Tintin Mon Copain
+3
Fred J Burnay
Irma
marcos gaffree
7 participantes
Página 1 de 1
Tintin Mon Copain
Estou dando uma estudada antes de definir alguma opinião.
Antes quero compartilhar com vocês o achado:
http://www.pdfebooksdownloads.com/preview/EU%20SS%20TINTIM_aHR0cDovL3Zoby5vcmcvYWFhcmdoL2ZyYW4vbGl2cmVzNS9ldXNzdGltdGluLnBkZg==
Aguardo opiniões.
Antes quero compartilhar com vocês o achado:
http://www.pdfebooksdownloads.com/preview/EU%20SS%20TINTIM_aHR0cDovL3Zoby5vcmcvYWFhcmdoL2ZyYW4vbGl2cmVzNS9ldXNzdGltdGluLnBkZg==
Aguardo opiniões.
marcos gaffree- Mensagens : 12
Re: Tintin Mon Copain
Assim que tiver um tempo eu leio (é mto grande) e comento!
Irma- Mensagens : 181
28 anos que Hergé morreu!.... Que seja lembrado para sempre em todo o mundo e que descanse em paz!!
Fred J Burnay- Moderador
Esse Lion Degrelle é maluco!
E ainda por cima quis manchar a imagem de Hergé!
E se auto-intitula Tintim... que ridículo!
É uma ofensa à obra (Tintim) e ao autor Hergé!
E ainda por cima quis manchar a imagem de Hergé!
E se auto-intitula Tintim... que ridículo!
É uma ofensa à obra (Tintim) e ao autor Hergé!
Tatyana- Mensagens : 276
Tintin mon Copain
Não consegui acessar o link, mas pelo que a colega falou anteriormente, presumo tratar-se do livro Tintin Mon Copain, de Degrelle.
De fato, especula-se que Hergé nutria alguma simpatia pelo Nazismo, o que não acredito ser verdade, pois não há nenhum tiop de evidência.
O que é fato é que no começo de sua carreira, Hergé era profundamente influenciado pelo seu patrão no Le Petit Vingtiéme, que era escancaradamente fascista. Porém, com o amadurecimento, não percebo nenhuma evidência de exaltação ao fascismo e ao nazismo.
O fato é que Hergé permaneceu na Belgica durante a ocupação alemã e permaneceu desenhando Tintin de uma forma extremanente neutra e aparentemente alienada, o que algumas pessoas consideram covardia, pois acreditam que ele, como formador de opinião deveria ter se posicionado. O fato é que se Hergé tivese se posicionado abertamente contra o nazismo, ele talvez não tivesse vivido para publicar a melhor parte de sua obra.
De fato, especula-se que Hergé nutria alguma simpatia pelo Nazismo, o que não acredito ser verdade, pois não há nenhum tiop de evidência.
O que é fato é que no começo de sua carreira, Hergé era profundamente influenciado pelo seu patrão no Le Petit Vingtiéme, que era escancaradamente fascista. Porém, com o amadurecimento, não percebo nenhuma evidência de exaltação ao fascismo e ao nazismo.
O fato é que Hergé permaneceu na Belgica durante a ocupação alemã e permaneceu desenhando Tintin de uma forma extremanente neutra e aparentemente alienada, o que algumas pessoas consideram covardia, pois acreditam que ele, como formador de opinião deveria ter se posicionado. O fato é que se Hergé tivese se posicionado abertamente contra o nazismo, ele talvez não tivesse vivido para publicar a melhor parte de sua obra.
Rafaeljankovski- Mensagens : 7
Rafaeljankovski escreveu:O que é fato é que no começo de sua carreira, Hergé era profundamente influenciado pelo seu patrão no Le Petit Vingtiéme, que era escancaradamente fascista. Porém, com o amadurecimento, não percebo nenhuma evidência de exaltação ao fascismo e ao nazismo.
Alguns poderiam citar o caso do personagem Blumenstein, um rico de nome judeu que aparece em "A Estrela Misteriosa". Mas para evitar controvérsias, Hergé optou por mudar o nome do personagem...
VerdadeO fato é que Hergé permaneceu na Belgica durante a ocupação alemã e permaneceu desenhando Tintin de uma forma extremanente neutra e aparentemente alienada, o que algumas pessoas consideram covardia, pois acreditam que ele, como formador de opinião deveria ter se posicionado. O fato é que se Hergé tivese se posicionado abertamente contra o nazismo, ele talvez não tivesse vivido para publicar a melhor parte de sua obra.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos