Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FILME: O Caso Girassol (1964)

+9
CarlindoJos
André L.
Rodolfo Albiero
Bianca Castafiore
Tatyana
KOR
Rosiane
Fred J Burnay
Britto
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Britto Sex Fev 17, 2012 4:56 pm

André L. escreveu:Nossa! A TV Cultura está dando uma boa atenção a Tintim! Tomara que continue assim.
[sonho] Só falta agora exibirem os filmes em live-action! [/sonho] bounce
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  André L. Sex Fev 17, 2012 7:00 pm

Britto escreveu:
André L. escreveu:Nossa! A TV Cultura está dando uma boa atenção a Tintim! Tomara que continue assim.
[sonho] Só falta agora exibirem os filmes em live-action! [/sonho] bounce
Tomara que sim!
André L.
André L.

Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Britto Sex Fev 24, 2012 5:41 pm

Alguém viu o filme, que passou hoje?
Achei bem fraquinho. Não é um filme "tintinólogo". Os Dupondt são irmãos e têm bigodes iguais, o Prof. Girassol (que virou Calculus) não é surdo e usa uma roupa diferente dos álbuns, os personagens secundários têm nomes diferentes dos álbuns. Enfim, o roteiro foge muito da história do álbum. Fico com a versão da Nelvana mesmo...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Fred J Burnay Sex Fev 24, 2012 6:52 pm

Britto escreveu:Alguém viu o filme, que passou hoje?
Achei bem fraquinho. Não é um filme "tintinólogo". Os Dupondt são irmãos e têm bigodes iguais, o Prof. Girassol (que virou Calculus) não é surdo e usa uma roupa diferente dos álbuns, os personagens secundários têm nomes diferentes dos álbuns. Enfim, o roteiro foge muito da história do álbum. Fico com a versão da Nelvana mesmo...
É mesmo fraquinho o filme? Não sabia! Nunca vi o filme completo, e o pouco que vi foi na infância...

Mas então os Dupondt são mesmo referidos como irmãos no filme Question

Britto, não sabias que o nome de Girassol em inglês é Calculus Question

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Britto Sex Fev 24, 2012 7:36 pm

Fred J Burnay escreveu:Britto, não sabias que o nome de Girassol em inglês é Calculus Question
Sim, eu sei. Mas em português sempre foi Girassol.
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Rodolfo Albiero Sex Fev 24, 2012 7:53 pm

No trailer pude perceber que era o Oberdan no Tintin, o Isaac Bardavid no Haddock e os Dupons dublados pelo Márcio Simões e pelo Darcy Pedrosa. A dublagem usou Calculos para o Girassol? Foi o Drummond que fez a voz dele mais uma vez?
Rodolfo Albiero
Rodolfo Albiero

Mensagens : 101
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Britto Sex Fev 24, 2012 8:13 pm

Rodolfo Albiero escreveu:No trailer pude perceber que era o Oberdan no Tintin, o Isaac Bardavid no Haddock e os Dupons dublados pelo Márcio Simões e pelo Darcy Pedrosa. A dublagem usou Calculos para o Girassol? Foi o Drummond que fez a voz dele mais uma vez?
Foi, sim. Mas ficou mais para Popeye do que o Girassol tradicional. Suspect
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Fred J Burnay Sex Fev 24, 2012 8:22 pm

Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:Britto, não sabias que o nome de Girassol em inglês é Calculus Question
Sim, eu sei. Mas em português sempre foi Girassol.
Ah certo, pensei que tivesse dado o filme em francês...

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  CarlindoJos Sáb Fev 25, 2012 6:42 pm

Eu assisti cerca de metade do filme,mas consegui ver o final.
Achei bem ruinzinho,como o Britto disse,nomes trocados,roteiro muito diferente do livro.Algumas coisas foram até relevantes mas os Dupondt sendo tratados como irmãos e o Girassol sendo chamado de Calculus foi quase que insuportável de ver.Eu fico com o episódio da Nelvana que bate de 10 a 0 esse filme. Tintim
CarlindoJos
CarlindoJos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  lilisoft Seg Fev 27, 2012 7:41 pm

CarlindoJos escreveu:Eu assisti cerca de metade do filme,mas consegui ver o final.
Achei bem ruinzinho,como o Britto disse,nomes trocados,roteiro muito diferente do livro.Algumas coisas foram até relevantes mas os Dupondt sendo tratados como irmãos e o Girassol sendo chamado de Calculus foi quase que insuportável de ver.Eu fico com o episódio da Nelvana que bate de 10 a 0 esse filme. Tintim

Eu só vi o ínicio...
Achei um pouco confuso comparado com o albúm original.

CarlindoJos escreveu:Girassol sendo chamado de Calculus

Só sei for na versão brasileira, pois em Portugal, o Girassol é Girassol!
lilisoft
lilisoft

Mensagens : 125
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 26
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Rodolfo Albiero Seg Abr 23, 2012 4:01 pm

Assisti na sexta feira. Realmente, o filme é bem fraquinho mesmo. A animação não é lá essas coisas, mas a dublagem também deixou a desejar. Curiosamente, a voz do capitão parecia estar muito abafada. Mas, por outro lado, pelo menos os personagens principais tinham as mesmas vozes da série (Oberdan, Isaac, Drummond, Darcy e Simões) - apesar de o Drummond ter dublado Girassol (ops, Calculus) com a voz do Popeye, como bem disse o Britto. Enfim, vale assistir como curiosidade mesmo. A adaptação da Belvision de 'Os Prisioneiros do Sol' é MUITO superior.
Rodolfo Albiero
Rodolfo Albiero

Mensagens : 101
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Camila Albiero Iuspa Sex maio 18, 2012 11:12 pm

Assisti o longa na TV Cultura e achei bem bacana!!!!
Camila Albiero Iuspa
Camila Albiero Iuspa

Mensagens : 256
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://www.camilaiuspa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re:FILME:O caso girassol

Mensagem  abdallahnoouronegro Sáb maio 26, 2012 7:56 pm

Me lembro desse filme e para década de 60 ele até que é muito bem feito Abdallah : Haddock : Arrow



abdallahnoouronegro

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Roberto Micheletto Qui Jun 14, 2012 2:13 am

abdallahnoouronegro escreveu:Me lembro desse filme e para década de 60 ele até que é muito bem feito Abdallah : Haddock : Arrow



Ninquem tem este filme para por para down

Roberto Micheletto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Britto Sex Ago 31, 2012 11:18 pm

Capa do DVD nacional:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais detalhes: http://www.tintimportintim.com/2012/08/playarte-lanca-filmes-de-tintim.html
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Camila Albiero Iuspa Sáb Set 01, 2012 11:05 pm

Wowwww que sorriso lindo esse do Tintim!!!!
Camila Albiero Iuspa
Camila Albiero Iuspa

Mensagens : 256
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://www.camilaiuspa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FILME: O Caso Girassol (1964) - Página 2 Empty Re: FILME: O Caso Girassol (1964)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos