Livros e Literatura em Geral
+2
lilisoft
André L.
6 participantes
:: Área Geral :: Além de Tintim
Página 1 de 1
Livros e Literatura em Geral
Tópico para a discussão de livros. Poste aí os livros que você já leu, e o que achou deles. Também pode recomendá-los para que os outros membros os leiam também.

André L.- Mensagens : 265
Re: Livros e Literatura em Geral
André L. escreveu:Tópico para a discussão de livros. Poste aí os livros que você já leu, e o que achou deles. Também pode recomendá-los para que os outros membros os leiam também.![]()
![]()
Que tipo de livros?
lilisoft- Mensagens : 125
lilisoft escreveu:André L. escreveu:Tópico para a discussão de livros. Poste aí os livros que você já leu, e o que achou deles. Também pode recomendá-los para que os outros membros os leiam também.![]()
![]()
Que tipo de livros?
Livros em geral. Qualquer livro que você leu e gostou, além de Tintim.
André L.- Mensagens : 265
Livros que li mais recentemente:
Indiana Jones e os Sete Véus - É uma boa história, mas não supera os filmes. A narrativa faz você pensar que está na frente da tela. A história se passa boa parte do tempo no Brasil, num período anterior ao dos filmes, mas tem um final um tanto deprimente...
A Bíblia: Palavra de Deus ou de Homem - Excelente, independente de religião. Mostra evidências históricas e científicas da autenticidade das Escrituras.
Outros livros que recomendo:
Os Restos Mortais: Um história curta, mas muito envolvente, de um homem que passa por vários perrengues na tentativa de enterrar o funcionário do pai. Com uma boa dose de humor, tem um desfecho surpreendente. De Fernando Sabino.
Marley e Eu: O livro que inspirou o filme, conta a divertida e emocionante história do "pior cão do mundo" e como ele mudou a vida da família Grogan.
A Ilha Perdida: Livro da clássica série Vaga-Lume, que conta a aventura de dois garotos em sua visita a uma ilha misteriosa.
O Maior Homem que já Viveu: Consideração detalhada e em ordem cronológica da vida de Jesus, desde a promessa de seu nascimento até os acontecimentos futuros.
Um Estudo em Vermelho: Primeiro livro da série Sherlock Holmes, narra o encontro entre o detetive e seu melhor amigo, o Dr. Watson. É um dos melhores da série, e o mais diferente, por ser dividido em duas partes - uma narrando os acontecimentos anteriores ao caso investigado, a outra mostrando a investigação de Holmes e Watson.
Em breve falarei mais sobre outros...
Indiana Jones e os Sete Véus - É uma boa história, mas não supera os filmes. A narrativa faz você pensar que está na frente da tela. A história se passa boa parte do tempo no Brasil, num período anterior ao dos filmes, mas tem um final um tanto deprimente...
A Bíblia: Palavra de Deus ou de Homem - Excelente, independente de religião. Mostra evidências históricas e científicas da autenticidade das Escrituras.
Outros livros que recomendo:
Os Restos Mortais: Um história curta, mas muito envolvente, de um homem que passa por vários perrengues na tentativa de enterrar o funcionário do pai. Com uma boa dose de humor, tem um desfecho surpreendente. De Fernando Sabino.
Marley e Eu: O livro que inspirou o filme, conta a divertida e emocionante história do "pior cão do mundo" e como ele mudou a vida da família Grogan.
A Ilha Perdida: Livro da clássica série Vaga-Lume, que conta a aventura de dois garotos em sua visita a uma ilha misteriosa.
O Maior Homem que já Viveu: Consideração detalhada e em ordem cronológica da vida de Jesus, desde a promessa de seu nascimento até os acontecimentos futuros.
Um Estudo em Vermelho: Primeiro livro da série Sherlock Holmes, narra o encontro entre o detetive e seu melhor amigo, o Dr. Watson. É um dos melhores da série, e o mais diferente, por ser dividido em duas partes - uma narrando os acontecimentos anteriores ao caso investigado, a outra mostrando a investigação de Holmes e Watson.
Em breve falarei mais sobre outros...
Estou lendo "O Cortador de Pedras", sou fã de terror/suspense e até o momento valeu a pena.
dimidias- Mensagens : 95
O último livro que eu li foi O Caso dos Dez Negrinhos de Agatha Crhistie,que é excelente,eu não consegui parar de ler,o suspense é ótimo,fiquei o tempo todo pensando em quem era o criminoso,realmente o melhor livro dela.Recomendo a todos xD
Atualmente estou lendo Eram os Deuses Astronautas de Erich von Daniken que fala sobre a teoria dos astronautas antigos e apresenta várias teorias e fatos à seu favor,um excelente livro científico e muito esclarecedor.
Atualmente estou lendo Eram os Deuses Astronautas de Erich von Daniken que fala sobre a teoria dos astronautas antigos e apresenta várias teorias e fatos à seu favor,um excelente livro científico e muito esclarecedor.
CarlindoJos- Mensagens : 7
CarlindoJos escreveu:O último livro que eu li foi O Caso dos Dez Negrinhos de Agatha Crhistie,que é excelente,eu não consegui parar de ler,o suspense é ótimo,fiquei o tempo todo pensando em quem era o criminoso,realmente o melhor livro dela.Recomendo a todos xD
Legal Carlindo!
Tenho o "Caso dos Dez Negrinhos" aqui também, mas pelo título de "E Não Sobrou Nenhum". É ótimo!
Continue assistindo Doctor Who, na quarta temporada ele se encontra com a Agatha Christie!
Abraço!
dimidias- Mensagens : 95
Sou escritora e já tenho dois livros publicados!!!
O primeiro se chama Veneno Metálico e o segundo, Brincadeira de Mau-Gosto. Este último é sobre bullying, logo colocarei em português e em inglês no site do Amazon!
Na nova versão do Brincadeira, coloquei situações de cyberbullying.
O primeiro se chama Veneno Metálico e o segundo, Brincadeira de Mau-Gosto. Este último é sobre bullying, logo colocarei em português e em inglês no site do Amazon!
Na nova versão do Brincadeira, coloquei situações de cyberbullying.
Brincadeira de Mau-Gosto
Faço uso de minha experiência como pedagoga para construir os ambientes educacionais realistas e marcantes de meu romance. Neste trabalho, abordo o bullying, assunto polêmico e de grande relevância. Pretendo mostrar que essas "brincadeiras" podem afetar intensamente a personalidade das crianças, caso não sejam tratadas a tempo. O personagem principal, Michel , é um garoto que acabara de mudar de escola e, nesse novo ambiente, encontra inúmeras dificuldades, como a não-aceitação de seus colegas de classe. Para piorar, Michel se apaixona pela garota que namora seu rival. Interessante!!!
Muito interessante, Camila. Gostei de saber que temos uma escritora profissional entre nós!Camila Albiero Iuspa escreveu:Faço uso de minha experiência como pedagoga para construir os ambientes educacionais realistas e marcantes de meu romance. Neste trabalho, abordo o bullying, assunto polêmico e de grande relevância. Pretendo mostrar que essas "brincadeiras" podem afetar intensamente a personalidade das crianças, caso não sejam tratadas a tempo. O personagem principal, Michel , é um garoto que acabara de mudar de escola e, nesse novo ambiente, encontra inúmeras dificuldades, como a não-aceitação de seus colegas de classe. Para piorar, Michel se apaixona pela garota que namora seu rival. Interessante!!!

Onde podemos encontrar seus livros?
Você pode encontrar na Internet por encomenda. Tem disponível em algumas livrarias e fiz doação (continuo fazendo) para bibliotecas.
Se quiser, pode visitar meu site: www.camilaiuspa.com.br
Ah, também estou para lançar um livro que fiz sobre drogas, ou seja, criei uma personagem que vive os conflitos com as drogas, e ela também visita a Cracolândia (na época).
Abraços
Se quiser, pode visitar meu site: www.camilaiuspa.com.br
Ah, também estou para lançar um livro que fiz sobre drogas, ou seja, criei uma personagem que vive os conflitos com as drogas, e ela também visita a Cracolândia (na época).
Abraços
Meus livros preferidos (contam HQs também)
A lista é enorme, mas vou resumir meus favoritos:
- O Guarani
- Senhora
- Augusto Cury (os livros dele são demais)
- Lair Ribeiro
- Roberto Shiniashiki
- A Semente de Deus
- Moby Dick
- A Letra Escarlate
- Canção de Natal
- O Retrato de Dorian Gray
- Christiane F.
- Anne Frank
- Todos do Sidney Sheldon
- Robin Cook: Coma, Vírus, Marcador, Cérebro, Mutação, Febre
- Biografias em geral
- Craig Thompson: Retalhos e Habibi
- Diário do Clima
- Artes em geral
- Cartas a um Jovem Político (do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso)
- Misto quente
- Um Milhão de Pedacinhos
- Dostoyévsky : Crime e Castigo, O Adolescente, Noites Brancas
- Tchekov
- Eureka: no pólo descobri a Terra
- Pedro Bandeira em geral
- Walcir Carrasco
- Capitães da Areia
- Um Coração Cheio de Estrelas
- Shakespeare: Romeu e Julieta, Otello, Ricardo III, Sonhos de Uma Noite de Verão, A Tempestade
- O Brilho de Sua Luz (único livro da Danielle Still que gosto)
- O Universo Numa Casca de noz e outros do Stephen Hawking
- Turma da Mônica (amo até hoje)
- O Morro dos Ventos Uivantes
- Jane Eyre
- Científicos em geral
- O Pagador de Promessas
- Memórias Póstumas de Brás Cubas (o filme é bom também)
- O Primo Basílio (amei também o filme com o Fábio Assunção)
- Vestido de Noiva
- O Cortiço
- Poderosa (do 1o. ao 5o. volume)
- As HQ´s do nosso Tintinzinho
- Tristessa
- Franz Kafka : Cartas ao Pai, A Metamorfose, Artista de Fome
- Medicina e corpo humano em geral
- O Médico e o Monstro
- Infanto-juvenis em geral
- Aya de Yopougon
- Livros cristãos
- Laranja Mecânica
- Erich Fromm: A Arte de Amar e Do Ter ao Ser
- Gabriel Chalita (nada a ver com política): Cartas entre Amgios I e II (com o padre Fábio de Mello), O Pequeno Filósofo, Bullying
- Ana Beatriz (que fala sobre Bullying e Mentes Perigosas)
- O Pequeno Príncipe
- O Retorno do Jovem Príncipe
E muitos outros...
- O Guarani
- Senhora
- Augusto Cury (os livros dele são demais)
- Lair Ribeiro
- Roberto Shiniashiki
- A Semente de Deus
- Moby Dick
- A Letra Escarlate
- Canção de Natal
- O Retrato de Dorian Gray
- Christiane F.
- Anne Frank
- Todos do Sidney Sheldon
- Robin Cook: Coma, Vírus, Marcador, Cérebro, Mutação, Febre
- Biografias em geral
- Craig Thompson: Retalhos e Habibi
- Diário do Clima
- Artes em geral
- Cartas a um Jovem Político (do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso)
- Misto quente
- Um Milhão de Pedacinhos
- Dostoyévsky : Crime e Castigo, O Adolescente, Noites Brancas
- Tchekov
- Eureka: no pólo descobri a Terra
- Pedro Bandeira em geral
- Walcir Carrasco
- Capitães da Areia
- Um Coração Cheio de Estrelas
- Shakespeare: Romeu e Julieta, Otello, Ricardo III, Sonhos de Uma Noite de Verão, A Tempestade
- O Brilho de Sua Luz (único livro da Danielle Still que gosto)
- O Universo Numa Casca de noz e outros do Stephen Hawking
- Turma da Mônica (amo até hoje)
- O Morro dos Ventos Uivantes
- Jane Eyre
- Científicos em geral
- O Pagador de Promessas
- Memórias Póstumas de Brás Cubas (o filme é bom também)
- O Primo Basílio (amei também o filme com o Fábio Assunção)
- Vestido de Noiva
- O Cortiço
- Poderosa (do 1o. ao 5o. volume)
- As HQ´s do nosso Tintinzinho
- Tristessa
- Franz Kafka : Cartas ao Pai, A Metamorfose, Artista de Fome
- Medicina e corpo humano em geral
- O Médico e o Monstro
- Infanto-juvenis em geral
- Aya de Yopougon
- Livros cristãos
- Laranja Mecânica
- Erich Fromm: A Arte de Amar e Do Ter ao Ser
- Gabriel Chalita (nada a ver com política): Cartas entre Amgios I e II (com o padre Fábio de Mello), O Pequeno Filósofo, Bullying
- Ana Beatriz (que fala sobre Bullying e Mentes Perigosas)
- O Pequeno Príncipe
- O Retorno do Jovem Príncipe
E muitos outros...
Última edição por Camila Albiero Iuspa em Sex Ago 31, 2012 5:18 pm, editado 3 vez(es)
Estou lendo "A Casa da Seda", o primeiro romance de Sherlock Holmes autorizado pelos herdeiros de Conan Doyle. Ainda não terminei, mas até o momento tem sido uma excelente leitura...
Também adoro os livros do Álvaro Cardoso Gomes e da Gisella Laporta Nicollelis! São demais!!!
Já li Fala Sério, Professor da Thalita Rebouças; é legal!
Isaac Asimov também é demais! Escritor inteligentíssimo.
Alguém aqui gosta do Mário de Andrade (Macunaíma e Amar: Verbo Intransitivo)?
Já li Fala Sério, Professor da Thalita Rebouças; é legal!
Isaac Asimov também é demais! Escritor inteligentíssimo.
Alguém aqui gosta do Mário de Andrade (Macunaíma e Amar: Verbo Intransitivo)?
Li o "Um Estudo em Escarlate", também. Antes, só via as séries e os filmes que faziam sobre o Sherlock Holmes, mas li esse livro e alguns contos, como o "Escândalo em Boémia". Vou tentar comprar um livro, mas existem uns 4 de Sherlock Holmes! Alguém não têm uma sugestão?
lilisoft- Mensagens : 125
lilisoft escreveu:Li o "Um Estudo em Escarlate", também. Antes, só via as séries e os filmes que faziam sobre o Sherlock Holmes, mas li esse livro e alguns contos, como o "Escândalo em Boémia". Vou tentar comprar um livro, mas existem uns 4 de Sherlock Holmes! Alguém não têm uma sugestão?
Comece por "O Cão dos Baskervilles" ou "O Signo dos Quatro'. Se preferir contos menores, existe uma variedade enorme...
A lguém aqui gosta de livros de Geografia? Li um sobre a índia e amei!!!
:: Área Geral :: Além de Tintim
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|