Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Especulações sobre a trilogia

+5
Abdallah
Fred J Burnay
KOR
Tatyana
Britto
9 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  KOR Qui Abr 07, 2011 6:42 am

Britto escreveu:Acabei de ler no Omelete que o filme O Hobbit está previsto para estrar em dezembro de 2012, e sua sequência em dezembro de 2013. A notícia é de nosso interesse porque Peter Jackson é o diretor dos longas, e Andy Serkis foi anunciado como diretor de segunda unidade (seja lá o que isso signifique). Como todos sabem, Jackson também é o diretor do segundo filme de Tintim, e como o primeiro filme estreia agora em 2011, esperava-se (eu, pelo menos) que o segundo fosse ficar para 2013. Lembrando ainda que Serkis vive o Capitão Haddock na trilogia.

Por outro lado, a informação talvez não seja motivo para pânico, já que este ano Steven Spielberg lançará um filme uma semana depois de Tintim chegar aos cinemas (War Horse). Pelo que andei lendo, parece que os dois "O Hobbit" serão gravados ao mesmo tempo, e a maior parte do trabalho será a pós-produção, já que alguns personagens são produzidos por captura de movimentos. Se realmente for assim, acredito que não haverá muito risco de Tintim 2 ser empurrado para 2014. Assim espero!

Fonte: ttp://www.omelete.com.br/cinema/o-hobbit-andy-serkis-sera-o-diretor-de-segunda-unidade/

Depois de Harry Potter virou moda dividir essas adaptações de filmes longos? bounce Mas estou ansioso por O Hobbit, é outro filme que eu tenho interesse em ver e bastante Razz

De qualquer forma, acho que do jeito que você falou não vai causar tantos males.Suponho que será em 2013 mesmo!
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 29
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Qui Abr 07, 2011 2:45 pm

Estou com uma informação importante sobre o segundo filme, mas ainda não dá pra revelar. silent Assim que eu confirmar, conto em primeira mão para vocês! Very Happy
Spoiler:
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Fred J Burnay Qui Abr 07, 2011 3:34 pm

Britto escreveu:Estou com uma informação importante sobre o segundo filme, mas ainda não dá pra revelar. silent Assim que eu confirmar, conto em primeira mão para vocês! Very Happy
Spoiler:

Exclamation Exclamation Exclamation
Agora fiquei cheio de curiosidade...... bounce Razz Espero que seja uma boa noticia!!

Mas sobre o assunto de só o primeiro e o segundo filme estarem confirmados, vejam aqui na lista do IMDb dos filmes produzidos por Steven Spielberg: http://www.imdb.com/name/nm0000229/ ,está um terceiro filme de Tintim anunciado para 2013... Se for assim mesmo, será que o segundo estreia em 2012 Question scratch
Razz

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Qui Abr 07, 2011 3:39 pm

Eu sempre digo: não confiem nas informações do IMDb.

Sobre a notícia, vou postar no blog já, já. Mas mesmo assim ela precisa ser confirmada!
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  KOR Qui Abr 07, 2011 4:36 pm

Britto escreveu:Eu sempre digo: não confiem nas informações do IMDb.

Sobre a notícia, vou postar no blog já, já. Mas mesmo assim ela precisa ser confirmada!

Eu diria mais: não confiem nas informações do IMDb (ainda mais se parecem suspeitas) Dupond e Dupont

Estaremos roendo as unhas esperando pela notícia!Eu pelo menos estou curioso silent
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 29
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Qui Abr 07, 2011 6:14 pm

SEQUÊNCIA JÁ TEM TÍTULO E ROTEIRISTA (?)

O primeiro filme de Tintim ainda nem chegou às telas, mas já começam a surgir novidades sobre a sequência. De início devemos tratá-las apenas como rumores, pois não se tratam de informações oficiais, mas é quase certo que o segundo filme de Steven Spielberg e Peter Jackson baseado na obra de Hergé já tem roteirista contratado. O argumento do longa, que ainda não tem previsão de estreia nos cinemas, também pode estar definido. Depois de tanto suspense, será que finalmente sabemos qual será o álbum escolhido para dar título a 'Tintim 2'?

Saiba mais em: http://www.tintimportintim.com/2011/04/revelado-possivel-roteirista-e-album-da.html
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  KOR Qui Abr 07, 2011 6:23 pm

Vamos esperar de fato para comerorar, mas se for verdade vai ser ótimo.

Já vi alguns trabalhos de Horowitz, ele é muito bom no que faz, com certeza saíria coisa boa Cool E a escolha de filme, acho que já disse, é a com maior cunho cinematográfico.Cenários de ação, história envolvente, presença do Haddock e de Girassol (uhuu)!E com Peter Jackson e Steven Spielberg e talvez Horowitz, ficaria extremamente maravilhoso!

Pena que são só rumores Rolling Eyes
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 29
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Qui Abr 07, 2011 6:33 pm

KOR escreveu:Pena que são só rumores Rolling Eyes
Por enquanto. Mas tenho quase 100% de certeza. Vamos aguardar... cheers
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Sex Abr 08, 2011 12:37 am

O Omelete já repercutiu a notícia e até fez um agradecimento Britto_PH (meu nome no Twitter): http://www.omelete.com.br/cinema/aventuras-de-tintim-o-templo-do-sol-pode-ser-o-segundo-filme/

O site ArteView copiou a informação do Omelete e usou o antigo banner do blog para ilustrar a notícia: http://www.arteview.com.br/

O site Bleeding Cool (que me segue no Twitter) também repercutiu a notícia (http://www.bleedingcool.com/2011/04/07/anthony-horowitz-writing-second-tintin-film-prisoners-of-the-sun). Neste site ainda há duas curiosidades sobre o roteirista: ele começou a escrever porque queria ser como Tintim e tem viajado a todos os lugares que aparecem nos livros de Tintin (exceto a lua). Interessante, não? Dupond e Dupont

Agora é esperar a confirmação lol!
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  KOR Sex Abr 08, 2011 6:35 am

Britto escreveu:O Omelete já repercutiu a notícia e até fez um agradecimento Britto_PH (meu nome no Twitter): http://www.omelete.com.br/cinema/aventuras-de-tintim-o-templo-do-sol-pode-ser-o-segundo-filme/

O site ArteView copiou a informação do Omelete e usou o antigo banner do blog para ilustrar a notícia: http://www.arteview.com.br/

O site Bleeding Cool (que me segue no Twitter) também repercutiu a notícia (http://www.bleedingcool.com/2011/04/07/anthony-horowitz-writing-second-tintin-film-prisoners-of-the-sun). Neste site ainda há duas curiosidades sobre o roteirista: ele começou a escrever porque queria ser como Tintim e tem viajado a todos os lugares que aparecem nos livros de Tintin (exceto a lua). Interessante, não? Dupond e Dupont

Agora é esperar a confirmação lol!

Noossa, que chique saber que todos esses sites estão espalhando a notícia e nós ficamos sabendo de você em primeira mão Laughing

E eu dei risada do parênteses falando que ele não foi para lua Bergamote
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 29
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Sex Abr 08, 2011 3:07 pm

Agora tem meio mundo de sites nacionais e internacionais repercutindo a notícia sem citar o TPT Mad Sad

Mas isso não é o mais importante. O que vale é saber que Tintim está voltando a ser assunto! cheers
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Sáb Abr 09, 2011 4:38 pm

Se for confirmado "O Templo do Sol" para o segundo filme (Jackson ainda não se pronunciou!), acho bem improvável que "O Caso Girassol" seja escolhido para o terceiro, já que tanto nele como em "As 7 Bolas de Cristal" o Prof. Girassol é sequestrado... Acho que não vão querer acontecimentos repetitivos nos filmes, concordam?!
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  KOR Sáb Abr 09, 2011 9:57 pm

Britto escreveu:Se for confirmado "O Templo do Sol" para o segundo filme (Jackson ainda não se pronunciou!), acho bem improvável que "O Caso Girassol" seja escolhido para o terceiro, já que tanto nele como em "As 7 Bolas de Cristal" o Prof. Girassol é sequestrado... Acho que não vão querer acontecimentos repetitivos nos filmes, concordam?!

É uma lógica interessante e devo admitir que fico um pouco aliviado!

Apesar de achar que O Caso Girassol tenha um bom cunho cinematográfico, não está nas minhas aventuras preferidas, talvez por envolver muito política...

Eu sei que é meio hipócrita da minha parte, uma vez que O Cetro de Ottokar, meu álbum preferido, é bastante político.Mas de Sildávia eu gosto, Bordúria não me interessa muito Girassol
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 29
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Sáb Abr 09, 2011 10:05 pm

Realmente, mas eu esperava que um dos filmes fosse a adaptação desses dois álbuns, "O Cetro de Ottokar" e "O Caso Girassol". Acho que Bordúria e Sildávia têm que aparecer em um dos filmes, e as duas histórias se encaixariam bem, na minha opinião...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  KOR Sáb Abr 09, 2011 10:16 pm

Britto escreveu:Realmente, mas eu esperava que um dos filmes fosse a adaptação desses dois álbuns, "O Cetro de Ottokar" e "O Caso Girassol". Acho que Bordúria e Sildávia têm que aparecer em um dos filmes, e as duas histórias se encaixariam bem, na minha opinião...

Por mim o Cetro de Ottokar, mas eu sou suspeito para falar.Além do mais, em O Caso Girassol Sildávia está mais apagada.

Em O Cetro de Ottokar tanto Bordúria quanto Sildávia aparecem bem!E conta mais sobre as cidades, que na minha opinião foi uma das maiores criações de Hergé!
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 29
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Fred J Burnay Dom Abr 10, 2011 7:08 am

Britto escreveu:Se for confirmado "O Templo do Sol" para o segundo filme (Jackson ainda não se pronunciou!), acho bem improvável que "O Caso Girassol" seja escolhido para o terceiro, já que tanto nele como em "As 7 Bolas de Cristal" o Prof. Girassol é sequestrado... Acho que não vão querer acontecimentos repetitivos nos filmes, concordam?!

Pensava que "O Templo do Sol" já tinha sido confirmado o titulo para o 2º filme, mesmo que Peter Jackson não tenha confirmado nada, Anthony Horowitz confirmou.
Não acho que Peter Jackson só confirme isso quando ele ver se o trabalho de Horowitz estiver bom scratch geek

Também acho que o "Caso Girassol" daria um óptimo filme, apesar de preferir os álbuns na Lua, mas realmente concordo que não vão querer acontecementos repetitivos do 2º filme para o 3º filme.

Se o fim da triologia fosse mesmo "Tintin e o Rumo á Lua", apesar de saber que muitos do forúm não achar isso, eu acho que "Rumo á Lua" seria uma adaptação muito boa e fecharia muito bem a triologia. Conheço muita gente que adora os álbuns de Tintim na Lua, e por isso acho que o 3º filme teria muito sucesso se fosse mesmo passado na Lua Exclamation

Very Happy
Relembro como penso que será a GRANDE TRIOLOGIA "TINTIN":

-Tintin e o Segredo do Licorne;
-Tintin e o Templo do Sol;
-Tintin e o Rumo á Lua.

Caso a trilogia tenha muito muito sucesso (e acho que isso vai acontecer Very Happy ), acho que um quarto filme poderia ser feito e os cineastas também já falaram pouco dessa possibilidade Cool
Eu escolheria para o 4º filme "O Caso Girassol" pelas mesmas razões que vocês Razz , ou então também escolheria "Tintin no Tibete" ou "Tintim e os Timpanos".

Pelo que tenho visto, os filme no Brasil vai-se chamar "A Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne", não é Question Na minha opinião, "As Aventuras de Tintin" como título não fica bem, acho que ficaria melhor " Tintin e..." pois encurtado ficaria melhor.

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  KOR Dom Abr 10, 2011 2:19 pm

Fred J Burnay escreveu:
Britto escreveu:Se for confirmado "O Templo do Sol" para o segundo filme (Jackson ainda não se pronunciou!), acho bem improvável que "O Caso Girassol" seja escolhido para o terceiro, já que tanto nele como em "As 7 Bolas de Cristal" o Prof. Girassol é sequestrado... Acho que não vão querer acontecimentos repetitivos nos filmes, concordam?!

Pensava que "O Templo do Sol" já tinha sido confirmado o titulo para o 2º filme, mesmo que Peter Jackson não tenha confirmado nada, Anthony Horowitz confirmou.
Não acho que Peter Jackson só confirme isso quando ele ver se o trabalho de Horowitz estiver bom scratch geek

Também acho que o "Caso Girassol" daria um óptimo filme, apesar de preferir os álbuns na Lua, mas realmente concordo que não vão querer acontecementos repetitivos do 2º filme para o 3º filme.

Se o fim da triologia fosse mesmo "Tintin e o Rumo á Lua", apesar de saber que muitos do forúm não achar isso, eu acho que "Rumo á Lua" seria uma adaptação muito boa e fecharia muito bem a triologia. Conheço muita gente que adora os álbuns de Tintim na Lua, e por isso acho que o 3º filme teria muito sucesso se fosse mesmo passado na Lua Exclamation

Very Happy
Relembro como penso que será a GRANDE TRIOLOGIA "TINTIN":

-Tintin e o Segredo do Licorne;
-Tintin e o Templo do Sol;
-Tintin e o Rumo á Lua.

Caso a trilogia tenha muito muito sucesso (e acho que isso vai acontecer Very Happy ), acho que um quarto filme poderia ser feito e os cineastas também já falaram pouco dessa possibilidade Cool
Eu escolheria para o 4º filme "O Caso Girassol" pelas mesmas razões que vocês Razz , ou então também escolheria "Tintin no Tibete" ou "Tintim e os Timpanos".

Pelo que tenho visto, os filme no Brasil vai-se chamar "A Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne", não é Question Na minha opinião, "As Aventuras de Tintin" como título não fica bem, acho que ficaria melhor " Tintin e..." pois encurtado ficaria melhor.

Você tem sorte, os que você quer tem cunho cinematográfico e provavelmente atraem a atenção dos produtores.

Já os que eu quero não chamam atenção pelo que já falaram: não contam com a presença do Capitão e do Professor!

Acho que seria legal colocar As Aventuras de Tintim como o nome da trilogia.Daí os filmes seriam "Tintim e...".Mas o nome da saga seria "As Aventuras de Tintim", ia ser muito lindo bounce
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 29
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Dom Abr 10, 2011 3:23 pm

Acho que "As Aventuras de Tintim" é o título mais adequado, sempre acompanhado do subtítulo, que seria o nome de um dos álbuns. Como está "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", está ótimo. É como se chamam os álbuns... Exclamation

E lembrem-se de adaptações como "O Senhor dos Anéis", "As Crônicas de Nárnia", etc. Sempre mantiveram o título e o subtítulo.
Não gostaria se fosse "Tintim e..." No caso dos filmes na Lua, se realmente existirem, se chamariam "Tintim e o Rumo à Lua", ou "Tintim Explorando a Lua"? Nada a ver Mad

Quanto aos possíveis álbuns para os próximos filmes, tenho uma opinião parecida com a sua, KOR. Gosto de álbuns em que Tintim aparece sozinho. Seria maravilhoso ver uma adaptação de 'Charutos' + 'Lótus', com as primeiras aparições de Rastapopoulos e Tchang. Mas acho improvável devido à falta de Haddock e Girasol. Rolling Eyes Só se eles juntassem a história com a de outro álbum que os personagens aparecessem...
Também acho que seria muito bacana ver "Tintim no Tibete" nos cinemas. Para encerrar a franquia seria uma das melhores escolhas...
Sobre as aventuras na Lua, acho que se chamarem atenção é mais por causa do famoso foguete, porque a história em si é um tanto didática para o cinema. A solução seria adicionar mais um álbum mais agitado, quem sabe "No País do Ouro Negro"...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  KOR Dom Abr 10, 2011 6:05 pm

Britto escreveu:Acho que "As Aventuras de Tintim" é o título mais adequado, sempre acompanhado do subtítulo, que seria o nome de um dos álbuns. Como está "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", está ótimo. É como se chamam os álbuns... Exclamation

E lembrem-se de adaptações como "O Senhor dos Anéis", "As Crônicas de Nárnia", etc. Sempre mantiveram o título e o subtítulo.
Não gostaria se fosse "Tintim e..." No caso dos filmes na Lua, se realmente existirem, se chamariam "Tintim e o Rumo à Lua", ou "Tintim Explorando a Lua"? Nada a ver Mad

Quanto aos possíveis álbuns para os próximos filmes, tenho uma opinião parecida com a sua, KOR. Gosto de álbuns em que Tintim aparece sozinho. Seria maravilhoso ver uma adaptação de 'Charutos' + 'Lótus', com as primeiras aparições de Rastapopoulos e Tchang. Mas acho improvável devido à falta de Haddock e Girasol. Rolling Eyes Só se eles juntassem a história com a de outro álbum que os personagens aparecessem...
Também acho que seria muito bacana ver "Tintim no Tibete" nos cinemas. Para encerrar a franquia seria uma das melhores escolhas...
Sobre as aventuras na Lua, acho que se chamarem atenção é mais por causa do famoso foguete, porque a história em si é um tanto didática para o cinema. A solução seria adicionar mais um álbum mais agitado, quem sabe "No País do Ouro Negro"...

O que você falou do negócio do título tem sentido, assim como os exemplos que você deu.Mas existem sagas que dão um nome para saga e outro para cada uma de seus filmes Razz Eu gostaria que fosse assim, mas com um nome diferenciado um do outro.

Eu gostaria que tivesse Tintim no Tibete, mas pensando em quem apenas vai ver só o filme seria meio chato.A introdução repentina de Tchang tiraria um pouco da graça.Mesmo se mostrassem rapidamente como ele virou amigo de Tintim, não daria para ter ideia de quão grande é a amizade deles.Acho que se fosse para ter Tintim no Tibete, só se tivesse de Lótus Azul também, e como você disse, acho que não vai ter!

Em outras palavras, sem Yéti nas telonas Cool
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 29
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Dom Abr 10, 2011 10:56 pm

Se tivesse em meu poder decidir quais álbuns seriam adaptados e sua ordem, seria mais ou menos assim:

1º - "Charutos" + "Lótus" + "Caranguejo": Acho que tem história suficiente para um filmaço. Mostraria as primeiras aparições de Rastapopoulos, Tchang e Haddock, dá pra imaginar?

2º - "Licorne" + "Rackham" + outro: Mostraria a primeira aparição de Girassol.

3º - "Ídolo" + "7 Bolas" + "Templo": Acho que o enredo do 'Ídolo Roubado' poderia se encaixar muito bem ao do 'Templo do Sol'.

Possível 4º - "Ouro Negro" + "Rumo à Lua" + "Explorando": já que o povo gosta...

Do jeito que está, eu alteraria/acrescentaria:

1º - faria o Prof. Girassol aparecer no filme (se é que isso não vai acontecer...)
2º - "7 Bolas" + "Templo" + "Ídolo".
3º - "Charutos" + "Lótus" + "Tibet" - introduziria Rastapopoulos e Tchang no mesmo filme!

Possível 4º - o mesmo de cima...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Tatyana Seg Abr 11, 2011 1:03 pm

Britto escreveu:Se tivesse em meu poder decidir quais álbuns seriam adaptados e sua ordem, seria mais ou menos assim:

1º - "Charutos" + "Lótus" + "Caranguejo": Acho que tem história suficiente para um filmaço. Mostraria as primeiras aparições de Rastapopoulos, Tchang e Haddock, dá pra imaginar?

2º - "Licorne" + "Rackham" + outro: Mostraria a primeira aparição de Girassol.

3º - "Ídolo" + "7 Bolas" + "Templo": Acho que o enredo do 'Ídolo Roubado' poderia se encaixar muito bem ao do 'Templo do Sol'.

Possível 4º - "Ouro Negro" + "Rumo à Lua" + "Explorando": já que o povo gosta...

Do jeito que está, eu alteraria/acrescentaria:

1º - faria o Prof. Girassol aparecer no filme (se é que isso não vai acontecer...)
2º - "7 Bolas" + "Templo" + "Ídolo".
3º - "Charutos" + "Lótus" + "Tibet" - introduziria Rastapopoulos e Tchang no mesmo filme!

Possível 4º - o mesmo de cima...

Achei bem interessante este seu arranjo, Britto! Very Happy
As histórias se encaixam muito bem, e todos os personagens fundamentais aparecem.

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Fred J Burnay Qua Abr 13, 2011 8:05 am

Tatyana escreveu:
Britto escreveu:Se tivesse em meu poder decidir quais álbuns seriam adaptados e sua ordem, seria mais ou menos assim:

1º - "Charutos" + "Lótus" + "Caranguejo": Acho que tem história suficiente para um filmaço. Mostraria as primeiras aparições de Rastapopoulos, Tchang e Haddock, dá pra imaginar?

2º - "Licorne" + "Rackham" + outro: Mostraria a primeira aparição de Girassol.

3º - "Ídolo" + "7 Bolas" + "Templo": Acho que o enredo do 'Ídolo Roubado' poderia se encaixar muito bem ao do 'Templo do Sol'.

Possível 4º - "Ouro Negro" + "Rumo à Lua" + "Explorando": já que o povo gosta...

Do jeito que está, eu alteraria/acrescentaria:

1º - faria o Prof. Girassol aparecer no filme (se é que isso não vai acontecer...)
2º - "7 Bolas" + "Templo" + "Ídolo".
3º - "Charutos" + "Lótus" + "Tibet" - introduziria Rastapopoulos e Tchang no mesmo filme!

Possível 4º - o mesmo de cima...

Achei bem interessante este seu arranjo, Britto! Very Happy
As histórias se encaixam muito bem, e todos os personagens fundamentais aparecem.

Também achei interessante este arranjo, principalmente "Charutos" + "Lótus" + "Caranguejo", o que faria com que "Tintim no Tibete" fosse muito bem adaptado num último filme, realmente encaixaria muito bem e o reencontro de Tintim e Tchang emocionaria muito o público Tintim Tchang

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Fred J Burnay Qui Abr 28, 2011 12:13 pm

Britto escreveu:Acho que "As Aventuras de Tintim" é o título mais adequado, sempre acompanhado do subtítulo, que seria o nome de um dos álbuns. Como está "As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne", está ótimo. É como se chamam os álbuns... Exclamation

E lembrem-se de adaptações como "O Senhor dos Anéis", "As Crônicas de Nárnia", etc. Sempre mantiveram o título e o subtítulo.
Não gostaria se fosse "Tintim e..." No caso dos filmes na Lua, se realmente existirem, se chamariam "Tintim e o Rumo à Lua", ou "Tintim Explorando a Lua"? Nada a ver Mad

Bem sei que há muitos filmes que mantiveram o título e o subtítulo, também como "Piratas das Caraíbas".
Mas eu continuo a achar que talvez seja melhor "Tintin e...", pois é mais simples, curto, e acho também que qualquer filme em que o título começe por "As Aventuras de..." não fica muito bem, pois "aventuras" é uma coisa que sabemos que vai acontecer nos filmes Razz

Por exemplo: "Indiana Jones e a Grande Cruzada" ou "Harry Potter e a Pedra Filosofal" está muito bem. Se fosse "As Aventuras de Indiana Jones: A Grande Crauzada" ou "As Aventuras de Harry Potter: A Pedra Filosofal" acho que eram títulos que não se adaptariam tão bem.

No caso de um possível filme baseado nos álbuns de Tintin na Lua, acho que se poderia chamar "Tintin e a Viajem á Lua" ou mesmo "Tintin e o Rumo á Lua", que não vejo problema.

Mas apesar de achar que "As Aventuras de..." num título de um filme fica um pouco a mais, não vou deixar de gostar dos filmes de Tintin se eles se chamarem "As Aventuras de Tintin" Laughing Nem me vou importar nada Exclamation

Também me lembrei da possibílidade de o filme no Brasil se chamar "As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne" e em Portugal se chamar "Tintin e o Segredo do Licorne". No IMDb parece que isso vai acontecer, mas no site português de cinema, parece que não, vejam só: http://cinema.sapo.pt/estreias/2011/10

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Britto Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

De acordo com o IMDb, o roteirista do terceiro filme de Tintim é o francês Guillaume Laurant, que escreveu o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain".
Não sei se dá pra confiar, mas em todo caso a informação fica registrada aqui... Neutral
Ainda segundo o site, o filme está previsto pra 2015: http://www.imdb.pt/title/tt1204343/
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  KOR Qui Abr 28, 2011 10:17 pm

Britto escreveu:De acordo com o IMDb, o roteirista do terceiro filme de Tintim é o francês Guillaume Laurant, que escreveu o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain".
Não sei se dá pra confiar, mas em todo caso a informação fica registrada aqui... Neutral
Ainda segundo o site, o filme está previsto pra 2015: http://www.imdb.pt/title/tt1204343/

Nossa, olhando agora 2015 parece tão distante Crying or Very sad E eu tenho minha dúvidas sobre sair em 2015, apesar que é um tempo razoável.Depende de quando sair o segundo, claro!
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 29
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Especulações sobre a trilogia - Página 2 Empty Re: Especulações sobre a trilogia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos