Tópico oficial: CINEMA
+6
lilisoft
Rod
Irma
KOR
Fred J Burnay
Britto
10 participantes
:: Área Geral :: Além de Tintim
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Tópico oficial: CINEMA
"Os Incríveis" foi redublado para DVD Porque é que isso aconteceuBritto escreveu:Fred J Burnay escreveu:Realmente é pena quando um filme bom como o Rei Leão não fica com uma boa dublagem...Britto escreveu:Fred J Burnay escreveu:
Rei Leão 3D (É um filme da minha infância que adoro desde sempre e foi óptimo rever em 3D, e gosto principalmente do facto de Portugal ter sido o segundo melhor país a dobrar o filme, mas não sei quem foi o primeiro, terá sido o Brasil?)
Não sei dizer. Mas acho que não, pois eu, particularmente, não gostei da dublagem
A propósito Britto: qual o filme (ou os filmes) que na tua opinião teve a melhor dublagem até agora
Pra mim, um filme com uma das melhores dublagens nacionais, incluindo a adaptação do texto, foi "Os Incríveis". Pena que as edições atuais em DVD são redubladas, mas a primeira dublagem é um clássico!
Os filmes da Disney/Pixar, em sua maioria, são os que recebem a melhor dublagem, na minha opinião...
Também acho que os filmes da Pixar têm sempre uma grande dublagem
Fred J Burnay- Moderador
Fred J Burnay escreveu:"Os Incríveis" foi redublado para DVD Porque é que isso aconteceuBritto escreveu:Pra mim, um filme com uma das melhores dublagens nacionais, incluindo a adaptação do texto, foi "Os Incríveis". Pena que as edições atuais em DVD são redubladas, mas a primeira dublagem é um clássico!
Os filmes da Disney/Pixar, em sua maioria, são os que recebem a melhor dublagem, na minha opinião...
Também acho que os filmes da Pixar têm sempre uma grande dublagem
A primeira edição do DVD veio com a dublagem de cinema, mas há alguns anos redublaram por causa de um problema com os atores, algo relacionado ao contrato, eu acho...
Acabei de assistir ao filme "A Invenção de Hugo", aconselho a todos!
O estilo de mistério do filme lembra um pouco o Segredo do Licorne e o filme está muito bem feito, tem grandes actores, bons cenários e o 3D está óptimo
O estilo de mistério do filme lembra um pouco o Segredo do Licorne e o filme está muito bem feito, tem grandes actores, bons cenários e o 3D está óptimo
Fred J Burnay- Moderador
Hum, por pouco eu não vi esse filme ontem. Mas ainda pretendo assisti-lo. Valeu pela dica, FredFred J Burnay escreveu:Acabei de assistir ao filme "A Invenção de Hugo", aconselho a todos!
De nada Britto! Vale muito a pena assistirBritto escreveu:Hum, por pouco eu não vi esse filme ontem. Mas ainda pretendo assisti-lo. Valeu pela dica, FredFred J Burnay escreveu:Acabei de assistir ao filme "A Invenção de Hugo", aconselho a todos!
Nestas pequenas férias ainda assisti ao filme "Os Marretas"... Apesar de conhecer mal os personagens, (essa série não é do meu tempo) valeu a pena assistir! (É óptimo quando esse tipo filmes é feito para agradar às pessoas que são fãs e às pessoas que não conheceram a série O Mesmo aconteceu com Tintim )
Ainda pretendo ver "Star Wars 3D", "Cavalo de Guerra" e "Titanic 3D"... Por estes meses os filmes têm sido bons!
Se conseguir ver estes filmes todos penso que ficarei até Agosto sem ir ao cinema Pois é nesse mês que estreia o novo filme da Pixar: "Brave"
P.S- Estou com tanta vontade de ver os Oscares! É já neste domingo
Fred J Burnay- Moderador
Fred J Burnay escreveu:Normalmente, quem gosta de Tintim também gosta de Sherlock Holmes, por isso acredito que nenhum desses filmes será muito afectado pelo outro, aliás acho que o resultado deve ser o mesmo no que toca a espectadoresIrma escreveu:Pessoal, viram que Sherlock Holmes 2 estreia alguns dias antes de Tintm aqui no Brasil?
Curto muito os dois, mas espero que o detetive não derrube o repórter!!!
Gostava de ver os dois filmes do Sherlock Holmes, mas a critica critica muito o filme dizendo até que é um lixo e o personagem é diferente do original. Não sei não, mas vou tentar ver os dois filmes.
lilisoft- Mensagens : 125
Fred J Burnay escreveu:Acabei de assistir ao filme "A Invenção de Hugo", aconselho a todos!
Também vi a Invenção de Hugo, e ADOREI e estava á espera que ganhasse o Oscar de Melhor Filme (mas não foi o Artista! ).
Em relação ao Rei Leão, nunca gostei do filme (mas também nunca vi ).
lilisoft escreveu:Fred J Burnay escreveu:Acabei de assistir ao filme "A Invenção de Hugo", aconselho a todos!
Também vi a Invenção de Hugo, e ADOREI e estava á espera que ganhasse o Oscar de Melhor Filme (mas não foi o Artista! ).
Em relação ao Rei Leão, nunca gostei do filme (mas também nunca vi ).
Fred J Burnay- Moderador
Nosa, nunca viu O Rei Leão mesmo? Eu já vi muitas vezes!
André L.- Mensagens : 265
Fred J Burnay escreveu:
A Alice do Tim Burton?
Sim!
E sim, nunca vi "O Rei Leão", se vi já me esqueci.
É a primeira pessoa que vejo que nunca assistiu ao Rei Leão. Quando eu era criança chorava mil vezes quando assistia, fora a trilha sonora que é linda.
Os últimos filmes que assisti foram:
A Mulher de Preto (2012): 7/10
O filme é muito bem produzido e te rende um bom suspense e bons sustos. Só achei o desfecho (o motivo do fantasma tocar o terror) muito cliche e bobo.
Poder Sem Limites (2012): 9/10
Ótimo! Um dos melhores que vi ultimamente. Acho que dessa modinha de filmes exibidos através de uma única câmera, esse foi o melhor que saiu.
Awakening (2011): 7/10
Não sei o título desse filme aqui no Brasil, mas foi até que surpreendente. Bom suspense!
The Eagle (2011): 8/10
Não foi lançado no Brasil. Muito bom! Um bom exemplo da conquista pela honra, da confiança e da amizade. Adoro o Jamie Bell (Tintim) e mesmo não sendo o ator principal foi ele quem levou o filme inteiro nas costas.
A Beira do Abismo (2012): 8/10
Esperava que esse fosse um lixo, mas pelo contrário, é muito bom também. Também conta com o Jamie no elenco.
Os últimos filmes que assisti foram:
A Mulher de Preto (2012): 7/10
O filme é muito bem produzido e te rende um bom suspense e bons sustos. Só achei o desfecho (o motivo do fantasma tocar o terror) muito cliche e bobo.
Poder Sem Limites (2012): 9/10
Ótimo! Um dos melhores que vi ultimamente. Acho que dessa modinha de filmes exibidos através de uma única câmera, esse foi o melhor que saiu.
Awakening (2011): 7/10
Não sei o título desse filme aqui no Brasil, mas foi até que surpreendente. Bom suspense!
The Eagle (2011): 8/10
Não foi lançado no Brasil. Muito bom! Um bom exemplo da conquista pela honra, da confiança e da amizade. Adoro o Jamie Bell (Tintim) e mesmo não sendo o ator principal foi ele quem levou o filme inteiro nas costas.
A Beira do Abismo (2012): 8/10
Esperava que esse fosse um lixo, mas pelo contrário, é muito bom também. Também conta com o Jamie no elenco.
dimidias- Mensagens : 95
Na disciplina de História, estou a ver o filme "As Quatro Penas Brancas". Já ouviram falar?
Nunca ouvi falar... Vale a pena verlilisoft escreveu:Na disciplina de História, estou a ver o filme "As Quatro Penas Brancas". Já ouviram falar?
Fred J Burnay- Moderador
Fred J Burnay escreveu:Nunca ouvi falar... Vale a pena verlilisoft escreveu:Na disciplina de História, estou a ver o filme "As Quatro Penas Brancas". Já ouviram falar?
Acho que sim, para quem gosta de filme com o cenário em guerra.
Recentemente comecei a assistir à saga Star Wars de George Lucas e estou a adorar! Sempre foi uma saga muita falada e conhecida, mas eu nunca tinha visto os filmes do inicio ao fim, e acho que vai ser uma saga que me vai marcar muito assim como Harry Potter, Senhor dos Áneis, Indiana Jones, As Aventuras de Tintim (futura saga !) e muitas outras...
Mas por curiosidade pergunto: Star Wars tem muita fama no Brasil Eu fiquei com a ideia que sim, pois lembro-me de ver postado no fórum um video com um trecho do filme, em que Isaac Bardavid e Orlando Drummond participavam na dobragem, mas de qualquer modo tenho curiosidade em saber se é uma saga muito conhecida no Brasil
Mas por curiosidade pergunto: Star Wars tem muita fama no Brasil Eu fiquei com a ideia que sim, pois lembro-me de ver postado no fórum um video com um trecho do filme, em que Isaac Bardavid e Orlando Drummond participavam na dobragem, mas de qualquer modo tenho curiosidade em saber se é uma saga muito conhecida no Brasil
Fred J Burnay- Moderador
Sim, Fred. Star Wars é uma saga muito famosa e aclamada por aqui!
Eu mesmo sou fã da primeira trilogia. Acho que a segunda (mais recente) deixou a desejar em vários aspectos. Mas a saga como um todo é muito boa.
Eu mesmo sou fã da primeira trilogia. Acho que a segunda (mais recente) deixou a desejar em vários aspectos. Mas a saga como um todo é muito boa.
Britto escreveu:Sim, Fred. Star Wars é uma saga muito famosa e aclamada por aqui!
Fico contente por saber disso!
Pelo que ouvi, a primeira trilogia é realmente a melhor... Mas a saga deve ser vista do seguinte modo: Episódio 4, 5, 6, 1, 2, 3, certo Parece que os episódios 1, 2, 3 foram feitos para explicar como tudo começou e talvez por isso não sejam tão bons como os outros...
Fred J Burnay- Moderador
Na verdade, os episódios 4, 5 e 6 foram feitos antes do 1, 2 e 3 por causa da tecnologia. George Lucas esperou a tecnologia evoluir para filmar o início da história. O correto é assistir na ordem crescente, de 1 a 6, mesmo. Mas o 1 e o 2, em especial, são bem chatinhos. Muita conversa... e não tem Darth Vader.Fred J Burnay escreveu:Britto escreveu:Sim, Fred. Star Wars é uma saga muito famosa e aclamada por aqui!
Pelo que ouvi, a primeira trilogia é realmente a melhor... Mas a saga deve ser vista do seguinte modo: Episódio 4, 5, 6, 1, 2, 3, certo Parece que os episódios 1, 2, 3 foram feitos para explicar como tudo começou e talvez por isso não sejam tão bons como os outros...
Mas o que me disseram é que a saga deve ser vista a começar pelo episódio 4, e é assim que estou a ver... Só que eu nunca vi nenhuma entrevista com George Lucas a dizer para ver os filmes desse modo, por isso estou um pouco na dúvida... No entanto já vi em sites que ver na ordem crescente, de 1 a 6 não é o correcto por vários motivos...Britto escreveu:Na verdade, os episódios 4, 5 e 6 foram feitos antes do 1, 2 e 3 por causa da tecnologia. George Lucas esperou a tecnologia evoluir para filmar o início da história. O correto é assistir na ordem crescente, de 1 a 6, mesmo. Mas o 1 e o 2, em especial, são bem chatinhos. Muita conversa... e não tem Darth Vader.Fred J Burnay escreveu:Britto escreveu:Sim, Fred. Star Wars é uma saga muito famosa e aclamada por aqui!
A propósito: onde ficou o video de uma parte do filme dobrado
Fred J Burnay- Moderador
Acho que foi no facebook, não?Fred J Burnay escreveu:
Acho que só postaste o video no facebook depois de ele ter sido postado aqui no fórum... Também não o encontro no youtubeBritto escreveu:Acho que foi no facebook, não?Fred J Burnay escreveu:
Fred J Burnay- Moderador
Acabei de descobrir: o video foi removido.Fred J Burnay escreveu:Acho que só postaste o video no facebook depois de ele ter sido postado aqui no fórum... Também não o encontro no youtubeBritto escreveu:Acho que foi no facebook, não?Fred J Burnay escreveu:
Pena.. Mas obrigado à mesma BrittoBritto escreveu:Acabei de descobrir: o video foi removido.Fred J Burnay escreveu:Acho que só postaste o video no facebook depois de ele ter sido postado aqui no fórum... Também não o encontro no youtubeBritto escreveu:Acho que foi no facebook, não?Fred J Burnay escreveu:
Aproveito para deixar o nome de um site maravilhoso para assistir a filmes : www.wareztuga.tv
Apesar de ser um site português recomendo bastante a quem quer conhecer filmes sem gastar dinheiro
Fred J Burnay- Moderador
Acabei de assistir "A Era do Gelo 4" e achei o mais fraquinho de todos. Acho que não há mais histórias para contar, e só estão fazendo filmes para ganhar dinheiro. O filme tem muita ação/aventura e pouca história. Acho que sobram personagens, mas alguns são bons destaques, como a avó de Sid e como sempre, o esquilo Scrat...
De 0 a 10, eu daria um 7.
Isso me faz lembrar o Shrek 3... falta de históriaBritto escreveu:Acabei de assistir "A Era do Gelo 4" e achei o mais fraquinho de todos. Acho que não há mais histórias para contar, e só estão fazendo filmes para ganhar dinheiro. O filme tem muita ação/aventura e pouca história. Acho que sobram personagens, mas alguns são bons destaques, como a avó de Sid e como sempre, o esquilo Scrat...
Para mim o melhor de "A Era do Gelo" é o primeiro, embora o segundo também não seja mau...só ainda não vi o terceiro, nem sei se vale a pena ver ou não...
Mas o filme ficou bom nas cenas cómicas
Fred J Burnay- Moderador
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5