FILME: O Caso Girassol (1964)
+9
CarlindoJos
André L.
Rodolfo Albiero
Bianca Castafiore
Tatyana
KOR
Rosiane
Fred J Burnay
Britto
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
FILME: O Caso Girassol (1964)
L'Affaire Tournesol (The Calculus Case) é uma animação de 1964 produzida pela Belvision e dirigida por Ray Goossens, com base no álbum homônino de Hergé. Originalmente é parte da série "Les Aventures de Tintin, d'après Hergé", da década de 1960, mas foi posteriormente lançada como longa-metragem pela TV inglesa. O longa tem duração de 60 minutos, estando disponível em DVD e VHS em países como Reino Unido, Finlândia e Espanha..
Mais informações sobre o DVD, incluindo imagens, aqui: http://www.dvdseries.net/dvd-6872-aventures-de-tintin-les-l-affaire-tournesol-version-remasterisee-testall.html
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Menu do DVD
Menu do DVD
Mais informações sobre o DVD, incluindo imagens, aqui: http://www.dvdseries.net/dvd-6872-aventures-de-tintin-les-l-affaire-tournesol-version-remasterisee-testall.html
Última edição por Britto em Seg Abr 11, 2011 1:56 pm, editado 2 vez(es)
Re: FILME: O Caso Girassol (1964)
O filme será exibido pela HBO Family nos dias dia 14, 18 e 19 de abril.
Horários:
14/04: 04:55 e 07:55 (Este)
18 e 19/04: 10:00 e 13:00 (Este)
Horários:
14/04: 04:55 e 07:55 (Este)
18 e 19/04: 10:00 e 13:00 (Este)
Esse filme é uma boa adaptação, lembro-me que vi parte do filme quando era mais pequeno..
Também gostei da grande presença dos Dupondt no filme
Também gostei da grande presença dos Dupondt no filme
Fred J Burnay- Moderador
Será uma boa a exibição na tv, mas pena que é em canal fechado...
Rosiane- Mensagens : 15
Já vi a adaptação de O Lago dos Tubarões, O Caso Girassol e Os Prisioneiros do Sol (O Templo do Sol, é que quando assisti no Cartoon era os Prisioneiros do Sol, lembro até hoje do cara falando).
A adaptação de O Caso Girassol ficou muito boa, das três eu devo dizer que foi a que achei mais legal, mesmo o álbum e o desenho da Nelvana não me interessando muito.
A adaptação de O Caso Girassol ficou muito boa, das três eu devo dizer que foi a que achei mais legal, mesmo o álbum e o desenho da Nelvana não me interessando muito.
KOR- Mensagens : 551
Li que o grande defeito deste filme é o visual dos personagens, que difere um pouco dos álbuns. E também que as piadas perderam um pouco a graça. Quem já assistiu concorda com isso?
Britto escreveu:Li que o grande defeito deste filme é o visual dos personagens, que difere um pouco dos álbuns. E também que as piadas perderam um pouco a graça. Quem já assistiu concorda com isso?
Em relação ao visual dos personagens concordo. As piadas já não me lembro bem... A Nelvana é quem faz sem dúvida os personagens o mais fiél possível aos álbuns de Herge
Fred J Burnay- Moderador
Por essas poucas imagens percebi que os traços dos personagens são mesmo diferentes. Principalmente os olhos, que são muito grandes, e os pêlos de Milu, que parece ter feito chapinha
Britto escreveu:Por essas poucas imagens percebi que os traços dos personagens são mesmo diferentes. Principalmente os olhos, que são muito grandes, e os pêlos de Milu, que parece ter feito chapinha
Em suma era isso mesmo.Se tem uma coisa boa da série da Nelvana era o visual, bastante fiel de fato.
Já o lance das piadas, bem, esse filme eu não me recordo, pois faz tempo que assisti.
KOR- Mensagens : 551
Britto escreveu:Então, ninguém tem HBO Family pra gravar os filmes pra nós?
Quem me dera!
Tatyana- Mensagens : 276
Embora seja baseado no álbum de Hergé, existem algumas diferenças com relação à história original, como por exemplo: a total exclusão do personagem Serafim Lampião; o aumento da participação dos detetives Dupondt; a alteração de alguns nomes (o Prof. Topolino virou Bretzel e o Coronel Sponz, Brutel); o fim do vício do Capitão Haddock por uísque (que no filme é trocado por café); a cura da surdez de Girassol (que nem é mencionada) e a aparência dos bigodes dos Dupondt (que passam a ser idênticos). A dublagem parece manter o nome "Professor Calculus", assim como na tradução inglesa, em que o título do filme é "The Calculus Case".
Vejam um clipe da animação: http://www.tintimportintim.com/2011/04/animacao-o-caso-girassol-sera-exibida.html
Vejam um clipe da animação: http://www.tintimportintim.com/2011/04/animacao-o-caso-girassol-sera-exibida.html
Britto escreveu:Embora seja baseado no álbum de Hergé, existem algumas diferenças com relação à história original, como por exemplo: a total exclusão do personagem Serafim Lampião; o aumento da participação dos detetives Dupondt; a alteração de alguns nomes (o Prof. Topolino virou Bretzel e o Coronel Sponz, Brutel); o fim do vício do Capitão Haddock por uísque (que no filme é trocado por café); a cura da surdez de Girassol (que nem é mencionada) e a aparência dos bigodes dos Dupondt (que passam a ser idênticos). A dublagem parece manter o nome "Professor Calculus", assim como na tradução inglesa, em que o título do filme é "The Calculus Case".
Devem ser esse tipo de diferenças de álbum para filme que vai acontecer no filme de Steven Spielberg
Mas não acho grande problema, pois como todos sabemos, não passa de uma boa adaptação (se o filme fosse totalmente idêntico ao álbum, também não teria tanta piada, não concordam )
Fred J Burnay- Moderador
Poxa, mas excluir Lampião, um dos personagens chatos mais divertidos da série?!
E detalhes como o bigode dos Dupondt, a surdez do professor e o vício do capitão são relevantes demais para serem esquecidos
E detalhes como o bigode dos Dupondt, a surdez do professor e o vício do capitão são relevantes demais para serem esquecidos
Seria o mesmo que incluir Bianca Castafiore sem cantar a ária das jóias... Ah, je ris...Britto escreveu:Poxa, mas excluir Lampião, um dos personagenschatosmais divertidos da série?!
Bianca Castafiore- Moderador
Encontrei o filme completo no YouTub! Só que está em alemão.
Pelo menos dá pra ter uma ideia da animação...
Pelo menos dá pra ter uma ideia da animação...
Britto escreveu:Poxa, mas excluir Lampião, um dos personagenschatosmais divertidos da série?!
Sim, essas coisas realmente concordo, mas nas diferenças no enredo do filme já não acho problema.
Ainda bem que está aqui o filme todo, é pena ser em alemão mas dá mesmo para ter noção da animação e da história
Fred J Burnay- Moderador
Pessoal, recebi por email um trecho do filme dublado em português pelos mesmos dubladores da série da Nelvana no Brasil.
Vejam:
Segundo Rodolfo, que me enviou o email, os dubladores da série também emprestaram suas vozes aos personagens dos filmes "O Lago dos Tubarões" e "O Templo do Sol".
Vejam:
Segundo Rodolfo, que me enviou o email, os dubladores da série também emprestaram suas vozes aos personagens dos filmes "O Lago dos Tubarões" e "O Templo do Sol".
Então, estou com HBO Family em casa desde o último sábado. E consegui ver O Lago dos Tubarões pela 1a vez. Mas o filme é muito fraquinho, é muito infantil (pudera, não é uma história do Hergé, né?). E as cenas de ação ficaram outra coisa se tivessem aquela trilha sonora de abertura do Tintin. Mas os traços do desenho, os cenários etc são muito bem feitos. A qualidade é até superior à Elipse/Nelvana, pelo menos em Os Prisioneiros do Sol e em O Lago dos Tubarões. Esse O Caso Girassol eu não vi, mas os traços parecem bem ruins comparados com os outros dois longas.
Bom, agora é ficar de olho. Outra vez que for passerem me avisem que eu tento dar um jeito de gravar.
Bom, agora é ficar de olho. Outra vez que for passerem me avisem que eu tento dar um jeito de gravar.
Rodolfo Albiero- Mensagens : 101
O Caso Girassol tem qualidade de animação inferior porque foi feito para TV. Na realidade são vários episódios (12, se não me engano) reunidos em um longa de animação. Mas nunca foi lançado nos cinemas...
Vou ficar de antena ligada. Assim que souber quando vai passar novamente, aviso.
Vou ficar de antena ligada. Assim que souber quando vai passar novamente, aviso.
Ainda bem que está ali o filme todo, muito obrigado Rodolfo Quando tiver tempo vou vê-lo todo, já tenho imensas saudades
Nunca tinha ouvido falar que este filme são vários episódios reunidos Mas isso não é razão para o filme ter qualidade de animação inferior, acho eu...
Nunca tinha ouvido falar que este filme são vários episódios reunidos Mas isso não é razão para o filme ter qualidade de animação inferior, acho eu...
Fred J Burnay- Moderador
Fred, o filme não está completo no Youtube. É só um clipe com os minutos iniciais e finais...
Britto escreveu:Fred, o filme não está completo no Youtube. É só um clipe com os minutos iniciais e finais...
Então e o filme mandado por Rodolfo Albiero, não está completo
Fred J Burnay- Moderador
O filme será exibido na TV Cultura no próximo dia 24!
http://www.tintimportintim.com/2012/02/tv-cultura-exibe-mais-filmes-de-tintim.html
http://www.tintimportintim.com/2012/02/tv-cultura-exibe-mais-filmes-de-tintim.html
Nossa! A TV Cultura está dando uma boa atenção a Tintim! Tomara que continue assim.
André L.- Mensagens : 265
Página 1 de 2 • 1, 2