PERSONAGENS: Tintim
+12
marcos gaffree
Anny-chan
Darthrafael
lucichan
Fred J Burnay
Alcinei Ribeiro Alves
Bianca Castafiore
Abdallah
KOR
Fulgor
Britto
Irma
16 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
pode ser da epoca
sacam so qdo nao exigiam faculdade tinha mto reporter q comecava bem adolescente tiro pelas biografias d alguns jornalistas.e tb eles ja recebiam responsabilidade cedo ne
lucichan- Mensagens : 52
Re: PERSONAGENS: Tintim
É uma boa justificativa. Isso é mesmo bem plausível.lucichan escreveu:sacam so qdo nao exigiam faculdade tinha mto reporter q comecava bem adolescente tiro pelas biografias d alguns jornalistas.e tb eles ja recebiam responsabilidade cedo ne
Lembrando que Tintim é normalmente chamado por criança pelos seu inimigos e até por amigos de vez enquando, outra coisa é que ele é baixinho, ah, mas estranho: Tintim mora sozinho!! Podem ver isso em O Lótus Azul..
Darthrafael- Mensagens : 45
Em "O Lótus Azul" até na notícia do jornal diz que Tintim é uma criança.Darthrafael escreveu:Lembrando que Tintim é normalmente chamado por criança pelos seu inimigos e até por amigos de vez enquando, outra coisa é que ele é baixinho, ah, mas estranho: Tintim mora sozinho!! Podem ver isso em O Lótus Azul..
É, mas o estranho é que ele mora só!! Quem seria o pai de Tintim?? Será que ele é orfão?Britto escreveu:Em "O Lótus Azul" até na notícia do jornal diz que Tintim é uma criança.Darthrafael escreveu:Lembrando que Tintim é normalmente chamado por criança pelos seu inimigos e até por amigos de vez enquando, outra coisa é que ele é baixinho, ah, mas estranho: Tintim mora sozinho!! Podem ver isso em O Lótus Azul..
Darthrafael- Mensagens : 45
Darthrafael (Qua Dez 15, 2010 8:19 pm) escreveu:É, mas o estranho é que ele mora só!! Quem seria o pai de Tintim?? Será que ele é orfão?Britto escreveu:Em "O Lótus Azul" até na notícia do jornal diz que Tintim é uma criança.Darthrafael escreveu:Lembrando que Tintim é normalmente chamado por criança pelos seu inimigos e até por amigos de vez enquando, outra coisa é que ele é baixinho, ah, mas estranho: Tintim mora sozinho!! Podem ver isso em O Lótus Azul..
Seria interessante ele ser órfão, seria mais um motivo pelo qual ele deixou Tchang (que também era órfão) acompanhar ele, ele se afeiçoou com o menino devido ao fato de serem parecidos e terem o mesmo passado.Claro, tudo isso baseado no fato de que ele pudesse ser órfão.
KOR- Mensagens : 551
Não tinha parado para pensar na possibilidade dele ser órfão. Isso explicaria bastante sobre a origem de Tintim. Às vezes me pego imaginando a possível família dele...KOR~Administrador (Qui Dez 16, 2010 9:23 am) escreveu: Seria interessante ele ser órfão, seria mais um motivo pelo qual ele deixou Tchang (que também era órfão) acompanhar ele, ele se afeiçoou com o menino devido ao fato de serem parecidos e terem o mesmo passado.Claro, tudo isso baseado no fato de que ele pudesse ser órfão.
PERSONAGENS: Tintim
Eu sempre achei que Tintim fosse órfão!
Irma- Mensagens : 181
NOVO TÓPICO
Pronto. Juntei em um só os tópicos "Loiro ou ruivo?", "Tintim ou Tintim?" e as mensagens sobre a idade de Tintim que começaram no tópico "Dublagem dos Personagens".
No tópico "PERSONAGENS: Tintim" poderemos falar tudo sobre o principal personagem criado por Hergé: inspirações, curiosidades sobre o personagem, como sua idade, onde ele mora, quem são seus pais... Enfim, o lugar para debater tudo a respeito de Tintim, e exclusivamente Tintim, é aqui.
P.S.: Caso queriam falar sobre outros personagens, fiquem à vontade para criar tópicos específicos.
No tópico "PERSONAGENS: Tintim" poderemos falar tudo sobre o principal personagem criado por Hergé: inspirações, curiosidades sobre o personagem, como sua idade, onde ele mora, quem são seus pais... Enfim, o lugar para debater tudo a respeito de Tintim, e exclusivamente Tintim, é aqui.
P.S.: Caso queriam falar sobre outros personagens, fiquem à vontade para criar tópicos específicos.
Muito bom, devo dizer!
KOR- Mensagens : 551
Caramba, nunca pensei na possibilidade de Tintim ser orfão, se bem que falando agora não seria tão estranho.
E pra mim ele é louro, sempre achei.
E pra mim ele é louro, sempre achei.
Anny-chan- Mensagens : 5
Engraçado... O tópico está como se tivesse sido criado por Abdallah. Não entendi...
É que quando separei as mensagens do outro tópico a primeira era sua. Daí mesclei com os dois outros tópicos e continuou assim.Abdallah escreveu:
Engraçado... O tópico está como se tivesse sido criado por Abdallah. Não entendi...
Agora entendi.Britto escreveu:É que quando separei as mensagens do outro tópico a primeira era sua. Daí mesclei com os dois outros tópicos e continuou assim.Abdallah escreveu:
cabelo do Tintim
O cabelo do tintim é da cor do cabelodo Tintim
marcos gaffree- Mensagens : 12
loiro ou ruivo
melhor loiro fica mais interessante,ate pra quem quiser fazer cosplay(fantasia).e estranho ne,e q na epoca q passava tintin na cultura quem era fa d animes tb assistia tintin,q foi considerado um anime tb^^achei mto engraçado isso visto q mais tarde descobri q tintin nao era anime e sim personagem europeu
lucichan- Mensagens : 52
Hoje nosso ilustre repórter completa 82 anos de vida!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Só pra não passar a data em branco, um post comemorativo no blog: http://www.tintimportintim.com/2011/01/82-anos-e-nenhuma-ruga.html
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Só pra não passar a data em branco, um post comemorativo no blog: http://www.tintimportintim.com/2011/01/82-anos-e-nenhuma-ruga.html
como sempre com atraso: Parabéns Tintim!
Irma- Mensagens : 181
Não sei se já comentaram sobre isto, mas porque será que Tintim tem poupa??
No primeiro album, "Tintin no país dos Sovietes" Tintin tem os cabelos da franja compridos mas para baixo na direção dos olhos... No momento em que Tintin está a ser perseguido pelos russos, ele sobe para uma arvore e salta em cima do carro deles.. nesse momento, ele começa a fugir com o carro tão depressa que os seus cabelos se levantam, e é esta a história da poupa de Tintin
No primeiro album, "Tintin no país dos Sovietes" Tintin tem os cabelos da franja compridos mas para baixo na direção dos olhos... No momento em que Tintin está a ser perseguido pelos russos, ele sobe para uma arvore e salta em cima do carro deles.. nesse momento, ele começa a fugir com o carro tão depressa que os seus cabelos se levantam, e é esta a história da poupa de Tintin
Fred J Burnay- Moderador
Fred, pelo que entendi, você está falando do que chamamos de topete aqui no Brasil.Fred J Burnay escreveu:Não sei se já comentaram sobre isto, mas porque será que Tintim tem poupa??
Muito interessante essa curiosidade de "Tintim no País dos Sovietes".
Abdallah escreveu:Fred, pelo que entendi, você está falando do que chamamos de topete aqui no Brasil.Fred J Burnay escreveu:Não sei se já comentaram sobre isto, mas porque será que Tintim tem poupa??
Ah sim, acho que sim... Tenho que ter mais cuidado nas palavras que uso, pois nao queria criar nenhuma confusão aqui no forúm...
O português de Portugal e o português do Brasil tem realmente algumas diferenças..
Fred J Burnay- Moderador
Acho muito interessante essas diferenças de linguagem e tenho que dizer que já aprendi algumas palavras do português de Portugal através dos seus comentários aqui no fórum e também no blog "Tintim por Tintim".Fred J Burnay escreveu:Abdallah escreveu:Fred, pelo que entendi, você está falando do que chamamos de topete aqui no Brasil.Fred J Burnay escreveu:Não sei se já comentaram sobre isto, mas porque será que Tintim tem poupa??
Ah sim, acho que sim... Tenho que ter mais cuidado nas palavras que uso, pois nao queria criar nenhuma confusão aqui no forúm...
O português de Portugal e o português do Brasil tem realmente algumas diferenças..
Abdallah escreveu:Acho muito interessante essas diferenças de linguagem e tenho que dizer que já aprendi algumas palavras do português de Portugal através dos seus comentários aqui no fórum e também no blog "Tintim por Tintim".Fred J Burnay escreveu:Abdallah escreveu:Fred, pelo que entendi, você está falando do que chamamos de topete aqui no Brasil.Fred J Burnay escreveu:Não sei se já comentaram sobre isto, mas porque será que Tintim tem poupa??
A serio? Consegues dar exemplos de algumas palavras?
Fred J Burnay- Moderador
Sério! Deixa eu ver...Fred J Burnay escreveu:A serio? Consegues dar exemplos de algumas palavras?
Rés-do-chão - térreo
Dobragem - dublagem
Giro - legal (esse eu já tinha ouvido falar antes...)
Além daquelas palavras que mudam só um pequenos detalhes:
Actor, detectives, facto, excepto...
Abdallah escreveu:Sério! Deixa eu ver...Fred J Burnay escreveu:A serio? Consegues dar exemplos de algumas palavras?
Rés-do-chão - térreo
Dobragem - dublagem
Giro - legal (esse eu já tinha ouvido falar antes...)
Além daquelas palavras que mudam só um pequenos detalhes:
Actor, detectives, facto, excepto...
E no blog, o que você aprendeu?
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5