Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blake & Mortimer

4 participantes

Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Blake & Mortimer

Mensagem  Britto Sex maio 06, 2011 2:08 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Blake & Mortimer (Les Aventures de Blake et Mortimer) é uma série de álbuns criada por Edgar Pierre Jacobs (1904-1987), antigo colaborador de Hergé. A série narra as aventuras de dois amigos, o professor Philip Mortimer e o capitão Francis Blake, que desvendam crimes e enfrentam seu principal inimigo, o coronel Olrik.

A estreia aconteceu na revista Le Journal de Tintin em 26 de setembro de 1946. Após a morte de Jacobs, em 1987, a aventura incompleta "As três formulas do professor Sato" foi desenhada por Bob de Moor, seguindo os esboços de Jacobs. Depois a série foi continuada por outros autores e continua a ser publicada atualmente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Lista de álbuns publicados:

  • Por Edgar P. Jacobs:

1950 - O Segredo do Espadão - vol. 1
1953 - O Segredo do Espadão - vol. 2
1953 - O Segredo do Espadão - vol. 3
1954 - O Mistério da Grande Pirâmide - vol. 1
1955 - O Mistério da Grande Pirâmide - vol. 2
1956 - A Marca Amarela
1957 - O Enigma da Atlântida
1959 - S.O.S. Meteoros
1962 - A Armadilha Diabólica
1967 - O Caso do Colar
1977 - As Três Fórmulas do Professor Sato - vol. 1
1990 - As Três Fórmulas do Professor Sato - vol. 2, colaboração de Bob de Moor

  • Por outros autores:

1996 - O Caso Francis Blake, de Ted BENOIT & Jean VAN HAMME
2000 - A Maquinação Voronov, de André JUILLARD & Yves SENTE
2001 - O Estranho Encontro, de Jean Van Hamme & Ted Benoit
2003 - Os Sarcófagos do 6.º Continente - vol. 1, de Yves Sente & André Juillard
2004 - Os Sarcófagos do 6.º Continente - vol. 2, de Yves Sente & André Juillard
2008 - O Santuário de Gondwana - de Yves Sente & André Juillard
2009 - A Maldição dos Trinta Denários - vol. 1, de René Sterne, Chantal de Spiegeleer & Jean Van Hamme
2010 - A Maldição dos Trinta Denários - vol. 2, de Jean Van Hamme & Antoine Aubin

Os álbuns já foram publicados em Portugal, mas pode ser encontrado para venda no Brasil em lojas especializadas ou pela internet.

A Evolução do desenho:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma série de animação baseada na série foi produzida em 1997. Com 26 episódios de 26 minutos cada, o desenho animado foi produzido pela Ellipse (mesmo estúdio da série de Tintim) e Cactus Animation. A direção foi de Stéphane Bernasconi (que também dirigiu a série de Tintim) e Yannick Barbaud. Nove dos álbuns originais foram adaptados, e quatro novos argumentos foram criados para a série, sempre respeitando o estilo de Edgar P. Jacobs.

Confira a abertura da série:


Na Bélgica, os personagens quase tão amados quanto Tintim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Site oficial: http://www.blakeetmortimer.com
Matéria em português sobre a série: http://makejetomosso.wordpress.com/2008/10/08/o-francis-blake-e-o-philip-mortimer

Trechos da série dublados em português de portugal:
https://www.youtube.com/watch?v=bOx-eQ8smxo
https://www.youtube.com/watch?v=u5lB9hzBUws
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Lendo Blake & Mortimer

Mensagem  Britto Dom maio 26, 2013 9:04 pm

No momento estou lendo "O Enigma da Atlântida", da série Blake e Mortimer. Pra quem não sabe, a série foi criada por Edgar P. Jacobs, amigo e colaborador de Hergé.

É uma edição portuguesa, então está em português de Portugal. Até o momento não tenho uma opinião 100% definida, mas acho que a história demora muito para engrenar - 25 páginas depois (de um total de 64) e eu quase perdia a paciência! Mas quando terminar de ler dou uma opinião mais concreta...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Re: Blake & Mortimer

Mensagem  Fred J Burnay Dom maio 26, 2013 10:22 pm

Britto escreveu:No momento estou lendo "O Enigma da Atlântida", da série Blake e Mortimer. Pra quem não sabe, a série foi criada por Edgar P. Jacobs, amigo e colaborador de Hergé.

É uma edição portuguesa, então está em português de Portugal. Até o momento não tenho uma opinião 100% definida, mas acho que a história demora muito para engrenar - 25 páginas depois (de um total de 64) e eu quase perdia a paciência! Mas quando terminar de ler dou uma opinião mais concreta...

Espero que a minha participação no fórum durante estes anos todos tenha ajudado a compreender melhor o português de Portugal Exclamation tongue

Pois é, os livros de Blake e Mortimer têm muitas falas e muitas legendas, mas têm grande valor nas histórias e nos desenhos...
Como nós estamos habituados a Tintim, começar a ler Blake e Mortimer é um pouco difícil...

P.S- Volto a recomendar o álbum duplo "A Maldição dos Trinta Denários" Exclamation

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Re: Blake & Mortimer

Mensagem  Britto Dom maio 26, 2013 10:55 pm

Fred J Burnay escreveu:
Britto escreveu:No momento estou lendo "O Enigma da Atlântida", da série Blake e Mortimer. Pra quem não sabe, a série foi criada por Edgar P. Jacobs, amigo e colaborador de Hergé.

É uma edição portuguesa, então está em português de Portugal. Até o momento não tenho uma opinião 100% definida, mas acho que a história demora muito para engrenar - 25 páginas depois (de um total de 64) e eu quase perdia a paciência! Mas quando terminar de ler dou uma opinião mais concreta...

Espero que a minha participação no fórum durante estes anos todos tenha ajudado a compreender melhor o português de Portugal Exclamation tongue

Pois é, os livros de Blake e Mortimer têm muitas falas e muitas legendas, mas têm grande valor nas histórias e nos desenhos...
Como nós estamos habituados a Tintim, começar a ler Blake e Mortimer é um pouco difícil...

P.S- Volto a recomendar o álbum duplo "A Maldição dos Trinta Denários" Exclamation

Na verdade, Fred, é um português muito formal - acho que devido à época.
E acho a maioria das legendas desnecessárias. Algumas simplesmente descreve o que está desenhado nos quadrinhos...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Re: Blake & Mortimer

Mensagem  Britto Dom Jun 09, 2013 9:32 pm

Terminei de ler "O Enigma da Atlântida". Pretendo falar mais sobre o livro no blog, mas desde já adianto que não curti muito...

Li também "S.O.S. Meteoros", e este sim, me fez ver que vale a pena ler Blake e Mortimer. O clima de suspense e aventura é muito melhor, dá um banho no álbum anterior! Além de ter um colorido mais bonito, as cenas - sobretudo as de perseguição - parecem ter saído de um filme de ação. Recomendo!

Comecei a ler "A Armadilha Misteriosa", e já vi que há referências a 'Meteoros'. A conferir...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Re: Blake & Mortimer

Mensagem  Britto Dom Jun 16, 2013 9:43 pm

Terminei de ler "A Armadilha Diabólica" e gostei, apesar de achar que do meio para o fim a história fica um pouco chata. É uma aventura bem fantasiosa sobre viagens no tempo, mas no final deixa uma mensagem sobre a importância de valorizar o presente...

Atualmente estou lendo o último da minha (atual) coleção, "O Caso do Colar". Começou bem, vamos ver se continua assim até o final!
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Re: Blake & Mortimer

Mensagem  Antóniosal Seg Jun 24, 2013 7:51 pm

Britto escreveu:Terminei de ler "A Armadilha Diabólica" e gostei, apesar de achar que do meio para o fim a história fica um pouco chata. É uma aventura bem fantasiosa sobre viagens no tempo, mas no final deixa uma mensagem sobre a importância de valorizar o presente...

Atualmente estou lendo o último da minha (atual) coleção, "O Caso do Colar". Começou bem, vamos ver se continua assim até o final!
Já li esses álbuns, e gostei, principalmente d"O Caso do Colar", que retrata uns subterrâneos da cidade de Paris.
Antóniosal
Antóniosal

Mensagens : 52
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Estoril, Cascais, Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Re: Blake & Mortimer

Mensagem  Britto Ter Jun 25, 2013 8:20 pm

Antóniosal escreveu:
Britto escreveu:Terminei de ler "A Armadilha Diabólica" e gostei, apesar de achar que do meio para o fim a história fica um pouco chata. É uma aventura bem fantasiosa sobre viagens no tempo, mas no final deixa uma mensagem sobre a importância de valorizar o presente...

Atualmente estou lendo o último da minha (atual) coleção, "O Caso do Colar". Começou bem, vamos ver se continua assim até o final!
Já li esses álbuns, e gostei, principalmente d"O Caso do Colar", que retrata uns subterrâneos da cidade de Paris.
Até então estou gostando... Acho que termino a leitura hoje, então venho aqui para comentar.
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Re: Blake & Mortimer

Mensagem  Britto Qui Jun 27, 2013 9:27 pm

Terminei "O Caso do Colar" e achei ótimo. Entre os quatro, foi o meu favorito, seguido por "S.O.S. Meteoros".
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Re: Blake & Mortimer

Mensagem  Fred J Burnay Sex Jun 28, 2013 11:04 am

Britto escreveu:Terminei "O Caso do Colar" e achei ótimo. Entre os quatro, foi o meu favorito, seguido por "S.O.S. Meteoros".

Ainda não li "O Caso do Colar" mas pelo titulo parece ser bom, deve "fugir" um pouco à habitual ficção cientifica...

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Série

Mensagem  emersons Sex Jan 30, 2015 1:17 am

Haddock
Boa noite. É minha primeira participação neste fórum. Eu nunca li nenhum dos livros de B & M, mas estou assistindo os desenhos da série. A produção, por ser a mesma do Tintin, é muito parecida. Os episódios são bons. São muito corridos. Assisto em frances com legendas em Português (de Portugal). Os meus Dvds são de Portugal, e tem a opção de áudio em português. Mas é muito ruim.
Um abraço a todos.

emersons

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Re: Blake & Mortimer

Mensagem  Britto Dom Fev 01, 2015 10:27 pm

emersons escreveu:Haddock
Boa noite. É minha primeira participação neste fórum. Eu nunca li nenhum dos livros de B & M, mas estou assistindo os desenhos da série. A produção, por ser a mesma do Tintin, é muito parecida. Os episódios são bons. São muito corridos. Assisto em frances com legendas em Português (de Portugal). Os meus Dvds são de Portugal, e tem a opção de áudio em português. Mas é muito ruim.
  Um abraço a todos.
Olá, Emerson.

Seja bem-vindo ao fórum. As coisas andam paradas por aqui... rsrs

Mas os álbuns de Blake e Mortimer são interessantes. Estou devendo um artigo a respeito no blog...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Blake & Mortimer Empty Re: Blake & Mortimer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos