Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Castelo de Moulinsart

Ir em baixo

Castelo de Moulinsart Empty Castelo de Moulinsart

Mensagem  Antóniosal em Qui Mar 29, 2012 8:38 pm

O Castelo de Moulinsart fica em França?

O meu avô sempre disse que sim, mas como ele já morreu, já não lhe posso perguntar por que ele achava isso.

Tudo aponta para que o capitão Haddock seja francês:
-O seu antepassado ( Francisco de Hadoque ) era francês ( viveu no reinado de Luiz XIV );
-O capitão Haddock é almirante reformado da marinha mercante francesa;
-Num livro ( não me recordo qual ) ele canta uma música tipo assim: Somos filhos da Gália... .
-O Capitão Haddock é dono do castelo de Moulinsart que pertenceu ao seu antepassado.

Eu pessoalmente acho que o castelo de Moulinsart é em França.
Gostava que me pudessem esclarecer a dúvida.

Francisco de Hadoque trabalhava para o rei Luiz XIV de França que lho doou o castelo, logo o mais provável é ser em França.

Cumprimentos;
Antóniosal
Antóniosal
Antóniosal

Castelo de Moulinsart Empty Re: Castelo de Moulinsart

Mensagem  Britto em Qui Mar 29, 2012 10:14 pm

Hergé nunca deixou explícito qual seria o país em que Tintim morava. Também não é declarado em nenhum dos álbuns qual o país onde o castelo se localiza, mas pra mim, tudo indica que não fica na França.

Um dos indícios principais é a farda dos policiais que vão até Moulinsart no álbum "O Caso Girassol". É o mesmo modelo de uniforme utilizado pelos policiais belgas na época. Portanto, acredita-se que Moulinsart fica na Bélgica, terra natal de Hergé. Não necessariamente em Bruxelas, pois, supondo-se que seja esta a cidade em que vive Tintim, o repórter tem que pegar um trem (ou moto) para chegar até lá...

No fundo, acredito que isso não pode ser confirmado, pois parece que a intenção de Hergé era fazer com que o país de Tintim fosse familiar a qualquer povo, em qualquer país... da Europa, pelo menos.
Britto
Britto
Moderador

http://www.tintimportintim.com

Mensagem  lilisoft em Sex Mar 30, 2012 6:56 am

Britto escreveu:Hergé nunca deixou explícito qual seria o país em que Tintim morava. Também não é declarado em nenhum dos álbuns qual o país onde o castelo se localiza, mas pra mim, tudo indica que não fica na França.

Um dos indícios principais é a farda dos policiais que vão até Moulinsart no álbum "O Caso Girassol". É o mesmo modelo de uniforme utilizado pelos policiais belgas na época. Portanto, acredita-se que Moulinsart fica na Bélgica, terra natal de Hergé. Não necessariamente em Bruxelas, pois, supondo-se que seja esta a cidade em que vive Tintim, o repórter tem que pegar um trem (ou moto) para chegar até lá...

No fundo, acredito que isso não pode ser confirmado, pois parece que a intenção de Hergé era fazer com que o país de Tintim fosse familiar a qualquer povo, em qualquer país... da Europa, pelo menos.

Eu só sei que Tintin é da Bélgica, pois em "Tintin no país dos Sovieticos", quando volta para casa, ele diz" Estamos de voltar á nossa Terra Natal" (eles iam para Bruxelas), pois isso...
Mas o Haddock não sei. O seu nome parece-me muito arabe. É claro que os Franceses já tinham conquistado o Norte da França e Haddock ter nascido lá como Francês! mas desse assunto não sei muito
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Fred J Burnay em Sex Mar 30, 2012 9:01 am

É curioso, pois eu também ia fazer a mesma pergunta da localização de Moulinsart Laughing Razz

Na minha opinião, o Castelo deve ficar em França, mas talvez perto da fronteira que divide a Bélgica da França... Como o Rei Luís XIV era de França, e foi ele que ofereceu o Castelo de Moulinsart ao Cavaleiro de Haddock, o mais provável é Moulinsart ser mesmo na França, a não ser que esse rei tivesse um Castelo na Bélgica...

Fred J Burnay
Moderador

Mensagem  Antóniosal em Sex Mar 30, 2012 10:25 am

Fred J Burnay escreveu:É curioso, pois eu também ia fazer a mesma pergunta da localização de Moulinsart Laughing Razz

Na minha opinião, o Castelo deve ficar em França, mas talvez perto da fronteira que divide a Bélgica da França... Como o Rei Luís XIV era de França, e foi ele que ofereceu o Castelo de Moulinsart ao Cavaleiro de Haddock, o mais provável é Moulinsart ser mesmo na França, a não ser que esse rei tivesse um Castelo na Bélgica...

Mas o rei Luiz XIV de França era anterior a Napoleão e a Bélgica só existiu depois de Napoleão Neutral
Antóniosal
Antóniosal

Mensagem  Fred J Burnay em Sex Mar 30, 2012 1:21 pm

Não sabia disso... Mas então como se chamava a Bélgica antes de Napoleão Question

Fred J Burnay
Moderador

Mensagem  Antóniosal em Sex Mar 30, 2012 8:50 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Estava integrada nos países baixos, mas têm aqui um mapa de antes da invasões napoleónicas. ( ano de 1800 )
Antóniosal
Antóniosal

Mensagem  André L. em Sab Mar 31, 2012 11:38 am

Este tópico não deveria estar em "As Aventuras de Tintim"?
André L.
André L.

Mensagem  Antóniosal em Sab Mar 31, 2012 12:47 pm

http://www.tintin.com/googleearth/WebFR.php#

Possível localização do castelo de Moulinsart

Última edição por Britto em Sab Mar 31, 2012 12:56 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Edição do link.)
Antóniosal
Antóniosal

Mensagem  lilisoft em Sex Abr 06, 2012 5:24 am

Mas a Belgica não fez parte da França (tal como a Holanda/Países Baixos)?
lilisoft
lilisoft

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: