Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

+11
Antóniosal
abdallahnoouronegro
CarlindoJos
lilisoft
tintinofilo_pedro
Darthrafael
Fred J Burnay
Britto
KOR
Abdallah
Irma
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re:Que álbuns você escolheria para o próximo filme?

Mensagem  abdallahnoouronegro Seg maio 28, 2012 1:33 pm

Eu escolheria:O Lòtus Azul+Os Charutos do Faraó ou Tintim no País do Ouro Negro+Perdidos no Mar ou As Sete Bolas de Cristal+O Templo do Sol. Tchang Rastapopoulos Abdallah Müler Emir Girassol Haddock Tintim

abdallahnoouronegro

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Antóniosal Ter Jun 19, 2012 8:48 am

Os Charutos do Faraó & O Lótus Azul - ficava perfeito Very Happy

Tintim no País do Ouro Negro - seria interessante Dupond e Dupont

O Caso Girassol - muito bom Girassol

Perdidos no Mar - Excelente cyclops

Voo 714 para Sidney - menos a parte da ficção cientifica Neutral

Tintim e os Picaros - ganda Alcazar alien
Antóniosal
Antóniosal

Mensagens : 52
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Estoril, Cascais, Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Britto Sex Jun 29, 2012 8:45 pm

Antóniosal escreveu:Os Charutos do Faraó & O Lótus Azul - ficava perfeito Very Happy

Tintim no País do Ouro Negro - seria interessante Dupond e Dupont

O Caso Girassol - muito bom Girassol

Perdidos no Mar - Excelente cyclops

Voo 714 para Sidney - menos a parte da ficção cientifica Neutral

Tintim e os Picaros - ganda Alcazar alien
O bom de ver um desses álbuns adaptados seria a possibilidade de conhecer as novas versões de personagens como Rastapopoulos, Abdallah, Alcazar e sua esposa Peggy bounce
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Camila Albiero Iuspa Qui Jul 12, 2012 12:01 pm

O Tintin no Tibet seria lindo e emocionante!!!!!
O Lago dos Tubarões também seria uma boa opção.
Camila Albiero Iuspa
Camila Albiero Iuspa

Mensagens : 256
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://www.camilaiuspa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Minha sugestão

Mensagem  Ultramarine Sex Jul 13, 2012 8:07 pm

Na minha modestíssima opinião, o melhor candidato para ser apresentado é o Caso Girassol: Apresenta um boa oportunidade para apresentar o Professor Girassol, que é o único protagonista ainda não explorado, além de introduzir os conceitos de Sildávia e Bordúria. Na maioria dos álbuns existem problemas que dificultam a criação do segundo filme:

*Tintim no País dos Sovietes: Razões políticas tornam-no descartado.
*Tintim no Congo: O mesmo que o anterior.
*Tintim na América: Uma boa opção - Muita ação e enredo fácil de entender -, mas sem muita relevância dentro do conjunto da obra.
*Os Charutos do Faraó: Não apresenta Girassol, possui trama de compreensão difícil e uma continuação direta, o que é pouco desejável.
*O Lótus Azul: Têm como pré-requisito a leitura do anterior e o seu conteúdo é polêmico - Ópio e Antiniponismo.
*O Ídolo Roubado: Um bom candidato, talvez equipare-se a CG, mas a ausência de Haddock o faz ser pouco provável.
*A Ilha Negra: Álbum interessante, mas está na mesma condição do anterior.
*O Cetro de Ottokar: Poderia ser unido com o Caso Girassol para introduzir o Professor, Sildávia e Bordúria.
*A Estrela Misteriosa: O álbum mais polêmico de Tintim.
*As Sete Bolas de Cristal: Uma escolha provável, sem dúvida.
*O Templo do Sol: Seria unido com o anterior, possívelmente.
*Tintim no País do Ouro Negro: Sem dúvida um dos melhores álbuns, outra possibilidade.
*Destino Lua: Para bem entender este álbum, teríamos de ter conhecimento do Ciclo Sildaviano - Termo que eu inventei.
*Perdidos no Mar: Quase impossível: Rastapoupolos ainda não foi introduzido, e existe um hiato entre este e Tintim no País do Ouro Negro.
*Tintim no Tibete: Pouco relevante ao conjunto da obra; não seria bom indispor-se com a China lol!
*As Joias de Castafiore: Simples demais.
*Voo 714 para Sidney: Complexo demais.
*Tintim e os Tímpanos: Requer conhecimento do Ciclo Latino.

Ultramarine

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  lilisoft Sáb Jul 14, 2012 5:53 am

Eu acho que "Tintin no tibete" e "Voo 714 para Sidney" são obras lindas, são os meus álbuns favoritos.
"Tintin no tibete" é uma história filosófica, que muito não iam perceber, mas se juntarmos como outro livro, talvez dê uma história para pessoas mais jovens.
"Voo 714 para Sidney" é também uma história adulta como "Tintin no Tibete". Não sei se vai ser adaptada, por causa do assunto tão pesado para uma criança, mas é uma história interessante que me faz lembrar o filme "Encontros Imediatos do Terceiro Grau" (de Steven Spielberg). Embora o "Tintin no Tibete" seja uma história mais leve, "Voo 714 para Sidney" tem mais acção.
lilisoft
lilisoft

Mensagens : 125
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 26
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Britto Sáb Jul 14, 2012 12:39 pm

Acho que é bem difícil que "Voo 714" seja adaptado, pois Spielberg não queria fazer "Indiana Jones 4" com extra-terrestres porque já tinha feito ET e Encontros Imediatos de 3º Grau. Então até concordo que não venha este filme, além do fato do álbum não ser um dos mais populares...

"Tintim no Tibete", sim, merece uma adaptação. E insisto que seria um roteiro muito bom se misturado com "O Lótus Azul"!

Concordo com quase todas as opiniões do Ultra, mas não acho "A Estrela Misteriosa" o álbum mais polêmico. "Tintim no Congo" e até "Sovietes" superam nesse quesito...

Em resumo, na minha opinião os "ciclos" Latino e Sildaviano (gostei dos termos) deveriam ser mostrados no filme, afinal têm grande importância no universo tintinófilo.
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re:Que álbuns você escolheris para os próximos filmes?

Mensagem  abdallahnoouronegro Sáb Jul 14, 2012 4:46 pm

Britto escreveu:Acho que é bem difícil que "Voo 714" seja adaptado, pois Spielberg não queria fazer "Indiana Jones 4" com extra-terrestres porque já tinha feito ET e Encontros Imediatos de 3º Grau. Então até concordo que não venha este filme, além do fato do álbum não ser um dos mais populares...

"Tintim no Tibete", sim, merece uma adaptação. E insisto que seria um roteiro muito bom se misturado com "O Lótus Azul"!

Concordo com quase todas as opiniões do Ultra, mas não acho "A Estrela Misteriosa" o álbum mais polêmico. "Tintim no Congo" e até "Sovietes" superam nesse quesito...

Em resumo, na minha opinião os "ciclos" Latino e Sildaviano (gostei dos termos) deveriam ser mostrados no filme, afinal têm grande importância no universo tintinófilo.
Concordo.E também acho que não pode faltar na trilogia "O Lótus Azul".

abdallahnoouronegro

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  tintin-br Seg Nov 26, 2012 6:25 pm

Eu acho que para o segundo filme as opçoes seriam
1. As 7 Bolas de Cristal mais O Templo do Sol seria legal
2. Os Charutos do Faraó, Perdidos no Mar e Vôo 714.
Mais para o fim da trilogia as opções seriam Tintim e os Tímpanos, As Joias da Castafiore, Tintim alfa art

tintin-br

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Teorias

Mensagem  tintin-br Seg Nov 26, 2012 6:31 pm

o meu palpite para o 2 filme seria Charutos do Faraó, Perdidos no Mar e Voo 714 e para o fim da trilogia As Joias de Castafiore,Idolo Roubado,Alph-Art oque vcs acham

tintin-br

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Britto Seg Nov 26, 2012 7:35 pm

tintin-br escreveu:o meu palpite para o 2 filme seria Charutos do Faraó, Perdidos no Mar e Voo 714 e para o fim da trilogia As Joias de Castafiore,Idolo Roubado,Alph-Art oque vcs acham

Você acha então que deveriam juntar essas histórias para um mesmo filme?

P.S.: Seja bem-vindo ao fórum! Não deixe de se apresentar no sub-fórum "Cantinho dos Tintinófilos. Wink
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Camila Albiero Iuspa Qui Dez 13, 2012 10:02 am

Acho que outra opçao boa para a escolha do álbum, se estivesse terminado, seria o Alpha Arte. Mas o Lago dos Tubaroes, como é uma adaptaçao para o cinema e a historia e interessante (apesar de algumas coisas serem diferentes dos demais albuns), seria bem legal, e aparecem todos os personagens. Inclusive Rastapopoulos
Camila Albiero Iuspa
Camila Albiero Iuspa

Mensagens : 256
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://www.camilaiuspa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Britto Qui Dez 13, 2012 7:52 pm

Camila Albiero Iuspa escreveu:Acho que outra opçao boa para a escolha do álbum, se estivesse terminado, seria o Alpha Arte. Mas o Lago dos Tubaroes, como é uma adaptaçao para o cinema e a historia e interessante (apesar de algumas coisas serem diferentes dos demais albuns), seria bem legal, e aparecem todos os personagens. Inclusive Rastapopoulos
O Lago dos Tubarões é uma história muito fraca para fazer parte da trilogia...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Kai Seg Mar 02, 2015 7:40 pm

Para o segundo filme,eu escolheria ''Os Charutos do Faraó'',por ser meu favorito e ''O Templo do Sol''.
Para o terceiro,acho que seria legal se usassem ''TinTim na América'' e ''O Mistério do Ouro Negro''.
Kai
Kai

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 3 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos