FILME: Tintim et le Mystère de la Toison D'Or (1961)
+10
Tatyana
Fred J Burnay
Bianca Castafiore
lucichan
Abdallah
tintinofilo_pedro
KOR
Irma
Fulgor
Britto
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
FILME: Tintim et le Mystère de la Toison D'Or (1961)
Tintin et le mystère de la Toison d'Or (Tintim e o Mistério do Tosão de Ouro, em português) é um filme franco-belga dirigido por Jean-Jacques Vierne, com cenário e atores reais, lançado na França em 6 de dezembro de 1961. Foi o primeiro filme adaptado as aventuras de Tintim e Milu e foi realizado em Istambul, na Turquia. É considerado por muitos tintinologistas um dos melhores filmes com o personagem. Foi seguido por uma seqüência de menos sucesso, Tintin e as Laranjas Azuis.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sinopse
O filme conta a odisséia do Capitão Haddock ao receber como herança o navio Le Toison D'or. Haddock recebe a herança de um velho amigo que faleceu e quis dar-lhe seu navio-cargueiro de presente. Assim, Tintin e Haddock embarcam para Istambul, onde o navio está aportado, apenas para darem de cara com um monte de ferro-velho que flutua.
Logo, um estranho empresário aparece, se dizendo amigo do falecido, e faz uma oferta tentadora ao Capitão Haddock, pelo velho navio-cargueiro. Haddock, querendo se livrar do elefante branco, quase vende, o que é impedido de fazer por Tintin, que desconfia da oferta generosa demais. Quando decidem não vender os problemas começam. São vítimas de armadilhas e da traição da tripulação, até descobrirem porque tanto interesse no navio. Ele esconde em algum lugar, o segredo de uma grande quantidade de ouro. Haddock e Tintin resolvem investigar, indo atrás dos outros conhecidos do falecido dono do cargueiro, os quais participaram de uma revolução em um país sul-americano, que resultou no saque do tal ouro.
Elenco
Georges Wilson .... Capitão Haddock
Georges Loriot .... Professor Girassol
Jean-Pierre Talbot .... Tintim
Milo .... Milu
Charles Vanel .... padre Alexandre
Darío Moreno .... Midas Papos
Dimos Starenios .... Scoubidouvitch
Ulvi Uraz .... Malik
Marcel Bozzuffi .... Angorapoulos
Demetrios Myra .... Karabine
Henri Soya ... Clodion
Max Elloy .... Nestor
Essa semana encontrei no Youtube o filme completo, dividido em oito partes. Está em francês, mas vale a pena conferir. A primeira parte está disponível abaixo. Corram, antes que a Moulinsart mande tirar do ar!
Neste canal é possível conferir as outras partes: https://www.youtube.com/user/xzubek
Sinopse
O filme conta a odisséia do Capitão Haddock ao receber como herança o navio Le Toison D'or. Haddock recebe a herança de um velho amigo que faleceu e quis dar-lhe seu navio-cargueiro de presente. Assim, Tintin e Haddock embarcam para Istambul, onde o navio está aportado, apenas para darem de cara com um monte de ferro-velho que flutua.
Logo, um estranho empresário aparece, se dizendo amigo do falecido, e faz uma oferta tentadora ao Capitão Haddock, pelo velho navio-cargueiro. Haddock, querendo se livrar do elefante branco, quase vende, o que é impedido de fazer por Tintin, que desconfia da oferta generosa demais. Quando decidem não vender os problemas começam. São vítimas de armadilhas e da traição da tripulação, até descobrirem porque tanto interesse no navio. Ele esconde em algum lugar, o segredo de uma grande quantidade de ouro. Haddock e Tintin resolvem investigar, indo atrás dos outros conhecidos do falecido dono do cargueiro, os quais participaram de uma revolução em um país sul-americano, que resultou no saque do tal ouro.
Elenco
Georges Wilson .... Capitão Haddock
Georges Loriot .... Professor Girassol
Jean-Pierre Talbot .... Tintim
Milo .... Milu
Charles Vanel .... padre Alexandre
Darío Moreno .... Midas Papos
Dimos Starenios .... Scoubidouvitch
Ulvi Uraz .... Malik
Marcel Bozzuffi .... Angorapoulos
Demetrios Myra .... Karabine
Henri Soya ... Clodion
Max Elloy .... Nestor
Essa semana encontrei no Youtube o filme completo, dividido em oito partes. Está em francês, mas vale a pena conferir. A primeira parte está disponível abaixo. Corram, antes que a Moulinsart mande tirar do ar!
Neste canal é possível conferir as outras partes: https://www.youtube.com/user/xzubek
- "Links para download":
- Neste blog estão os links para o download do filme, que está dividido em três partes. Em outro link estão as legendas em português: http://supercarvao.blogspot.com/2010/07/tintin-et-le-mystere-de-la-toison-d.html?zx=403229f00f58c1b8
Re: FILME: Tintim et le Mystère de la Toison D'Or (1961)
Ah mano, muito bom, muito bom MESMO!!!
Estou sem palavras do quanto estou feliz ^__^
Estou sem palavras do quanto estou feliz ^__^
Já estou baixando!
Mas ninguém merece o megaupload
Mas ninguém merece o megaupload
Irma- Mensagens : 181
Megaupload já teve sua época de ouro.Agora é uma bela porcaria
KOR- Mensagens : 551
O bom que aqui em casa Megaupload vai que é uma beleza, usem o JDownloader para baixar por ele, recomendado.
Acho que amanhã já assisto ao filme ^_^
Acho que amanhã já assisto ao filme ^_^
filmes
eu tenho o misterio do tosão de ouro as laranjas azuis, o lago dos tubaroes e o carangueijo das tenazes de ouro de marionetes , baixei por torrent
o lago dos tubaroes e o carangueijo das tenazes de ouro de marionetes , baixei por torrent
Esses dois têm legenda?
Pela sinopse, a história de "Tintin et le mystère de la Toison d'Or " parece ser muito interessante!
Também já estou baixando. Até algum tempo atrás, eu considerava o Megaupload o melhor para baixar arquivos deste tipo, mas já estou mudando de idéia. Está super lento atualmente.
Mesmo assim vou tentar baixar, pois tenho muita curiosidade em assistir esse live-action. Ainda mais sendo de 1961! Tenho um grande apego por filmes antigos!
Também já estou baixando. Até algum tempo atrás, eu considerava o Megaupload o melhor para baixar arquivos deste tipo, mas já estou mudando de idéia. Está super lento atualmente.
Mesmo assim vou tentar baixar, pois tenho muita curiosidade em assistir esse live-action. Ainda mais sendo de 1961! Tenho um grande apego por filmes antigos!
tintinofilo_pedro escreveu:eu tenho o misterio do tosão de ouro as laranjas azuis, o lago dos tubaroes e o carangueijo das tenazes de ouro de marionetes , baixei por torrent
Como você conseguiu tudo isso? Caramba! Conta aí como a gente faz para conseguir também. Valeu!
uaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuu
sempre kis ver esse filme se pelo menos conseguissem legendar em portugues e se tivesse a possibilidade de dublar ia ser melhor ainda!!!!
lucichan- Mensagens : 52
Seja bem vinda, Luci! Fique à vontade para se apresentar no "Cantinho dos Tintinófilos".lucichan escreveu:sempre kis ver esse filme se pelo menos conseguissem legendar em portugues e se tivesse a possibilidade de dublar ia ser melhor ainda!!!!
Olha só, no link disponibilizado no primeiro post tem o filme e as legendas. Para ver dublado, só se alguma distribuidora resolver lançar por aqui...
Já baixei, só falta assistir!
Bianca Castafiore- Moderador
Já assisti!
Só não gostei do fato de na legenda o barco se chamar "Velo de Ouro", se no álbum que já saiu em português se chamava "Tosão".
Mas independente desse detalhe, o filme é bom. Acho que vale a pena ser lançado aqui, mesmo que precise de dublagem... 2011 será o ano de Tintim, então seria uma oportunidade e tanto para isso!
Só não gostei do fato de na legenda o barco se chamar "Velo de Ouro", se no álbum que já saiu em português se chamava "Tosão".
Mas independente desse detalhe, o filme é bom. Acho que vale a pena ser lançado aqui, mesmo que precise de dublagem... 2011 será o ano de Tintim, então seria uma oportunidade e tanto para isso!
Irma- Mensagens : 181
Capa do DVD nacional de "O Mistério do Tosão de Ouro", que será chega às lojas brasileiras no dia 31/02/11.
- Spoiler:
- Acho que vou mandar essas imagens para a LogOn...
Sério que vai chegar às prateleiras no dia 31/02/11?
Mas nesse dia eu estava planejando viajar para conhecer o Museu Hergé em Lovaine-la-Neuve, levando comigo milhares de euros para comprar todos os souvenirs de Tintim, tanto para mim quanto para os membros do fórum! De quebra, ainda iria aproveitar para assistir à uma apresentação da digníssima Bianca Castafiore em Paris.
Que pena, não vou poder comprar no dia do lançamento.
Mas nesse dia eu estava planejando viajar para conhecer o Museu Hergé em Lovaine-la-Neuve, levando comigo milhares de euros para comprar todos os souvenirs de Tintim, tanto para mim quanto para os membros do fórum! De quebra, ainda iria aproveitar para assistir à uma apresentação da digníssima Bianca Castafiore em Paris.
Que pena, não vou poder comprar no dia do lançamento.
P.S.: A capa ficou excelente Britto. Definitivamente você é um expert nesse tipo de trabalho. Agora só falta a LogOn atender aos nossos pedidos.
Infelizmente neste dia você não veria minha apresentação, Abdallah. Justamente nesta data pretendo chegar ao Brasil para desfilar como rainha de bateiria no carnaval. Uma pena mesmo.
Bianca Castafiore- Moderador
Uma pena realmente...Bianca Castafiore escreveu:Infelizmente neste dia você não veria minha apresentação, Abdallah. Justamente nesta data pretendo chegar ao Brasil para desfilar como rainha de bateiria no carnaval. Uma pena mesmo.
Nem sabia que esse filme poderia ser visto no youtube, bom saber disso Ainda não tive tempo de ver o filme, mas assim que conseguir ver o filme vou comentar tudo aquilo que penso do filme!
Também gostei da capa do filme
Também gostei da capa do filme
Fred J Burnay- Moderador
Infelizmente o filme foi removido do Youtube, Fred.
Britto escreveu:Infelizmente o filme foi removido do Youtube, Fred.
Que pena, mesmo, também nem tinha reparado antes!
Última edição por Tatyana em Dom Mar 20, 2011 6:16 pm, editado 1 vez(es)
Tatyana- Mensagens : 276
Britto escreveu:Infelizmente o filme foi removido do Youtube, Fred.
Não tinha reparado nisso. Realmente é pena, mas espero poder vê-lo em breve.
Fred J Burnay- Moderador
Olha a capa que vão usar para o relançamento do filme em DVD no Reino Unido:
Tinha como fazer mais referência ao filme de Spielberg?!
Última edição por Britto em Dom Ago 28, 2011 1:50 pm, editado 1 vez(es)
Britto escreveu:Olha a capa que vão usar para o relançamento do filme em DVD no Reino Unido:
Britto, a imagem não apareceu
Fred J Burnay- Moderador
Aqui está aparecendo...
De qualquer forma, eis o link: http://www.seenit.co.uk/bfi-to-release-classic-live-action-tintin-movie/089785/
De qualquer forma, eis o link: http://www.seenit.co.uk/bfi-to-release-classic-live-action-tintin-movie/089785/
Britto escreveu:Aqui está aparecendo...
Já consegui ver, obrigado
Fred J Burnay- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2