Como eu conheci Tintim
+15
GrennySouza
Henrique Tintinofilo
André L.
Giselle
Rosiane
Tatyana
morgenstern
Fred J Burnay
tintim
tintinofilo_pedro
Irma
KOR
Abdallah
Bianca Castafiore
Britto
19 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Como eu conheci Tintim
Tatyana escreveu:Eu, assim como vocês, também conhecí As Aventuras de Tim Tim, através da TV Cultura, na década de 90.
Adorei, não podia perder um só episódio, até o dia em que sumiu, e voltou em 2002. Agora novamente está sumido da TV Cultura, e estou tentando baixar os episódios. Conseguí no ano passado baixar alguns de um site, que hoje não existe mais. Por isso, quem puder me ajudar, poderia, por favor, me dar uma sujestão de onde posso baixar os episódios?
É que acabo de me cadastrar no Tim Tim por Tim Tim, e estou conhecendo o Fórum aos poucos.
Ah, você também conheceu pela Cultura!Sério, todos vocês me fazem parecer velho, eu sou o único que viu primeiro pelo álbum?!
Enfim, você acha pela internet, eu vou procurar para te passar, é que hoje estou com uma leve pressa, mas amanhã eu procuro!
Até lá, aproveite o fórum!E se tiver pressa, dá uma olhada na Tintim Brasil no Orkut que você encontra o/
KOR- Mensagens : 551
KOR, mon ami, você tem 48 anos... não reclame

Bianca Castafiore- Moderador
Bianca Castafiore escreveu:KOR, mon ami, você tem 48 anos... não reclame![]()
Eh bien Mme. Castafiore, a idade física não precisa se misturar com a idade psicológica

Madame continua a mesma, mesmo com todos esses anos desde que Hergé te criou!E seu humor refinado permanece intacto haha
É impressão minha ou chamaste o Rouxinol Milanês de velha?KOR~Administrador escreveu:Bianca Castafiore escreveu:KOR, mon ami, você tem 48 anos... não reclame![]()
Eh bien Mme. Castafiore, a idade física não precisa se misturar com a idade psicológica![]()
Madame continua a mesma, mesmo com todos esses anos desde que Hergé te criou!E seu humor refinado permanece intacto haha

Bianca Castafiore- Moderador
Bianca Castafiore escreveu:É impressão minha ou chamaste o Rouxinol Milanês de velha?KOR~Administrador escreveu:Bianca Castafiore escreveu:KOR, mon ami, você tem 48 anos... não reclame![]()
Eh bien Mme. Castafiore, a idade física não precisa se misturar com a idade psicológica![]()
Madame continua a mesma, mesmo com todos esses anos desde que Hergé te criou!E seu humor refinado permanece intacto haha![]()
Analisemos os fatos Madame!Hergé começou a desenhar sua belíssima imagem faz muitos anos!
Ainda assim, o eufemismo disfarça, não?
"Bianca Castafiore é uma personagem da série de histórias em quadrinhos As aventuras de Tintim, criado pelo quadrinista belga Hergé em 1938, na história O cetro de Otokar. É conhecida como rouxinol milanês."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bianca_Castafiore

Britto escreveu:"Bianca Castafiore é uma personagem da série de histórias em quadrinhos As aventuras de Tintim, criado pelo quadrinista belga Hergé em 1938, na história O cetro de Otokar. É conhecida como rouxinol milanês."![]()
Eis a prova!72/73 anos é bastante tempo Madame!Vamos torcer para que venham muitas outras décadas com Castafiore!
Bianca Castafiore, você é nossa eterna diva!
Tatyana- Mensagens : 276
Madame Castafiore tem 72 anos?
Está muito bem para a sua idade.
Pena que o Capitão Haddock não perceba isso.
Está muito bem para a sua idade.
Pena que o Capitão Haddock não perceba isso.

Ah, Mme. Castafiore, por que não dá uma chance ao professor Girassol?
Ele repara!
Ele repara!
Conheci Tintim na minha infância (não faz tanto tempo assim
), quando assistia a Tv Cultura.
Na época, o desenho passava à noite... Não lembro bem, mas ele deve ter mudado de horário depois.
Passei um tempão sem nada saber à respeito da série, mas agora estou revendo algumas coisas pra me atualizar.

Na época, o desenho passava à noite... Não lembro bem, mas ele deve ter mudado de horário depois.
Passei um tempão sem nada saber à respeito da série, mas agora estou revendo algumas coisas pra me atualizar.

Rosiane- Mensagens : 15
Rosiane escreveu:Conheci Tintim na minha infância (não faz tanto tempo assim), quando assistia a Tv Cultura.
Passei um tempão sem nada saber à respeito da série, mas agora estou revendo algumas coisas pra me atualizar.![]()
Você também... que bacana!!

Passava de noite e até de madrugada, que nostalgia... bons tempos aqueles!

Tatyana escreveu:Rosiane escreveu:Conheci Tintim na minha infância (não faz tanto tempo assim), quando assistia a Tv Cultura.
Passei um tempão sem nada saber à respeito da série, mas agora estou revendo algumas coisas pra me atualizar.![]()
Você também... que bacana!!![]()
Passava de noite e até de madrugada, que nostalgia... bons tempos aqueles!![]()
![]()
Foi sim, mas pena que eles não passem mais.

Porém deveriam, porque eles têm uma grade com programas e séries antigas. Além do mais, Tintim é Tintim, e merece um espaço em tv aberta.

Rosiane- Mensagens : 15
Rosiane escreveu:Tatyana escreveu:Rosiane escreveu:Conheci Tintim na minha infância (não faz tanto tempo assim), quando assistia a Tv Cultura.
![]()
Foi sim, mas pena que eles não passem mais.![]()
Porém deveriam, porque eles têm uma grade com programas e séries antigas. Além do mais, Tintim é Tintim, e merece um espaço em tv aberta.![]()
Pois é, também acho que não deviam ter tirado um desenho tão bom da TV Cultura. Agora ela está com uns desenhos bobinhos, o único que se salva é Doug que também é dessa época do Tintim. Eles deviam tirar os desenhos bobinhos, e retornar os desenhos bons de antes, entre eles, óbvio, Tintim!

Tatyana escreveu:Rosiane escreveu:Tatyana escreveu:Rosiane escreveu:Conheci Tintim na minha infância (não faz tanto tempo assim), quando assistia a Tv Cultura.
![]()
Foi sim, mas pena que eles não passem mais.![]()
Porém deveriam, porque eles têm uma grade com programas e séries antigas. Além do mais, Tintim é Tintim, e merece um espaço em tv aberta.![]()
Pois é, também acho que não deviam ter tirado um desenho tão bom da TV Cultura. Agora ela está com uns desenhos bobinhos, o único que se salva é Doug que também é dessa época do Tintim. Eles deviam tirar os desenhos bobinhos, e retornar os desenhos bons de antes, entre eles, óbvio, Tintim!![]()
A TV nunca para.Uma TV como a Cultura dev manter o horário para crianças de faixa etária abaixo de 12, por volta disso

Por outro lado, a nova geração segue um ritmo mais virtual, o uso do computador supera o uso da TV.E a Cultura tem lá seus horários para público adulto.De fato dedicar um ou outro momento para seus fãs que hoje tem seus 20~25 anos seria uma maneira honrosa de agradecimento pelos tempo que usufruiram da Cultura.Mas quem disse que TV liga para essas coisas?
Acho que é só uma questão de tempo até a série voltar a ser exibida, seja na Cultura ou não. O bom seria em uma rede maior, para Tintim se tornar ainda mais popular, mas também seria legal poder rever Tintim no horário nobre da TV Cultura.
Britto escreveu:Acho que é só uma questão de tempo até a série voltar a ser exibida, seja na Cultura ou não. O bom seria em uma rede maior, para Tintim se tornar ainda mais popular, mas também seria legal poder rever Tintim no horário nobre da TV Cultura.
Sim, sim... mas a questão é saber quanto tempo teria que se esperar para Tintim voltar.
E se a gente entrasse em contato com a TV Cultura? Talvez funcione, mas tem ser mais de uma pessoa pedindo a volta de Tintim, uma só não adianta.
O que acham? Não custa tentar!
A julgar pelos resultados da "campanha" pelo lançamento dos filmes no Brasil, Taty, você acha mesmo que adianta?
Britto escreveu:A julgar pelos resultados da "campanha" pelo lançamento dos filmes no Brasil, Taty, você acha mesmo que adianta?
Bem, não custa tentar. O máximo que eles podem dizer é sim ou não.
Conheci Tintin em Buenos Aires!
Puxa, acho que sou a única que conheceu Tintin em outro país...rs! Acho que sou a fã mais velha deste blog, visto que ganhei meu primeiro álbum em 1968, quando ainda morava em Buenos Aires, e está escrito em espanhol. Logo nos mudamos para o Brasil e meu pai continuou comprando a coleção da Editora Record. Meus irmãos e eu devorávamos as aventuras por horas seguidas, até que as páginas começaram a rasgar e se soltar. Minha mãe rapidamente mandou encadernar toda a coleção em 6 grandes volumes, que hoje guardo em uma estante que mandei fazer só para o Tintin. Ali também guardo dois livros sobre Hergè e sua obra que adquiri em Nova York, bem como algumas miniaturas dos personagens que trouxe de Paris e de Bruxelas. Também tenho uma estatueta de Tintin feita em madeira, que curiosamente comprei aqui em S. Paulo, numa loja de artigos indianos (!!??!!). Obviamente também tenho o box de DVDs completo e aguardo ansiosa o lançamento das Aventuras de Tintin em 3D. Se não me esquecer, hj à noite baterei algumas fotinhos do meu "Cantinho do Tintin".
Abraços a todos e ótima semana!
Giselle
Giselle
Giselle- Mensagens : 5
Giselle escreveu:Puxa, acho que sou a única que conheceu Tintin em outro país...rs! Acho que sou a fã mais velha deste blog, visto que ganhei meu primeiro álbum em 1968, quando ainda morava em Buenos Aires, e está escrito em espanhol. Logo nos mudamos para o Brasil e meu pai continuou comprando a coleção da Editora Record. Meus irmãos e eu devorávamos as aventuras por horas seguidas, até que as páginas começaram a rasgar e se soltar. Minha mãe rapidamente mandou encadernar toda a coleção em 6 grandes volumes, que hoje guardo em uma estante que mandei fazer só para o Tintin. Ali também guardo dois livros sobre Hergè e sua obra que adquiri em Nova York, bem como algumas miniaturas dos personagens que trouxe de Paris e de Bruxelas. Também tenho uma estatueta de Tintin feita em madeira, que curiosamente comprei aqui em S. Paulo, numa loja de artigos indianos (!!??!!). Obviamente também tenho o box de DVDs completo e aguardo ansiosa o lançamento das Aventuras de Tintin em 3D. Se não me esquecer, hj à noite baterei algumas fotinhos do meu "Cantinho do Tintin".
Giselle
Nossa Gi, você é muito sortuda!!!
E achei muito legal a ideia de uma ter estante especialmente para Tintim!

Vai ser muito bacana ver fotos dos seus artigos de luxo. Vamos falar, são de luxo sim!

E você achou uma estatueta do Tintim numa loja indiana, isso é muito curioso mesmo...!!!

Abraços e uma ótima semana para você também!!

Giselle escreveu:Puxa, acho que sou a única que conheceu Tintin em outro país...rs! Acho que sou a fã mais velha deste blog, visto que ganhei meu primeiro álbum em 1968, quando ainda morava em Buenos Aires, e está escrito em espanhol. Logo nos mudamos para o Brasil e meu pai continuou comprando a coleção da Editora Record. Meus irmãos e eu devorávamos as aventuras por horas seguidas, até que as páginas começaram a rasgar e se soltar. Minha mãe rapidamente mandou encadernar toda a coleção em 6 grandes volumes, que hoje guardo em uma estante que mandei fazer só para o Tintin. Ali também guardo dois livros sobre Hergè e sua obra que adquiri em Nova York, bem como algumas miniaturas dos personagens que trouxe de Paris e de Bruxelas. Também tenho uma estatueta de Tintin feita em madeira, que curiosamente comprei aqui em S. Paulo, numa loja de artigos indianos (!!??!!). Obviamente também tenho o box de DVDs completo e aguardo ansiosa o lançamento das Aventuras de Tintin em 3D. Se não me esquecer, hj à noite baterei algumas fotinhos do meu "Cantinho do Tintin".
Giselle
Em primeiro lugar, bem-vinda Giselle!
E Deeeeus! Que coleção bela! Inveja! Puxa, meus álbum de O Cetro de Ottokar começou a rasgar, uma dó

E essa estatueta, que interessante, raridade master! Artigos indianos, uau, os índios também são fãs de Tintim

Volte sempre no fórum, espero que aproveite!
Eu conheci Tintim quando estava em uma livraria e comprei o álbum "O Caranguejo das Pinças de Ouro". Gostei muito do livro e depois comprei vários outros. Um dia encontrei o Tintim por Tintim e descobri que existia uma série de TV e que estava pra sair uma trilogia. Então descobri o fórum e me cadastrei.
André L.- Mensagens : 265
Seja muito bem-vindo, André!André L. escreveu:Eu conheci Tintim quando estava em uma livraria e comprei o álbum "O Caranguejo das Pinças de Ouro". Gostei muito do livro e depois comprei vários outros. Um dia encontrei o Tintim por Tintim e descobri que existia uma série de TV e que estava pra sair uma trilogia. Então descobri o fórum e me cadastrei.
Curiosa sua história... Tão jovem (você tem 14 anos mesmo?) e descobriu Tintim de forma contrária à maioria dos "velhinhos" aqui...

Puxa gente que legal!O pessoal ais da minha idade ta começando a se cadastrar aqui!!Que beleza quero ver depois que o filme estreiar.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3

» Bem-vindos ao Fórum Tintim por Tintim!
» Meu espaço na Internet
» SÉRIE: As Aventuras de Tintin (Nelvana)
» Dúvidas, críticas e sugestões
» PERSONAGENS: Tintim
» Meu espaço na Internet
» SÉRIE: As Aventuras de Tintin (Nelvana)
» Dúvidas, críticas e sugestões
» PERSONAGENS: Tintim
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|