ÁLBUM: Os Charutos do Faraó
+4
Abdallah
Irma
KOR
Britto
8 participantes
Página 1 de 1
ÁLBUM: Os Charutos do Faraó
Tópico para discussão sobre a 4ª aventura de Tintim. Desta vez o repórter embarca para o Extremo Oriente e desvenda crimes que envolve uma seita criminosa, drogas e até os charutos do Faraó...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Próxima semana, no blog, começa um especial completíssimo sobre a aventura: http://www.tintimportintim.com/2010/12/especial-os-charutos-do-farao.html
Próxima semana, no blog, começa um especial completíssimo sobre a aventura: http://www.tintimportintim.com/2010/12/especial-os-charutos-do-farao.html
Re: ÁLBUM: Os Charutos do Faraó
Britto escreveu:Tópico para discussão sobre a 4ª aventura de Tintim. Desta vez o repórter embarca para o Extremo Oriente e desvenda crimes que envolve uma seita criminosa, drogas e até os charutos do Faraó...
Gosto, é legal, um dos melhores!Embora a história não me atraia, vale pela comicidade do TODAS as cenas do Doutor Sarcófago.Aliás, é um dos poucos que acho que o desenho pode ser comparado, porque a dublagem do Doutor Sarcófago é excelente, combina muito com a personagem cômica =P
KOR- Mensagens : 551
mAS no álbum o nome não é Sarcófago, éKOR~Administrador escreveu:
Gosto, é legal, um dos melhores!Embora a história não me atraia, vale pela comicidade do TODAS as cenas do Doutor Sarcófago.Aliás, é um dos poucos que acho que o desenho pode ser comparado, porque a dublagem do Doutor Sarcófago é excelente, combina muito com a personagem cômica =P
Irma- Mensagens : 181
Irma escreveu:mAS no álbum o nome não é Sarcófago, éKOR~Administrador escreveu:
Como disse, a série trouxe diversas melhorias, minha opinião, claro.
Philémon Siclone ou Sarcófago, o que importa é a essência da personagem, que me mata de rir
Começou!
Já está no ar a primeira parte do especial. Conto com os comentários de todos
http://www.tintimportintim.com/2010/12/os-charutos-do-farao.html
http://www.tintimportintim.com/2010/12/os-charutos-do-farao.html
Eu já tiha visto algo sobre esta maldição... Apesar de não acreditar muito, a histporia é bem convvincente!
Irma- Mensagens : 181
Gostei muito de "Os Charutos do Faraó", aliás, meu primeiro álbum. A história é mesmo muito original e interessante.
Mas não sei porquê, tenho a impressão de que assim que for lendo mais álbuns, "Charutos" vai desvanecer, desvanecer e ficar nos últimos lugares em minha preferência.
Mas não sei porquê, tenho a impressão de que assim que for lendo mais álbuns, "Charutos" vai desvanecer, desvanecer e ficar nos últimos lugares em minha preferência.
Vocês sabiam que "Os Charutos do Faraó" nem sempre teve este título?
Esta e outras curiosidades no especial do blog.
Sinopse, Histórico e Publicações de "Os Charutos do Faraó": http://t.co/zWnghM6
P.S.: Gostei tanto desta imagem:
Para ver maior, é só clicar nela lá no blog. Lá tem também um rascunho feito por Hergé mas nunca utilizado.
Espero que leiam tudo e, gostando ou não, comentem!
Esta e outras curiosidades no especial do blog.
Sinopse, Histórico e Publicações de "Os Charutos do Faraó": http://t.co/zWnghM6
P.S.: Gostei tanto desta imagem:
Para ver maior, é só clicar nela lá no blog. Lá tem também um rascunho feito por Hergé mas nunca utilizado.
Espero que leiam tudo e, gostando ou não, comentem!
Gosto imenso de "Os Charutos do Faraó" que até comprei a versão de 1938 que tem algumas cenas que não estão na versão de 1955. Eis algumas dessas cenas:
-Quando os Dupondt prendem Tintim no barco por descobrirem a droga no quarto, muitos dos passageiros ficam a comentar isso e um deles diz que o droga estava escondida em livros com um fundo falso;
-Tintim acende um fósforo quando entra na pirâmide para procurar o professor Siclone e nesse momento Milu é levado por um morcego;
-O xeque que lia as aventuras de Tintim, tem o álbum "Tintim na América" e não "O Rumo à Lua" como é mostrado na versão de 1955;
-Na cena em que Tintim entra dentro de uma árvore e desce as escadas, ele escapa a duas armadilhas: primeiro consegue escapar a muitas cobras-capelo atirando chocolate a elas, e depois consegue escapar a uns crocodilos, não pisando o laje do chão falso, ou seja, debaixo do chão há um lago com crocodilos;
-Milu salva Tintim, os Dupondt e o Marajá de uma bomba, apagando a bomba da mesma maneira que apagou uma bomba em "A Estrela Misteriosa"
-Quando Tintin dormia, o faquir vilão põe através da janela, uma cobra no quarto de Tintim e Milu, mais uma vez salva Tintim: põe o gira-discos a tocar com um disco chamado "Encantador de Serpentes - Orquestra Indígena" e a cobra que se estava a preparar para morder Tintim, começa a dançar ao som da música e nesse mesmo momento, Tintim acorda a mata a cobra a tiro enquanto esta estava a dançar (pode parecer estranho, mas é verdade ).
-Quando os Dupondt prendem Tintim no barco por descobrirem a droga no quarto, muitos dos passageiros ficam a comentar isso e um deles diz que o droga estava escondida em livros com um fundo falso;
-Tintim acende um fósforo quando entra na pirâmide para procurar o professor Siclone e nesse momento Milu é levado por um morcego;
-O xeque que lia as aventuras de Tintim, tem o álbum "Tintim na América" e não "O Rumo à Lua" como é mostrado na versão de 1955;
-Na cena em que Tintim entra dentro de uma árvore e desce as escadas, ele escapa a duas armadilhas: primeiro consegue escapar a muitas cobras-capelo atirando chocolate a elas, e depois consegue escapar a uns crocodilos, não pisando o laje do chão falso, ou seja, debaixo do chão há um lago com crocodilos;
-Milu salva Tintim, os Dupondt e o Marajá de uma bomba, apagando a bomba da mesma maneira que apagou uma bomba em "A Estrela Misteriosa"
-Quando Tintin dormia, o faquir vilão põe através da janela, uma cobra no quarto de Tintim e Milu, mais uma vez salva Tintim: põe o gira-discos a tocar com um disco chamado "Encantador de Serpentes - Orquestra Indígena" e a cobra que se estava a preparar para morder Tintim, começa a dançar ao som da música e nesse mesmo momento, Tintim acorda a mata a cobra a tiro enquanto esta estava a dançar (pode parecer estranho, mas é verdade ).
Fred J Burnay- Moderador
Interessante. É em português, Freud?
Bianca Castafiore- Moderador
Que demais!
Essa da cobra foi hilária!Imagino os desenhos!Nunca tinha ouvido falar dessa versão, deve ser muito interessante!
Essa da cobra foi hilária!Imagino os desenhos!Nunca tinha ouvido falar dessa versão, deve ser muito interessante!
Bianca Castafiore escreveu:Interessante. É em português, Freud?
Sim
Fred J Burnay- Moderador
Conseguiria fornecer algumas imagens escaneadas para nós?Fred J Burnay escreveu:Bianca Castafiore escreveu:Interessante. É em português, Freud?
Sim
Bianca Castafiore- Moderador
Bianca Castafiore escreveu:Conseguiria fornecer algumas imagens escaneadas para nós?Fred J Burnay escreveu:Bianca Castafiore escreveu:Interessante. É em português, Freud?
Sim
Eu faria isso com todo o gosto, mas infelizmente na minha impressora não dá para fazer isso
Tenho de perguntar aos meus amigos se podem fazer isso por mim, e depois eu envio as imagens para o forúm, principalmente as imagens das páginas que eu falei que não aparecem na versão de 1955
Fred J Burnay- Moderador
Fred J Burnay- Moderador
Que bacana!
Bem que se vê que a série em DVDs, apesar de boa, deixa muito e desejar em questão de detalhes.
Bem que se vê que a série em DVDs, apesar de boa, deixa muito e desejar em questão de detalhes.
Tatyana- Mensagens : 276
Tatyana escreveu:Que bacana!
Tatyana, voltaste! que bom Bem vinda de volta
É mesmo, o próprio Hergé quando voltar a fazer este álbum, fez +ou- um resumo desta versão a preto e branco
Fred J Burnay- Moderador
Bem-vinda novamente, Taty!Tatyana escreveu:Que bacana!
Na verdade é como o Fred falou, o álbum em cores tem bem menos páginas que o preto-e-branco. E a série foi baseada nele, então não tinha como conter cenas como esta...
Tatyana escreveu:Que bacana!
Taaaaaty, voltou, que ótimo, estava fazendo muita falta
Muito obrigada, amigos!
É bom estar de volta!
A pena é que não tenho nenhum álbum, quer dizer, tenho alguns que vocês postaram no limão, incluindo Tintim e a Alfa Arte. Um dos que não tenho é justamente o "Charutos do Faraó", nem em livro e nem em arquivo, e depois destas postagens de fotos me deu mais vontade ainda de adquirir. Aliás, alguém aí tem para baixar?
É bom estar de volta!
A pena é que não tenho nenhum álbum, quer dizer, tenho alguns que vocês postaram no limão, incluindo Tintim e a Alfa Arte. Um dos que não tenho é justamente o "Charutos do Faraó", nem em livro e nem em arquivo, e depois destas postagens de fotos me deu mais vontade ainda de adquirir. Aliás, alguém aí tem para baixar?
Tatyana- Mensagens : 276
Re:ÁLBUM:Os Charutos do Faraó
.Muito interessante essa página Fred!Fred J Burnay escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
abdallahnoouronegro- Mensagens : 60
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos