Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes

4 participantes

Ir para baixo

ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes Empty ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes

Mensagem  Britto Seg Ago 09, 2010 12:03 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No dia 10 de janeiro de 1929, o suplemento infanto-juvenil "Le Vingtième Sciècle" começou a publicar uma aventura em quadrinhos chamada "As Aventuras de Tintim, Repórter do Petit Vingtiême, no País dos Sovietes". Foi a estreia de Tintim e Milu, que em 1930 ganhariam seu primeiro álbum, publicado pela primeira vez no Brasil em dezembro de 2008.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Escrita e desenhada por Georges Remi, já conhecido como Hergé, a história foi originalmente publicada entre 10 de janeiro de 1929 e 8 de Maio de 1930, e mostrava um jovem repórter e seu cachorro em uma viagem à Rússia comunista.

O álbum é tido como preconceituoso, por conter estereótipos da situação na União Soviética. Hergé teria sido influenciado pelo abade Norbert Wallez, diretor do jornal, que queria denunciar os males do comunismo aos jovens leitores de seu jornal.

Curiosidades

.: Tintim no País dos Sovietes foi o único álbum de Hergé (excluindo Tintim e a Alfa-Arte) que não ganhou uma nova versão, em cores.

.: Neste álbum Tintim aparece pela primeira e única vez escrevendo um artigo de jornal. Veja a cena aqui.

.: Este é o primeiro dos três únicos álbuns onde Tintim aparece bêbado - os outros são "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" e "O Ídolo Roubado".

.: Vários personagens, em sua maioria anônimos, participam da história. Mas, além de Tintim e Milu, nenhum outro aparece nos demais álbuns da série.

.: Para marcar sua conclusão da aventura, em 8 de Maio de 1930, o Petit Vingtième preparou um grande evento: contratou Lucien Pepermans (foto), um escoteiro de 15 anos, para representar a chegada do repórter a Bruxelas, e convidou os leitores por meio de um anúncio a comparecerem na Gare du Nord, às 16 horas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para ler mais sobre a propaganda anti-comunista, a influência do padre Wallez e a situação de Tintim na Rússia, acesse: http://www.tintimportintim.com/search/label/No%20Pa%C3%ADs%20dos%20Sovietes
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes Empty Re: ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes

Mensagem  Fred J Burnay Qua Mar 09, 2011 10:52 am

Gosto especialmente de "Tintim no País dos Sovietes", e nem me importo muito que este albúm não tenha sido desenhado novamente (como aconteceu com todos os outros primeiros albuns até "O Ceptro de Ottokar" se não me engano..)

Também podemos fazer notar que foi neste album que surgiu a poupa/topete de Tintim, pois no inicio da história, Tintim tem a franja para baixo, e no momento em que ele foge num carro descapotável dos inimigos, o vento causado pela velocidade do carro fez com os seus cabelos da franja se levantassem Razz

O que acham desta teoria? (já comentada por mim no tópico "Personagens: Tintim")

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes Empty Re: ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes

Mensagem  Britto Seg Mar 14, 2011 12:47 pm

Fred J Burnay escreveu:O que acham desta teoria? (já comentada por mim no tópico "Personagens: Tintim")
Pra mim ela é válida! Razz
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes Empty Re: ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes

Mensagem  KOR Seg Mar 14, 2011 5:48 pm

Sério, faz muito sentido!E é o tipo de easter egg que Hergé colocaria!
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 29
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes Empty Re:TiNtim no País dos Sovietes

Mensagem  abdallahnoouronegro Seg maio 28, 2012 1:45 pm

Para mim,este é um dos álbuns mais interessantes principalmente por ser preto e branco,por ter mais páginas que os outros álbuns e pela grande quantidade de carros antigos nesse álbum Milu Tintim

abdallahnoouronegro

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes Empty Re: ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes

Mensagem  Fred J Burnay Ter maio 29, 2012 5:39 pm

abdallahnoouronegro escreveu:Para mim,este é um dos álbuns mais interessantes principalmente por ser preto e branco,por ter mais páginas que os outros álbuns e pela grande quantidade de carros antigos nesse álbum Milu Tintim
O álbum tem mais páginas sim, mas isso não faz da história maior, pois em cada página há 4 quadradinhos (penso eu), e isso faz com que pareça que a história seja maior, mas o conteúdo é igual aos outros álbuns.

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes Empty Re: ÁLBUM: Tintim no País dos Sovietes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos