Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Asterix & Obelix

+2
Irma
Britto
6 participantes

Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Asterix & Obelix

Mensagem  Britto Seg Ago 23, 2010 10:37 am

Quem não gosta de Asterix & Obelix?! Smile

A dupla de invencíveis gauleses foi criada por Albert Uderzo e René Goscinny em 1959. Suas aventuras conquistaram fãs em todo o mundo, fazendo com que chegassem às telas da TV e do cinema, em uma série de animações e filmes com atores reais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Curiosidade:

Os detetives Dupond e Dupont já apareceram em uma das aventuras de Asterix e Obelix. Foi no álbum "Asterix entre os Belgas", de 1979, o último de Uderzo e Goscinny. Em um quadrinho (abaixo), eles aparecem vestindo roupas tradicionais belgas, e anunciam a chegada de Júlio César.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

http://www.tintimportintim.com/2010/03/alem-de-tintim-asterix-e-obelix.html
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Britto Seg Ago 23, 2010 10:39 am

Franceses se revoltam com propaganda do McDonald's que usa Asterix como garoto-propaganda

Realizada pela agência de publicidade RSCG, a campanha "Venha como você for" é alvo de duras críticas por parte de um bom número de franceses. Tudo isso porque a rede usou o clássico personagem Asterix com garoto-propaganda. O herói dos quadrinhos pode ser visto em um outdoor, ao lado de seus amigos gauleses, fazendo seu tradicional banquete de comemoração em uma lanchonete.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para os franceses, Asterix e Obelix, personagens criados em 1959, são um símbolo da resistência francesa. Já o McDonald's é tido como uma ameaça à cultura e culinária francesas. A rede de lanchonetes já foi alvo da fúria nacionalista quando, em 1999, manifestantes contra a globalização destruíram um dos restaurantes no sudoeste da França e despejaram o entulho do lado de fora da prefeitura da cidade. Mesmo assim, em 2001, a empresa norte-americana insistiu, e contratou o personagem de Goscinny e Uderzo para substituir Ronald McDonald em sua campanha de marketing, na época de lançamento do filme "Asterix e Cleópatra".

Entre as dezenas de comentários em revolta à propaganda do McDonald's, há alguns que questionam quais serão as próximas "vítimas do capitalismo norte-americano", e citam algumas criações franco-belgas, como Milu, Tintim e o Capitão Haddock... Não quero nem imaginar a recepção dos franceses às centenas de produtos que positivamente serão lançados em função da trilogia de Tintim! Neutral

http://www.tintimportintim.com/2010/08/franceses-se-revoltam-com-propaganda-do.html
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Irma Ter Ago 31, 2010 11:25 am

Acho um exagero desses franceses! Espero que não resolvam boicotar o filme de Tintim, porque é inevitável que vão ter varios produtos relacionados. E é bem capaz de vermos brindes no McDonald's, Sucrilhos Kellog's e cia...

Irma

Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Abdallah Qui Set 23, 2010 10:41 am


Sei bem pouco sobre "Asterix e Obelix". Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler as histórias em quadrinhos deles e ainda não assisti às animações e ao filmes live-actions baseados na obra de Goscinny e Uderzo. Mas acho que irei gostar quando tiver um maior contato com esses personagens, que parecem ser muito divertidos e interessantes. Smile

Muito boa a curiosidade da aparição de Dupond e Dupont em uma das aventuras de Asterix e Obelix. Mas será que eles estavam trajados de forma adequada ao contexto dos gauleses? Eles sempre erram na hora de escolher os trajes! Razz Razz



Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Britto Qui Set 23, 2010 10:57 am

Abdallah escreveu:Muito boa a curiosidade da aparição de Dupond e Dupont em uma das aventuras de Asterix e Obelix. Mas será que eles estavam trajados de forma adequada ao contexto dos gauleses? Eles sempre erram na hora de escolher os trajes! Razz Razz

A propósito, esse será o assunto de um dos próximos especiais do blog. Cool
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Irma Seg Set 27, 2010 12:20 pm

Britto escreveu:
Abdallah escreveu:Muito boa a curiosidade da aparição de Dupond e Dupont em uma das aventuras de Asterix e Obelix. Mas será que eles estavam trajados de forma adequada ao contexto dos gauleses? Eles sempre erram na hora de escolher os trajes! Razz Razz

A propósito, esse será o assunto de um dos próximos especiais do blog. Cool
Oba, oba! Mal posso epserar! cheers

Irma

Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  KOR Seg Set 27, 2010 4:03 pm

Em relação a Asterix e Obelix, sempre gostei, muito bom mesmo!Umj ótimo passatempo, a ideia foi muito boa =D Não se fazem mais produtos como antigamente!

Quanto a aparição dos mais queridos detetives desse fórum, achei muito legal a homenagem (de uma grande obra para outra).

E quanto a esses franceses, não tenho nada contra eles, mas franceses saem do bom estilo euroupeu.Eles são arrogantes demais.A Europa já é um "país arrogante", mas em proporções normais, agora a França extrapola >.<

Fora as belas paisagens e os deliciosos vinhos e queijos, eu nunca moraria lá (fico aqui no Brasil, eu e o Tiririca scratch 2222)
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Fred J Burnay Dom Out 17, 2010 3:15 pm

Eu adoro Astérix, é uns dos meus personagens de banda desenhada favoritos! Mas perfiro Tintim.. (1º lugar- Tintim, 2ºAstérix, 3ºTurma da Mônica, a grande B.D brasileira Very Happy e adorei conheçer Mauricio de Sousa!)
Tintim sempre foi uma grande influencia para Uderzo (e não só!)
Mas vale a pena lembrar de algumas semelhanças entre as personagens de Tintim e Astérix:

Tintim = Astérix- O personagem principal, corajaso e não muito alto;

Capitão Haddock = Obélix- Personagem secundário e melhor amigo do personagem principal, ou bem disposto ou mal disposto é considerado uma boa pessoa e tem uns vicios para ganhar prazer na vida!

Milu = Ideiafix- Cão branco que é lavado para todas as aventuras e protege quando é precisso;

Professor Girassol = Panoramix- Uma pessoa ligada á ciência, não é jovem e raptada várias vezes devido aos seus conhecimentos ciêntificos;

Castafiore = Assurancetorix- Ninguém suporta ouvir cantar.

(Espero que ninguem ao ler isto tenha ficado desiludido com Astérix, não era essa a intensão!) Neutral

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Britto Seg Out 18, 2010 6:29 pm

Fred J Burnay escreveu:Eu adoro Astérix, é uns dos meus personagens de banda desenhada favoritos! Mas perfiro Tintim.. (1º lugar- Tintim, 2ºAstérix, 3ºTurma da Mônica, a grande B.D brasileira Very Happy e adorei conheçer Mauricio de Sousa!)
Tintim sempre foi uma grande influencia para Uderzo (e não só!)
Mas vale a pena lembrar de algumas semelhanças entre as personagens de Tintim e Astérix:

Tintim = Astérix- O personagem principal, corajaso e não muito alto;

Capitão Haddock = Obélix- Personagem secundário e melhor amigo do personagem principal, ou bem disposto ou mal disposto é considerado uma boa pessoa e tem uns vicios para ganhar prazer na vida!

Milu = Ideiafix- Cão branco que é lavado para todas as aventuras e protege quando é precisso;

Professor Girassol = Panoramix- Uma pessoa ligada á ciência, não é jovem e raptada várias vezes devido aos seus conhecimentos ciêntificos;

Castafiore = Assurancetorix- Ninguém suporta ouvir cantar.

(Espero que ninguem ao ler isto tenha ficado desiludido com Astérix, não era essa a intensão!) Neutral
Nunca tinha observado o universo de Asterix por este ângulo. Suspect
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Fred J Burnay Ter Out 19, 2010 4:09 pm

Comparar Tintim com Astérix é como comparar os Simpsons com a Family Guy.. E eu adoro as duas séries! tongue

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  KOR Qua Out 20, 2010 4:09 pm

Boa obervação!

E em um mundo onde todos gostam de Asterix e Obelix o meu favorito é o Ideiafix!
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Fred J Burnay Dom Abr 03, 2011 8:57 am

Acabo de ver na internet que um 4º filme de Astérix vai sair em 2012 Very Happy Very Happy
Pelas notícias que vi, o filme vai-se chamar "Astérix et Obélix: God Save Britannia" e o argumento foi buscar ideias a dois dos livros de Goscinny e Uderzo: "Astérix Entre os Bretões" e "Astérix e os Normandos". A história centra-se na invasão das ilhas britânicas por Júlio César.

Deve ser muito bom, assim como "Astérix e Obélix contra César" e "Astérix e Obélix - Missão Cleópatra", meu favorito... Só não gostei de "Astérix e Obélix nos Jogos Olimpicos" como os outros. Também gosto das animações de Astérix..


Mas em relação ao quarto filme com estreia marcada para 2012, vejam só: http://www.imdb.com/title/tt1597522/

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Britto Dom Abr 03, 2011 10:40 am

Legal, pena que vão mudar o ator que faz Asterix de novo... Acho que o melhor foi Christian Clavier, dos dois primeiros filmes.
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Fred J Burnay Dom Abr 03, 2011 11:38 am

Britto escreveu:Legal, pena que vão mudar o ator que faz Asterix de novo... Acho que o melhor foi Christian Clavier, dos dois primeiros filmes.

Pois é, também gostava muito de Christian Clavier... Neste 4º filme o actor que vai ser Astérix é o mesmo actor que foi Otis (o escriba de Numeróbis) em "Astérix e Obélix - Missão Cleópatra"

lol!




Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Britto Seg Abr 25, 2011 7:44 pm

Conheçam o novo Asterix Dupond e Dupont
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Asterix & Obelix: God Save Britannia é o novo filme da franquia.
Saiba mais aqui: http://www.omelete.com.br/cinema/asterix-obelix-god-save-britannia-sai-primeira-foto-do-filme/
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Fred J Burnay Dom maio 01, 2011 11:49 am

Esse novo Astérix nem ficou mau, mas para quem conheçe bem o filme "Astérix e Obélix- Missão Cleopatra" sabe que esse actor este presente no filme como Otis, o escriba do arquitécto Numeróbis. Obélix continua muito bem como sempre tongue

Espero que este filme seja bom e que tenha mais sucesso que "Astérix e Obélix nos Jogos Olimpicos" Exclamation

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re:Asterix e Obelix

Mensagem  abdallahnoouronegro Dom Jul 01, 2012 10:02 am

Asterix e Obelix.Esses dois são uma piada!Quem nunca se divertiu e deu boas risadas ao ler um de seus livros?! Laughing

abdallahnoouronegro

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Fred J Burnay Seg Nov 11, 2013 7:39 pm

Alguém já leu o novo livro de Astérix? (Astérix entre os Pictos) É o primeiro livro de Astérix que não é dos autores originais mas pode ser um bom livro!

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Britto Ter Nov 12, 2013 10:36 pm

Fred J Burnay escreveu:Alguém já leu o novo livro de Astérix? (Astérix entre os Pictos) É o primeiro livro de Astérix que não é dos autores originais mas pode ser um bom livro!
Ainda não, pois não acompanho a série muito de perto. E você, Fred?

Aliás, bem-vindo de volta! Very Happy
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Fred J Burnay Qua Nov 13, 2013 7:51 pm

Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:Alguém já leu o novo livro de Astérix? (Astérix entre os Pictos) É o primeiro livro de Astérix que não é dos autores originais mas pode ser um bom livro!
Ainda não, pois não acompanho a série muito de perto. E você, Fred?

Aliás, bem-vindo de volta! Very Happy

Também ainda não li o livro, mas pretendo ler....

Obrigado Britto Very Happy , tenho estado muito ocupado com o meu curso de ilustração e banda desenhada por isso tenho aparecido menos... Uma curiosidade é que vou ter banda desenhada em partir de Fevereiro e o meu professor se vai chamar Pedro Brito , estou a falar verdade:!: 




Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Britto Sáb Nov 16, 2013 11:24 am

Fred J Burnay escreveu:
Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:Alguém já leu o novo livro de Astérix? (Astérix entre os Pictos) É o primeiro livro de Astérix que não é dos autores originais mas pode ser um bom livro!
Ainda não, pois não acompanho a série muito de perto. E você, Fred?

Aliás, bem-vindo de volta! Very Happy
Também ainda não li o livro, mas pretendo ler....

Obrigado Britto Very Happy , tenho estado muito ocupado com o meu curso de ilustração e banda desenhada por isso tenho aparecido menos... Uma curiosidade é que vou ter banda desenhada em partir de Fevereiro e o meu professor se vai chamar Pedro Brito , estou a falar verdade:!: 



Uau! Que novidade boa, Fred! Smile E que coincidência incrível Laughing 
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Nov 16, 2013 10:46 pm

Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:
Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:Alguém já leu o novo livro de Astérix? (Astérix entre os Pictos) É o primeiro livro de Astérix que não é dos autores originais mas pode ser um bom livro!
Ainda não, pois não acompanho a série muito de perto. E você, Fred?

Aliás, bem-vindo de volta! Very Happy
Também ainda não li o livro, mas pretendo ler....

Obrigado Britto Very Happy , tenho estado muito ocupado com o meu curso de ilustração e banda desenhada por isso tenho aparecido menos... Uma curiosidade é que vou ter banda desenhada em partir de Fevereiro e o meu professor se vai chamar Pedro Brito , estou a falar verdade:!: 



Uau! Que novidade boa, Fred! :)E que coincidência incrível Laughing 
É mesmo Exclamation Só espero que ele seja fã de Tintim e Astérix

http://divulgandobd.blogspot.pt/2012/10/autor-de-bd-como-personagem-da-sua.html

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Asterix & Obelix Empty Re: Asterix & Obelix

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos