Exposição: Hergé, Tintin e Ca. na banda desenhada portuguesa
2 participantes
Página 1 de 1
Exposição: Hergé, Tintin e Ca. na banda desenhada portuguesa
Em 2008 a Biblioteca pública da minha cidade (Porto, Portugal) realizou uma exposição dedicada à obra de Hergé nas publicações portuguesas.
Na altura fiz uma reportagem exaustiva que poderão ver aqui:
misterio- Mensagens : 45
Re: Exposição: Hergé, Tintin e Ca. na banda desenhada portuguesa
misterio escreveu:Em 2008 a Biblioteca pública da minha cidade (Porto, Portugal) realizou uma exposição dedicada à obra de Hergé nas publicações portuguesas.
Eu fiquei com pena de não ter ido a esta exposição, mas a reportagem está tão bem feita que é como se eu lá tivesse estado Gostei bastante
É curioso notar como os álbuns vão mudando ao longo dos anos, como por exemplo: os nomes das personagens (Tintim era Tim-tim e o capitão Haddock era o capitão Rosa , etc...) e também a cor das roupas das personagens...
Fred J Burnay- Moderador
Re: Exposição: Hergé, Tintin e Ca. na banda desenhada portuguesa
Também é possível ver alguns albuns brasileiros, pois antes da Verbo editar em Portugal e no nosso português estes eram importados do Brasil da editora Record pelo Centro do Livro Brasileiro.
Mas antes da record os albuns chegaram a Portugal pela Editorial Áster de Lisboa que distribuiu 14 números em capa dura, edições brasileiras da editora Flamboyant.
Mas antes da record os albuns chegaram a Portugal pela Editorial Áster de Lisboa que distribuiu 14 números em capa dura, edições brasileiras da editora Flamboyant.
misterio- Mensagens : 45
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos