Dúvidas, críticas e sugestões
+11
Rogell
Henrique Tintinofilo
morgenstern
tintinofilo_pedro
Abdallah
KOR
Irma
Mauro
Bianca Castafiore
Fred J Burnay
Britto
15 participantes
Página 2 de 10
Página 2 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Dúvidas, críticas e sugestões
[/quote]
Não, não conhecia. Mas será que não teria problemas com direitos autorais?[/quote]
Bom...aí não sei, mais acredito que não afete muito, pois tem um canal só chapolim e chaves, tem todo mundo odeia o cris, tem vários nesses sites...e ninguém implicou.....
pq implicaria com Tintim?
Não, não conhecia. Mas será que não teria problemas com direitos autorais?[/quote]
Bom...aí não sei, mais acredito que não afete muito, pois tem um canal só chapolim e chaves, tem todo mundo odeia o cris, tem vários nesses sites...e ninguém implicou.....
Mauro- Mensagens : 106
Pelo visto ele não conhece a MoulinsartMauro escreveu:
Não, não conhecia. Mas será que não teria problemas com direitos autorais?
Irma- Mensagens : 181
Mauro, infelizmente acho que é praticamente certo que a Moulinsart implicaria e muito com um canal online com conteúdos de Tintim. Seria mesmo ótimo se pudéssemos fazer isso, assim como os fãs de demais personagens como você citou, mas acho que não é possível...Mauro escreveu:Bom...aí não sei, mais acredito que não afete muito, pois tem um canal só chapolim e chaves, tem todo mundo odeia o cris, tem vários nesses sites...e ninguém implicou.....Britto escreveu:Não, não conhecia. Mas será que não teria problemas com direitos autorais?
[/quote]
Mauro, infelizmente acho que é praticamente certo que a Moulinsart implicaria e muito com um canal online com conteúdos de Tintim. Seria mesmo ótimo se pudéssemos fazer isso, assim como os fãs de demais personagens como você citou, mas acho que não é possível... [/justify][/quote]
Realmente amigo, não conheço muito esse lado da Moulinsart...mais o que ela poderia fazer? pedir para deletar o conteúdo?...e pq ela não se intromete nos sites que disponibilizam o desenho pra baixar....e sei de muitos sites que tem todas as temporadas de tintim....a muito tempo com links que nunca sairam do ar?!?!?
seria quase a mesma coisa não é?! A Moulinsart é tão feroz assim mesmo!?!?
Mauro, infelizmente acho que é praticamente certo que a Moulinsart implicaria e muito com um canal online com conteúdos de Tintim. Seria mesmo ótimo se pudéssemos fazer isso, assim como os fãs de demais personagens como você citou, mas acho que não é possível... [/justify][/quote]
Realmente amigo, não conheço muito esse lado da Moulinsart...mais o que ela poderia fazer? pedir para deletar o conteúdo?...e pq ela não se intromete nos sites que disponibilizam o desenho pra baixar....e sei de muitos sites que tem todas as temporadas de tintim....a muito tempo com links que nunca sairam do ar?!?!?
seria quase a mesma coisa não é?! A Moulinsart é tão feroz assim mesmo!?!?
Sim, Mauro. Não sei tanto quanto os demais membros do fórum, mas pelo que conheço a Moulinsart costuma ser bem rígida com a maioria daqueles que disponibilizam conteúdos de Tintim na Internet. O Britto, por exemplo, mudou o nome do blog para evitar possíveis problemas, teve seu canal no YouTube deletado por causa de alguns vídeos relacionados a Tintim, decidiu publicar a próxima história em quadrinhos aqui no fórum para correr menores riscos... Em outros casos, blogs foram obrigados a mudar de nome simplesmente porque continham menção a Tintim e alguns foram até excluídos.Mauro escreveu:Abdallah escreveu: Mauro, infelizmente acho que é praticamente certo que a Moulinsart implicaria e muito com um canal online com conteúdos de Tintim. Seria mesmo ótimo se pudéssemos fazer isso, assim como os fãs de demais personagens como você citou, mas acho que não é possível...
Realmente amigo, não conheço muito esse lado da Moulinsart...mais o que ela poderia fazer? pedir para deletar o conteúdo?...e pq ela não se intromete nos sites que disponibilizam o desenho pra baixar....e sei de muitos sites que tem todas as temporadas de tintim....a muito tempo com links que nunca sairam do ar?!?!? seria quase a mesma coisa não é?! A Moulinsart é tão feroz assim mesmo!?!?
Não tenho certeza se a única medida que ela tomaria seria deletar o canal online... Acho que a Moulinsart não implica tanto com os sites que disponibilizam links para baixar os episódios porque a quantidade é muito grande, e ela não consegue controlar todos. Ao contrário de outros canais de conteúdo, sobre os quais ela parece ter vigilância constante! Uma pena, pois com toda esta "proteção" exagerada, Tintim pode até sair prejudicado, pois muitas pessoas acabam não tendo contato com ele por causa dessa mania da Moulinsart...
Última edição por Abdallah em Qua Dez 01, 2010 10:30 am, editado 1 vez(es)
O pior de tudo é que os fãs não estão ganhando nada para divulgar o nome de Tintim. Fazem isso por prazer mas acabam saindo prejudicados... Muita injustiça.
Mas enfim, vamos ver a opinião dos outros, porque achei essa uma ótima ideia!
É a pura verdade, Irma. Mas será que um canal online "independente" sem nenhuma ligação com o blog do Britto e com o fórum, não poderia dar certo? Afinal, acho que a preocupação principal dos membros do fórum, é que a Moulinsart além de deletar os conteúdos, acabe se voltando contra o blog e o fórum também, não é? O que acha? Desta forma, mudo um pouco o que falei antes, pois o máximo que poderia acontecer seria que os vídeos fossem deletados, assim como o Mauro tinha falado.Irma escreveu:O pior de tudo é que os fãs não estão ganhando nada para divulgar o nome de Tintim. Fazem isso por prazer mas acabam saindo prejudicados... Muita injustiça.
Abdallah escreveu:É a pura verdade, Irma. Mas será que um canal online "independente" sem nenhuma ligação com o blog do Britto e com o fórum, não poderia dar certo? Afinal, acho que a preocupação principal dos membros do fórum, é que a Moulinsart além de deletar os conteúdos, acabe se voltando contra o blog e o fórum também, não é? O que acha? Desta forma, mudo um pouco o que falei antes, pois o máximo que poderia acontecer seria que os vídeos fossem deletados, assim como o Mauro tinha falado.Irma escreveu:O pior de tudo é que os fãs não estão ganhando nada para divulgar o nome de Tintim. Fazem isso por prazer mas acabam saindo prejudicados... Muita injustiça.
e se deletarem....a gente coloca novamente....só acho que tintim não pode correr o risco que a irma citou..... tintim merece um lugar de destaque....e pra isso precisa ser o máximo divulgado!!!
Concordo plenamente, Mauro. Agora é só esperar as opiniões dos demais membros.Mauro escreveu:Abdallah escreveu:É a pura verdade, Irma. Mas será que um canal online "independente" sem nenhuma ligação com o blog do Britto e com o fórum, não poderia dar certo? Afinal, acho que a preocupação principal dos membros do fórum, é que a Moulinsart além de deletar os conteúdos, acabe se voltando contra o blog e o fórum também, não é? O que acha? Desta forma, mudo um pouco o que falei antes, pois o máximo que poderia acontecer seria que os vídeos fossem deletados, assim como o Mauro tinha falado.Irma escreveu:O pior de tudo é que os fãs não estão ganhando nada para divulgar o nome de Tintim. Fazem isso por prazer mas acabam saindo prejudicados... Muita injustiça.
e se deletarem....a gente coloca novamente....só acho que tintim não pode correr o risco que a irma citou..... tintim merece um lugar de destaque....e pra isso precisa ser o máximo divulgado!!!
Odeio perder essas movimentações a favor de Tintim, agora já está tudo organizado.
Mauro, a Moulinsart é a prova viva de que direitos autorais NÃO são bons!
A ideia é boa, mas não pode ter qualquer relação com o fórum, especialmente comigo ou com o Britto por sermos os "donos" dele, daí acabaria numa possível exclusão.Ele pode ser publicado aqui via propaganda, mas não pode ter qualquer vínculo.Zelamos pelo interesse de todos, o fórum, esperamos que vocês entendam!
É por isso que o Tintim e O Lago dos Tubarões está sendo postado pelo Mauro no Limão.Projeto fora do fórum.
Ah, Irma, na verdade eu estou sacando automaticamente 100 reais da conta de cada membro do fórum por folha postada Obrigado pessoal, vocês pagam a minha comida de cada dia
Mauro, a Moulinsart é a prova viva de que direitos autorais NÃO são bons!
A ideia é boa, mas não pode ter qualquer relação com o fórum, especialmente comigo ou com o Britto por sermos os "donos" dele, daí acabaria numa possível exclusão.Ele pode ser publicado aqui via propaganda, mas não pode ter qualquer vínculo.Zelamos pelo interesse de todos, o fórum, esperamos que vocês entendam!
É por isso que o Tintim e O Lago dos Tubarões está sendo postado pelo Mauro no Limão.Projeto fora do fórum.
Ah, Irma, na verdade eu estou sacando automaticamente 100 reais da conta de cada membro do fórum por folha postada Obrigado pessoal, vocês pagam a minha comida de cada dia
KOR- Mensagens : 551
MAIS TINTIM!!!
MAIS TINTIN NO LIMÃO!!! páginas 7 e 8 !!!
Os tintinófilos brasileiros estão me surpreendendo a cada dia! Achei a ideia excelente!
Eu apoio com certeza, mas é como os outros já discutiram: não pode ser algo associado diretamente ao fórum. Também aconselharia a escolher um nome que "camuflasse" a verdadeira função dessa TV, mas que ao mesmo tempo tivesse alguma ligação com Tintim.
Por exemplo: Uma associação estrangeira (agora não lembro o país) sobre Tintim que levava seu nome mudou para 1001 quando solicitado pela Moulinsart. O detalhe é que 1001 naquela língua se pronuncia Mil-ou. Entenderam? Vamos botar a cuca pra funcionar e fazer algo do tipo... E se alguém entender de edição de vídeos, etc, pode fazer chamadas para colocar no Youtube (eu ajudo a divulgar no blog), e futuramente quem sabe criar mini-documentários, programetes apresentados pelos fãs... OK, posso estar viajando, mas é que esta ideia me empolgou muito!
Eu apoio com certeza, mas é como os outros já discutiram: não pode ser algo associado diretamente ao fórum. Também aconselharia a escolher um nome que "camuflasse" a verdadeira função dessa TV, mas que ao mesmo tempo tivesse alguma ligação com Tintim.
Por exemplo: Uma associação estrangeira (agora não lembro o país) sobre Tintim que levava seu nome mudou para 1001 quando solicitado pela Moulinsart. O detalhe é que 1001 naquela língua se pronuncia Mil-ou. Entenderam? Vamos botar a cuca pra funcionar e fazer algo do tipo... E se alguém entender de edição de vídeos, etc, pode fazer chamadas para colocar no Youtube (eu ajudo a divulgar no blog), e futuramente quem sabe criar mini-documentários, programetes apresentados pelos fãs... OK, posso estar viajando, mas é que esta ideia me empolgou muito!
Britto escreveu:Os tintinófilos brasileiros estão me surpreendendo a cada dia! Achei a ideia excelente!
Programetes haha Tudo isso é muito válido de fato.dorei aliás a ideia do 1001 dessa associação aí, MUITO original.
Quanto a essas suas viajadas, sim, foi bem além, mas um além bem positivo.A ideia é muito boa mesmo Britto, assim como a dos outros!
E deixando o KOR de lado e falando mais pelo Zen da comunidade do Orkut, eu apenas estarei observando essas gravações haha
Falando nisso, quem aqui do fórum além da Castafiore que eu já sei, tem Orkut?
Enfim, aliás, Mauro, ja vi lá e estão ótimas, obrigado!
Ótimas idéias, Britto. Também já estou empolgado com essas possibilidades.Britto escreveu:Os tintinófilos brasileiros estão me surpreendendo a cada dia! Achei a ideia excelente!
E tenho uma sugestão para o futuro (que espero seja próximo). O que acha também de podcasts sobre Tintim e a obra de Hergé?
Muito boa! Mas assim como o KOR, prefiro ficar só observando essas gravações...Abdallah escreveu:Ótimas idéias, Britto. Também já estou empolgado com essas possibilidades.Britto escreveu:Os tintinófilos brasileiros estão me surpreendendo a cada dia! Achei a ideia excelente!
E tenho uma sugestão para o futuro (que espero seja próximo). O que acha também de podcasts sobre Tintim e a obra de Hergé?
Ora puxa! Mas você é um dos membros mais bem informados sobre Tintim! Não poderá ficar de fora dessa, caso esses planos "saiam do papel" algum dia.Britto escreveu: Muito boa! Mas assim como o KOR, prefiro ficar só observando essas gravações...
Valeu, Mauro!Mauro escreveu:MAIS TINTIN NO LIMÃO!!! páginas 7 e 8 !!!
Achando o máximo essas idéias todas!
Mas não vamos deixar esfriar,como aconteceu no caso dos filmes...
Concordo!
Então temos que criar um roteiro de como e por onde começar! afinal, se demorar muito...não sai.....quem decide o que fazer? tem que ter um roteirista? pra começar o projeto?! o que passar? somente os desenhos? primeiro acharia legal se o pessoal colocasse a opção de qual nome seria....pra tipo uma votação do melhor nome!Irma escreveu:Achando o máximo essas idéias todas!
TV TINTIM ....sei lá....como o brito falou....vamos botar a mente pra funcionar...e ver o que sai?!!?
ENTENDO SOBRE EDIÇÃO DE VÍDEO E ME PONHO A DISPOSIÇÃO!!!
Mauro, concordo com você. Acho que primeiro devemos escolher um nome, definir os conteúdos a serem veiculados e fazer uma logomarca para identificar o canal. Estou aqui tentando encontrar um nome... Assim que pensar em algo, dou minha sugestão.Mauro escreveu:Então temos que criar um roteiro de como e por onde começar! afinal, se demorar muito...não sai.....quem decide o que fazer? tem que ter um roteirista? pra começar o projeto?! o que passar? somente os desenhos? primeiro acharia legal se o pessoal colocasse a opção de qual nome seria....pra tipo uma votação do melhor nome!Irma escreveu:Achando o máximo essas idéias todas!
TV TINTIM ....sei lá....como o brito falou....vamos botar a mente pra funcionar...e ver o que sai?!!?
Repito novamente, adorei a ideia, só não palpito porque não manjo muito em nenhum dos tópicos referentes a isso haha
Desde roteiros até edição eu sou péssimo!
Obrigado. Mas isso não significa que eu tenha de mostrar as caras. Posso ficar só "nos bastidores"...Abdallah escreveu:Ora puxa! Mas você é um dos membros mais bem informados sobre Tintim! Não poderá ficar de fora dessa, caso esses planos "saiam do papel" algum dia.Britto escreveu: Muito boa! Mas assim como o KOR, prefiro ficar só observando essas gravações...
Isso, vamos dar sugestões de nomes.Abdallah escreveu:Mauro, concordo com você. Acho que primeiro devemos escolher um nome, definir os conteúdos a serem veiculados e fazer uma logomarca para identificar o canal. Estou aqui tentando encontrar um nome... Assim que pensar em algo, dou minha sugestão.Mauro escreveu:Então temos que criar um roteiro de como e por onde começar! afinal, se demorar muito...não sai.....quem decide o que fazer? tem que ter um roteirista? pra começar o projeto?! o que passar? somente os desenhos? primeiro acharia legal se o pessoal colocasse a opção de qual nome seria... pra tipo uma votação do melhor nome!Irma escreveu:Achando o máximo essas idéias todas!
Só peço ao pessoal que seja realista. Não vamos achando que conseguiremos fazer tudo assim, logo de cara. Sejamos criativos, mas também pacientes...
Posso ajudar no roteiro, a depender do que for, e de minha disponibilidade de tempo. Acho que só podemos "estrear" depois de ter uma boa quantidade de material.KOR~Administrador escreveu:Repito novamente, adorei a ideia, só não palpito porque não manjo muito em nenhum dos tópicos referentes a isso haha
Se bem que, como eu disse antes, devemos ser realistas. Quero dizer, não levem isso tão a sério, como se fosse um trabalho, uma obrigação. Esse é meu segredo de manter o blog até hoje. Faço pelo prazer de pesquisar e divulgar Tintim, não por marketing pessoal ou outra coisa do tipo...
Britto escreveu:Obrigado. Mas isso não significa que eu tenha de mostrar as caras. Posso ficar só "nos bastidores"...Abdallah escreveu:Ora puxa! Mas você é um dos membros mais bem informados sobre Tintim! Não poderá ficar de fora dessa, caso esses planos "saiam do papel" algum dia.Britto escreveu: Muito boa! Mas assim como o KOR, prefiro ficar só observando essas gravações...Isso, vamos dar sugestões de nomes.Abdallah escreveu:Mauro, concordo com você. Acho que primeiro devemos escolher um nome, definir os conteúdos a serem veiculados e fazer uma logomarca para identificar o canal. Estou aqui tentando encontrar um nome... Assim que pensar em algo, dou minha sugestão.Mauro escreveu:Então temos que criar um roteiro de como e por onde começar! afinal, se demorar muito...não sai.....quem decide o que fazer? tem que ter um roteirista? pra começar o projeto?! o que passar? somente os desenhos? primeiro acharia legal se o pessoal colocasse a opção de qual nome seria... pra tipo uma votação do melhor nome!Irma escreveu:Achando o máximo essas idéias todas!
Só peço ao pessoal que seja realista. Não vamos achando que conseguiremos fazer tudo assim, logo de cara. Sejamos criativos, mas também pacientes...Posso ajudar no roteiro, a depender do que for, e de minha disponibilidade de tempo. Acho que só podemos "estrear" depois de ter uma boa quantidade de material.KOR~Administrador escreveu:Repito novamente, adorei a ideia, só não palpito porque não manjo muito em nenhum dos tópicos referentes a isso haha
Se bem que, como eu disse antes, devemos ser realistas. Quero dizer, não levem isso tão a sério, como se fosse um trabalho, uma obrigação. Esse é meu segredo de manter o blog até hoje. Faço pelo prazer de pesquisar e divulgar Tintim, não por marketing pessoal ou outra coisa do tipo...
E viva os bastidores!
[/quote]Se bem que, como eu disse antes, devemos ser realistas. Quero dizer, não levem isso tão a sério, como se fosse um trabalho, uma obrigação. Esse é meu segredo de manter o blog até hoje. Faço pelo prazer de pesquisar e divulgar Tintim, não por marketing pessoal ou outra coisa do tipo...[/quote]
Por isso que estamos aqui!!! simplesmente por ser fã!!! esse "trabalho" é de fã pra fã!!!! conhecimentos compartilhados!!! sou fã...mais quero saber sempre mais sobre tintim!!!
BOM, JÁ TEMOS O ROTEIRISTA, O EDITOR DE VÍDEOS....E...FALTA A SUGESTÃO DO NOME?
VAMOS LÁ PESSOAL...JOGA UM NOME AÍ!?!?...VAMOS VER QUEM VAI SER O PRIMEIRO A PENSAR ALGO LEGAL!??!!RSRS
Por isso que estamos aqui!!! simplesmente por ser fã!!! esse "trabalho" é de fã pra fã!!!! conhecimentos compartilhados!!! sou fã...mais quero saber sempre mais sobre tintim!!!
VAMOS LÁ PESSOAL...JOGA UM NOME AÍ!?!?...VAMOS VER QUEM VAI SER O PRIMEIRO A PENSAR ALGO LEGAL!??!!RSRS
Bom, não pode ter o nome de Tintim no título, né? Então fica difícil...Mauro escreveu:Se bem que, como eu disse antes, devemos ser realistas. Quero dizer, não levem isso tão a sério, como se fosse um trabalho, uma obrigação. Esse é meu segredo de manter o blog até hoje. Faço pelo prazer de pesquisar e divulgar Tintim, não por marketing pessoal ou outra coisa do tipo...
Que tal RGTV (TV-Hergé)?
Página 2 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Página 2 de 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos