Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PERSONAGENS: Tintim

+12
marcos gaffree
Anny-chan
Darthrafael
lucichan
Fred J Burnay
Alcinei Ribeiro Alves
Bianca Castafiore
Abdallah
KOR
Fulgor
Britto
Irma
16 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

PERSONAGENS: Tintim - Página 4 Empty Re: PERSONAGENS: Tintim

Mensagem  KOR Sáb Fev 26, 2011 11:19 pm

Britto escreveu:
Abdallah escreveu:
Fred J Burnay escreveu:A serio? Consegues dar exemplos de algumas palavras?
Smile
Sério! Deixa eu ver... Idea

Rés-do-chão - térreo

Dobragem - dublagem

Giro - legal (esse eu já tinha ouvido falar antes...)

Além daquelas palavras que mudam só um pequenos detalhes:

Actor, detectives, facto, excepto... Smile

E no blog, o que você aprendeu? scratch
.

Abdallah no teste seus conhecimentos do português de Portugal, coitado lol! Isso porque o menino nem deveria saber o português brasileiro, uma vez que ele é de Khemed e não do Brasil ou Portugal haha
KOR
KOR

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Britto Sex Ago 05, 2011 9:58 pm

Desenterrando uma discussão que surgiu aqui há tempos... Tintim é louro! Shocked

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Este foi o boneco usado para representar o personagem no primeiro filme baseado na obra de Hergé, "O Caranguejo das Tenazes de Ouro". Na época Hergé ainda estava vivo, então se o próprio criador aprovou esta cor de cabelo, quem somos nós para questionar?! tongue
Britto
Britto
Moderador

http://www.tintimportintim.com

Mensagem  KOR Sex Ago 05, 2011 11:29 pm

Credo, Hergé era uma pessoal muito liberal, esse boneco parece um carinha de um desenho infantil que vi uma vez (mas quando digo infantil me refiro aqueles educacionais para crianças de 5, 6 anos bounce )!

E o pior que lembra o Tintim! Tem a cabeça de ovo!
KOR
KOR

PERSONAGENS: Tintim - Página 4 Empty EU HEIN?Q Q É ISSO...

Mensagem  lucichan Sáb Ago 06, 2011 10:34 am

Não e por ser loiro (ate pq pra mim ele e loiro.Vê Talbot no filme antigo,e melhor),mas... e eu axando q o boneco q eu fiz era feio(joguei com raiva o boneco no lixo XD)lixo XD)

lucichan

Mensagem  Britto Sáb Ago 06, 2011 1:35 pm

KOR escreveu:Credo, Hergé era uma pessoal muito liberal, esse boneco parece um carinha de um desenho infantil que vi uma vez (mas quando digo infantil me refiro aqueles educacionais para crianças de 5, 6 anos bounce )!
Cailou? Razz
Britto
Britto
Moderador

Mensagem  KOR Dom Ago 07, 2011 10:29 am

lol! Britto, que memória a sua! Acho que talve fosse Caillou, apesar que ele era careca (a voz daquele menino me irritou num grau tão profundo quando vi).

Pode ser que seja, mas não vou me lembrar. Eu sei que tive a sensação de que já vi esse rosto, sério Dupond e Dupont
KOR
KOR

Mensagem  Tatyana Dom Ago 07, 2011 2:40 pm

Pode até ser que Hergé tenha gostado do Tintim loiro. Mas ninguém me tira da cabeça que ele é ruivo. Até no filme ele é ruivo. As novas miniaturas dele são todas ruivas.

Tatyana

Mensagem  Britto Dom Ago 07, 2011 2:58 pm

Tatyana escreveu:Pode até ser que Hergé tenha gostado do Tintim loiro. Mas ninguém me tira da cabeça que ele é ruivo. Até no filme ele é ruivo. As novas miniaturas dele são todas ruivas.
Pra mim também ele é ruivo! Tintim
Britto
Britto
Moderador

Mensagem  KOR Ter Ago 09, 2011 1:04 pm

Tintim < Ele é ruivo no emoticon também! Até porque inteiro amarelo seria feio demais!
KOR
KOR

Mensagem  Julia Ter Ago 09, 2011 6:57 pm

Ainda não sei como aquelas associações de tiozinhos e tiazinhas politicamente corretos não acabam com Tintim, porque é um menor de idade portando armas e pilotando veículos perigosos.Algo do estilo:

"Aquele cachoro que o mais famoso personagem de Hergé, Tintim, tem é um dos vários elementos que provam que o desenho não é recomendado para crianças.Uma pessoa tão jovem com um fox terrier, um cachorro que é muito perigoso.Muitas crianças tem adotado cachorros dessa raça para se parecerem mais com Tintim.Fontes revelam, entretanto, que em Bangladesh uma pessoa levou uma mordida de um fox terrier que tinha hidrofobia.Sabe-se que esses cachorros tem uma chance de 0,01% a mais do que os outros cachorros de terem leishmaniose.

Fox Terriers são considerados por uma religião asiática, os Shunghi-Bunghi, como agentes de Satã.Os habitantes do vilarejo de Shungha-Bungha disseram para nossos repórteres que o fox terrier, que antigamente era cultuado como um deus por esse povo, só trouxe azar e pobreza.A fome veio e com ela, enchentes que por pouco não viraram dilúvios, se não fosse pela instantanea interrupção nessa doutrina amaldiçoada.

Conta-se também que Hergé já visitou esse vilarejo e provavelmente vo daonde veio a ideia de usar o fox terrier como cachorro do jovem repórter Tintim.Pode-se claramente ver que o cachorro representa um grande perigo ao repórter tão jovem.Hergé demonstra mais uma prova da afinidade ao satanismo colocando uma criança indefesa perto de Milu, braço direito de Satã.

E falando em perigos a crianças, Hergé estimula a amizade com bêbados e com loucos.Há ainda a intensa pressão causada por todos.Tudo isso mexeu com a cabeça do menino e levou ele a loucura.Provavelmente o menino já não devia ter mais cura e provavelmente foi sacrificado.Hergé conseguiu o que queria, ele trouxe desastres e o aumento da taxa de mortalidade infantil, pois o mesmo ocorreu com as infelizes crianças que tentaram imitá-lo"

KOR e seus comentários espirituosos! cheers
Julia
Julia

Mensagem  KOR Qua Ago 10, 2011 6:59 pm

Sim, nem me lembrava disso! Muito bom esse texto, o cara que escreveu é um gênio haha
KOR
KOR

Mensagem  Julia Sáb Ago 13, 2011 8:03 pm

Mas falando sério, tem gente que vê nazismo e satanismo até no Barney! Mad
Julia
Julia

Mensagem  lilisoft Sáb Jan 07, 2012 5:00 pm

Agora é minha vez de ter a minha opnião!

Cor do cabelo: Loiro sujo (entre o loiro e o castanho) Tintim
Idade: Sempre representaram com um "jovem repórter", pode só ter 15anos, mas o jeito que usa as armas, e o seu espírito heróico, o mais provável é ter só 19 ou 20 (saído da universidade?) study
Pais: Como vive na capital (como me parece), se calhar os pais vivem talvez numa aldeia, mas a hipótese de ser órfão também foi posta por mim.
Companhias: Não sei qual é o mal de lidar com bêbados (até ele já ficou!) As companhias são bizarras, mas podiam ser piores. mas também tenho de concordar que "As Aventuras de Tintin" não seja algo para putos... Haddock

também queria lançar um debate sobre as suas relações amorosas (bem, a ausencia delas). I love you

O que acham
???
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Fred J Burnay Dom Jan 08, 2012 9:10 am

lilisoft escreveu:Agora é minha vez de ter a minha opnião!

Cor do cabelo: Loiro sujo (entre o loiro e o castanho) Tintim
Idade: Sempre representaram com um "jovem repórter", pode só ter 15anos, mas o jeito que usa as armas, e o seu espírito heróico, o mais provável é ter só 19 ou 20 (saído da universidade?) study
Pais: Como vive na capital (como me parece), se calhar os pais vivem talvez numa aldeia, mas a hipótese de ser órfão também foi posta por mim.
Companhias: Não sei qual é o mal de lidar com bêbados (até ele já ficou!) As companhias são bizarras, mas podiam ser piores. mas também tenho de concordar que "As Aventuras de Tintin" não seja algo para putos... Haddock

também queria lançar um debate sobre as suas relações amorosas (bem, a ausencia delas). I love you

O que acham
???

A ideia de Tintim ser um repórter acabado de sair da universidade é uma ideia que realmente é possível, mas se ele fosse um repórter amador também seria interessante Exclamation

Tintim quase nunca é visto preocupado com as reportagens que tem de fazer, aliás, parece que ele se sente livre para fazer isso... E penso que já foi comentado no fórum algo sobre esse assunto... Parece que na Bélgica havia muitos jovens que faziam reportagens e entrevistas só por gosto, não por terem essa profissão Exclamation Quem sabe, Tintim só com essa actividade teria dinheiro suficiente para alugar um apartamento Smile
Os seus pais é que são um maior mistério tongue

Sobre as relações amorosas de Tintim é que já é mais difícil falar Razz

Fred J Burnay
Moderador

Mensagem  lilisoft Dom Jan 08, 2012 1:03 pm

Fred J Burnay escreveu:
lilisoft escreveu:

O que acham
???

Sobre as relações amorosas de Tintim é que já é mais difícil falar Razz

O que acho é que Hergé já pensou em dar ao Tintin uma companhia feminina da sua idade, ou seja uma namorada e penso que ele, pelo menos pensou nisso uma vez na sua vida. Mas nem sabemos ele (Hergé) que queria acabar com o personagem!

Mas sou uma eterna romântica e gosto pensar nisso! Razz
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Britto Dom Jan 08, 2012 5:42 pm

Prefiro acreditar que ele fosse um repórter amador. É mais coerente com a idade, já que o próprio Hergé afirmou algumas vezes que ele começou suas aventuras com uns 14 anos.

Apesar das reportagens de Tintim aparentemente nunca serem publicadas, vale lembrar que boa parte dos personagens já ouviu falar dele, mesmo em outros países, como os Estados Unidos! Então acredito que, como Hergé publicava as histórias num jornal, era como se já fosse a reportagem. Afinal, em "No País dos Sovietes" Tintim é enviado pelo "Le Petit Vingtième" para desbravar a Rússia soviética. Pra mim é isso que faz mais sentido...

Quanto às relações amorosas, na época em que foi publicado não era o mais importante. Imagina para a sociedade católica da primeira metade do século 20 um jovem de 14-16 anos namorar? Que exemplo estaria dando? E, querendo ou não, Tintim foi criado para ser um exemplo de moralidade, influenciado por um abade que era mentor de Hergé.
Mais tarde, talvez Hergé quisesse lhe dar uma namorada, mas talvez tenha adiado (ou mesmo desistido) ao pensar na reação dos fãs, acostumados com o repórter "solitário". tongue
Britto
Britto
Moderador

Mensagem  lilisoft Dom Jan 08, 2012 7:02 pm

Britto escreveu:
Quanto às relações amorosas, na época em que foi publicado não era o mais importante. Imagina para a sociedade católica da primeira metade do século 20 um jovem de 14-16 anos namorar? Que exemplo estaria dando? E, querendo ou não, Tintim foi criado para ser um exemplo de moralidade, influenciado por um abade que era mentor de Hergé.
Mais tarde, talvez Hergé quisesse lhe dar uma namorada, mas talvez tenha adiado (ou mesmo desistido) ao pensar na reação dos fãs, acostumados com o repórter "solitário". tongue

Concordo contigo! Vim com estas ideias por causa esta imagem (reparem no canto superior direito):

Razz Isto não foi criado por Hergé, mas...
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Britto Dom Jan 08, 2012 7:26 pm

Aí fica a incógnita: será que Hergé criou Martine para ser mais que uma simples figurante? Embarassed
Britto
Britto
Moderador

Mensagem  lilisoft Dom Jan 08, 2012 7:34 pm

Britto escreveu:Aí fica a incógnita: será que Hergé criou Martine para ser mais que uma simples figurante? Embarassed

Dupond e Dupont Será...? Tintim Embarassed
Quando morremos e irmos pro Céu (ou Inferno) e encontramos Hergé, perguntamos-lhe (em Francês, claro)! Very Happy Razz
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Britto Dom Jan 08, 2012 7:46 pm

lilisoft escreveu:
Britto escreveu:Aí fica a incógnita: será que Hergé criou Martine para ser mais que uma simples figurante? Embarassed

Quando morremos e irmos pro Céu (ou Inferno) e encontramos Hergé, perguntamos-lhe (em Francês, claro)! Very Happy Razz
Não tenho essa esperança! tongue
Britto
Britto
Moderador

Mensagem  lilisoft Dom Jan 08, 2012 7:59 pm

Britto escreveu:
lilisoft escreveu:

Não tenho essa esperança! tongue

lol Laughing
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Fred J Burnay Seg Jan 09, 2012 11:01 am

Britto escreveu:Prefiro acreditar que ele fosse um repórter amador. É mais coerente com a idade, já que o próprio Hergé afirmou algumas vezes que ele começou suas aventuras com uns 14 anos.

Apesar das reportagens de Tintim aparentemente nunca serem publicadas, vale lembrar que boa parte dos personagens já ouviu falar dele, mesmo em outros países, como os Estados Unidos! Então acredito que, como Hergé publicava as histórias num jornal, era como se já fosse a reportagem. Afinal, em "No País dos Sovietes" Tintim é enviado pelo "Le Petit Vingtième" para desbravar a Rússia soviética. Pra mim é isso que faz mais sentido...

É verdade que a maioria dos personagens já ouviu falar de Tintim, não pelas reportagens que ele fazia, mas sim pelas suas aventuras...

Acho que o que realmente aconteceu em "Tintim no País dos Sovietes" foi o medo que os comunistas tinham que qualquer pessoa fosse à Rússia e depois contar ao resto do mundo o que passava por lá... E como Tintim foi enviado para lá, eles tinha medo que isso acontecesse, e nessa altura, penso que eles nem conheciam o nome de Tintim... Acho que só a partir de "Tintim na América" é que o seu nome passa a ser reconhecido e temido pelos criminosos, que passam a fazer planos para acabar com Tintim (pois na aventura anterior (Tintim no Congo), ele fez fracassar o plano de Al Capone de controlar uma produção de diamantes em África)...

Isto tudo para dizer que também prefiro que ele seja um repórter amador, pois as suas reportagens nunca tiveram um grande efeito nas histórias, e é melhor Tintim ficar reconhecido pelas suas aventuras do que pelas suas reportagens Exclamation

Sobre a vida amorosa de Tintim, também acho que Hergé teria algum receio na reação dos fãs, acostumados com o repórter "solitário", mas apesar disso, acredito que Martine acabasse apaixonada por Tintim, pois acredito que Hergé tinha a noção de que "Tintim e a Alfa Arte" era o seu ultimo livro, e por isso teria algum interesse em acrescentar coisas diferentes...

Fred J Burnay
Moderador

Mensagem  lilisoft Seg Jan 09, 2012 6:21 pm

Fred J Burnay escreveu:
Britto escreveu:Prefiro acreditar que ele fosse um repórter amador. É mais coerente com a idade, já que o próprio Hergé afirmou algumas vezes que ele começou suas aventuras com uns 14 anos.

É verdade que a maioria dos personagens já ouviu falar de Tintim, não pelas reportagens que ele fazia, mas sim pelas suas aventuras...

Acho que o que realmente aconteceu em "Tintim no País dos Sovietes" foi o medo que os comunistas tinham que qualquer pessoa fosse à Rússia e depois contar ao resto do mundo o que passava por lá... E como Tintim foi enviado para lá, eles tinha medo que isso acontecesse, e nessa altura, penso que eles nem conheciam o nome de Tintim... Acho que só a partir de "Tintim na América" é que o seu nome passa a ser reconhecido e temido pelos criminosos, que passam a fazer planos para acabar com Tintim (pois na aventura anterior (Tintim no Congo), ele fez fracassar o plano de Al Capone de controlar uma produção de diamantes em África)...

Isto tudo para dizer que também prefiro que ele seja um repórter amador, pois as suas reportagens nunca tiveram um grande efeito nas histórias, e é melhor Tintim ficar reconhecido pelas suas aventuras do que pelas suas reportagens Exclamation

Mas reparem que numa das paginas do livro "Tintim no País dos Sovietes", ele diz: "É isto que se têm de fazer para ganhar da vida." ou algo do género...
O que ele queria dizer com isso?
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Britto Ter Jan 10, 2012 7:14 am

Britto
Britto
Moderador