Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

+25
André L.
upatuca
GrennySouza
RodrigoPena
Rafaeljankovski
misterio
jacqdbr
Julia
Henrique Tintinofilo
Rodolfo Albiero
LJMenezes
Rosiane
Rogell
Tatyana
Darthrafael
lucichan
Fred J Burnay
Alcinei Ribeiro Alves
Fulgor
KOR
Abdallah
Bianca Castafiore
tintinofilo_pedro
Irma
Britto
29 participantes

Página 8 de 33 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 20 ... 33  Seguinte

Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  tintinofilo_pedro Sex Fev 18, 2011 1:40 pm

ola pessoal. estava de ferias e lamento por nao participar do forum.os filmes falharam( fiquei de passar a vcs)
no site do cinema kinoplex.com.br ja colocaram o cartaz de tintim para o dia 11 de novembro mas com a tradução o segredo do Unicornio!!! Shocked , pessoalmente eu gostaria que fosse licorne , pois o publico da minha idade( 14) acharia graça concordam?
o que vcs acham? licorne ou unicornio?
tintinofilo_pedro
tintinofilo_pedro

Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 27
Localização : Brasil

http://tintinfaclub.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Sex Fev 18, 2011 3:27 pm

Pelo menos até o momento a Sony Pictures Brasil e os sites mais confiáveis (como Omelete, por exemplo) estão tratando o filme como 'O Segredo do Licorne'. Acho que não vale a pena mudar para "Unicórnio" só por causa da versão americana, já que o álbum francês é 'Licorne' e as versões brasileiras e portuguesas sempre mantiveram este nome, que como todos sabemos, é o nome do navio.
Fora que, mudando para "Unicórnio", corre o risco de os desavisados julgarem que se trata do animal mitológico e por isso dispensar o filme antes mesmo de conhecê-lo... Rolling Eyes

Sobre o que aparece neste site, até o pôster é falso. Sem falar que eles dizem "Unicôrnio" e usam como sinopse do filme a sinopse do álbum "O Segredo do Licorne". E como sabemos, o filme será mais do que apenas este álbum!

P.S.: Seja bem-vindo de volta, Pedro! E não suma novamente, hein! Razz
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Rogell Sex Fev 18, 2011 6:01 pm

bom, não posso negar que isso sempre, digamos me "atormentou", até o momento de dar uma olhada na wikipedia e ver que unicórnio=licórnio(só que pouco popular, sabem?)
E como licórnio em francês seria licorne, não há problema algum, acho até interessante, e tem tambem um ar "misterioso"
Rogell
Rogell

Mensagens : 46
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 28
Localização : Salvador(BA)

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Abdallah Sex Fev 18, 2011 7:04 pm

Britto escreveu:Sem falar que eles dizem "Unicôrnio" e usam como sinopse do filme a sinopse do álbum "O Segredo do Licorne". E como sabemos, o filme será mais do que apenas este álbum!P
É verdade. No pôster do site não é nem "Unicórnio". É "UnicÔrnio". Acho que o fato da Sony Pictures Brasil se referir ao filme como "As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne" já é uma indicação quase absoluta de que será esse mesmo o nome do longa. A não ser que ocorram aquelas mudanças de última hora dessas empresas, que não tem explicações e deixam os fãs super revoltados. Exclamation

Britto escreveu:Fora que, mudando para "Unicórnio", corre o risco de os desavisados julgarem que se trata do animal mitológico e por isso dispensar o filme antes mesmo de conhecê-lo... Rolling Eyes
Isso seria péssimo mesmo. O jeito é aguardar e torcer para que o nome considerado correto pela maioria continue!
Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty eu tb acho!!

Mensagem  lucichan Dom Fev 20, 2011 11:42 am

eu demorei mas to aki^^bem concordo com a tatyana(pensei q era so eu q pensava assim).pra mim o q estraga uma historia sao os romances tipo o personagem perde a nocao do tempo¬¬ e tb vai estragar a obra de herge.ate fiz uma brincadeira um tempo dessse e criei uma historia onde tinha uma garota mas nda q mudasse o rumo da historia^^bye

lucichan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 41
Localização : pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  KOR Dom Fev 20, 2011 12:03 pm

lucichan escreveu:eu demorei mas to aki^^bem concordo com a tatyana(pensei q era so eu q pensava assim).pra mim o q estraga uma historia sao os romances tipo o personagem perde a nocao do tempo¬¬ e tb vai estragar a obra de herge.ate fiz uma brincadeira um tempo dessse e criei uma historia onde tinha uma garota mas nda q mudasse o rumo da historia^^bye

Lucichan!Que bom te ver por aqui cheers Você é demais Razz
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Tatyana Dom Fev 20, 2011 12:39 pm

Sejam bem-vindos de volta, tintinófilo_pedro e lucichan! Very Happy

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Tatyana Dom Fev 20, 2011 5:38 pm

Só mais uma coisinha... e Bianca Castafiore, onde está?
Será possível que está fazendo mais uma turnê?

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Rogell Dom Fev 20, 2011 7:11 pm

Tatyana escreveu:Só mais uma coisinha... e Bianca Castafiore, onde está?
Será possível que está fazendo mais uma turnê?
só pode, certo? Very Happy
bem, enquanto isso estou eu aqui, esperando por muitos filmes
vocês não acham que 2011 será um ano proveitoso?
Vários desenhos antigos sendo 'refeitos' e podemos ter esse privilégio.
Espero que a dublagem de TinTim seja realmnete boa. Adorava as vozes dos criminosos e de Dupond e Dupont(falando neles, onde será que eles estão??)
Rogell
Rogell

Mensagens : 46
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 28
Localização : Salvador(BA)

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Tatyana Dom Fev 20, 2011 7:33 pm

Rogell escreveu:
Tatyana escreveu:Só mais uma coisinha... e Bianca Castafiore, onde está?
Será possível que está fazendo mais uma turnê?
só pode, certo? Very Happy
bem, enquanto isso estou eu aqui, esperando por muitos filmes
vocês não acham que 2011 será um ano proveitoso?
Vários desenhos antigos sendo 'refeitos' e podemos ter esse privilégio.
Espero que a dublagem de TinTim seja realmnete boa. Adorava as vozes dos criminosos e de Dupond e Dupont(falando neles, onde será que eles estão??)

O professor Girassol está com tantas saudades dela, nem as experiências dele andam dando certo, ultimamente, de tão desanimado que anda! No
Nem os detetives Dupond e Dupont fazem ele rir mais, os dois estão ficando contagiados com este desânimo.
( Pausa dramática )
Tintim está em pauta neste ano, graças ao filme de Steven Spielberg, tanto que 2011 já é considerado O Ano do Tintim.
Você tem razão Rogell quanto a dublagem. Estou torcendo para que seja a original.

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Dom Fev 20, 2011 10:29 pm

Infelizmente um dos dubladores dos Dupondt, Darcy Pedrosa, já faleceu. Sad
O dublador de Tintim, Oberdan Jr, já não trabalha mais com dublagem, mas contou em entrevista ao Tintim por Tintim que voltará a dublar Tintim caso o convidem. Smile

P.S.1: Se ainda não viram a entevista, aqui está o link com as duas partes: http://www.tintimportintim.com/2010/12/tintim-por-tintim-entrevista-oberdan.html

P.S.2: Vale a pena dar uma olhada também no tópico sobre a dublagem: https://tintimportintim.forumbrasil.net/t35-dublagem-dos-personagens
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Tatyana Seg Fev 21, 2011 12:34 pm

Britto escreveu:Infelizmente um dos dubladores dos Dupondt, Darcy Pedrosa, já faleceu. Sad
O dublador de Tintim, Oberdan Jr, já não trabalha mais com dublagem, mas contou em entrevista ao Tintim por Tintim que voltará a dublar Tintim caso o convidem. Smile

P.S.1: Se ainda não viram a entevista, aqui está o link com as duas partes: http://www.tintimportintim.com/2010/12/tintim-por-tintim-entrevista-oberdan.html

P.S.2: Vale a pena dar uma olhada também no tópico sobre a dublagem: https://tintimportintim.forumbrasil.net/t35-dublagem-dos-personagens

Esse cara é um artista completo! Shocked
É uma pena que não seja ele o dublador do Tintim no filme de Spielberg.
Vamos torcer para que o dublador seja tão bom quanto ele, principalmente no caso da voz! Razz

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Seg Fev 21, 2011 12:40 pm

Tatyana escreveu:Esse cara é um artista completo! Shocked
É uma pena que não seja ele o dublador do Tintim no filme de Spielberg.
Vamos torcer para que o dublador seja tão bom quanto ele, principalmente no caso da voz! Razz
Mas Taty, ele disse que se o convidarem, aceitará com certeza! E nós, fãs, já temos que ir nos preparando para fazer uma campanha pedindo a dublagem original, caso a Sony resolva não chamar os mesmos dubladores. Mas tenho a impressão de que eles não farão isso... Se já mantiveram o Tintim com "M" no título e o nome "Licorne", é porque estão preocupados com a recepção dos fãs. Smile
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Tatyana Seg Fev 21, 2011 12:49 pm

Britto escreveu:
Tatyana escreveu:Esse cara é um artista completo! Shocked
É uma pena que não seja ele o dublador do Tintim no filme de Spielberg.
Vamos torcer para que o dublador seja tão bom quanto ele, principalmente no caso da voz! Razz
Mas Taty, ele disse que se o convidarem, aceitará com certeza! E nós, fãs, já temos que ir nos preparando para fazer uma campanha pedindo a dublagem original, caso a Sony resolva não chamar os mesmos dubladores. Mas tenho a impressão de que eles não farão isso... Se já mantiveram o Tintim com "M" no título e o nome "Licorne", é porque estão preocupados com a recepção dos fãs. Smile

Tanto melhor! Razz
Pois então façamos a campanha a favor da participação dele na dublagem do Tintim!
Imagina, vai ficar perfeito com ele! Very Happy

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Abdallah Ter Fev 22, 2011 1:54 pm


Quando estiver mais próximo - claro, na hora adequada - bem que podemos pesquisar e entrar em contato com os responsáveis por essa área da dublagem do filme para sabermos quais são os planos deles para as escolhas de dubladores. Pode até parecer intromissão, mas acho que não custa nada tentar, pois caso não seja Oberdan Jr. o dublador escolhido para Tintim podemos fazer uma campanha na internet "em favor" dele - e em nosso favor, pois está claro que a maioria absoluta dos tintinófilos prefere ele na dublagem do nosso herói.

Afinal seria um ponto super positivo a voz clássica de Tintim na série também no filme de Spielberg. Smile
Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Bianca Castafiore Sex Fev 25, 2011 2:07 pm

Acho que já da pra saber mais ou menos quem vai dublar quando sair o trailer nacional, e acho que não deve demorar. Já estamos a pouco mais de oito meses do lançamento e tem filme que estreiam em 20012 e já tem até site!
Bianca Castafiore
Bianca Castafiore
Moderador

Mensagens : 131
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Abdallah Sex Fev 25, 2011 5:06 pm

Bianca Castafiore escreveu:Acho que já da pra saber mais ou menos quem vai dublar quando sair o trailer nacional, e acho que não deve demorar. Já estamos a pouco mais de oito meses do lançamento e tem filme que estreiam em 20012 e já tem até site!
Também estou estranhando essa demora de algumas coisas relacionadas ao filme.
Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Sex Fev 25, 2011 8:25 pm

Abdallah escreveu:
Bianca Castafiore escreveu:Acho que já da pra saber mais ou menos quem vai dublar quando sair o trailer nacional, e acho que não deve demorar. Já estamos a pouco mais de oito meses do lançamento e tem filme que estreiam em 20012 e já tem até site!
Também estou estranhando essa demora de algumas coisas relacionadas ao filme.
Será que é medo? Laughing

Agora sério, por um lado acho bom todo esse mistério, mas por outro acredito que o marketing tem que começar no mínimo agora em março, pois o filme precisa ser bem divulgado. Em especial nos EUA, que querendo ou não ainda é o principal mercado de cinema do mundo. Rolling Eyes
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Fev 26, 2011 1:01 pm

Britto escreveu:Sinto falta do Fred nessas especulações... bom

Cá estou eu novamente! Very Happy
Infelizmente tive de deixar o computador por uns tempos, devido a uns pequenos problemas nos estudos mas já está tudo bem! Vou tentar voltar a participar ao máximo e tentar comentar tudo em geral, e claro que também vou ter de ler os comentários dos amigos aqui do forúm, visto que enquanto estive fora muita coisa aconteceu!

Obrigado! Smile

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  KOR Sáb Fev 26, 2011 1:03 pm

Fred J Burnay escreveu:
Britto escreveu:Sinto falta do Fred nessas especulações... bom

Cá estou eu novamente! Very Happy
Infelizmente tive de deixar o computador por uns tempos, devido a uns pequenos problemas nos estudos mas já está tudo bem! Vou tentar voltar a participar ao máximo e tentar comentar tudo em geral, e claro que também vou ter de ler os comentários dos amigos aqui do forúm, visto que enquanto estive fora muita coisa aconteceu!

Obrigado! Smile

Fred, que bom ter você conosco novamente!Seja bem-vindo novamente!
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Britto Sáb Fev 26, 2011 1:12 pm

Bem-vindo de volta, Fred! Você fez muita falta! Very Happy
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Fev 26, 2011 1:23 pm

Britto escreveu:
KOR~Administrador escreveu:Finalmente, gostaria que aparecessem os Irmãos Pardal e o Senhor Sacarina!Por outro lado não ficaria magoado se não tivesse a história paralela do batedor de carteiras e nem o Barnabé!Eu e Spielberg não temos ideias parecidas mesmo!E Girassol tem que aparecer, esse é o fator básico para eu gostar do filme!
Concordo em relação ao batedor de carteiras (Aristides Silk) e Barnabé. Acho que são tramas menos importantes para um filme que poderia incluir outras histórias e personagens paralelos. Sem falar que esperar mais dois ou três anos para ver o Prof. Girassol não é nada justo, ele tem que estar neste filme! A menos que a intenção seja esta mesmo, de trazer alguma expectativa para o próximo filme. pale

Agora com respeito à reporter marroquina, não duvido que a personagem apareça apenas brevemente, talvez no final do filme...

Outra coisa que me intriga é a participação de Bianca Castafiore. Ao meu ver, como ela não tem relação nenhuma com a história, talvez sua aparição seja bem pequena, e talvez até sem nenhum contato com os protagonistas - talvez num programa de TV ou cantando para o vilão... Question

Penso que Castafiore aparecerá no fim do filme em Moulinsart como "convidada" (Razz), no momento em que o capitão Haddock compra o castelo e descobre o tesouro... Talvez uma referência ao albúm "As Joias de Castafiore", o que fazia com que o filme terminasse numa forma divertida Razz

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Fev 26, 2011 1:29 pm

Britto escreveu:A participação de todos me anima de uma forma que vocês nem sabem drunken

Simon Pegg e Nick Frost falam sobre o filme: https://www.facebook.com/profile.php?id=766994371

:: Site italiano divulga sinopse que fala da "maldição" que eu havia citado aqui tempos atrás, lembram?

Segundo o Bestmovie.it, a sinopse divulgada pela Sony diz o seguinte:
No primeiro dos três episódios planejados, dirigido por Steven Spielberg, o intrépido repórter Tintim, seu devotado cão Milu e o bravo Capitão Haddock estão fortemente empenhados em encontrar um navio perdido há muito tempo, o Licorne, que esconde um tesouro secreto e a chave de uma antiga maldição.

Estou realmente com medo que mexam muito na história! silent

E sobre o jipe estar entre os brinquedos do filme? Gostaria que as paredes me dissessem o que pensam... geek

Eu acho que já tinha comentado algo parecido com isto, mas penso que a "maldição" não tenha a ver com coisas de bruxaria e fantasmas (do genero "Piratas das Caraibas").. penso que quando eles dizem "maldição" querem dizer "tragédia"..

Sobre o jipe, tenho quase a certeza que vai ser o jipe usado pelos Dupondt enquando estiverem a procura de Tintin em Macorros, onde se dá o caso de Omar Ben Sallad como todos sabem...
Wink

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Fev 26, 2011 1:34 pm

Britto escreveu:
Tatyana escreveu:
KOR~Administrador escreveu:Para aqueles que reclamam da falta de relações amorosas em Tintim, nós temos nosso próprio triângulo amoroso com Haddock, Girassol e Castafiore!

Só Haddock não gosta de ninguém =( Concordo com você Taty, coitado do Girassol!

Professor Girassol gosta de Bianca Castafiore, Bianca Castafiore gosta do capitão Haddock, e capitão Haddock não gosta de ninguém... que triste! Sad
Alguns diriam que ele gosta de Tintim... rendeer

para mim nada disso é verdade tongue pois acho que não faria sentido Hergé criar personagens gays.. visto que nem o próprio Hergé era gay Razz

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Fred J Burnay Sáb Fev 26, 2011 1:35 pm

Britto escreveu:Bem-vindo de volta, Fred! Você fez muita falta! Very Happy

Muito obrigado, já tinha saudades!!, estou neste momento a ler todos os comentarios de todos os topicos
Very Happy

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 30
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

CINEMA: O Segredo do Licorne (2011) - Página 8 Empty Re: CINEMA: O Segredo do Licorne (2011)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 33 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 20 ... 33  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos