Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

+11
Antóniosal
abdallahnoouronegro
CarlindoJos
lilisoft
tintinofilo_pedro
Darthrafael
Fred J Burnay
Britto
KOR
Abdallah
Irma
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Irma Qua Nov 17, 2010 9:17 am

Não sei se poderia estar criando este tópico aqui, qualquer coisa, podem excluir. Mas é que eu estava pensando: depois do primeiro filme (baseado em O Caranguejo das Tenazes de Ouro, O Segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham, o Terrível), que álbuns seriam ideais para o segundo e terceiro filme (lembrando que já falaram sobre um 4º, se os primeiros derem certo). As opções:

Tintim no País dos Sovietes
Tintim no Congo
Tintim na América
Os Charutos do Faraó
O Lótus Azul
O Ídolo Roubado
A Ilha Negra
O Cetro de Ottokar
O Caranguejo das Tenazes de Ouro - não conta
A Estrela Misteriosa
O Segredo do Licorne - não conta
O Tesouro de Rackham O Terrível - não conta

As 7 Bolas de Cristal
O Templo do Sol
Tintim no País do Ouro Negro
Rumo à Lua
Explorando a Lua
O Caso Girassol
Perdidos no Mar
Tintim no Tibete
As Joias da Castafiore
Voo 714 para Sidney
Tintim e os Tímpanos
Tintim e a Alfa-Arte

Irma

Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Irma Qua Nov 17, 2010 9:25 am

Na minha opinião, estão totalmente fora de questão: Tintim no País dos Sovietes, Tintim no Congo e Tintim e a Alfa-Arte, a menos que os roteiristas consigam fazer um milagre!

Pra mim, os que poderiam ser sucesso mesmo são:

O Caso Girassol (tem política, tramas de espionagem e ação. Quer filme melhor?)

As 7 Bolas de Cristal + O Templo do Sol (esse eu não tenho dúvida de que será um dos próximos!)

Rumo à Lua + Explorando a Lua (também acho que vai acabar sendo adaptado, mas pra mim só cairia bem se o roteiro fosse bem trabalhado. Podiam até fundir com outro álbum, No País do Ouro Negro, talvez...)

Tintim no Tibete (por ser uma história mais emocional não sei se faria tanto sucesso, mas seria uma boa pedida)!

E vocês, o que acham? Very Happy

Irma

Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Abdallah Qua Nov 17, 2010 10:24 am

Irma, também acho que "Tintim no País dos Sovietes", "Tintim no Congo" e "Tintim e a Alfa-Arte" estão totalmente fora de questão. Talvez seja quase impossível algum deles ser adaptado para as telonas.

Já os álbuns que eu escolheria para os próximos filmes diferem um pouco dos que você citou. Pra mim seriam os seguintes (ainda não li nem um terço dos álbuns de "As Aventuras de Tintim", então minha opinião é baseada quase totalmente na série animada da Nelvana): Smile

As 7 Bolas de Cristal + O Templo do Sol - É claro que estes dois não poderiam ficar de fora. São simplesmente incríveis. Mistério, aventura, ação... Muito bons!

Tenho consciência de que esses seguintes tem bem poucas chances de serem adaptados Sad , mas aí vão:

A Ilha Negra - Tenho uma grande simpatia por essa aventura. Gosto bastante e acho que seria muito bacana se ganhasse uma adaptação nas telonas.

Voo 714 para Sidney - Que aventura! Não consegui desgrudar os olhos da TV quando assisti pela primeira vez. Perseguições, ação e até influência de extraterrestres. Tem aventura de sobra para um filme, em minha opinião.

O "Caso Girassol" também seria excelente! Já "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua" acho que não seria bacana. Não tem muita aventura, muito menos ação. "Rumo à Lua" chega a ser até entediante... Sei que muitos podem não concordar comigo, mas acho que estas duas aventuras são as mais fraquinhas do gênio Hergé.
silent
Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Irma Qua Nov 17, 2010 11:29 am

O ruim de tudo isso é saber que as aventuras de Tintim sem o capitão não serão adaptadas (eu acho), porque elas são muito boas. mas bem que podiam mesclar com outras histórias onde o capitão participa!

O "Caso Girassol" também seria excelente! Já "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua" acho que não seria bacana. Não tem muita aventura, muito menos ação. "Rumo à Lua" chega a ser até entediante... Sei que muitos podem não concordar comigo, mas acho que estas duas aventuras são as mais fraquinhas do gênio Hergé.
Por isso que eu disse que o roteiro precisaria ser bem trabalhado! Essas histórias são muito informativas mas sem ação. Acredito que juntando com outra mais movimentada poderia dar um bom caldo. What a Face

Irma

Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Abdallah Qua Nov 17, 2010 11:59 am

Irma escreveu:O ruim de tudo isso é saber que as aventuras de Tintim sem o capitão não serão adaptadas (eu acho), porque elas são muito boas. mas bem que podiam mesclar com outras histórias onde o capitão participa!
Não tinha pensado nisso, Irma. Mas olhando por outro lado, acho que eles podem escolher aventuras que originalmente não contam com a participação do capitão e adaptar ainda mais a história, incluindo tanto o Haddock quanto outros personagens. Isso não seria surpresa, já que a presença do capitão nos filmes com certeza está garantida.

Irma escreveu:Por isso que eu disse que o roteiro precisaria ser bem trabalhado! Essas histórias são muito informativas mas sem ação. Acredito que juntando com outra mais movimentada poderia dar um bom caldo. What a Face
Eu havia entendido a questão do roteiro mais trabalhado. Smile Mesmo não simpatizando muito com a idéia (já percebi que muita gente também não simpatiza), acho que o possível terceiro filme será baseado em "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua". Caso haja alteração na história, que acabe com a monotonia (do primeiro, principalmente) será bacana, pois o objetivo em si da história é muito bom, mas o desenvolvimento é meio lento... Wink
Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Irma Qua Nov 17, 2010 12:53 pm

Abdallah escreveu:Caso haja alteração na história, que acabe com a monotonia (do primeiro, principalmente) será bacana, pois o objetivo em si da história é muito bom, mas o desenvolvimento é meio lento...

Acho até que é um erro ter dividido essa história em dois. Caberia perfeitamente num álbum só!

Irma

Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  KOR Qua Nov 17, 2010 4:51 pm

Bom tópico Wink

Devo dizer que:

As 7 Bolas de Cristal+O Templo do Sol:A diversidade de cenários, o mistério em As 7 Bolas de Cristal e a ação em o Templo do Sol dão todas as oportunidades para Spielberg fazer o melhor do melhor!Inclusive já li em algum lugar, que um dos filmes da trilogia teriam base em Templo do Sol!
O Cetro de Ottokar:O único álbum que eu tenho certeza que Hergé pensou muito para fazer.Não é apenas a história de Tintim, como acontece em todos os álbuns.Se você pegar o álbum tem um par de folhas que conta a história de Sildávia, sim duas FOLHAS!Mostra como era a civilização e tudo mais.Hergé trabalhou bem nesse álbum, acredito que com a criatividade de Spielberg não tem como sair coisa ruim Laughing
A Ilha Negra:Tem ação, tem mistério, tem vilões decentes, tem os Dupondt sendo enganados, não precisa dizer mais nada.
Os Charutos do Faraó+O Lótus Azul:Fato, álbuns excelentes.Fora que o Doutor Sarcófago é ótimo, ainda teria uma aparição do Tchang, tem Mitsurato, vilão excelente.


Tintim na América também seria excelente, mas uma adaptação do álbum, se for para fazer do desenho não faça!


Percebam, só um dos álbuns tem Haddock e Girassol, mas os álbuns são excelentes, fazer o quê?!
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  KOR Qua Nov 17, 2010 4:59 pm

Vale lembrar que ouvi dizer que Tintim no Tibete e Explorando a Lua(ou Rumo a Lua, não me recordo) iriam ser adaptados, bem como o glorioso Templo do Sol Razz Mas não falaram nada de As 7 bolas de Cristal...
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Britto Qua Nov 17, 2010 6:17 pm

Irma escreveu:Na minha opinião, estão totalmente fora de questão: Tintim no País dos Sovietes, Tintim no Congo e Tintim e a Alfa-Arte, a menos que os roteiristas consigam fazer um milagre!
Acho que o segredo é unir histórias que tenham características semelhantes. Dessa forma, até "Tintim na América" e "Tintim no Congo" poderiam ser adaptados, já que possuem uma ligação: Al Capone. E já pensou num filme com o maior gângster de todos os tempos?! Cool
Abdallah escreveu:A Ilha Negra - Tenho uma grande simpatia por essa aventura. Gosto bastante e acho que seria muito bacana se ganhasse uma adaptação nas telonas.
KOR~Administrador escreveu:A Ilha Negra:Tem ação, tem mistério, tem vilões decentes, tem os Dupondt sendo enganados, não precisa dizer mais nada.
De fato, A Ilha Negra é uma das histórias mais bem elaboradas de Hergé. Mas acho pequenas as chances de virar filme, principalmente pelo fato de ter apenas Tintim e Milu como protagonistas. Mas sempre tem a possibilidade de incluírem outras histórias...
Abdallah escreveu:Voo 714 para Sidney - Que aventura! Não consegui desgrudar os olhos da TV quando assisti pela primeira vez. Perseguições, ação e até influência de extraterrestres. Tem aventura de sobra para um filme, em minha opinião.
Jura? Pra mim seria um fracasso! O álbum acaba com a imagem de Rastapopoulos, até então o maior vilão da série. Sem falar que tem aquela história de ETs, que não combina em nada com o universo de Tintim. Só valeria uma adaptação se juntassem com "A Estrela Misteriosa" , outro que considero fraquíssimo para um filme...
Abdallah escreveu:
Irma escreveu:
O "Caso Girassol" também seria excelente! Já "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua" acho que não seria bacana. Não tem muita aventura, muito menos ação. "Rumo à Lua" chega a ser até entediante... Sei que muitos podem não concordar comigo, mas acho que estas duas aventuras são as mais fraquinhas do gênio Hergé.
Por isso que eu disse que o roteiro precisaria ser bem trabalhado! Essas histórias são muito informativas mas sem ação. Acredito que juntando com outra mais movimentada poderia dar um bom caldo. What a Face
Eu havia entendido a questão do roteiro mais trabalhado. Smile Mesmo não simpatizando muito com a idéia (já percebi que muita gente também não simpatiza), acho que o possível terceiro filme será baseado em "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua". Caso haja alteração na história, que acabe com a monotonia (do primeiro, principalmente) será bacana, pois o objetivo em si da história é muito bom, mas o desenvolvimento é meio lento... Wink
Vejo que é praticamente unânime a rejeição pelas aventuras de Tintim na Lua. Também não acho uma história muito atrativa para o cinema. No tempo em que foi escrita com certeza foi uma grande novidade, mas hoje em dia não teria muita graça ver "o primeiro homem a pisar na lua", ainda mais depois de já termos 'visto' isso acontecer na vida real... Porém, devido às declarações de Peter Jackson, acredito que este possa ser o tema de um dos próximos filmes. Os roteiristas vão ter que rebolar... Neutral

KOR~Administrador escreveu:Vale lembrar que ouvi dizer que Tintim no Tibete e Explorando a Lua(ou Rumo a Lua, não me recordo) iriam ser adaptados, bem como o glorioso Templo do Sol Razz Mas não falaram nada de As 7 bolas de Cristal...
Acho que não tem como adaptar "Explorando a Lua" sem incluir "Rumo a Lua". O mesmo com respeito a "O Templo do Sol", que sem "As 7 Bolas de Cristal" não é nada... silent
Também já li algumas notícias sobre isso, mas até agora são apenas especulações. Sabe-se lá quando Peter Jackson vai abrir o jogo e revelar seus álbuns escolhidos pra o segundo filme...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Britto Qua Nov 17, 2010 6:31 pm

Agora respondendo à pergunta do tópico: Que álbuns eu escolheria para os próximos filmes?

Se tivesse como fazer uma saga à lá Harry Potter, com certeza aprovaria todos. Mas como serão três ou quatro filmes (e quem sabe no futuro mais alguns...), as opções ficam limitadas. Então, se dependesse de mim, seria assim:

"As 7 Bolas de Cristal" + "O Templo do Sol" - Com certeza será um dos próximos filmes! É uma das aventuras mais cinematográficas de Tintim. Têm uma pegada bem "Indiana Jones", mais do que a maioria dos outros álbuns. Não vou nem falar muito, porque sei que uma hora ou outra verei esta história no cinema... Very Happy

"Os Charutos do Faraó" + "O Lótus Azul" - As histórias são bem construídas e fazem conexão através do vilão, Rastapopoulos. Eu acho imprescindível a presença dele em pelo menos um dos filmes. É o maior vilão de Tintim, não tem como ficar de fora! Só que, para adaptá-los, o Capitão e o professor deixariam de participar... A menos que mesclassem a história com outro álbum, talvez "Tintim no Tibete", por causa da localização geográfica e da presença de Tchang, que é outro personagem que não pode deixar de aparecer em algum dos filmes - tenho certeza que Hergé gostaria que fosse assim...

"O Cetro de Ottokar" + "O Caso Girassol" - Existem elementos da obra de Hergé que precisam aparecer nas telonas. Um desses é a criação dos países Bordúria e Sildávia, que são o cenário desses álbuns. A trama de ambos é intrigante e bastante cinematográfica, sem dúvidas. Uma mistura das histórias renderia um filme e tanto!

Agora, existem também aquelas histórias que eu gostaria de ver no cinema, mas acho improvável. Exemplos:

"O Ídolo Roubado" - é uma aventura solo de Tintim, por isso vai ser difícil chegar ao cinema. Mas tem uma história bacana envolvendo a política de um país sul-americano e ainda traz um dos ícones da série: o fetiche Arumbaya.

"A Ilha Negra" - é uma ótima história, mas pelos mesmos motivos, acredito que tem poucas chances. Já imaginou o gorilão em motion-capture? Seria um King Kong 2! cheers

"As Joias da Castafiore" - apesar de ser uma história divertida, é muito simples para um filme. Acredito que só possa chegar às telonas se inserido em algum dos outros filmes, mas não como roteiro primário. Poderia ser uma história acontecendo em paralelo com os acontecimentos principais... Very Happy

"Tintim no País do Ouro Negro" - é o álbum que apresenta Abdallah e seu pai. Uma trilogia sem o "torrãozinho de açúcar" de Khemed não seria a mesma coisa... Sem falar que tem Müller como vilão, e este é outro que tem de aparecer!

Já as duas que eu não faço questão de ver são: "Voo 714 para Sydney", por motivos já citados, e "A Estrela Misteriosa" - se bem esta última que eu só acompanhei o episódio da série, e por isso nunca tive vontade de comprar o álbum. Quem sabe depois de lê-lo não mude de ideia...

Enfim, independente dos álbuns que forem adaptados, gostaria que os filmes pelo menos trouxessem referências a outros álbuns, como a aparição de um objeto. Ex.: numa cena apareceria o fetiche Arumbaya, o cetro de Ottokar, o chapéu de cowboy de Tintim na América, uma foto de Tintim e Coquinho... Seria uma homenagem interessante. Quem sabe não aconteça?!
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Abdallah Qui Nov 18, 2010 9:47 am

Britto escreveu:
Abdallah escreveu:Voo 714 para Sidney - Que aventura! Não consegui desgrudar os olhos da TV quando assisti pela primeira vez. Perseguições, ação e até influência de extraterrestres. Tem aventura de sobra para um filme, em minha opinião.
Jura? Pra mim seria um fracasso! O álbum acaba com a imagem de Rastapopoulos, até então o maior vilão da série. Sem falar que tem aquela história de ETs, que não combina em nada com o universo de Tintim. Só valeria uma adaptação se juntassem com "A Estrela Misteriosa" , outro que considero fraquíssimo para um filme...
Pois eu gostei bastante do episódio. Não vi problemas na questão dos extraterrestres. O fato de Hergé não ter explicitado a influência desses seres na história de forma muito evidente - apenas por sugestões - deixou a aventura ainda melhor, pois criou aquela aura de mistério... Já o fato de combinar ou não com o universo de Tintim já é outra história e vai do ponto de vista de cada um... Eu, particularmente, acho que uma inovação como esta é muito bem-vinda, pois além de se destacar das demais, foge um pouco da "realidade" presente nos outros álbuns. Smile Já sobre "A Estrela Misteriosa" concordo com você. É meio fraco para um filme. Apesar de achar aquele começo fantástico com o suposto "fim do mundo", o restante da aventura deixa um pouco a desejar...

Britto escreveu:Vejo que é praticamente unânime a rejeição pelas aventuras de Tintim na Lua. Também não acho uma história muito atrativa para o cinema. No tempo em que foi escrita com certeza foi uma grande novidade, mas hoje em dia não teria muita graça ver "o primeiro homem a pisar na lua", ainda mais depois de já termos 'visto' isso acontecer na vida real... Porém, devido às declarações de Peter Jackson, acredito que este possa ser o tema de um dos próximos filmes. Os roteiristas vão ter que rebolar... Neutral
Sinceramente, vou achar um desperdício se isso acontecer... Tantos álbuns magníficos e eles vão escolher logo "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua"? Question Seriam necessárias muitas modificações para tornar a história mais atrativa, o que além de alterar muito o original ainda corre o risco de não agradar aos tintinófilos, pois há possibilidades de ocorrer uma total desfiguração da história. Mesmo não gostando muitos dos dois álbuns, não seria nada bacana se isso acontecesse, pois pelo menos uma boa parte da fidelidade a Hergé deve ser respeitada.

Britto escreveu: Sabe-se lá quando Peter Jackson vai abrir o jogo e revelar seus álbuns escolhidos pra o segundo filme...
Tomara que logo depois da estreia do primeiro filme, saibamos quais serão os próximos álbuns a serem adaptados. Será que é possível? scratch


Última edição por Abdallah em Qui Nov 18, 2010 9:58 am, editado 1 vez(es)
Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Abdallah Qui Nov 18, 2010 9:56 am

Britto escreveu:"Tintim no País do Ouro Negro" - é o álbum que apresenta Abdallah e seu pai. Uma trilogia sem o "torrãozinho de açúcar" de Khemed não seria a mesma coisa...
Abdallah concorda plenamente. Razz Razz

Britto escreveu:Enfim, independente dos álbuns que forem adaptados, gostaria que os filmes pelo menos trouxessem referências a outros álbuns, como a aparição de um objeto. Ex.: numa cena apareceria o fetiche Arumbaya, o cetro de Ottokar, o chapéu de cowboy de Tintim na América, uma foto de Tintim e Coquinho... Seria uma homenagem interessante. Quem sabe não aconteça?!
Seria mesmo ótimo se tivessem algumas cenas assim. Homenagens mais que merecidas aos outros álbuns. Com certeza há chances disso acontecer... Smile
Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Irma Qui Nov 18, 2010 11:55 am

Abdallah escreveu:
Britto escreveu:Enfim, independente dos álbuns que forem adaptados, gostaria que os filmes pelo menos trouxessem referências a outros álbuns, como a aparição de um objeto. Ex.: numa cena apareceria o fetiche Arumbaya, o cetro de Ottokar, o chapéu de cowboy de Tintim na América, uma foto de Tintim e Coquinho... Seria uma homenagem interessante. Quem sabe não aconteça?!
Seria mesmo ótimo se tivessem algumas cenas assim. Homenagens mais que merecidas aos outros álbuns. Com certeza há chances disso acontecer... Smile
Seria o máximo!!! É legal tentar encontrar referências em filmes, e já que não vai ter como adaptar os 24 álbuns mesmo, que no mínimo façam homenagens a todos eles espalhadas pelos três ou quatro filmes! Very Happy

Abdallah escreveu:
Britto escreveu:Sabe-se lá quando Peter Jackson vai abrir o jogo e revelar seus álbuns escolhidos pra o segundo filme...
Tomara que logo depois da estreia do primeiro filme, saibamos quais serão os próximos álbuns a serem adaptados. Será que é possível?
Não! Espero que seja antes, muito antes. Bem que nessa revista que saiu agora em novembro ele já podia adiantar alguma coisa! Mas eu não duvido que o escolhido será As 7 Bolas de cristal+O templ do Sol. Já são a escolha da maioria mesmo Exclamation

Irma

Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  KOR Qui Nov 18, 2010 1:12 pm

Britto, eu tenho a Estrela Misteriosa, vale a penas muito comprar, mas muito mesmo.Recomendo do mesmo jeito que recomendo a quem não tem o álbum de Tintim na América.

Álbuns que tiveram sua imagem prejudicada no desenho devido ao fato de terem sua duração cortada pela metade.Me explique, O Ídolo Roubado(ou qualquer outro, foi o primeiro que veio na cabeça) tem 40 minutos, o álbum tem o mesmo tamanho que A Estrela Misteriosa, entretanto A Estrela Misteriosa só tem 20 minutos.

Como?


Fica a dica, optem sempre por comprar álbuns daqueles cujo desenho tem apenas 20 minutos, é quase garantia de que o álbum será ótimo.
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Britto Qui Nov 18, 2010 8:52 pm

KOR~Administrador escreveu:Britto, eu tenho a Estrela Misteriosa, vale a penas muito comprar, mas muito mesmo.Recomendo do mesmo jeito que recomendo a quem não tem o álbum de Tintim na América.

Álbuns que tiveram sua imagem prejudicada no desenho devido ao fato de terem sua duração cortada pela metade.Me explique, O Ídolo Roubado(ou qualquer outro, foi o primeiro que veio na cabeça) tem 40 minutos, o álbum tem o mesmo tamanho que A Estrela Misteriosa, entretanto A Estrela Misteriosa só tem 20 minutos
Entendo. Mas é como eu disse antes, quem sabe depois de ler o álbum não mude de ideia...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Abdallah Sex Nov 19, 2010 2:52 pm

KOR~Administrador escreveu:Britto, eu tenho a Estrela Misteriosa, vale a penas muito comprar, mas muito mesmo.Recomendo do mesmo jeito que recomendo a quem não tem o álbum de Tintim na América.
KOR, então parece que nesse caso, o episódio não fez jus ao álbum. Creio que devem haver muitas diferenças e fatos adicionais na história original. É isso mesmo?
Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  KOR Sex Nov 19, 2010 5:43 pm

Não diria diferenças, apenas fatos adicionais(não seria bem adicionais, eles já estavam lá, o desenho tirou.).

Não me lembro de nada realmente relevante, mas o desenho filtrou apenas o necessário.Assim, ficou, na minha opinião, bem impessoal.

A Estrela Misteriosa entra facilmente no meu top 10 de Tintim, aproveitando a deixa para colocá-lo aqui:

1.O Cetro de Ottokar
2.A Ilha Negra
3.O Templo do Sol
4.As 7 Bolas de Cristal
5.Tintim na América
6.A Estrela Misteriosa
7.O Lótus Azul
8.O Segredo do Licorne
9.Os Charutos do Faraó
10.O Tesouro de Rackham o Terrível.

Sem hesitar.

Agora, para quem vai comprar os álbuns e ainda não tem A Estrela Misteriosa e Tintim na América, comprem.Especialmente Tintim na América, a perseguição de Tintim por Bobby Sorriso é 100% melhor, a aventura de Tintim com os índios, o descobrimento do petróleo, Tintim QUASE sendo enforcado(a ponto de ter sido preparado), Tintim preso na caverna, tudo cortado.
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Britto Sex Nov 19, 2010 6:09 pm

Eu ainda não li todos os álbuns, então não me arrisco a fazer um Top 10. Mas é uma boa ideia, em breve farei isso...

Sobre a recomendação do KOR, pode até ser, mas eu não recomendaria estes álbuns como primeiros, pra quem está começando a coleção.
Se alguém quiser comprar seu primeiro álbum independente de cronologia, sugiro Os Charutos do Faraó e sua continuação, O Lótus Azul. Depois O Caranguejo das Tenazes de Ouro, que introduz o Capitão, e em seguida O Segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham, o Terrível, pois mostram como Haddock se tornou dono do castelo de Moulinsart e ainda traz a estreia do prof. Girassol. Mas isso é se a pessoa não quiser seguir a cronologia. Depois desses, fique à vontade para comprar os álbuns que quiser... Razz
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Nov 20, 2010 9:16 am

Adoro as ideias do pessoal do forúm! Mas parece-me que os albúns que eu queria que fossem adaptados ao cinema, é os que vão ser mesmo, apesar de ainda não haver certezas! Espero que se confirme que a triologia seja assim:

-O Segredo do Licorne (albúns: "O Caranguejo das Tenazes de Ouro"+"O Segredo do Licorne"+"O Tesouro de Rackham, o Terrível)

-As 7 Bolas de Cristal (albúns: "As 7 Bolas de Cristal"+"O Templo do Sol")

-Rumo à Lua (albúns: "Rumo à Lua"+"Explorando a Lua")


Para mim seria a triologia perfeita e espero que todos os filmes tenham muito sucesso!!

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Abdallah Sáb Nov 20, 2010 5:39 pm

Britto escreveu:Se alguém quiser comprar seu primeiro álbum independente de cronologia, sugiro Os Charutos do Faraó e sua continuação, O Lótus Azul. Depois O Caranguejo das Tenazes de Ouro, que introduz o Capitão, e em seguida O Segredo do Licorne e O Tesouro de Rackham, o Terrível, pois mostram como Haddock se tornou dono do castelo de Moulinsart e ainda traz a estreia do prof. Girassol. Mas isso é se a pessoa não quiser seguir a cronologia. Depois desses, fique à vontade para comprar os álbuns que quiser... Razz
Realmente é uma boa forma de iniciar a coleção de álbuns, Britto. Eu iria seguir aquelas dicas que você me concedeu no Twitter, mas de repente tive uma vontade de comprar e ler "A Ilha Negra", que acho que vou acabar não resistindo Razz Razz (essa vontade aumentou ainda mais ao ver "A Ilha Negra" em 2º lugar no TOP 10 do KOR). Desta forma, pretendo agora comprar a continuação dos "Charutos do Faraó", o "Lótus Azul", e também "A Ilha Negra". Mas isso pode mudar a qualquer momento. Na hora posso mudar de opinião ou acabar voltando atrás. Que indecisão... scratch
Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  KOR Ter Nov 23, 2010 4:07 pm

Eu sou contrário a um grande número de pessoas, eu já achei meio sem graça O Caso Girassol e até Charutos do Faraó (o que torna o álbum excelente na minha opinião é o Professor Sarcófago), Caranguejos da Tenazes de Ouro e O Segredo do Licorne.

Por achar esses álbuns meio maçantes, acredito que eles cumpriram suas obrigações na série, que são de apresentar Haddock (no caso dos Caranguejos das Tenazes de Ouro) e de mostrar como ele veio a morar em na mansão e deixar de morar naquele apartamento super legal dele.

Enfim, concordo em partes com você Britto.Acredito que seja sim legal a sua ideia, caso a pessoa acabou de ser introduzida no unverso de Tintim.Se a pessoa já assistiu esses episódios na série, continuo com a minha recomendação, porque eu acredito que o episódio de Caranguejos das Tenazes de Ouro foi um dos mais fieis na série.

Enfim, basta.

PS:Vale lembrar que a minha opinião sobre Os Charutos dos Faraó não vale para O Lótus Azul, esse eu acho excelente como um todo Razz
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Britto Ter Nov 23, 2010 4:28 pm

KOR~Administrador escreveu:Por achar esses álbuns meio maçantes, acredito que eles cumpriram suas obrigações na série, que são de apresentar Haddock (no caso dos Caranguejos das Tenazes de Ouro) e de mostrar como ele veio a morar em na mansão e deixar de morar naquele apartamento super legal dele.
Não entendi a piada do apartamento. Neutral
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  KOR Ter Nov 23, 2010 4:32 pm

Ironia.

De apartamento para mansão, o que você prefere.

Mas aquela mulher que trabalhava lá era legal Razz
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Britto Ter Nov 23, 2010 4:47 pm

KOR~Administrador escreveu:Ironia.

De apartamento para mansão, o que você prefere.

Mas aquela mulher que trabalhava lá era legal Razz
Realmente Smile
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Irma Qua Nov 24, 2010 12:40 pm

KOR~Administrador escreveu:Eu sou contrário a um grande número de pessoas, eu já achei meio sem graça O Caso Girassol e até Charutos do Faraó (o que torna o álbum excelente na minha opinião é o Professor Sarcófago), Caranguejos da Tenazes de Ouro e O Segredo do Licorne.

Por achar esses álbuns meio maçantes, acredito que eles cumpriram suas obrigações na série, que são de apresentar Haddock (no caso dos Caranguejos das Tenazes de Ouro) e de mostrar como ele veio a morar em na mansão e deixar de morar naquele apartamento super legal dele.
Mas acredito que o público do cinema não necessariamente vai ser o mesmo da série. E os que vão conhecer Tintim atravcés do filme???

Irma

Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos