Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

+11
Antóniosal
abdallahnoouronegro
CarlindoJos
lilisoft
tintinofilo_pedro
Darthrafael
Fred J Burnay
Britto
KOR
Abdallah
Irma
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 2 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  KOR Qua Nov 24, 2010 4:09 pm

Os que conhecerem através do filme eu recomendaria a série que pode ser facilmente encontrada para download.

A graça de Tintim não está na história que envolve a série, mas no individual de cada álbum.Conhecer o álbum de origem de Haddock e como ele foi para a mansão na minha opinião é mera curiosidade.Comprar apenas por esse fator é economia furada.

Eu não recomendaria por exemplo para uma pessoa que fosse comprar os livros de Harry Potter começar pelo 5º, mas porque Harry Potter preza pela história.

O que vale não é a cronologia, não é curiosidades, é a perfeição da obra por si só!
KOR
KOR

Ir para o topo Ir para baixo

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 2 Empty Re: Que álbuns você escolheria para os próximos filmes?

Mensagem  Irma Qui Nov 25, 2010 8:52 am

KOR~Administrador escreveu:Eu não recomendaria por exemplo para uma pessoa que fosse comprar os livros de Harry Potter começar pelo 5º, mas porque Harry Potter preza pela história.

O que vale não é a cronologia, não é curiosidades, é a perfeição da obra por si só!

Contradição? scratch

Irma

Mensagem  KOR Qui Nov 25, 2010 12:55 pm

Irma escreveu:
KOR~Administrador escreveu:Eu não recomendaria por exemplo para uma pessoa que fosse comprar os livros de Harry Potter começar pelo 5º, mas porque Harry Potter preza pela história.

Contradição? scratch

Haha, não!Como eu expliquei, em Harry Potter há a preferência pela história, nesse caso a cronologia é válida e deve ser seguida.

Entretanto, Tintim tem uma cronologia e tem uma história geral.Mas Hergé não prezou por ela, na miha opinião ele preza pela obra individual, a história daquele álbum.

Eu não recomendaria por exemplo para uma pessoa que fosse comprar os livros de Harry Potter começar pelo 5º, mas porque Harry Potter preza pela história. ---> Falando sobre Harry Potter

O que vale não é a cronologia, não é curiosidades, é a perfeição da obra por si só! ---> Falando sobr Tintim
KOR
KOR

Mensagem  Britto Qui Nov 25, 2010 5:51 pm

Eu entendi seu ponto de vista, KOR. Mas pegando carona num comentário anterior, a série, os álbuns e o filme são mídias diferentes. Uma não "depende" da outra, entende?

Você vê pelos filmes de super-herói. As histórias nem sempre têm a ver com os quadrinhos, e quando vão pra TV, então... vide Smallville, Homem-Aranha, que vai começar do zero de novo... Entendeu o que eu quis dizer?

Britto
Britto
Moderador

http://www.tintimportintim.com

Mensagem  KOR Qui Nov 25, 2010 6:54 pm

Britto escreveu:Eu entendi seu ponto de vista, KOR. Mas pegando carona num comentário anterior, a série, os álbuns e o filme são mídias diferentes. Uma não "depende" da outra, entende?

Você vê pelos filmes de super-herói. As histórias nem sempre têm a ver com os quadrinhos, e quando vão pra TV, então... vide Smallville, Homem-Aranha, que vai começar do zero de novo... Entendeu o que eu quis dizer?

Eu percebi que você entendeu, estava apenas justificando meu ponto de vista para Irma devido ao fato dela ter comentado Razz

Enfim, concordo que uma não depende da outra.E acho que apesar disso a série cumpre bem seu papel em relação a história geral de Tintim, mas quanto a história de cada album eu acho que deixa a desejar, mesmo que não seja obrigação da série, o fato é que deixa a desejar.

São os pontos positivos e negativos pesados na balança.E na minha pesou o negativo Rolling Eyes
KOR
KOR

Mensagem  Irma Sex Nov 26, 2010 10:06 am

Eu também entendi. Só não concordo 100% tongue

Irma

Mensagem  KOR Sex Nov 26, 2010 5:30 pm

Os melhores debates vem das discordâncias de opinião!

E os mais saudáveis vem do respeito das diferentes opiniões, como felizmente ocorre no fórum!
KOR
KOR

Mensagem  Abdallah Sáb Nov 27, 2010 4:13 pm

KOR~Administrador escreveu:E os mais saudáveis vem do respeito das diferentes opiniões, como felizmente ocorre no fórum!
Torçamos para que continue assim, KOR. Afinal, esse é inegavelmente o melhor jeito de discutir e trocar idéias. Very Happy
Abdallah
Abdallah

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Mensagem  Britto Sáb Nov 27, 2010 4:40 pm

Abdallah escreveu:
KOR~Administrador escreveu:E os mais saudáveis vem do respeito das diferentes opiniões, como felizmente ocorre no fórum!
Torçamos para que continue assim, KOR. Afinal, esse é inegavelmente o melhor jeito de discutir e trocar idéias. Very Happy
Assino embaixo. Cool
Britto
Britto
Moderador

Mensagem  Darthrafael Dom Nov 28, 2010 10:12 am

Gostaria de ver As sete bolas de Cristal e sua continuação, O templo do sol, também gostaria de ver O caso Girassol que é o meu album favorito.

Darthrafael

Mensagem  Abdallah Dom Nov 28, 2010 11:48 am

Darthrafael escreveu:Gostaria de ver As sete bolas de Cristal e sua continuação, O templo do sol, também gostaria de ver O caso Girassol que é o meu album favorito.
Vendo sua resposta e dos demais membros do fórum, fiquei meio surpreso com a grande preferência por "O Caso Girassol". Não imaginava que o álbum era tão apreciado... Mas ao mesmo tempo é totalmente compreensível, pois a história é mesmo muito boa.
Abdallah
Abdallah

Mensagem  Irma Seg Nov 29, 2010 9:35 am

Abdallah escreveu:
Darthrafael escreveu:Gostaria de ver As sete bolas de Cristal e sua continuação, O templo do sol, também gostaria de ver O caso Girassol que é o meu album favorito.
Vendo sua resposta e dos demais membros do fórum, fiquei meio surpreso com a grande preferência por "O Caso Girassol". Não imaginava que o álbum era tão apreciado... Mas ao mesmo tempo é totalmente compreensível, pois a história é mesmo muito boa.
É pq a história é muito boa mesmo! Se ainda não leu, pelo menos de uma (re)olhada no desenho!

Irma

Mensagem  Abdallah Seg Nov 29, 2010 10:36 am

Irma escreveu: É pq a história é muito boa mesmo! Se ainda não leu, pelo menos de uma (re)olhada no desenho!
Farei isso o mais breve possível.

Aliás, dias desses comecei a (re)assistir o episódio "Voo 714 para Sidney" (um dos meus preferidos), mas aconteceram dois imprevistos nas duas ocasiões e acabei não assistindo nem a primeira parte. Vou tentar novamente e aproveitar para rever o "Caso Girassol". Wink
Abdallah
Abdallah

Mensagem  KOR Seg Nov 29, 2010 11:41 am

Abdallah escreveu:
Irma escreveu: É pq a história é muito boa mesmo! Se ainda não leu, pelo menos de uma (re)olhada no desenho!
Farei isso o mais breve possível.

Aliás, dias desses comecei a (re)assistir o episódio "Voo 714 para Sidney" (um dos meus preferidos), mas aconteceram dois imprevistos nas duas ocasiões e acabei não assistindo nem a primeira parte. Vou tentar novamente e aproveitar para rever o "Caso Girassol". Wink

Não cheguei a dar minha opinião sobre Voo 714 para Sidney!

Não está no meu top 10 já mencionado, mas acho o álbum excelente.Só não coloquei ele no meu top 10 porque de fato foge do mundo de Tintim.Mas achei demais a ideia de Hergé, melhor que esse negócio de ir para Lua que na minha opinião ficou chato pela monotomia do álbum.

Já O Caso Girassol não acho tão bom.Não bem por que, pois tem o elemento ação-mistério-história que eu gosto muito, mas o álbum nunca me chamou atenção e muito menos o desenho.Entretanto, já li o album e já vi o episódio, claro.Daria por volta de 7.5!
KOR
KOR

Mensagem  Abdallah Seg Nov 29, 2010 3:15 pm

KOR~Administrador escreveu:Não cheguei a dar minha opinião sobre Voo 714 para Sidney!

Não está no meu top 10 já mencionado, mas acho o álbum excelente.Só não coloquei ele no meu top 10 porque de fato foge do mundo de Tintim.Mas achei demais a ideia de Hergé, melhor que esse negócio de ir para Lua que na minha opinião ficou chato pela monotomia do álbum.

Já O Caso Girassol não acho tão bom.Não bem por que, pois tem o elemento ação-mistério-história que eu gosto muito, mas o álbum nunca me chamou atenção e muito menos o desenho.Entretanto, já li o album e já vi o episódio, claro.Daria por volta de 7.5!
KOR, apesar de ter assistido apenas o episódio da série animada, já gosto muito de "Voo 714 para Sidney". Achei uma ótima idéia de Hergé ter incluído aquela participação implícita dos extraterrestres. Na realidade, gostei da idéia exatamente por ela ser implícita, sugerida... Creio que se Hergé tivesse realmente apresentado os extraterrestres como personagens propriamente ditos, minha opinião não seria a mesma, pois aí já seria demais... Exclamation
Abdallah
Abdallah

Mensagem  KOR Seg Nov 29, 2010 7:35 pm

Abdallah escreveu:
KOR~Administrador escreveu:Não cheguei a dar minha opinião sobre Voo 714 para Sidney!

KOR, apesar de ter assistido apenas o episódio da série animada, já gosto muito de "Voo 714 para Sidney". Achei uma ótima idéia de Hergé ter incluído aquela participação implícita dos extraterrestres. Na realidade, gostei da idéia exatamente por ela ser implícita, sugerida... Creio que se Hergé tivesse realmente apresentado os extraterrestres como personagens propriamente ditos, minha opinião não seria a mesma, pois aí já seria demais... Exclamation

Concordo.A inteção de Hergé foi justamente deixar por conta da imaginação, ele mesmo não tinha nenhuma base concreta para se basear, diferente da história da Lua que ele fez várias pesquisas.

Como mostrar seres verdes de bolinhas roxas e antenas vermelhas se na nossa cabeça eles são roxos de bolinhas amarelas e antenas azuis?Ou algo assim Cool
KOR
KOR

Mensagem  tintinofilo_pedro Ter maio 17, 2011 1:43 pm

sem nenhuma duvida( primneiramente , desculpas por me ausentar do forum, e ficar por fora dos debates) eu gostaria que fossem feitos as adaptaçoes dos albuns Os charutos do Farao e O loto azul , e para o final da trilogia , As 7 bolas de cristal e o templio do sol
tintinofilo_pedro
tintinofilo_pedro

http://tintinfaclub.blogspot.com

Mensagem  lilisoft Sáb Jan 07, 2012 3:11 pm

Eu escolheria para o segundo filme A Estrela Misteriosa (que aparecesse o Girassol) ou Voo 714 para Sidney (prefiro esta opção)
Para o 3º filme: TINTIN E A ALFA-ARTE, claro!!!

cheers Espero que o Spielberg tenha um "tique" qualquer e escolha alguma destas opções!
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Britto Sáb Jan 07, 2012 3:20 pm

lilisoft escreveu:Eu escolheria para o segundo filme A Estrela Misteriosa (que aparecesse o Girassol) ou Voo 714 para Sidney (prefiro esta opção)

cheers Espero que o Spielberg tenha um "tique" qualquer e escolha alguma destas opções!

Acho difícil...
De todas, a mais possível, ao meu ver, seria "A Estrela Misteriosa", misturada com outras aventuras, claro!
Tintim e Alfa-Arte está fora de cogitação. Neutral
Britto
Britto
Moderador

Mensagem  lilisoft Sáb Jan 07, 2012 3:56 pm

Britto escreveu:
lilisoft escreveu:Eu escolheria para o segundo filme A Estrela Misteriosa (que aparecesse o Girassol) ou Voo 714 para Sidney (prefiro esta opção)

Acho difícil...
De todas, a mais possível, ao meu ver, seria "A Estrela Misteriosa", misturada com outras aventuras, claro!
Tintim e Alfa-Arte está fora de cogitação. Neutral

É pena! Sad
lilisoft
lilisoft

Que álbuns você escolheria para os próximos filmes? - Página 2 Empty Meus Palpites para a sequência

Mensagem  Britto Seg Jan 16, 2012 7:48 pm

Vou dar meus palpites baseado nas informações divulgadas até agora.

Disseram que o filme seria baseado em "O Templo do Sol", que já teria até roteiro pronto. Depois, Anthony Horowitz disse que o álbum poderia ficar para o terceiro filme, e Kathleen Kennedy disse que eles não estavam pensando mais em "O Templo do Sol". Vale lembrar que Spielberg disse que seu álbum favorito seria o terceiro, então tanto pode ser estejam escondendo o jogo, ou realmente nem o segundo nem o terceiro será baseado em "O Templo do Sol" (o que eu acho lastimável).

A informação mais recente é que o roteiro está sendo escrito. Dupond e Dupont teriam uma participação maior na história, que terá a obrigação de apresentar o Prof. Girassol.

Considerando que o filme deixa uma margem para continuar com parte da história de "O Tesouro de Rackham, o Terrível", como eu já disse, considero que este seja o meio álbum citado por Spielberg.

Se os dois outros não são "As 7 Bolas de Cristal" e "O Templo do Sol", só resta como história dupla "Rumo à Lua" e "Explorando a Lua". Acho difícil (e nem quero) que estes sejam os álbuns adaptados para o segundo filme. Prefiro que fique para um quarto (se houver)... Mas estou citando como exemplo porque não existem mais aventuras "seriadas" de Tintim além destas (Licorne + Rackham, 7 Bolas + Templo, Lua).

Tudo isso leva a crer que o segundo filme misturará duas histórias não relacionadas. Acredito que não serão as histórias de alguma forma citadas no filme: Os Charutos do Faraó, O Lótus Azul, O Ídolo Roubado, O Cetro de Ottokar, Tintim no Congo, Tintim na América (estes são os que eu consigo lembrar, ajudem aí). Então, restam como opções:

No País dos Sovietes (duvido);
A Ilha Negra (álbum solo de Tintim, que conta com um importante vilão, Müller. Está entre os melhores);
A Estrela Misteriosa (como já comentaram, poderia ser misturada facilmente com 'O Tesouro de Rackham');
No País do Ouro Negro (eu ainda espero ver Abdallah na telona!) Abdallah ;
O Caso Girassol (uma das favoritas dos diretores);
Perdidos no Mar (tem Castafiore, tem Rastapopoulos, tem o mar...);
Tintim no Tibete (seria um sonho, e os atores já demonstraram interesse pela história. Mas pra mim teria que ser junto com "O Lótus Azul") Tchang ;
As Jóias da Castafiore (funcionaria bem como história paralela);
Voo 714 para Sydney (espero que não, apesar de Rastapopoulos e Allan, que foi sub-aproveitado no primeiro filme);
Tintim e os Pícaros (funcionaria junto com "O Ídolo Roubado");
Tintim e a Alfa-Arte (improvável).

E então, considerando que eu esteja certo, qual vocês acham que sejam as escolhas de Spielberg e Jackson?!
Britto
Britto
Moderador

Mensagem  CarlindoJos Seg Jan 30, 2012 4:52 pm

Eu escolheria Voo 714 para Sydney,Rumo à Lua e Explorando a Lua,O Caso Girassol,Tintim na América esses são os que eu escolheria com certeza,embora As Sete Bolas de Cristal e O Templo do Sol também seriam muito bons.

No caso da série sobre a Lua poderiam fazer Rumo à Marte e Explorando Marte(rsrsrs) pra se encaixar melhor no contexto atual.
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagem  lilisoft Ter Jan 31, 2012 7:15 pm

Acho que temos de pôr a hipotese de Spielberg também falar do livro "tintin no Tibete". Foi o livro mais vendido de todos!
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Britto Ter Jan 31, 2012 7:18 pm

lilisoft escreveu:Acho que temos de pôr a hipotese de Spielberg também falar do livro "tintin no Tibete". Foi o livro mais vendido de todos!
Eu ainda tenho esperança que este seja um dos filmes. Será lindo, melhor ainda se misturarem com alguma coisa de "O Lótus Azul"! Tchang
Britto
Britto
Moderador

Mensagem  lilisoft Sáb Fev 04, 2012 10:26 am

Britto escreveu:
lilisoft escreveu:Acho que temos de pôr a hipotese de Spielberg também falar do livro "tintin no Tibete". Foi o livro mais vendido de todos!
Eu ainda tenho esperança que este seja um dos filmes. Será lindo, melhor ainda se misturarem com alguma coisa de "O Lótus Azul"! Tchang

Acho que "O Lótus Azul" está fora de questão. Dava confusão em relação ao Tchang (o Tintin e o Tchang conhecem e depois o Tintin fica deseperado pata salvar o recente amigo... Hum... esse 2 livros só se juntariam com mais outro, mas dava um filme espectacular! Smile
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo