SÉRIE: As Aventuras de Tintin (Nelvana)
+12
Rodolfo Albiero
Rogell
브뤼셀 - 벨기에
Tatyana
Henrique Tintinofilo
Anny-chan
Abdallah
clear
KOR
Peterson
Irma
Britto
16 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: SÉRIE: As Aventuras de Tintin (Nelvana)
Rodolfo Albiero escreveu:Fred J Burnay escreveu:Se alguem conseguir encontrar um exemplo da voz do professor Girassol agradecia colocassem aqui Realmente é pena não estar no youtube!
Aqui você pode conferir, Fred
https://www.youtube.com/watch?v=C02JejBGuHk&feature=related
Obrigado Rodolfo Realmente estava curioso
Acho que a voz está boa, apesar de não parecer a voz de Orlando Drummond
Fred J Burnay- Moderador
É que ele é muito versátil. Curioso que há um episódio do Scooby Doo em que, além de dublar o Scooby, ele faz - pasme - a voz também de uma velhinha (é a mesma voz que ele faz para o Girassol).
Aqui ele faz a voz do C3PO na dublagem antiga de Guerra nas Estrelas
https://www.youtube.com/watch?v=T252Qh-oCeY
Pode reparar que não tem nada a ver com a voz que a gente conhece do Seu Peru da Escolinha, do Scooby, do Popeye...rs
Pode reparar que não tem nada a ver com a voz que a gente conhece do Seu Peru da Escolinha, do Scooby, do Popeye...rs
Rodolfo Albiero- Mensagens : 101
Pois é, já tinha pensado que ele consegue fazer muitas vozes diferentes em que todas são famosas... Em Portugal também há alguns dubladores assim....Rodolfo Albiero escreveu:É que ele é muito versátil. Curioso que há um episódio do Scooby Doo em que, além de dublar o Scooby, ele faz - pasme - a voz também de uma velhinha (é a mesma voz que ele faz para o Girassol).
Curioso que no video de a Guerra nas Estrelas, parece que, para alem da voz de Orlando Drummond, parece que consigo ouvir a voz de Tintim e de Haddock
Fred J Burnay- Moderador
Fred J Burnay escreveu:Pois é, já tinha pensado que ele consegue fazer muitas vozes diferentes em que todas são famosas... Em Portugal também há alguns dubladores assim....Rodolfo Albiero escreveu:É que ele é muito versátil. Curioso que há um episódio do Scooby Doo em que, além de dublar o Scooby, ele faz - pasme - a voz também de uma velhinha (é a mesma voz que ele faz para o Girassol).
Curioso que no video de a Guerra nas Estrelas, parece que, para alem da voz de Orlando Drummond, parece que consigo ouvir a voz de Tintim e de Haddock
Uau! Não conhecia essa raridade
É a voz do Isaac Bardavid!
E o Luke parece mesmo ter a voz do Oberdan (Tintim), mas na realidade é o Mário Jorge Andrade (dublador de Eddie Murphy)...
Desconfiei mesmo que era a voz de Isaac BardavidBritto escreveu:Fred J Burnay escreveu:Pois é, já tinha pensado que ele consegue fazer muitas vozes diferentes em que todas são famosas... Em Portugal também há alguns dubladores assim....Rodolfo Albiero escreveu:É que ele é muito versátil. Curioso que há um episódio do Scooby Doo em que, além de dublar o Scooby, ele faz - pasme - a voz também de uma velhinha (é a mesma voz que ele faz para o Girassol).
Uau! Não conhecia essa raridade
É a voz do Isaac Bardavid!
E o Luke parece mesmo ter a voz do Oberdan (Tintim), mas na realidade é o Mário Jorge Andrade (dublador de Eddie Murphy)...
Então quer dizer que esse Mário Jorge Andrade faz sempre a voz de Eddie Murphy em todos os seus filmes
P.S- Os meus parabéns a dublagem brasileira, não há dúvida que é muito boa
Fred J Burnay- Moderador
Fred J Burnay escreveu:
Então quer dizer que esse Mário Jorge Andrade faz sempre a voz de Eddie Murphy em todos os seus filmes
P.S- Os meus parabéns a dublagem brasileira, não há dúvida que é muito boa
Na grande maioria, Fred. Só que ele faz um outro tom de voz, um tom mais 'malandro'. O Mário Jorge também dubla aqui no Brasil o John Travolta em quase todos eles flmes.
Aqui ele dublando o Eddie em Um Tira da Pesada (Bervelly Hills Cop)
https://www.youtube.com/watch?v=UU2ginFQwEM
Se bem que eu prefiro o Waldyr Santanna no Eddie Muphy, que o foi o primeiro dublador deste ator aqui no Brasil. Como em Os Donos da Noite (Harlem Nights):
https://www.youtube.com/watch?v=TuUyt68AEXE
Na série da Nelvana, o Mário Jorge, pelo que me lembro dublou alguns personagens, como o Papagaio em 'O Ídolo Roubado', aquele que grita 'López! López' e um chefe de polícia da Sildávia que recebe o Tintin em 'O Cetro de Ottokar', mas depois arma uma emboscada para ele.
O Waldyr Santanna eu acho que infelizmente não participou da dublagem do Tintin. Pelo menos agora eu não lembro da participação dele.
Será que, se o filme fazer sucesso, a série voltará a ser exibida?
André L.- Mensagens : 265
Torço por isso! Tudo bem que já tenho todos os episódios em DVD, mas assistir na TV aberta tem um gostinho mais especial... saber que tem milhares de pessoas vendo o mesmo que você naquele momentoAndré L. escreveu:Será que, se o filme fazer sucesso, a série voltará a ser exibida?
E eu também torço por isso. Ainda mais que eu não tenho nenhum DVD da série...Britto escreveu:Torço por isso! Tudo bem que já tenho todos os episódios em DVD, mas assistir na TV aberta tem um gostinho mais especial... saber que tem milhares de pessoas vendo o mesmo que você naquele momentoAndré L. escreveu:Será que, se o filme fazer sucesso, a série voltará a ser exibida?
Que tal mandarmos um e-mail pra TV Cultura, sugerindo que ela volte a exibir a série, o que você acha?
André L. escreveu:E eu também torço por isso. Ainda mais que eu não tenho nenhum DVD da série...Britto escreveu:Torço por isso! Tudo bem que já tenho todos os episódios em DVD, mas assistir na TV aberta tem um gostinho mais especial... saber que tem milhares de pessoas vendo o mesmo que você naquele momentoAndré L. escreveu:Será que, se o filme fazer sucesso, a série voltará a ser exibida?
Que tal mandarmos um e-mail pra TV Cultura, sugerindo que ela volte a exibir a série, o que você acha?
Boa ideia. Apesar de que mandei uma vez (perguntando se eles ainda tinham os direitos) e não obtive resultado...
Mas temos que insistir. Se cada membro aqui do fórum mandar um e-mail, algum eles irão responder.Britto escreveu:André L. escreveu:E eu também torço por isso. Ainda mais que eu não tenho nenhum DVD da série...Britto escreveu:Torço por isso! Tudo bem que já tenho todos os episódios em DVD, mas assistir na TV aberta tem um gostinho mais especial... saber que tem milhares de pessoas vendo o mesmo que você naquele momentoAndré L. escreveu:Será que, se o filme fazer sucesso, a série voltará a ser exibida?
Boa ideia. Apesar de que mandei uma vez (perguntando se eles ainda tinham os direitos) e não obtive resultado...
Pessoal, tenho uma notícia sensacional! Estava assistindo ao Canal Futura quando, de repente, num comercial, começou a tocar a música de abertura da série, enquanto apareciam palavras como quadrinhos, teatro, televisão, cinema... E depois apareceu Dia 30, 11:30. (Foi muito rápido, mas acho que vi dia 30) Ou muito me engano, ou a série voltará a ser exibida, dessa vez pelo Canal Futura!
André L. escreveu:Pessoal, tenho uma notícia sensacional! Estava assistindo ao Canal Futura quando, de repente, num comercial, começou a tocar a música de abertura da série, enquanto apareciam palavras como quadrinhos, teatro, televisão, cinema... E depois apareceu Dia 30, 11:30. (Foi muito rápido, mas acho que vi dia 30) Ou muito me engano, ou a série voltará a ser exibida, dessa vez pelo Canal Futura!
Acho que isso aqui confirma: https://pt-br.facebook.com/canalfuturaoficial/posts/333410196684262
Quer dizer que a Globo (dona do Futura) tem os direitos da série, mas prefere não exibir na TV aberta...
Por que, Britto? O Futura não é um canal aberto? Pelo menos aqui, é.Britto escreveu:André L. escreveu:Pessoal, tenho uma notícia sensacional! Estava assistindo ao Canal Futura quando, de repente, num comercial, começou a tocar a música de abertura da série, enquanto apareciam palavras como quadrinhos, teatro, televisão, cinema... E depois apareceu Dia 30, 11:30. (Foi muito rápido, mas acho que vi dia 30) Ou muito me engano, ou a série voltará a ser exibida, dessa vez pelo Canal Futura!
Acho que isso aqui confirma: https://pt-br.facebook.com/canalfuturaoficial/posts/333410196684262
Quer dizer que a Globo (dona do Futura) tem os direitos da série, mas prefere não exibir na TV aberta...
O Futura é canal aberto sim, mas a questão é que ele não está disponível em todas as cidades brasileiras, como a Globo. Por exemplo, em São Paulo você não consegue ter acesso ao Futura diretamente, precisando de ou uma antena parabólica ou assinar alguma operadora da TV Paga.
Aqui ele pega com parabólica.Rodolfo Albiero escreveu:O Futura é canal aberto sim, mas a questão é que ele não está disponível em todas as cidades brasileiras, como a Globo. Por exemplo, em São Paulo você não consegue ter acesso ao Futura diretamente, precisando de ou uma antena parabólica ou assinar alguma operadora da TV Paga.
Aqui em Salvador também pega com parabólica.André L. escreveu:Aqui ele pega com parabólica.Rodolfo Albiero escreveu:O Futura é canal aberto sim, mas a questão é que ele não está disponível em todas as cidades brasileiras, como a Globo. Por exemplo, em São Paulo você não consegue ter acesso ao Futura diretamente, precisando de ou uma antena parabólica ou assinar alguma operadora da TV Paga.
O que quis dizer é que para a nação como um todo o canal não está disponível.
O Futura confirmou pelo Twitter: a estreia está prevista para o dia 20 de janeiro!!!
Confirmado: A série será exibida a partir do dia 20, de segunda a sexta, às 11h30.
O Futura está realizando uma promoção para promover a estreia. Saiba mais: http://www.tintimportintim.com/2012/01/tintim-de-volta-tv-aberta.html
O Futura está realizando uma promoção para promover a estreia. Saiba mais: http://www.tintimportintim.com/2012/01/tintim-de-volta-tv-aberta.html
Britto escreveu:Confirmado: A série será exibida a partir do dia 20, de segunda a sexta, às 11h30.
O Futura está realizando uma promoção para promover a estreia. Saiba mais...
Não vou poder assistir de novo mas fico feliz pelo retorno!
Comprei! Consegui encontrar o box disponível na Livraria Cultura!
O melhor de tudo é que é a versão de 9 DVDs, que na minha opinião é bem mais bonita e organizada (tanto os discos como a divisão por temporadas).
dimidias- Mensagens : 95
Alguém está gravando os episódeos?
Eu nem estou em casa no horárioAndré L. escreveu:Alguém está gravando os episódeos?
Britto escreveu:Eu nem estou em casa no horárioAndré L. escreveu:Alguém está gravando os episódeos?
Eu estou, mas logo, quando acabarem as férias, terei que ir pra aula e não poderei ver o desenho.
Aproveitando o post, vocês perceberam que nas chamadas o futura está escrevendo Tintin e não Tintim?
É porque a série, mesmo traduzida, é tratada pela Nelvana como As Aventuras de Tintin. Tanto que no título do tópico o nome está com "n" no final. Vai entender...André L. escreveu:Britto escreveu:Eu nem estou em casa no horárioAndré L. escreveu:Alguém está gravando os episódeos?
Eu estou, mas logo, quando acabarem as férias, terei que ir pra aula e não poderei ver o desenho.
Aproveitando o post, vocês perceberam que nas chamadas o futura está escrevendo Tintin e não Tintim?
Relíquia: chamada da série exibida em 2003 na TV Cultura, com narração de Marcelo Tas:
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4