Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colecção do Mistério

Ir em baixo

Colecção do Mistério Empty Colecção do Mistério

Mensagem  misterio em Sex Set 23, 2011 6:16 am

Olá amigos, viva.
Não costumo divulgar as minhas colecções, mas dadas as circunstâncias e também para se poder conhecer melhor o que existe para coleccionismo achei interessante ao longo dos próximos tempos ir divulgando alguns items da minha colecção, de acordo também com o meu tempo disponível.

A minha colecção confunde-se com um projecto que tenho na internet chamado Mistério Juvenil (misteriojuvenil.com) dai o nome do meu nick, é um projecto ambicioso e que já tem, vai para, 11 anos e é dedicado à literatura de aventura e mistério juvenil e às recordações da nossa infância (básicamente em Portugal), em 2005 teve um enorme sucesso devido ao facto de eu apresentar imensos registos de arquivo em audio, vídeo e imagens. E como seria óbvio o MJ tem no seu acervo uma colecção dedicada somente à obra de Hergé.

Mas voltando à colecção, como maior parte dos amigos tenho a colecção completa dos livros em português em duas edições diferentes uma em capa dura e outra em capa mole. Estou também a tentar ter a colecção na sua versão original, em francês, ainda só tenho 5 volumes da década de 80.

Continua...
misterio
misterio

Colecção do Mistério Empty Re: Colecção do Mistério

Mensagem  Britto em Sex Set 23, 2011 5:25 pm

Ansioso para conhecer sua coleção!

É uma pena que muitos (incluindo a mim) não têm uma coleção extensa para mostrar...
Britto
Britto
Moderador

http://www.tintimportintim.com

Colecção do Mistério Empty Cadernetas de cromos

Mensagem  misterio em Qua Set 28, 2011 9:48 am

Na colecção:

Cadernetas de cromos editadas em Portugal

-Tintin e o lago dos tubarões (A.F. Victor 197-)
mais informação

-Tintin e o lago dos tubarões (Distri Editora 1983)
mais informação

- O Templo do Sol (Editorial Ibis - 197-)
cromos oferecidos nos refrescos Royal

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
mais informação
misterio
misterio

Mensagem  dimidias em Qui Fev 09, 2012 10:38 pm

Britto escreveu:É uma pena que muitos (incluindo a mim) não têm uma coleção extensa para mostrar...
É verdade Britto, acho que relacionado ao Tintim a maioria dos brasileiros que não compram de fora acabam sem ter muito o que adquirir.
Produtos da série por aqui só se resumem aos livros (novos/antigos) e aos DVDs (que são raros de se achar).

A única solução acaba sendo comprar as miniaturas e outros produtos em lojas como o Mercado Livre ou optando pelas internacionais, diferente dos estrangeiros que tem tudo na maior facilidade. Acho isso bem feio, mas sempre vimos isso - um jogo aqui custa um absurdo, lá não - as edição dos filmes de lá são uma maravilha, aqui não...

Mas enfim, voltando ao assunto, também estou curioso pela sua coleção, rapaz!
dimidias
dimidias

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: