mas tenho vontade especialmente por ter se tornado um marco cinematográfico, embora a história não me atraia muito (talvez seja por isso que ainda não vi )
Piratas do Caribe, não vi o 4 ainda, mas estou morrendo de de vontade de ver!Adorei o 1º e o 2º, o 3º já achei mais fraco, mas como estão falando muito bem acho que deve ser fantástico!
Shrek é brilhante, cômico!Gosto muito do 1º, mas o meu favorito é o 2º, aquelas paródias que são praticamente a essência do filme são excelentes, boas sacadas!O 3º e o 4º eu achei bem fraquinhos, mas de todos o pior na minha opinião foi o 3º!
Toy Story é demaaaais, todos!O primeiro é único, sempre será meu favorito de longe!Mas o 2º é excelente também e o 3º é triste demais, nem sei se veria de novo, aquele final acabou comigo, mas é inegavelmente perfeito!
De Volta para O Futuro conseguiu tratar de maneira muito clara as viagens no tempo, eu aprendi bastante com ele.Fora que é divertido, adoro os filmes!
Titanic, bem, tem alguém que nunca viu?E aqueles efeitos são brilhantes, para a época foram excelentes.Até hoje me surpreendo!
O Náufrago, já assisti umas duas vezes, eu gosto bastante, bela produção!
Ratatouille é uma graça de filme, tão tranquilo, um clima leve, muito bom!
Sou bastante eclético em relação a filmes, só não sou fã de filmes de terror, porque normalmente são umas produções meio idiotas, dependendo até cômicas, é muito sem sentido para o meu gosto!Mas fora isso, gosto de quaisquer gêneros cinematográficos!
Agora falando das duas franquias que mais me atraem: Harry Potter e Senhor dos Anéis.
Senhor dos Anéis tem um atrativo impressionante: as guerras!Muito bem feitas, mas o filme todo é excelente, a trilogia em si é perfeita, mas tenho um gosto especial por As Duas Torres!Não vou ficar falando de todo o filme, porque daí fugiria muito da parte cinematográfica para falar da obra em si, a história e isso demoraria e se tornaria entendiante!
Harry Potter é muito bom, cinematograficamente falando essa última parte vai ser excelente, esperem e verão efeitos de verdade E já estou animado e muito mesmo!
Em suma isso, depois volto para conversar mais sobre isso =D
KOR- Mensagens : 551
Minha opinião sobre Piratas é basicamente a mesma sobre Shrek: 1º muito bom; 2º bom; 3º péssimo! O 4º eu também não vi ainda...KOR escreveu:Piratas do Caribe, não vi o 4 ainda, mas estou morrendo de de vontade de ver!Adorei o 1º e o 2º, o 3º já achei mais fraco, mas como estão falando muito bem acho que deve ser fantástico!
Tenho os dois primeiros e estou esperando o terceiro baixar de preço para comprar. A franquia é perfeita, não deixou nenhum furo, mas agora estão querendo fazer mais um...Toy Story é demaaaais, todos!O primeiro é único, sempre será meu favorito de longe!Mas o 2º é excelente também e o 3º é triste demais, nem sei se veria de novo, aquele final acabou comigo, mas é inegavelmente perfeito!
Assisti tem pouco tempo e também gostei muito!O Náufrago, já assisti umas duas vezes, eu gosto bastante, bela produção!
Sou fã da Pixar e considero quase todos os filmes do estúdio fantásticos (exceto por Carros 1 e 2, que são medianos). Ratatouille não está entre os meus favoritos mas também é um filme lindo, tanto o roteiro como a técnica. Ainda não tenho, mas pretendo comprar para completar minha coleção Pixar!Ratatouille é uma graça de filme, tão tranquilo, um clima leve, muito bom!
Nunca assisti Senhor dos Aneis e só vi o primeiro Harry Potter, que não me agradou então nem quis ver o resto!Agora falando das duas franquias que mais me atraem: Harry Potter e Senhor dos Anéis.
Se você gosta de Senhor dos Anéis, então está ansioso por "O Hobbit", né? Acho que por causa desse filme Tintim 2 deve atrasar um pouco...
Britto escreveu:Interessante notar a diferença entre alguns títulos...
É mesmo, não fazia ideia que os titulos tinham essas diferenças todas
Sim é um filme português que fala sobre a vida de Amália Rodrigues, a melhor cantora portuguesa de um estilo de música nascido em portugal: o Fado
Tambem gosto bastante de Os Deuses Devem Estar Loucos, e para além da comédia, o que eu acho que o filme tem de especial é que faz-nos ver de uma perspectiva diferente e mostra que somos muito loucos
Que pena Britto, eu amei Avatar
Eu digo o mesmo de Indiana Jones, FANTÁSTICO mesmo
Em relação ao Shrek, gosto do primeiro pricipalmente pela história, gosto do segundo principalmente pelas piadas, o terceiro nem digo nada, e o quarto não é tão bom como os outros mas pelo menos consegue ser melhor que o terceiro!
Já vi todos do Toy Story, o segundo para mim é o melhor. O primeiro também é muito giro mas o terceiro, apesar de ser um filme de muito valor, achei um pouco falta de acção principalmente no fim da história.
Fred J Burnay- Moderador
Acho que o final do terceiro filme de Toy Story ficou perfeito naquele clima que apesar de não ser ação era tão pesado quanto...Mas isso se fosse o último filme, daí fecharia a saga com chave de ouro...Entretanto, como o Britto disse, querem fazer mais um e, particularmente, tenho muito medo que possa estragar tudo, para mim ficou perfeito do jeito que acabou o terceiro e continuar é besteira, mas de qualquer forma...
Fred, melhor a diferença dos títulos daí de Portugal para o Brasil do que a tradução que os brasileiros/portugueses fazem dos títulos originais de alguns filmes...Alguém sabe se tem motivo para ser tão diferente o título de alguns filmes do inglês para o português?
Britto, Harry Potter é uma coisa curiosa, praticamente cada filme tem um estilo diferente do outro, uma vez que teve quatros diretores diferentes, daí muito da estrutura básica muda de um filme para o outro.
Bastante ansioso, "O Hobbit" era algo que faz tempo que os fãs de Senhor dos Anéis esperavam e provavelmente farão um serviço excelente e bastante fiel, já que será divido em duas partes Mas de fato para os tintinófilos não será muito bom!Bem, para mim ambos são ótimos, o que vier primeiro eu fico muito feliz!
Fred, melhor a diferença dos títulos daí de Portugal para o Brasil do que a tradução que os brasileiros/portugueses fazem dos títulos originais de alguns filmes...Alguém sabe se tem motivo para ser tão diferente o título de alguns filmes do inglês para o português?
Britto, Harry Potter é uma coisa curiosa, praticamente cada filme tem um estilo diferente do outro, uma vez que teve quatros diretores diferentes, daí muito da estrutura básica muda de um filme para o outro.
Bastante ansioso, "O Hobbit" era algo que faz tempo que os fãs de Senhor dos Anéis esperavam e provavelmente farão um serviço excelente e bastante fiel, já que será divido em duas partes Mas de fato para os tintinófilos não será muito bom!Bem, para mim ambos são ótimos, o que vier primeiro eu fico muito feliz!
KOR- Mensagens : 551
Pessoal, viram que Sherlock Holmes 2 estreia alguns dias antes de Tintm aqui no Brasil?
Curto muito os dois, mas espero que o detetive não derrube o repórter!!!
Irma- Mensagens : 181
Normalmente, quem gosta de Tintim também gosta de Sherlock Holmes, por isso acredito que nenhum desses filmes será muito afectado pelo outro, aliás acho que o resultado deve ser o mesmo no que toca a espectadoresIrma escreveu:Pessoal, viram que Sherlock Holmes 2 estreia alguns dias antes de Tintm aqui no Brasil?
P.S- No fundo, o nosso Tintim é também um grande detective amador Até se destacou mais como detectivo do que repórter
Fred J Burnay- Moderador
Acho que o que Irma quis dizer é que tem pessoas que talvez tenham de escolher: Tintim ou Sherlock Holmes? E pela fama do detetive, além de ser uma sequência de um filme bem-sucedido, pode ser que ele se saia melhor. Aliás, não tenho dúvida de que será assim...Fred J Burnay escreveu:Normalmente, quem gosta de Tintim também gosta de Sherlock Holmes, por isso acredito que nenhum desses filmes será muito afectado pelo outro, aliás acho que o resultado deve ser o mesmo no que toca a espectadoresIrma escreveu:Pessoal, viram que Sherlock Holmes 2 estreia alguns dias antes de Tintm aqui no Brasil?
P.S- No fundo, o nosso Tintim é também um grande detective amador Até se destacou mais como detectivo do que repórter
E aí em Portugal, quando estreia o filme?
Em Portugal estreia a 5 de Janeiro de 2011Britto escreveu:Acho que o que Irma quis dizer é que tem pessoas que talvez tenham de escolher: Tintim ou Sherlock Holmes? E pela fama do detetive, além de ser uma sequência de um filme bem-sucedido, pode ser que ele se saia melhor. Aliás, não tenho dúvida de que será assim...Fred J Burnay escreveu:Normalmente, quem gosta de Tintim também gosta de Sherlock Holmes, por isso acredito que nenhum desses filmes será muito afectado pelo outro, aliás acho que o resultado deve ser o mesmo no que toca a espectadoresIrma escreveu:Pessoal, viram que Sherlock Holmes 2 estreia alguns dias antes de Tintm aqui no Brasil?
E aí em Portugal, quando estreia o filme?
Fred J Burnay- Moderador
Assisti ontem pela primeira vez o filme "Chumbo Grosso", com Simon Pegg e Nick Frost. O filme é uma loucura, recomendado para quem curte o humor negro britânico!
Também já tinha visto esse filme, comprei em DVD para conhecer os actores, e adorei o filme Adoro as cenas de comédia, acção e horror Edgar Wright fez muito bem o filme...Britto escreveu:Assisti ontem pela primeira vez o filme "Chumbo Grosso", com Simon Pegg e Nick Frost. O filme é uma loucura, recomendado para quem curte o humor negro britânico!
Fred J Burnay- Moderador
Oi pessoal.
Gostei muito das animações:
- Deu a louca na chapelzinho
- Enrolados
Uma formulada que tem dado certo, histórias clássicas com "roupagem" nova, bom humor e ótimas tiradas/sátiras. Em particular, "Enrolados" tem uma qualidade excepcional de animação.
- Enrolados
Uma formulada que tem dado certo, histórias clássicas com "roupagem" nova, bom humor e ótimas tiradas/sátiras. Em particular, "Enrolados" tem uma qualidade excepcional de animação.
Rod- Mensagens : 12
Concordo, mas em alguns casos o pessoal dos estúdios exagera...Rod escreveu:Oi pessoal.
- Enrolados
No caso de "Deu a Louca na Chapeuzinho", a animação (tecnicamente falando) não é das melhores, mas a história é bem atrativa.
Já "Enrolados" tem animação e enredo quase perfeitos, não fosse pelo final um pouco sem brilho...
Caça-níqueis como "Deu a Louca na Cinderela", "Deu a Louca na Branca de Neve" e outros do gênero (incluindo o terceiro "Shrek") eu prefiro nem comentar!
Britto, sabes quem é que interpreta o Pai Natal que no inicio do filme dá uma facada na mão de Simon PeggBritto escreveu:Assisti ontem pela primeira vez o filme "Chumbo Grosso", com Simon Pegg e Nick Frost. O filme é uma loucura, recomendado para quem curte o humor negro britânico!
- Spoiler:
- Peter Jackson
Fred J Burnay- Moderador
Não sabia, Fred!Fred J Burnay escreveu:Britto, sabes quem é que interpreta o Pai Natal que no inicio do filme dá uma facada na mão de Simon PeggBritto escreveu:Assisti ontem pela primeira vez o filme "Chumbo Grosso", com Simon Pegg e Nick Frost. O filme é uma loucura, recomendado para quem curte o humor negro britânico!
- Spoiler:
Peter Jackson
P.s.: Por aqui é Papai Noel...
Papal Noel... já não me lembrava bem, mas sabia que era assim chamado pelos desenhos animados da minha infância (que como sabem, são todos com o português do Brasil 9)Britto escreveu:Não sabia, Fred!Fred J Burnay escreveu:Britto, sabes quem é que interpreta o Pai Natal que no inicio do filme dá uma facada na mão de Simon PeggBritto escreveu:Assisti ontem pela primeira vez o filme "Chumbo Grosso", com Simon Pegg e Nick Frost. O filme é uma loucura, recomendado para quem curte o humor negro britânico!
- Spoiler:
Peter Jackson
P.s.: Por aqui é Papai Noel...
O filme conta com a participação de alguns actores famosos não creditados, como por exemplo:
Cate Blanchett no papel de Janine, a namorada de Nicholas Angel (Simon Pegg)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Peter Jackson, como já foi dito
Pelos vistos, parte da "equipa Tintim" esteve em Hot Fuzz (Chumbo Grosso)
Fred J Burnay- Moderador
Pois é, interessante isso!Fred J Burnay escreveu:
Pelos vistos, parte da "equipa Tintim" esteve em Hot Fuzz (Chumbo Grosso)
12 filmes que vi no cinema em 2011 e minhas breves impressões: http://t.co/x1SOs2Fc
Britto escreveu:12 filmes que vi no cinema em 2011 e minhas breves impressões: http://t.co/x1SOs2Fc
Desses 12 filmes, só vi (ou no cinema ou na televisão):
Enrolados (ou Entrelaçados) (Gostei, para uma história de princesas até ficou bastante bem)
Kung Fu Panda 2 (Também gostei, até posso dizer que tem coisas melhores que o primeiro!)
Super 8 (Não gostei tanto, mas talvez se assistir novamente goste mais, isso as vezes acontece )
Gatos das Botas (Gostei, apesar de achar que a história poderia ter menos fantasia e mais piadas como em "Shrek")
Rei Leão 3D (É um filme da minha infância que adoro desde sempre e foi óptimo rever em 3D, e gosto principalmente do facto de Portugal ter sido o segundo melhor país a dobrar o filme, mas não sei quem foi o primeiro, terá sido o Brasil?)
Fred J Burnay- Moderador
Fred J Burnay escreveu:
Rei Leão 3D (É um filme da minha infância que adoro desde sempre e foi óptimo rever em 3D, e gosto principalmente do facto de Portugal ter sido o segundo melhor país a dobrar o filme, mas não sei quem foi o primeiro, terá sido o Brasil?)
Não sei dizer. Mas acho que não, pois eu, particularmente, não gostei da dublagem
Realmente é pena quando um filme bom como o Rei Leão não fica com uma boa dublagem...Britto escreveu:Fred J Burnay escreveu:
Não sei dizer. Mas acho que não, pois eu, particularmente, não gostei da dublagem
A propósito Britto: qual o filme (ou os filmes) que na tua opinião teve a melhor dublagem até agora
Fred J Burnay- Moderador
Fred J Burnay escreveu:Realmente é pena quando um filme bom como o Rei Leão não fica com uma boa dublagem...Britto escreveu:Fred J Burnay escreveu:
A propósito Britto: qual o filme (ou os filmes) que na tua opinião teve a melhor dublagem até agora
Pra mim, um filme com uma das melhores dublagens nacionais, incluindo a adaptação do texto, foi "Os Incríveis". Pena que as edições atuais em DVD são redubladas, mas a primeira dublagem é um clássico!
Os filmes da Disney/Pixar, em sua maioria, são os que recebem a melhor dublagem, na minha opinião...
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5