Dúvidas, críticas e sugestões
+11
Rogell
Henrique Tintinofilo
morgenstern
tintinofilo_pedro
Abdallah
KOR
Irma
Mauro
Bianca Castafiore
Fred J Burnay
Britto
15 participantes
Página 7 de 10
Página 7 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Dúvidas, críticas e sugestões
Pessoal, eu acho que vocês estão se preocupando demais com o nome e esquecendo o conteúdo.
E outra, a enquete final não seria decidida entre os membros ativos do fórum? Por que deixaram aberta ao público, então?!
P.S.: Ao invés de se preocupar apenas com um projeto que nem sabemos se realmente dará certo, por que os colegas não participam dos demais tópicos, que trazem discussões mais concretas sobre o universo tintinário?
E outra, a enquete final não seria decidida entre os membros ativos do fórum? Por que deixaram aberta ao público, então?!
P.S.: Ao invés de se preocupar apenas com um projeto que nem sabemos se realmente dará certo, por que os colegas não participam dos demais tópicos, que trazem discussões mais concretas sobre o universo tintinário?
Britto (Qua Dez 15, 2010 5:39 pm) escreveu:Ao invés de se preocupar apenas com um projeto que nem sabemos se realmente dará certo, por que os colegas não participam dos demais tópicos, que trazem discussões mais concretas sobre o universo tintinário?
De fato, afinal, dicutir Tintim é o que não falta!Os outros tópicos estão bem parados sim, talvez discutindo novos assuntos nós até tenhamos melhores ideias para a TV em questão.
Tem vários assuntos no fórum que estão meio batidos e todo mundo já falou até demais, mas esses tópicos são apenas base, criem mais tópicos de discussão, porque aparentemente vocês tem mais criatividade que eu
Isso, entretanto, não quer dizer que vocês devam parar com essa ideia da TV que é muito boa mesmo, mas dividam seus interesses hahaha
KOR- Mensagens : 551
Só posso dizer...apoiados!!!rsrsKOR~Administrador (Qui Dez 16, 2010 7:31 am) escreveu:Britto (Qua Dez 15, 2010 5:39 pm) escreveu:Ao invés de se preocupar apenas com um projeto que nem sabemos se realmente dará certo, por que os colegas não participam dos demais tópicos, que trazem discussões mais concretas sobre o universo tintinário?
De fato, afinal, dicutir Tintim é o que não falta!Os outros tópicos estão bem parados sim, talvez discutindo novos assuntos nós até tenhamos melhores ideias para a TV em questão.
Tem vários assuntos no fórum que estão meio batidos e todo mundo já falou até demais, mas esses tópicos são apenas base, criem mais tópicos de discussão, porque aparentemente vocês tem mais criatividade que eu
Isso, entretanto, não quer dizer que vocês devam parar com essa ideia da TV que é muito boa mesmo, mas dividam seus interesses hahaha
Mauro- Mensagens : 106
Mauro escreveu:Irma escreveu:
Se fosse inveja eu estaria votando em minha opção, mas se surgiu uma melhor, é ela que vou defender!
Afinal, será que a maioria dos eleitores vai ser espectador desta TV? Porque eu sei de mim, então quero o melhor oara mim e para Tintim
TINTVTIM É O MELHOR PARA o TINTIM!!!!! RSRSRS
Pois e, temos que lembrar qual sera o foco dessa midia . Sera so sobre Tintin ? Entao, canal RG nao seria adequado. Penso que TinTVTin soa muito mal aos ouvidos. Porque nao, TintinTV ? Se o foco for a obra de Georges Prosper Remi, ai entao, concordo com Canal RG, o que seria bem mais abrangente. Falei.
morgenstern- Mensagens : 9
Minhas boas-vindas a você, Morgenstern.morgenstern escreveu: Pois e, temos que lembrar qual sera o foco dessa midia . Sera so sobre Tintin ? Entao, canal RG nao seria adequado. Penso que TinTVTin soa muito mal aos ouvidos. Porque nao, TintinTV ? Se o foco for a obra de Georges Prosper Remi, ai entao, concordo com Canal RG, o que seria bem mais abrangente. Falei.
O nome da TV online de Tintim foi decidido em uma enquete aberta aos membros do fórum há algum tempo atrás. O nome escolhido democraticamente foi Canal RG. Creio que os conteúdos não se limitarão somente a Tintim, e sim também à boa parte da obra excepcional de Hergé (contanto que tenhamos acesso a eles, é claro ) Desta forma, acredito que o nome seja adequado.
Além disso, desde o início ficou estabelecido que seria melhor se o nome não tivesse relação direta com o nome de Tintim, para "despistar" um pouco os detentores dos direitos sobre ele, pois a Moulinsart vive dando dores de cabeça a alguns tintinófilos que criam algo relacionado ao personagem.
Clique em "Perfil", na aba "Avatar" e selecione o arquivo de seu computador ou de uma url.
Espero ter ajudado!
Espero ter ajudado!
Ideias pro forum
bem, amigos. trago-lhes algumas ideias, que talvez os deixem com raiva, talvez os deixem felizes
minha 1ª ideia:
pôr um chat para nos comunicarmos enquanto estamos online, já que o fórum anda meio vazio..
2ª ideia
fazermos algum tipo de concurso(isso fica a critério de vocês), como quem faz um melhor resumo de algum episodio ou algo assim..
é isso, opinem!
minha 1ª ideia:
pôr um chat para nos comunicarmos enquanto estamos online, já que o fórum anda meio vazio..
2ª ideia
fazermos algum tipo de concurso(isso fica a critério de vocês), como quem faz um melhor resumo de algum episodio ou algo assim..
é isso, opinem!
Rogell- Mensagens : 46
Rogell escreveu:bem, amigos. trago-lhes algumas ideias, que talvez os deixem com raiva, talvez os deixem felizes
minha 1ª ideia:
2ª ideia
é isso, opinem!
A ideia do chat parece-me boa
Fred J Burnay- Moderador
Rogell escreveu:bem, amigos. trago-lhes algumas ideias, que talvez os deixem com raiva, talvez os deixem felizes
minha 1ª ideia:
2ª ideia
é isso, opinem!
Obrigado por dar sugestões, é sempre bom ouvir os membros se manifestando, sinal de que vocês zelam pela melhoria do fórum!De qualquer forma, há um tópico para sugestões, acredito que talvez o Britto mude as postagens para lá (eu não vou mexer em nada porque sou uma negação em ficar mudando postagens de tópicos, vou acabar excluindo o fórum ).
Mas indo direto para as sugestões.O fórum tem estado bem vazio mesmo, não sei se o chat seria a melhor solução, embora valha sempre a tentativa.Já cansei se chamar aqueles que vem apenas ler no fórum e não comentam nada, mas o convite está sempre em pé!
O concurso é interessante, anima os membros a participarem é uma forma de distrair um pouco...Afinal, os assuntos são sempre os mesmos!Mas enfim, vamos esperar opinião de mais membros!
A ideia do chat é interessante, mas não sei se daria muito certo, pois para isso os membros precisariam estar contectados ao mesmo tempo, não?!
E sobre o concurso, fiquem à vontade para desenvolver as ideias.
Também achei bem interessante a idéia do chat, mas realmente tem essa questão dos membros estarem conectados... Às vezes, um só membro acessa o fórum em determinado período do dia, mas em outras ocasiões, coincide de vários estarem conectados ao mesmo tempo.Britto escreveu:A ideia do chat é interessante, mas não sei se daria muito certo, pois para isso os membros precisariam estar contectados ao mesmo tempo, não?!
Já o concurso, se for concretizado, eu prefiro mesmo só apreciar as criações dos colegas tintinófilos.
Abdallah escreveu:Também achei bem interessante a idéia do chat, mas realmente tem essa questão dos membros estarem conectados... Às vezes, um só membro acessa o fórum em determinado período do dia, mas em outras ocasiões, coincide de vários estarem conectados ao mesmo tempo.Britto escreveu:A ideia do chat é interessante, mas não sei se daria muito certo, pois para isso os membros precisariam estar contectados ao mesmo tempo, não?!
Já o concurso, se for concretizado, eu prefiro mesmo só apreciar as criações dos colegas tintinófilos.
Vale sempre a pena notar que chats costumam atrair mesmo as pessoas.A questão é:se você analisar a lista de membros do fórum e a última vez que alguns membros entraram nele você vai ver que uma minúscula parcela realmente acessa o fórum.Ou seja, não é que eles estejam apenas lendo, mas a maioria nem entrar no fórum entra.Se não me engano, tem membro que criou conta e nunca mais voltou
Particularmente, penso que disponibilidade de horário não seja um problema tão grande, uma vez que tem sempre algum membro online.E se a ideia continuar em pé, mais gente vai usar o chat e não vai ser problema.Eu mesmo passo aqui umas 5 ou 6 vezes por dia
Quanto ao concurso, dependendo até eu participo, mas a temática seria discutida se o assunto fosse aceito e penso que ainda há poucas opiniões para concluir qualquer coisa.
KOR~Administrador escreveu:Abdallah escreveu:Também achei bem interessante a idéia do chat, mas realmente tem essa questão dos membros estarem conectados... Às vezes, um só membro acessa o fórum em determinado período do dia, mas em outras ocasiões, coincide de vários estarem conectados ao mesmo tempo.Britto escreveu:A ideia do chat é interessante, mas não sei se daria muito certo, pois para isso os membros precisariam estar contectados ao mesmo tempo, não?!
Vale sempre a pena notar que chats costumam atrair mesmo as pessoas.A questão é:se você analisar a lista de membros do fórum e a última vez que alguns membros entraram nele você vai ver que uma minúscula parcela realmente acessa o fórum.Ou seja, não é que eles estejam apenas lendo, mas a maioria nem entrar no fórum entra.Se não me engano, tem membro que criou conta e nunca mais voltou
Particularmente, penso que disponibilidade de horário não seja um problema tão grande, uma vez que tem sempre algum membro online.E se a ideia continuar em pé, mais gente vai usar o chat e não vai ser problema.Eu mesmo passo aqui umas 5 ou 6 vezes por dia
Quanto ao concurso, dependendo até eu participo, mas a temática seria discutida se o assunto fosse aceito e penso que ainda há poucas opiniões para concluir qualquer coisa.
Acho ótima idéia criar um chat!
É muito mais interativo!
Tatyana- Mensagens : 276
Britto escreveu:Me tirem uma dúvida: esse chat seria dentro ou fora do fórum?
Na minha opinião ficaria melhor dentro do fórum..
Fred J Burnay- Moderador
Fred J Burnay escreveu:Britto escreveu:Me tirem uma dúvida: esse chat seria dentro ou fora do fórum?
Não é nem uma questão de melhor ou pior.É uma questão de praticidade e penso que um chat dentro do fórum é mais prático do que a criação de um outro lugar para os membros conversarem, mesmo que seja vinculado ao fórum.Ficar entrando lá e acolá é algo que vai desestimular algumas pessoas mais preguiçosas que no fim não entrariam nem no fórum e nem no chat.Mas isso é só uma opinião, claro!
KOR~Administrador escreveu:Fred J Burnay escreveu:Britto escreveu:Me tirem uma dúvida: esse chat seria dentro ou fora do fórum?
Não é nem uma questão de melhor ou pior.É uma questão de praticidade e penso que um chat dentro do fórum é mais prático do que a criação de um outro lugar para os membros conversarem, mesmo que seja vinculado ao fórum.Ficar entrando lá e acolá é algo que vai desestimular algumas pessoas mais preguiçosas que no fim não entrariam nem no fórum e nem no chat.Mas isso é só uma opinião, claro!
o kor está certissimo. na verdade, dei a ideia do chat, já que poderiamos falar sem ter um... digamos... spam nas áreas, algumas conversas não tem necessidade de criar um post. o chat poderia ser criado aqui mesmo na pagina principal
e poderiam criar um portal, uma vez que conteria as novidades da obra, o que acham?
Concordo com a a parte de algumas conversas não resultarem necessariamente em posts no fórum e que um chat cairia como uma luva para isso.Rogell escreveu:o kor está certissimo. na verdade, dei a ideia do chat, já que poderiamos falar sem ter um... digamos... spam nas áreas, algumas conversas não tem necessidade de criar um post. o chat poderia ser criado aqui mesmo na pagina principal
e poderiam criar um portal, uma vez que conteria as novidades da obra, o que acham?
Só não entendi a parte do portal.
Abdallah escreveu:Concordo com a a parte de algumas conversas não resultarem necessariamente em posts no fórum e que um chat cairia como uma luva para isso.Rogell escreveu:o kor está certissimo. na verdade, dei a ideia do chat, já que poderiamos falar sem ter um... digamos... spam nas áreas, algumas conversas não tem necessidade de criar um post. o chat poderia ser criado aqui mesmo na pagina principal
o portal seria como uma 'revista' com as novidades mais novas(opa, redundancia) sobre o mundo de tintim
Abdallah escreveu:Concordo com a a parte de algumas conversas não resultarem necessariamente em posts no fórum e que um chat cairia como uma luva para isso.Rogell escreveu:o kor está certissimo. na verdade, dei a ideia do chat, já que poderiamos falar sem ter um... digamos... spam nas áreas, algumas conversas não tem necessidade de criar um post. o chat poderia ser criado aqui mesmo na pagina principal
E vou continuar concordando(o que é meio redundante porque o Abdallah concordou com o Rogell que concordou comigo...Em suma, eu concordei comigo mesmo, é isso?).
Quanto ao portal, acho que o blog do Britto supre bem as necessidades de uma página para informar os tintinófilos!A intenção de criar o chat para dimiuir um pouco a poluição visual é boa, só o chat em si já é uma ideia que parece ter agradado bastante...pelo menos a mim!
Mas já não há o blog do Britto, o "Tintim por Tintim"?Rogell escreveu:Abdallah escreveu:Concordo com a a parte de algumas conversas não resultarem necessariamente em posts no fórum e que um chat cairia como uma luva para isso.Rogell escreveu:o kor está certissimo. na verdade, dei a ideia do chat, já que poderiamos falar sem ter um... digamos... spam nas áreas, algumas conversas não tem necessidade de criar um post. o chat poderia ser criado aqui mesmo na pagina principal
o portal seria como uma 'revista' com as novidades mais novas(opa, redundancia) sobre o mundo de tintim
Seria um novo canal de informações?
Bom, ainda não vejo como um chat contribuiria para o crescimento do fórum (acho que as mensagens não seriam salvas, seriam?). Mas se for da vontade da maioria...
Sobre o portal, poderia se explicar melhor Rogell? Seria algo diferente da proposta do blog?
P.S.: Um tópico "livre" no sub-fórum "Cantinho dos Tintinófilos" seria o suficiente ou estão pensando em algum aplicativo ou coisa do tipo?!
Sobre o portal, poderia se explicar melhor Rogell? Seria algo diferente da proposta do blog?
P.S.: Um tópico "livre" no sub-fórum "Cantinho dos Tintinófilos" seria o suficiente ou estão pensando em algum aplicativo ou coisa do tipo?!
Britto escreveu:Bom, ainda não vejo como um chat contribuiria para o crescimento do fórum (acho que as mensagens não seriam salvas, seriam?). Mas se for da vontade da maioria...
Penso que se vocês estão pensando em criar o chat como forma de atrair pessoas, eu concordo com o Britto, não vejo como isso ajudaria...Vejam um pouco acima que eu disse que o chat atrai pessoas, mas o problema do fórum é que os membros não entram mesmo, eles nem estão lendo mais...Os usuários que não postam simplesmente esqueceram da existência do fórum e se isso aconteceu, eles só voltam por vontade própria.
Mas penso que criar como um espaço livre para os membros conversarem sobre trivialidades sem ter que criar um novo tópico ou procurar um tópico dentro do Cantinho dos Tintinófilos para comentar é mais simples e prático, como já falei antes.Claro, assuntos maiores continuam a serem dividos em tópicos e tudo mais, mas se você quer só conversar, o chat cai bem!
Página 7 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Página 7 de 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos