Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade...

+7
Murilo CH
abdallahnoouronegro
Rodolfo Albiero
Irma
dimidias
Fred J Burnay
Britto
11 participantes

Ir para baixo

Curiosidade... Empty Curiosidade...

Mensagem  Britto Dom Abr 29, 2012 12:00 pm

Se não fosse a série da Nelvana, você conheceria "As Aventuras de Tintim"? Se sim, como?!
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Fred J Burnay Dom Abr 29, 2012 5:48 pm

Britto escreveu:Se não fosse a série da Nelvana, você conheceria "As Aventuras de Tintim"? Se sim, como?!

Acho que única outra maneira seria mesmo os álbuns. Actualmente, a nova geração talvez comece a conhecer pelos filmes (trilogia)...

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  dimidias Qua maio 02, 2012 7:30 pm

Não! Assistia feio louco quando criança, com o passar do tempo eu nem lembrava mais.
Um dia (com 16/17 anos - hoje tenho 19) entrei em um blog de desenhos antigos e voltei a adorar a série.
Daí comprei os álbuns e etc...
dimidias
dimidias

Mensagens : 95
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 31
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Irma Qui maio 03, 2012 8:38 pm

Eu conheci através da cultura, acho que só as gerações mais antigas descobriram Tintim pelos livros.

Irma

Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Rodolfo Albiero Seg maio 14, 2012 12:36 pm

Boa pergunta, Britto. Imagino que se a série da Nelvana não tivesse sido produzida ou se fosse exibida na televisão apenas a partir dos anos 2000, sinceramente não sei como eu teria conhecido Tintin. Talvez poderia ter lido sobre o personagem em alguma matéria de jornal, mas acredito que não seria fã do Tintin. Foi a série a responsável por eu gostar das aventuras do jovem repórter. Além disso, eu tinha 10 anos na época que estreou (1994). Acredito que depois de 2000, terminando o colegial e começando faculdade, seria muito mais difícil eu ter me interessado.
Rodolfo Albiero
Rodolfo Albiero

Mensagens : 101
Data de inscrição : 26/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re:Curiosidade...

Mensagem  abdallahnoouronegro Sáb Jun 09, 2012 8:35 pm

Eu conheci Tintim pelos álbuns mas,depois de comprar alguns,não aguentei esperar para comprar outros e vi os episódios.Realmente,mesmo quem já leu os álbuns,vale apena ver a série da Nelvana(apesar de faltar algumas partes por causa do tempo que é curto de apenas cerca de 25min). Tintim

abdallahnoouronegro

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Fred J Burnay Dom Jun 10, 2012 9:33 am

abdallahnoouronegro escreveu:Eu conheci Tintim pelos álbuns mas,depois de comprar alguns,não aguentei esperar para comprar outros e vi os episódios.Realmente,mesmo quem já leu os álbuns,vale apena ver a série da Nelvana(apesar de faltar algumas partes por causa do tempo que é curto de apenas cerca de 25min). Tintim

Acho que são mais do que 25min... 45 penso eu..

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re:Curiosidade...

Mensagem  abdallahnoouronegro Seg Jun 11, 2012 5:58 pm

É,realmente eu escrive errado.São cerca de 45 minutos mesmo.

abdallahnoouronegro

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Murilo CH Sáb Jun 16, 2012 5:29 pm

Provavelmente não... Conheci pq meu avô assistia (e assiste até hj) e eu comecei a ver tbm, quando era pequeno! hahahaha
Murilo CH
Murilo CH

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Antóniosal Ter Jun 19, 2012 8:53 am

Britto escreveu:Se não fosse a série da Nelvana, você conheceria "As Aventuras de Tintim"? Se sim, como?!
Eu sei lá o que é isso da "Nelvana" Neutral
Antóniosal
Antóniosal

Mensagens : 52
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Estoril, Cascais, Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Britto Sex Jun 29, 2012 8:55 pm

Antóniosal escreveu:
Britto escreveu:Se não fosse a série da Nelvana, você conheceria "As Aventuras de Tintim"? Se sim, como?!
Eu sei lá o que é isso da "Nelvana" Neutral
Nelvana é o nome da produtora que realizou a série.
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  lilisoft Seg Jul 09, 2012 5:56 am

Britto escreveu:
Antóniosal escreveu:
Britto escreveu:Se não fosse a série da Nelvana, v ocê conheceria "As Aventuras de Tintim"? Se sim, como?!
Eu sei lá o que é isso da "Nelvana" Neutral
Nelvana é o nome da produtora que realizou a série.

pois... mas em Portugal, os fãs de Tintim não dizem (ou ouviram falar) "Série da Nelvana".
Lembro que, quando tinha 4/5/6 anos, eu ia visitar o meu pai (os meus pais eram divorciados) , ele tinha a colecção toda e foi assim quer conheci o tintin. Não sabia ler, mas existia uma série na RTP2 (canal português) do Tintin. E foi assim que comecei a adorar o Tintin!

Eu acho que mesmo sem uma série, eu conhecia o tintin. Na biblioteca da minha escola está lá os livros e gosto de ler.
lilisoft
lilisoft

Mensagens : 125
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 26
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Fred J Burnay Sex Nov 30, 2012 9:23 am

Já repararam com o álbum "Tintim e os Tímpanos" evoluiu de forma um pouco exagerada Question
Não é que eu não goste do álbum, obviamente, é uma história genial assim como todas as outras Exclamation Mas não me refiro só à evolução da boa qualidade dos desenhos (isso obviamente que tinha de evoluir), mas falo de coisas que aparecem nesse álbum e não aparecem nos outros, como por exemplo:

-As calças de Tintim ficaram diferentes, assim como o cabelo ao pé das orelhas cresceu um pouco;

-Nestor apanhado a beber o Whisky do capitão e a ouvir uma conversa do capitão e de Tintim... Nestor era muito certo e cumpridor nos outros álbuns;

-Os rostos das personagens por vezes ocupam quase um quadradinho, são mostrados de muito perto;

-Tintim não costuma pegar no gato do capitão, e isso acontece logo na primeira página;

-É a primeira vez de Tintim recusa em ir a uma aventura, pois inicialmente não acompanha o capitão e o professor;

Parece que Hergé quis "brincar" um pouco com este álbum tongue , colocando coisas que não eram habituais ver nos álbuns anteriores, mas isso não faz com que "Tintim e os Tímpanos" seja um álbum inferior aos outros, simplesmente tem coisas que não eram habituais ver...

E com isto pergunto o que poderíamos ver de novo de novo em "Tintim e a Alfa Arte" scratch Razz

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Britto Sex Nov 30, 2012 7:57 pm

Parece evidente que Hergé quis atualizar e humanizar sua obra, o que foi refletido na personalidade dos personagens.

Também fico imaginando que rumo a série tomaria se ele não tivesse falecido tão cedo... scratch
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Fred J Burnay Sex Nov 30, 2012 9:40 pm

Britto escreveu:Parece evidente que Hergé quis atualizar e humanizar sua obra, o que foi refletido na personalidade dos personagens.

Também fico imaginando que rumo a série tomaria se ele não tivesse falecido tão cedo... scratch

Pois é, quando mais tempo fazemos uma coisa, mas ficamos à vontade para torna-la diferente, e claro que Hergé fez isso depois de tantos álbuns feitos...

Por vezes também fico a imaginar isso... Seria interessante imaginar como seriam os álbuns que Hergé iria fazer depois de terminar "Tintim e a Alfa Arte"...

Imaginem que Hergé ultrapassaria os 100 anos de vida e ainda trabalhava actualmente:!: É uma coisa rara, mas não seria impossível de acontecer Razz
Será que Tintim ainda estaria jovem Question Haddock e Girassol seriam dois velhos de barbas brancas Question ... Tantas questões que nunca teremos resposta Exclamation Exclamation Mas não deixa de ser interessante pensar nisso tongue

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Timpanos

Mensagem  Camila Albiero Iuspa Seg Dez 03, 2012 9:29 am

Olha, Fred. Nao tinha reparado, mas e verdade. O Tintinzinho nunca recusa a um chamadoç o album e bem legal, mas achei que algumas coisas ficaram no ar. Em meio a revolucao tentaram matar o Tintim e seus amigos.
Alem disso, o general Alcazar nunca havia apresentado sua esposa, aquela beleza rssss

E verdade; Tintim e os demais personagens estao sempre com a mesma idade, Tintim sempre com a mesma altura em todos os episodios (nos albuns e pelo menos nas series da tv sao assim)...
Camila Albiero Iuspa
Camila Albiero Iuspa

Mensagens : 256
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo

http://www.camilaiuspa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Fred J Burnay Dom Jan 20, 2013 8:39 am

Um outro assunto que eu acho interessante comentar é sobre a ajuda que Hergé teve para os seus álbuns...

Pelo que sei, grandes autores de banda desenhada como Edgar P. Jacobs (Blake & Mortimer), Jacques Martin (Alix) e Bob de Moor (várias personagens) ajudaram Hergé, quer nas histórias, quer nos desenhos...

Será que a ajuda destes desenhadores foi realmente importante para a continuação do sucesso de Tintim Question scratch

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Britto Dom Jan 20, 2013 10:50 pm

Fred J Burnay escreveu:Um outro assunto que eu acho interessante comentar é sobre a ajuda que Hergé teve para os seus álbuns...

Pelo que sei, grandes autores de banda desenhada como Edgar P. Jacobs (Blake & Mortimer), Jacques Martin (Alix) e Bob de Moor (várias personagens) ajudaram Hergé, quer nas histórias, quer nos desenhos...

Será que a ajuda destes desenhadores foi realmente importante para a continuação do sucesso de Tintim Question scratch
Acho que sim, e acredito que a participação dos colaboradores aumentaria ainda mais se Hergé não tivesse morrido...
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Fred J Burnay Seg Jan 21, 2013 6:19 pm

Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:Um outro assunto que eu acho interessante comentar é sobre a ajuda que Hergé teve para os seus álbuns...

Pelo que sei, grandes autores de banda desenhada como Edgar P. Jacobs (Blake & Mortimer), Jacques Martin (Alix) e Bob de Moor (várias personagens) ajudaram Hergé, quer nas histórias, quer nos desenhos...

Será que a ajuda destes desenhadores foi realmente importante para a continuação do sucesso de Tintim Question scratch
Acho que sim, e acredito que a participação dos colaboradores aumentaria ainda mais se Hergé não tivesse morrido...
Também acho que sim... Os colaboradores deviam dar muita importância a Tintin... Pelo que li na Wikipédia (não tenho a certeza se é verdade), Edgar P. Jacobs tentou ficar com os direitos de Tintim juntamente com Hergé, mas Hergé recusou...

Foi muito importante para Hergé o sucesso de Tintim pois assim conseguiu formar uma bela equipa Exclamation A minha dúvida é quais são os desenhos nos álbuns que não foram feitos por Hergé mas sim pelos colaboradores...

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Antóniosal Seg Fev 11, 2013 6:26 pm

Fred J Burnay escreveu:
Também acho que sim... Os colaboradores deviam dar muita importância a Tintin... Pelo que li na Wikipédia (não tenho a certeza se é verdade), Edgar P. Jacobs tentou ficar com os direitos de Tintim juntamente com Hergé, mas Hergé recusou...

Foi muito importante para Hergé o sucesso de Tintim pois assim conseguiu formar uma bela equipa Exclamation A minha dúvida é quais são os desenhos nos álbuns que não foram feitos por Hergé mas sim pelos colaboradores...
Eu acho que Hergé fazia uns "rascunhos" dos desenhos, que viriam a ser "melhorados" pelos colaboradores Wink
Antóniosal
Antóniosal

Mensagens : 52
Data de inscrição : 28/03/2012
Localização : Estoril, Cascais, Lisboa, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Samymara Qui Mar 14, 2013 6:15 pm

Até conheceria, mas não todos os personagens, só Tintim e Milu. Tintim Milu
E não seria fã também... Mad

Samymara

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade... Empty Re: Curiosidade...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos