Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

+25
André L.
upatuca
GrennySouza
RodrigoPena
Rafaeljankovski
misterio
jacqdbr
Julia
Henrique Tintinofilo
Rodolfo Albiero
LJMenezes
Rosiane
Rogell
Tatyana
Darthrafael
lucichan
Fred J Burnay
Alcinei Ribeiro Alves
Fulgor
KOR
Abdallah
Bianca Castafiore
tintinofilo_pedro
Irma
Britto
29 participantes

Página 26 de 33 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 29 ... 33  Seguinte

Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sex Out 28, 2011 11:06 am

Ontem fui assistir ao filme, e como devem imaginar é um filme que recomendo a todos vocês Exclamation O filme está tão bom que até vou ver hoje mais uma vez, pois gostei mesmo bastante!

Só me apetece contar tudo sobre o filme mas como tinha dito, não vou revelar nenhuns spoilers, assim quando vocês virem o filme vão ficar muito surpreendidos, pois os trailers enganam muito, eu próprio fiquei bastante surpreendido como tudo o que vi!

A história está óptima, o 3D, a representação dos actores (mesmo os que aparecem pouco), está tudo excelente Exclamation

Parabéns Steven Spielberg, Peter Jackson e todos os que contribuíram para este grande filme cheers

P.S- Tentem aguentar até janeiro para verem o filme no cinema porque vale mesmo a pena!

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Sex Out 28, 2011 5:17 pm

Fred viste o filme no sistema 3D Real D? Ou XpanD.
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Sex Out 28, 2011 5:41 pm

Fred J Burnay escreveu:P.S- Tentem aguentar até janeiro para verem o filme no cinema porque vale mesmo a pena!

Vai ser difícil! Sad

Ah, mas contem alguma coisa que chamou mais atenção, ou que vocês não gostaram na adaptação. A curiosidade é grande! bounce
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Out 29, 2011 8:36 am

misterio escreveu:Fred viste o filme no sistema 3D Real D? Ou XpanD.

Eu vi a versão original em 3D, mas sinceramente não sei as diferenças de 3D Real D e XpanD.

E o Paulo viu o filme em português não foi? e em 3D? Conte um pouco o que achou do filme Smile

Eu achei muito bom e marca perfeitamente o inicio de um triologia Exclamation

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Out 29, 2011 8:59 am

Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:P.S- Tentem aguentar até janeiro para verem o filme no cinema porque vale mesmo a pena!

Vai ser difícil! Sad

Ah, mas contem alguma coisa que chamou mais atenção, ou que vocês não gostaram na adaptação. A curiosidade é grande! bounce

Uma coisa que me chamou à atenção e que ontem confirmei que isso era assim, é que o filme não é nada parado, não há nenhuma cena aborrecida e parece que eles fizeram o filme mesmo a pensar nisso, pois qualquer pessoa que veja o filme tem de estar sempre muito concentrada para perceber a história, que aliás gostei bastante da adaptação, ficou muito boa a história e nem foge assim muito aos álbuns!

As piadas estão muito boas, as personagens estão muito realistas e todos os actores representam muito bem os seus papéis, mesmo aqueles que aparecem pouco (só gostava de contar-vos a razão pela qual Sacarina usou Castafiore como arma principal, mas não vou contar nada, apenas digo que foi uma ideia muito divertida Razz )

Quem quiser pode fazer mais algumas perguntas sobre o filme podem fazer... e digo mais uma coisa: os trailers enganam muito tongue


Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Sáb Out 29, 2011 10:07 am

Uma das situações que alerto é para quando virem o filme o façam com a maior atenção possível e se abstraiam das histórias originais, porque uma coisa é quando lemos a BD em que a acção desenrola-se à velocidade que nós desejamos e sempre que queremos voltamos a trás para recapitular, no cinema já não é assim a acção decorre muita rápida e é preciso estar com o máximo de atenção, como o Fred disse não existem momentos mortos é pura acção e aventura durante todo o filme.
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Sáb Out 29, 2011 4:17 pm

Na maioria das críticas que li (sim, eu não resisti), uma das partes que menos agradou foi a cena dos guindastes. Certos comentaristas também acharam que as cenas originais (que não estão nos álbuns) foram a pior parte do filme - ou seja, o melhor foi o que saiu dos livros de Hergé. Vocês concordam com isso?
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Out 29, 2011 5:32 pm

Britto escreveu:Na maioria das críticas que li (sim, eu não resisti), uma das partes que menos agradou foi a cena dos guindastes. Certos comentaristas também acharam que as cenas originais (que não estão nos álbuns) foram a pior parte do filme - ou seja, o melhor foi o que saiu dos livros de Hergé. Vocês concordam com isso?

Eu não concordo, a cena dos guindastes está bem no filme... Tirando a parte de o filme poder ser um pouco mais parado, acho que está tudo excelente!

No fundo é difícil dividir as cenas originais das cenas de Hergé porque elas estão sempre presentes ao mesmo tempo, pelo menos foi o que senti!





Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Sáb Out 29, 2011 5:35 pm

Pessoalmente concordo com a critica, o filme passou a ter violência a mais, mesmo na batalha naval vemos imensos piratas a serem mortos com espadas, imaginem a reacção das crianças a verem a espetar espadas e matar, apesar de algumas até acharem piada.
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Sáb Out 29, 2011 5:48 pm

Digam-me: a introdução de Bianca Castafiore tem algo a ver com isto?



E o final do filme, dá alguma pista sobre a próxima aventura?!
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Out 29, 2011 6:09 pm

misterio escreveu:Pessoalmente concordo com a critica, o filme passou a ter violência a mais, mesmo na batalha naval vemos imensos piratas a serem mortos com espadas, imaginem a reacção das crianças a verem a espetar espadas e matar, apesar de algumas até acharem piada.

Mas pelo menos nessa parte dos piratas não há sangue.. só me lembro de ver sangue na parte de Barnabé

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Out 29, 2011 6:12 pm

Britto escreveu:Digam-me: a introdução de Bianca Castafiore tem algo a ver com isto?



E o final do filme, dá alguma pista sobre a próxima aventura?!

Não, a introdução de Castafiore não tem nada a ver com isso, nada mesmo Razz

Sim, no final do filme dá ideias sobre a próxima aventura...

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Dom Out 30, 2011 1:55 pm

Curiosidade: Danny de Vito chegou a gravar cenas do filme "As Aventuras de Tintim". Seu personagem, Oliveira da Figueira, teria sido cortado durante a pós-produção: http://www.allocine.fr/article/fichearticle_gen_carticle=18608326.html

Esperemos no mínimo que ele apareça no DVD/Blu-Ray... Smile
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  misterio Dom Out 30, 2011 7:23 pm

Engraçado ou estava a dormir ou não me recordo desta passagem no filme, lembras-te Fred?
O final é do género Regresso ao Futuro (Back To The Future) para quem viu quando o doctor Brown aparece para levar Marty ao futuro e termina, no fim do Tintin fica a deixa para o próximo.
Como o filme tem um pouco de Piratas das Caraibas fiquei até ao fim dos créditos finais para ver se havia mais alguma coisa, mas não.
misterio
misterio

Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Seg Out 31, 2011 3:18 pm

misterio escreveu:Engraçado ou estava a dormir ou não me recordo desta passagem no filme, lembras-te Fred?
O final é do género Regresso ao Futuro (Back To The Future) para quem viu quando o doctor Brown aparece para levar Marty ao futuro e termina, no fim do Tintin fica a deixa para o próximo.
Como o filme tem um pouco de Piratas das Caraibas fiquei até ao fim dos créditos finais para ver se havia mais alguma coisa, mas não.

Sim, realmente o final é do mesmo género de Regresso ao Futuro (um dos meus filmes favoritos)...
Gosto dos filmes em que o final dá a ideia que vai haver uma continuação, e isso aconteceu mesmo em Tintim Exclamation

P.S-Finalmente chegou o livro The Art of The Adventures Of Tintin Very Happy , já tinha visto o livro no youtube (assim como a maioria), mas achei que valia mesmo a pena encomendar o livro porque ele é mesmo muito bom! Descobri que o actor que interpreta Nestor afinal é Enn Reitel...

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Seg Out 31, 2011 3:57 pm

Fred J Burnay escreveu:P.S-Finalmente chegou o livro The Art of The Adventures Of Tintin Very Happy , já tinha visto o livro no youtube (assim como a maioria), mas achei que valia mesmo a pena encomendar o livro porque ele é mesmo muito bom! Descobri que o actor que interpreta Nestor afinal é Enn Reitel...
A propósito, Fred, poderia postar uma lista atualizada do elenco com base no livro?
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Ter Nov 01, 2011 5:46 am

Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:P.S-Finalmente chegou o livro The Art of The Adventures Of Tintin Very Happy , já tinha visto o livro no youtube (assim como a maioria), mas achei que valia mesmo a pena encomendar o livro porque ele é mesmo muito bom! Descobri que o actor que interpreta Nestor afinal é Enn Reitel...
A propósito, Fred, poderia postar uma lista atualizada do elenco com base no livro?

Sim posso, mas não vai haver muitas surpresas sobre o elenco...

Tintim- Jamie Bell
Milu- Único personagem digital
Capitão Haddock/Sir Francis Haddock- Andy Serkis
Dupont- Simon Pegg
Dupond- Nick Frost
Sakharine/ Red Rackham- Daniel Craig
Allan- Daniel Mays
Tom- Mackenzie Crook
Barnaby- Joe Starr
Nestor- Enn Reitel
Mrs Finch- Sonje Fortag
Aristides Silk- Toby Jones
Bianca Castafiore- Kim Stengel

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Ter Nov 01, 2011 6:33 pm

E os personagens menores, como o vendedor do Mercado de Pulgas, os capangas de Allan, entre outros. O livro não fala?

A propósito, no IMDB o personagem de Mackenzie Crook sempre apareceu como Ernie, e Enn Reitel como o Sr. Crabtree (personagem de "A Ilha Negra", que eu cheguei a pensar que fosse o vendedor do mercado).

Mais uma coisa: já que uma coisa ou outra mudou no roteiro, foi incluído algum tipo de poder (magia) ao tesouro de Rackham, já que se falou tanto em maldição?!
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Qua Nov 02, 2011 3:03 pm

Britto escreveu:E os personagens menores, como o vendedor do Mercado de Pulgas, os capangas de Allan, entre outros. O livro não fala?

A propósito, no IMDB o personagem de Mackenzie Crook sempre apareceu como Ernie, e Enn Reitel como o Sr. Crabtree (personagem de "A Ilha Negra", que eu cheguei a pensar que fosse o vendedor do mercado).

Mais uma coisa: já que uma coisa ou outra mudou no roteiro, foi incluído algum tipo de poder (magia) ao tesouro de Rackham, já que se falou tanto em maldição?!

Eu ainda não li o livro todo, só vi as imagens, mas parece-me que dos personagens menores fala pouco, apenas mostra imagens deles...

O que eu tenho reparado no IMDb é que ele vai mudando ao longo do tempo, por exemplo, Daniel Craig aparecia sempre como Red Rackham, agora só aparece como Ivanovich Sakharine.... Ainda temos de esperar para ver a lista completa.

Spoiler:

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Qui Nov 03, 2011 6:03 pm

Acabei de ler um pequeno spoiler do filme, que praticamente anula um dos álbuns que poderiam ser continuação do filme... Vocês que já assistiram perceberam isso?! Shocked

Spoiler:
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Ter Nov 15, 2011 7:53 pm

Tintim bate recorde na Índia - o filme já arrecadou US$ 159,1 milhões internacionalmente em três semanas (pelo menos a produção já está paga): http://www.tintimportintim.com/2011/11/bilheteria-tintim-bate-recorde-na-india.html

Comercial do filme para os EUA destaca críticas positivas e comparações a "Piratas do Caribe" e "Indiana Jones": http://www.tintimportintim.com/2011/11/comercial-do-filme-para-os-eua.html

Pra quem ainda não viu o filme, descubra o visual de Bianca Castafiore no finalzinho do vídeo: http://videos.tf1.fr/jt-we/les-aventures-de-tintin-a-la-sauce-spielberg-sur-grand-ecran-mercredi-6781031.html

Comercial do filme para os EUA destaca críticas positivas e comparações a "Piratas do Caribe" e "Indiana Jones": http://www.tintimportintim.com/2011/11/comercial-do-filme-para-os-eua.html
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Julia Sáb Nov 19, 2011 8:06 pm

Ooooooi! ^w^ Andei meio sumida por causa da escola. Mas em compensação eu fui super bem e consegui recuperar! (Com 10!!!) Me dediquei bastante, embora tenha pensado muito em Tintim e no Fórum. Ah, a propósito, eu estava no shopping com meus amigos vendo os filmes em cartaz e tive um ataque. Foi mais ou menos assim:

-Legal, vai ter Alvin e os Esquilo 3, Gigantes de Aço, Tintim... PÉRAÊ, TINTIM? TINTIM? TINTIM!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aí meus amigos ficaram tipo:
-Morre não, mulher...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E eu fiquei o resto do passei assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E intimei todos a assistirem comigo! MWAHAHA! >=D Inclusive o Fidalgo, que disse: "Ah, é desenho..." aí eu respondi: "É UM CLÁSSICO, SEU BÁRBARO SEM INFÂNCIA!" U_U Sinta o poder da persuasão. hehehe! Haddock
Julia
Julia

Mensagens : 27
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Dom Nov 20, 2011 3:03 pm

Confesso que ri de sua narrativa, Julia. Razz

Ah, seja bem-vinda novamente! Very Happy
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sex Nov 25, 2011 2:23 pm

Rodolfo Albiero escreveu:Eu sou super fã da dublagem brasileira, tanto que participo de fórum sobre o tema. Mas não tenho a MENOR vontade de assistir a esse filme dublado depos da sacanagem que a Sony fez com o Isaac Bardavid. Mas não tenho a MENOR vontade mesmo. Aliás, não estou entusiasmado com esse filme. Mexaram muito na história, transformaram Sacarina em vilão, sumiram com o Girassol. Claro que não esperava uma adaptação totalmente fiel, porque seria impossível. Mas até agora estou vendo mais aspectos negativos do que positivos em relação a esse filme. Sem contar que a estratégia de lançamento da Sony é completamente lamentável, atrasando a chegada do filme ao Brasil, usando TintiN em Portugal e TintiM no Brasil. Enfim, uma lástima.

Rodolfo, quando à não participação de Bardavid no filme e do adiamento da estreia no Brasil é realmente uma pena! Se eu fosse brasileiro também veria isso como aspectos negativos... Mas quando à ausência de Girassol e da transformação de Sacarina em vilão não acho problema nenhum...

Como disseste, não esperavas uma adaptação totalmente fiel, mas eu que já vi o filme duas vezes digo que eles não mexeram muito com a história como vocês pensam... Uma adaptação é uma adaptação por isso é normal que alguns aspectos sejam diferentes dos álbuns, e aliás, qual seria a graça de fazer do filme uma cópia exacta dos álbuns Question

Se Girassol aparecesse, a amizade de Tintim e Haddock perderia destaque, e Sacarina transformado em vilão ficou bastante bem no filme... Eu até costumo dizer: Sacarina não foi transformado em vilão, o que aconteceu foi a criação de um vilão inspirado em Sacarina... (Talvez quando vocês assistirem o filme vão perceber melhor esse pensamento Razz )

Quando chegar o dia 20 de Janeiro, o adiamento da estreia vai deixar de ser um aspecto negativo tongue e se vocês assistirem à versão original inglesa já não vão sentir a falta de Bardavid tongue Até tenho visto comentários que não vale a pena assistir à versão brasileira porque toda a dobragem está horrível! Acho que a versão inglesa é mesmo a melhor Exclamation

Como podem ver, não assim tantos aspectos negativos Very Happy Esse filme é dos melhores que tenho visto, entrou para a minha lista de filmes favoritos, pois está tudo genial no filme, e espero que ganhe algum Óscar cheers

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Sex Nov 25, 2011 4:17 pm

Fred J Burnay escreveu:
Quando chegar o dia 20 de Janeiro, o adiamento da estreia vai deixar de ser um aspecto negativo tongue e se vocês assistirem à versão original inglesa já não vão sentir a falta de Bardavid tongue Até tenho visto comentários que não vale a pena assistir à versão brasileira porque toda a dobragem está horrível! Acho que a versão inglesa é mesmo a melhor Exclamation

Acho que esta é uma informação equivocada, Fred. Até agora só saíram trailers dublados, e não dá para julgar por eles (apesar de eu concordar que pelo menos no último a dublagem estava ruim).
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 26 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 26 de 33 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 29 ... 33  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos