Performance Capture

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Performance Capture

Mensagem  Britto em Ter Mar 15, 2011 12:17 am

Separei este assunto do tópico "Filmes Animados da Disney" visto que a discussão fugiu do tema proposto. Aqui será o local para discutir a técnica de captura de performance, antes conhecida como captura de movimentos. Fiquem à vontade para comentar.

----------------
Acho interessante que leiam isso, em especial as partes sublinhadas. Caso esteja com pressa, leia apenas as partes em negrito.

Disney barra remake de Yellow Submarine

A Walt Disney Company testemunhou no último fim de semana a pior estreia de uma animação da companhia em mais de uma década. E o fracasso de “Marte Precisa de Mães” já repercutiu no estúdio, que nesta segunda (14/3) cancelou um de seus projetos mais ambiciosos: o remake da animação “Yellow Submarine” (1968). É que ambos tem o envolvimento do mesmo produtor, Robert Zemeckis (“De Volta para o Futuro”).

Para ter idéia do tsunami que representou “Marte Precisa de Mães”, a produção, que custou US$ 150 milhões, faturou apenas US$ 6.9 milhões em seu lançamento nos cinemas. Foi também a última animação do estúdio ImageMovers Digital, de Robert Zemeckis, responsável pelos maiores avanços na técnica de captura de performance desde “O Expresso Polar” (2004). O estúdio fecha as portas em 2011, deixando 450 profissionais desempregados. O custo de suas animações provou-se muito elevado para o retorno nas bilheterias.

“Yellow Submarine” deveria ser o projeto mais caro de Zemeckis, que assinaria produção, direção e roteiro. O elenco até já tinha sido anunciado: Cary Elwes (“Jogos Mortais”) seria George Harrison, Dean Lennox Kelly (da série britânica “Shameless”) faria John Lennon, Peter Serafinowicz (“Encontro de Casais”) viveria Paul McCartney e Adam Campbell (da série “Harper’s Island“) interpretaria Ringo Starr.

Zemeckis conseguiu a cooperação da gravadora Apple, que controla os direitos autorais da banda. O plano era usar 16 músicas dos Beatles no remake, que usaria a técnica aperfeiçoada em “Beowulf” (2007) e “Os Fantasmas de Scrooge” (2009) para dar vida a uma versão animada dos Beatles.

O fracasso comercial de “Um Conto de Natal” já tinha colocado a Disney em alerta para o tipo de desenho realista de Zemeckis, mais caro e menos rentável que as produções da Pixar. Muita gente importante na companhia considerava os desenhos que tentavam copiar feições de atores reais assustadores. Decisão que levou ao fechamento do ImageMovers.

A empresa de Zemeckis sai agora de cena com o fracasso de “Marte Precisa de Mães” nas costas.

O Hollywood Reporter revelou que Zemeckis abandonou Los Angeles assim que os números da bilheteria do fim de semana foram computados. Ele estaria tentando recomeçar a carreira, em busca de um projeto com atores reais para dirigir.

O diretor do pioneiro “Uma Cilada para Roger Rabbit” (1988) não assina um filme “de verdade” desde “Náufrago” em 2000, tendo voltado todas as suas energias para as produções animadas que a Disney agora deplora.

Há, ainda, uma possibilidade de ele convencer o amigo Steven Spielberg a produzir o remake de “Yellow Submarine” na DreamWorks. Mas esse desenlace pode ser protelado até a estreia em dezembro de “As Aventuras de Tintim”, animação de Spielberg que usa as mesmas técnicas de captura de performance que estão no centro da controvérsia com a Disney.

O sucesso ou o fracasso de “Tintim” pode definir o futuro dessa tendência animada.
Shocked

Fonte: http://pipocamoderna.mtv.uol.com.br/?p=71651


Última edição por Britto em Sab Mar 26, 2011 7:28 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Tópico movido.)
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  KOR em Ter Mar 15, 2011 2:08 pm

É, particularmente, em questão de desenhos, acho que essa coisa de tentar copiar feições de atores reais é bem sem graça.

O estilo de desenho que gosto é aquele dos clássicos da Disney, mas dou destaque para época de 1990 (e os anos em volta dele, claro)...Gosto de Rei Leão, Aladdin, A Pequena Sereia, etc...E os desenhos, o traçado, particularmente, dava um toque a mais.

Nunca fui muito fã dos desenhos 3D e conforme eles avançam nas técnicas, com essa história de se basear num ator para fazer a animação, eles acabam piorando.Mas não julgo um filme pelo estilo gráfico dele e sim pela qualidade da história, diversão entre outras coisas.

E penso que se Tintim fosse feito no estilo desenho 2D perderia um pouco da graça.Talvez ficasse infantil demais e não atingiria a ideia de inovação, uma vez que a série da Nelva já usou esse estilo.Mas enfim, ainda olho confiante para o filme!

_________________
Voltando finalmente ao fórum!
avatar
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 23
Localização : Sildávia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Britto em Ter Mar 15, 2011 3:20 pm

Isso tem gerado uma grande discussão em alguns sites internacionais. A questão predominante é que, se querem fazer um filme com visual realista, por que não usar atores reais? Eu até concordo, mas penso como Spielberg: um filme de Tintim não poderia ser com atores reais. E como disse o KOR, apesar da animação tradicional ser maravilhosa (eu, particularmente, acho até melhor que a computadorizada - em alguns aspectos, claro), não teria o mesmo impacto rever Tintim em 2D se já temos a série da Nelvana e os filmes antigos. Resta, então o 3D. Mas pra mim, não basta uma boa história, o filme também precisa de uma boa técnica e um bom visual. Apesar de saber que não é a empresa do Zemeckis que está produzindo Tintim, e sim a de Peter Jackson (responsável pelo gorila de King Kong, Gollum de O Senhor dos Aneis e os azulões de Avatar), ainda fico com o pé atrás em relação à tecnologia. Vale destacar um ponto que li num comentário: apesar desses personagens citados nos parênteses serem praticamente perfeitos, não se pode julgar que com os personagens de Tintim será assim, pois eles são humanos, e ainda não se viu um humano criado em captura de movimentos que agradasse. Os mais próximos disso foram os de A Lenda de Beowulf...

P.S.: Encontrei este artigo hoje, deem uma lida: http://emquadrinho.blogspot.com/2011/03/steven-spielberg-filme-tintin.html
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Abdallah em Ter Mar 15, 2011 10:27 pm


Puxa vida. Agora fiquei triste por Robert Zemeckis... Neutral Que coisa. Mais um filme dele se torna fracasso de bilheteria. Realmente, está no momento dele mudar o foco de sua carreira e começar a trabalhar em outros ramos do cinema, pois este de animações com técnicas de capturas de movimentos não trouxeram o retorno financeiro e a reputação que ele esperava. Certamente, lhe proporcionou muito trabalho prazeroso, mas infelizmente não é isso que os estúdios procuram... Exclamation

Até hoje assisti poucos filmes com este estilo de animação, mas não posso dizer se gosto ou desgosto dele, visto que ainda preciso assistir mais para conseguir formar uma opinião a respeito. Assim como o KOR tenho grande preferência por aquele tipo de animação mais clássico, que infelizmente está ficando cada vez mais esquecido pelos profissionais e estúdios do ramo. Sou completamente fascinado pelos clássicos Disney e acho que isso acaba gerando uma certa barreira a essas inovações que surgem a cada momento.

Mas ao mesmo tempo, acho que também depende muito da forma como os profissionais produzem o filme. Por exemplo: achei "A Casa Monstro" (que aliás teve produção executiva de Robert Zemeckis e Steven Spielberg e foi dirigido por Gil Kenan) extremamente tosco, com aqueles personagens estranhos e sem praticamente nenhum apelo estético tolerável. Confesso que fiquei até com certo receio do filme de Tintim ser semelhante a ele no estilo dos personagens, mas agora vejo que não passou de uma grande tolice, pois as imagens divulgadas mostram que não tem nada a ver uma coisa com a outra. tongue

Continuando... Já "O Expresso Polar" achei bem bacana, com personagens de feições mais agradáveis e um visual que dá vontade de assistir ao filme, apesar de em alguns momentos ficar meio estranho. Ou seja, são dois filmes com o mesmo estilo, mas que particularmente me geraram duas sensações e reações distintas. Sinceramente, torço para que "O Segredo do Licorne" seja mais parecido com "O Expresso Polar" do que com os filmes lançados anteriormente...

Também acho que um filme de Tintim com atores reais, hoje em dia, seria bem estranho. Assim, acabo concordando com quem acha que a escolha de Steven Spielberg foi a mais aceitável, pois um filme live-action correria o risco de ficar bem estranho e um filme em 2D não traria nada de inovador e não chamaria tanta atenção do público.

Uma ótima consequência dessas discussões na imprensa é que isso vai atiçando a curiosidade nas pessoas e dando grande publicidade ao longa. Ufa! tongue
avatar
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Britto em Ter Mar 15, 2011 10:49 pm

Abdallah escreveu:Puxa vida. Agora fiquei triste por Robert Zemeckis... Neutral Que coisa. Mais um filme dele se torna fracasso de bilheteria. Realmente, está no momento dele mudar o foco de sua carreira e começar a trabalhar em outros ramos do cinema, pois este de animações com técnicas de capturas de movimentos não trouxeram o retorno financeiro e a reputação que ele esperava. Certamente, lhe proporcionou muito trabalho prazeroso, mas infelizmente não é isso que os estúdios procuram... Exclamation
Zemeckis deveria voltar a dirigir live-actions. Ele foi o responsável por fenômenos cinematográficos como a trilogia De volta para o Futuro e os clássicos Forrest Gump e Náufrago. Todos os seus filmes em motion-capture foram um fracasso, exceto O Expresso Polar, por ter sido o primeiro e por esse motivo ter despertado a atenção do público.

Mas ao mesmo tempo, acho que também depende muito da forma como os profissionais produzem o filme. Por exemplo: achei "A Casa Monstro" (que aliás teve produção executiva de Robert Zemeckis e Steven Spielberg e foi dirigido por Gil Kenan) extremamente tosco, com aqueles personagens estranhos e sem praticamente nenhum apelo estético tolerável. Confesso que fiquei até com certo receio do filme de Tintim ser semelhante a ele no estilo dos personagens, mas agora vejo que não passou de uma grande tolice, pois as imagens divulgadas mostram que não tem nada a ver uma coisa com a outra. tongue

Continuando... Já "O Expresso Polar" achei bem bacana, com personagens de feições mais agradáveis e um visual que dá vontade de assistir ao filme, apesar de em alguns momentos ficar meio estranho. Ou seja, são dois filmes com o mesmo estilo, mas que particularmente me geraram duas sensações e reações distintas. Sinceramente, torço para que "O Segredo do Licorne" seja mais parecido com "O Expresso Polar" do que com os filmes lançados anteriormente...
Minha opinião é totalmente contrária. Dos poucos filmes em mo-cap que já assisti, A Casa Monstro foi o melhorzinho tecnicamente falando (porque a história não me agradou). Achei o visual dos personagens bem menos estranhos que os de O Expresso Polar, pois em A Casa Monstro o design era mais estilizado, então parecia mais uma animação comum com movimentos perfeitos.
Já em Expresso os personagens são muito toscos, com olhos e bocas sem expressão (parece que aplicaram muito botox) e movimentos um tanto "desnaturais". Desculpe, Abdallah, mas eu torço para que o resultado de Tintim passe o mais longe possível daquilo! Quando eu vi a foto de Haddock pela primeira vez, o impacto foi negativo, pois percebi em seus olhos uma falta de vida semelhante a dos personagens deste filme, que eu faço questão de não ver de novo.

Agora falta assistir A Lenda de Bewoulf (completo, pois já assisti alguns trechos), Os Fantasmas de Scrooge e até esse Marte precisa de mães para ver se a técnica evoluiu mesmo. Sempre lembrando que o filme de Tintim é produzido por outra empresa, outra equipe, responsável por personagens gerados por captura de movimentos que causaram impacto mais positivo (King Kong, Avatar e Gollum), mas ainda não me tranquilizam por não terem sido seres humanos...
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Abdallah em Ter Mar 15, 2011 11:06 pm


Não precisa de desculpas, Britto. É a sua opinião e eu a respeito totalmente. Smile

Achei a "Casa Monstro" estranhíssima no que se refere ao visual, já a história é bem criativa... Mesmo assim, foi a primeira e última vez. Razz Razz

O paralelo que fiz entre "A Casa Monstro" e "O Expresso Polar" foi só para efeito de comparação da minha opinião pessoal.

Sobre a empresa de Peter Jackson, a Weta, tenho certeza absoluta que o trabalho que está sendo desenvolvido ali é do mais alto nível. Agora resta saber se vai agradar a maioria ou desagradar... Só essa questão de personagens humanos - que é uma "novidade" para eles - que realmente preocupa um pouco.
avatar
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 27

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Britto em Ter Mar 15, 2011 11:15 pm

Busquei algumas imagens para demonstrar a falta de expressão dos personagens de O Expresso Polar, só para comparar com A Casa Monstro e imaginar o risco que Tintim está correndo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

E dois vídeos para comparar também:



avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Britto em Seg Mar 21, 2011 7:39 pm

Só para colocar um pouco mais de lenha na fogueira, leiam o artigo "Performance Capture em Debate", publicado no TPT:
http://www.tintimportintim.com/2011/03/performance-capture-em-debate.html
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  KOR em Seg Mar 21, 2011 7:56 pm

Britto escreveu:Só para colocar um pouco mais de lenha na fogueira, leiam o artigo "Performance Capture em Debate", publicado no TPT:
http://www.tintimportintim.com/2011/03/performance-capture-em-debate.html

Tá querendo causar polêmica mesmo hein?!

_________________
Voltando finalmente ao fórum!
avatar
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 23
Localização : Sildávia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Britto em Seg Mar 21, 2011 8:13 pm

KOR~Administrador escreveu:
Britto escreveu:Só para colocar um pouco mais de lenha na fogueira, leiam o artigo "Performance Capture em Debate", publicado no TPT:
http://www.tintimportintim.com/2011/03/performance-capture-em-debate.html

Tá querendo causar polêmica mesmo hein?!
Querendo colocar todas as cartas na mesa. Aqui no fórum o assunto já foi discutido, mas não no blog, que tem mais visibilidade com o público não-tintinófilo.
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  KOR em Seg Mar 21, 2011 9:03 pm

Britto escreveu:
KOR~Administrador escreveu:
Britto escreveu:Só para colocar um pouco mais de lenha na fogueira, leiam o artigo "Performance Capture em Debate", publicado no TPT:
http://www.tintimportintim.com/2011/03/performance-capture-em-debate.html

Tá querendo causar polêmica mesmo hein?!
Querendo colocar todas as cartas na mesa. Aqui no fórum o assunto já foi discutido, mas não no blog, que tem mais visibilidade com o público não-tintinófilo.

Tô só brincando Laughing

_________________
Voltando finalmente ao fórum!
avatar
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 23
Localização : Sildávia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Bianca Castafiore em Qua Mar 23, 2011 12:49 pm

Vai passar A Lenda de Beowluf no SBT sexta-feira. http://www.sbt.com.br/filmes/?pr=62
avatar
Bianca Castafiore
Moderador

Mensagens : 131
Data de inscrição : 23/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Britto em Qua Mar 23, 2011 2:24 pm

Bianca Castafiore escreveu:Vai passar A Lenda de Beowluf no SBT sexta-feira. http://www.sbt.com.br/filmes/?pr=62
Oportunidade para quem não conhece a técnica. Já vi alguns trechos, mas não consegui ver todo porque a história é ruim (do meu ponto de vista).
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  KOR em Qua Mar 23, 2011 4:48 pm

Britto escreveu:
Bianca Castafiore escreveu:Vai passar A Lenda de Beowluf no SBT sexta-feira. http://www.sbt.com.br/filmes/?pr=62
Oportunidade para quem não conhece a técnica. Já vi alguns trechos, mas não consegui ver todo porque a história é ruim (do meu ponto de vista).

Ahh, se der tempo eu vou ver!Nunca assisti, sempre vale a pena arriscar, mas não vou criar grande expectativa já que você falou que achou a história fraca lol!

_________________
Voltando finalmente ao fórum!
avatar
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 23
Localização : Sildávia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Performance Capture

Mensagem  Britto em Sab Mar 26, 2011 6:00 pm

Alguém assistiu "A Lenda de Beowulf" ontem? Só vi a última parte, e até que achei o resultado bem melhor que os personagens de "O Expresso Polar". Mas mesmo assim fica aquela sensação de "Poderiam ter feito em live-action"... Fora alguns movimentos, que não são tão realistas, na minha opinião, e os malditos olhos, que não têm vida (embora o impacto seja menor do que em 'Expresso'). Mas percebi que o pior nos personagens é pele, com detalhes em excesso (poros, sinais, rugas, sardas), e a boca, que parece não pertencer ao mesmo rosto... Apesar dos pesares, acho que o resultado de Tintim pode ser bastante superior, pois já tem tempo que o filme foi feito, então a técnica evoluiu. Além do mais, Peter Jackson não é Robert Zemeckis. Cool
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Britto em Seg Abr 11, 2011 3:36 pm

"Rise of the Planet of the Apes", pelúdio de "Planeta dos Macacos", ganhou seu primeiro vídeo. É só um clipe de 4 segundos, mas nele é possível conhecer César, macaco protagonista produzido em motion-capture pela Weta (mesma empresa de Tintim): http://t.co/HUcJHFi

O primeiro trailer sairá nesta quinta-feira, e o filme estreia em 5 de agosto (quatro meses de distância entre o primeiro trailer e o filme).
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Britto em Qua Abr 13, 2011 7:14 pm

Aconteceu hoje um livestream com Joe Letteri e Andy Serkis sobre o filme "Rise of the Planet of the Apes". Durante a transmissão ao vivo, foram exibidas cenas rápidas do macaco César, produzido com base na performance de Serkis. Capturei algumas imagens que mostram cada etapa da técnica. Vejam no link: http://twitpic.com/4khznb

A revista Empire (que foi a primeira a divulgar as imagens de Tintim), já postou uma matéria sobre o filme, revelando imagens e bastidores da captura de movimentos: http://www.empireonline.com/news/story.asp?NID=30708

Acho que deveriam copiar a ideia para a promoção de Tintim. Os fãs estão ansiosos pelo trailer de 'Rise...', com Tintim não é diferente. Spielberg e Jackson num livestream com Jamie Bell e/ou Andy Serkis mostrando trechos ínfimos do filme aumentaria a curiosidade e faria o trailer ser aguardado até por quem não sabia sobre o filme. Cool
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Britto em Qui Maio 12, 2011 5:52 pm

Vejam a perfeição do macaco César, do filme "Rise of the Planet of the Apes". Textura perfeita e olhos vivos como em nenhuma outra animação!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O personagem é feito em captura de movimentos, e interpretado por ninguém menos que Andy Serkis, o Capitão Haddock da trilogia Tintim.
Com a beleza e perfeição dessa imagem, dá pra ver que ainda há esperança para esta técnica Surprised
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Fred J Burnay em Sab Maio 14, 2011 9:26 am

É mesmo, este macaco ficou óptimo! E enterpretado por Andy Serkis acredito que tenha ainda mais sucesso, pois ele é um mestre em motion capture Exclamation

No entanto, vale lembrar que a motion capture tem mais sucesso quando é utilizada para criar animais ou criaturas, o que se explica o sucesso de Avatar, King Kong, Senhor dos Anéis, por isso se Tintin tiver bastante sucesso no visual, deve ficar lembrado na história do cinema como "o primeiro filme em que a motion capture teve sucesso na criação de humanos" Razz Pois como sabemos, filmes como "Mars needs Mooms" não tiveram esse sucesso...

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 23
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Britto em Sab Maio 14, 2011 12:08 pm

Fred J Burnay escreveu:No entanto, vale lembrar que a motion capture tem mais sucesso quando é utilizada para criar animais ou criaturas, o que se explica o sucesso de Avatar, King Kong, Senhor dos Anéis, por isso se Tintin tiver bastante sucesso no visual, deve ficar lembrado na história do cinema como "o primeiro filme em que a motion capture teve sucesso na criação de humanos" Razz Pois como sabemos, filmes como "Mars needs Mooms" não tiveram esse sucesso...
Realmente, Fred. Espero que Tintim alcance este difícil feito!
avatar
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Fred J Burnay em Sab Maio 14, 2011 12:13 pm

Britto escreveu:
Fred J Burnay escreveu:No entanto, vale lembrar que a motion capture tem mais sucesso quando é utilizada para criar animais ou criaturas, o que se explica o sucesso de Avatar, King Kong, Senhor dos Anéis, por isso se Tintin tiver bastante sucesso no visual, deve ficar lembrado na história do cinema como "o primeiro filme em que a motion capture teve sucesso na criação de humanos" Razz Pois como sabemos, filmes como "Mars needs Mooms" não tiveram esse sucesso...
Realmente, Fred. Espero que Tintim alcance este difícil feito!

Os cineastas estão muito seguros, principalmente Spielberg. E eu acredito que vai ser um sucesso enorme no mundo inteiro e que não vai acontecer o mesmo que aconteceu com "Mars Needs Mooms" Exclamation

Fred J Burnay
Moderador

Mensagens : 895
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 23
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Performance Capture

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum