Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como eu conheci Tintim

+15
GrennySouza
Henrique Tintinofilo
André L.
Giselle
Rosiane
Tatyana
morgenstern
Fred J Burnay
tintim
tintinofilo_pedro
Irma
KOR
Abdallah
Bianca Castafiore
Britto
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  KOR Qua Fev 09, 2011 8:57 pm

Tatyana escreveu:Eu, assim como vocês, também conhecí As Aventuras de Tim Tim, através da TV Cultura, na década de 90.
Adorei, não podia perder um só episódio, até o dia em que sumiu, e voltou em 2002. Agora novamente está sumido da TV Cultura, e estou tentando baixar os episódios. Conseguí no ano passado baixar alguns de um site, que hoje não existe mais. Por isso, quem puder me ajudar, poderia, por favor, me dar uma sujestão de onde posso baixar os episódios?
É que acabo de me cadastrar no Tim Tim por Tim Tim, e estou conhecendo o Fórum aos poucos.

Ah, você também conheceu pela Cultura!Sério, todos vocês me fazem parecer velho, eu sou o único que viu primeiro pelo álbum?!

Enfim, você acha pela internet, eu vou procurar para te passar, é que hoje estou com uma leve pressa, mas amanhã eu procuro!

Até lá, aproveite o fórum!E se tiver pressa, dá uma olhada na Tintim Brasil no Orkut que você encontra o/
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Bianca Castafiore Seg Fev 14, 2011 7:42 pm

KOR, mon ami, você tem 48 anos... não reclame Rolling Eyes
Bianca Castafiore
Bianca Castafiore
Moderador

Mensagens : 131
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  KOR Ter Fev 15, 2011 12:22 pm

Bianca Castafiore escreveu:KOR, mon ami, você tem 48 anos... não reclame Rolling Eyes

Eh bien Mme. Castafiore, a idade física não precisa se misturar com a idade psicológica tongue

Madame continua a mesma, mesmo com todos esses anos desde que Hergé te criou!E seu humor refinado permanece intacto haha
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Bianca Castafiore Qua Fev 16, 2011 9:46 pm

KOR~Administrador escreveu:
Bianca Castafiore escreveu:KOR, mon ami, você tem 48 anos... não reclame Rolling Eyes

Eh bien Mme. Castafiore, a idade física não precisa se misturar com a idade psicológica tongue

Madame continua a mesma, mesmo com todos esses anos desde que Hergé te criou!E seu humor refinado permanece intacto haha
É impressão minha ou chamaste o Rouxinol Milanês de velha? Evil or Very Mad
Bianca Castafiore
Bianca Castafiore
Moderador

Mensagens : 131
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  KOR Qui Fev 17, 2011 12:34 pm

Bianca Castafiore escreveu:
KOR~Administrador escreveu:
Bianca Castafiore escreveu:KOR, mon ami, você tem 48 anos... não reclame Rolling Eyes

Eh bien Mme. Castafiore, a idade física não precisa se misturar com a idade psicológica tongue

Madame continua a mesma, mesmo com todos esses anos desde que Hergé te criou!E seu humor refinado permanece intacto haha
É impressão minha ou chamaste o Rouxinol Milanês de velha? Evil or Very Mad

Analisemos os fatos Madame!Hergé começou a desenhar sua belíssima imagem faz muitos anos!

Ainda assim, o eufemismo disfarça, não?
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Britto Qui Fev 17, 2011 2:25 pm

"Bianca Castafiore é uma personagem da série de histórias em quadrinhos As aventuras de Tintim, criado pelo quadrinista belga Hergé em 1938, na história O cetro de Otokar. É conhecida como rouxinol milanês." bounce

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bianca_Castafiore
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  KOR Qui Fev 17, 2011 2:38 pm

Britto escreveu:"Bianca Castafiore é uma personagem da série de histórias em quadrinhos As aventuras de Tintim, criado pelo quadrinista belga Hergé em 1938, na história O cetro de Otokar. É conhecida como rouxinol milanês." bounce

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bianca_Castafiore

Eis a prova!72/73 anos é bastante tempo Madame!Vamos torcer para que venham muitas outras décadas com Castafiore!
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Tatyana Sex Fev 18, 2011 11:32 am

Bianca Castafiore, você é nossa eterna diva!

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Abdallah Sex Fev 18, 2011 7:15 pm

Madame Castafiore tem 72 anos?

Está muito bem para a sua idade.

Pena que o Capitão Haddock não perceba isso. Razz
Abdallah
Abdallah

Mensagens : 260
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 34

http://bloganexosecreto.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Tatyana Sex Fev 18, 2011 7:55 pm

Ah, Mme. Castafiore, por que não dá uma chance ao professor Girassol?
Ele repara!

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Rosiane Dom Abr 10, 2011 12:05 pm

Conheci Tintim na minha infância (não faz tanto tempo assim Wink), quando assistia a Tv Cultura.
Na época, o desenho passava à noite... Não lembro bem, mas ele deve ter mudado de horário depois.
Passei um tempão sem nada saber à respeito da série, mas agora estou revendo algumas coisas pra me atualizar. Very Happy
Rosiane
Rosiane

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Tatyana Dom Abr 10, 2011 3:02 pm

Rosiane escreveu:Conheci Tintim na minha infância (não faz tanto tempo assim Wink), quando assistia a Tv Cultura.
Na época, o desenho passava à noite... Não lembro bem, mas ele deve ter mudado de horário depois.
Passei um tempão sem nada saber à respeito da série, mas agora estou revendo algumas coisas pra me atualizar. Very Happy

Você também... que bacana!! Razz
Passava de noite e até de madrugada, que nostalgia... bons tempos aqueles! Very Happy Razz

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Rosiane Dom Abr 10, 2011 5:53 pm

Tatyana escreveu:
Rosiane escreveu:Conheci Tintim na minha infância (não faz tanto tempo assim Wink), quando assistia a Tv Cultura.
Na época, o desenho passava à noite... Não lembro bem, mas ele deve ter mudado de horário depois.
Passei um tempão sem nada saber à respeito da série, mas agora estou revendo algumas coisas pra me atualizar. Very Happy

Você também... que bacana!! Razz
Passava de noite e até de madrugada, que nostalgia... bons tempos aqueles! Very Happy Razz

Foi sim, mas pena que eles não passem mais. Sad
Porém deveriam, porque eles têm uma grade com programas e séries antigas. Além do mais, Tintim é Tintim, e merece um espaço em tv aberta. Tintim
Rosiane
Rosiane

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Tatyana Dom Abr 10, 2011 7:09 pm

Rosiane escreveu:
Tatyana escreveu:
Rosiane escreveu:Conheci Tintim na minha infância (não faz tanto tempo assim Wink), quando assistia a Tv Cultura.
Na época, o desenho passava à noite... Não lembro bem, mas ele deve ter mudado de horário depois.
Passei um tempão sem nada saber à respeito da série, mas agora estou revendo algumas coisas pra me atualizar. Very Happy

Você também... que bacana!! Razz
Passava de noite e até de madrugada, que nostalgia... bons tempos aqueles! Very Happy Razz

Foi sim, mas pena que eles não passem mais. Sad
Porém deveriam, porque eles têm uma grade com programas e séries antigas. Além do mais, Tintim é Tintim, e merece um espaço em tv aberta. Tintim

Pois é, também acho que não deviam ter tirado um desenho tão bom da TV Cultura. Agora ela está com uns desenhos bobinhos, o único que se salva é Doug que também é dessa época do Tintim. Eles deviam tirar os desenhos bobinhos, e retornar os desenhos bons de antes, entre eles, óbvio, Tintim! Tintim

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  KOR Dom Abr 10, 2011 9:36 pm

Tatyana escreveu:
Rosiane escreveu:
Tatyana escreveu:
Rosiane escreveu:Conheci Tintim na minha infância (não faz tanto tempo assim Wink), quando assistia a Tv Cultura.
Na época, o desenho passava à noite... Não lembro bem, mas ele deve ter mudado de horário depois.
Passei um tempão sem nada saber à respeito da série, mas agora estou revendo algumas coisas pra me atualizar. Very Happy

Você também... que bacana!! Razz
Passava de noite e até de madrugada, que nostalgia... bons tempos aqueles! Very Happy Razz

Foi sim, mas pena que eles não passem mais. Sad
Porém deveriam, porque eles têm uma grade com programas e séries antigas. Além do mais, Tintim é Tintim, e merece um espaço em tv aberta. Tintim

Pois é, também acho que não deviam ter tirado um desenho tão bom da TV Cultura. Agora ela está com uns desenhos bobinhos, o único que se salva é Doug que também é dessa época do Tintim. Eles deviam tirar os desenhos bobinhos, e retornar os desenhos bons de antes, entre eles, óbvio, Tintim! Tintim

A TV nunca para.Uma TV como a Cultura dev manter o horário para crianças de faixa etária abaixo de 12, por volta disso scratch E a nova geração tende a desenhos mais bobinhos.Daí a razão de acompanhar.

Por outro lado, a nova geração segue um ritmo mais virtual, o uso do computador supera o uso da TV.E a Cultura tem lá seus horários para público adulto.De fato dedicar um ou outro momento para seus fãs que hoje tem seus 20~25 anos seria uma maneira honrosa de agradecimento pelos tempo que usufruiram da Cultura.Mas quem disse que TV liga para essas coisas?
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Britto Dom Abr 10, 2011 10:34 pm

Acho que é só uma questão de tempo até a série voltar a ser exibida, seja na Cultura ou não. O bom seria em uma rede maior, para Tintim se tornar ainda mais popular, mas também seria legal poder rever Tintim no horário nobre da TV Cultura.
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Tatyana Seg Abr 11, 2011 12:40 pm

Britto escreveu:Acho que é só uma questão de tempo até a série voltar a ser exibida, seja na Cultura ou não. O bom seria em uma rede maior, para Tintim se tornar ainda mais popular, mas também seria legal poder rever Tintim no horário nobre da TV Cultura.

Sim, sim... mas a questão é saber quanto tempo teria que se esperar para Tintim voltar.
E se a gente entrasse em contato com a TV Cultura? Talvez funcione, mas tem ser mais de uma pessoa pedindo a volta de Tintim, uma só não adianta.
O que acham? Não custa tentar!

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Britto Seg Abr 11, 2011 1:56 pm

A julgar pelos resultados da "campanha" pelo lançamento dos filmes no Brasil, Taty, você acha mesmo que adianta?
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Tatyana Qui Abr 21, 2011 1:47 pm

Britto escreveu:A julgar pelos resultados da "campanha" pelo lançamento dos filmes no Brasil, Taty, você acha mesmo que adianta?

Bem, não custa tentar. O máximo que eles podem dizer é sim ou não.

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Conheci Tintin em Buenos Aires!

Mensagem  Giselle Ter Ago 02, 2011 1:27 pm

Puxa, acho que sou a única que conheceu Tintin em outro país...rs! Acho que sou a fã mais velha deste blog, visto que ganhei meu primeiro álbum em 1968, quando ainda morava em Buenos Aires, e está escrito em espanhol. Logo nos mudamos para o Brasil e meu pai continuou comprando a coleção da Editora Record. Meus irmãos e eu devorávamos as aventuras por horas seguidas, até que as páginas começaram a rasgar e se soltar. Minha mãe rapidamente mandou encadernar toda a coleção em 6 grandes volumes, que hoje guardo em uma estante que mandei fazer só para o Tintin. Ali também guardo dois livros sobre Hergè e sua obra que adquiri em Nova York, bem como algumas miniaturas dos personagens que trouxe de Paris e de Bruxelas. Também tenho uma estatueta de Tintin feita em madeira, que curiosamente comprei aqui em S. Paulo, numa loja de artigos indianos (!!??!!). Obviamente também tenho o box de DVDs completo e aguardo ansiosa o lançamento das Aventuras de Tintin em 3D. Se não me esquecer, hj à noite baterei algumas fotinhos do meu "Cantinho do Tintin".
Abraços a todos e ótima semana!
Giselle
Giselle
Giselle

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Tatyana Ter Ago 02, 2011 1:53 pm

Giselle escreveu:Puxa, acho que sou a única que conheceu Tintin em outro país...rs! Acho que sou a fã mais velha deste blog, visto que ganhei meu primeiro álbum em 1968, quando ainda morava em Buenos Aires, e está escrito em espanhol. Logo nos mudamos para o Brasil e meu pai continuou comprando a coleção da Editora Record. Meus irmãos e eu devorávamos as aventuras por horas seguidas, até que as páginas começaram a rasgar e se soltar. Minha mãe rapidamente mandou encadernar toda a coleção em 6 grandes volumes, que hoje guardo em uma estante que mandei fazer só para o Tintin. Ali também guardo dois livros sobre Hergè e sua obra que adquiri em Nova York, bem como algumas miniaturas dos personagens que trouxe de Paris e de Bruxelas. Também tenho uma estatueta de Tintin feita em madeira, que curiosamente comprei aqui em S. Paulo, numa loja de artigos indianos (!!??!!). Obviamente também tenho o box de DVDs completo e aguardo ansiosa o lançamento das Aventuras de Tintin em 3D. Se não me esquecer, hj à noite baterei algumas fotinhos do meu "Cantinho do Tintin".
Abraços a todos e ótima semana!
Giselle

Nossa Gi, você é muito sortuda!!!
E achei muito legal a ideia de uma ter estante especialmente para Tintim! Very Happy
Vai ser muito bacana ver fotos dos seus artigos de luxo. Vamos falar, são de luxo sim! Cool
E você achou uma estatueta do Tintim numa loja indiana, isso é muito curioso mesmo...!!! Razz
Abraços e uma ótima semana para você também!! Very Happy

Tatyana

Mensagens : 276
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  KOR Ter Ago 02, 2011 6:07 pm

Giselle escreveu:Puxa, acho que sou a única que conheceu Tintin em outro país...rs! Acho que sou a fã mais velha deste blog, visto que ganhei meu primeiro álbum em 1968, quando ainda morava em Buenos Aires, e está escrito em espanhol. Logo nos mudamos para o Brasil e meu pai continuou comprando a coleção da Editora Record. Meus irmãos e eu devorávamos as aventuras por horas seguidas, até que as páginas começaram a rasgar e se soltar. Minha mãe rapidamente mandou encadernar toda a coleção em 6 grandes volumes, que hoje guardo em uma estante que mandei fazer só para o Tintin. Ali também guardo dois livros sobre Hergè e sua obra que adquiri em Nova York, bem como algumas miniaturas dos personagens que trouxe de Paris e de Bruxelas. Também tenho uma estatueta de Tintin feita em madeira, que curiosamente comprei aqui em S. Paulo, numa loja de artigos indianos (!!??!!). Obviamente também tenho o box de DVDs completo e aguardo ansiosa o lançamento das Aventuras de Tintin em 3D. Se não me esquecer, hj à noite baterei algumas fotinhos do meu "Cantinho do Tintin".
Abraços a todos e ótima semana!
Giselle

Em primeiro lugar, bem-vinda Giselle!

E Deeeeus! Que coleção bela! Inveja! Puxa, meus álbum de O Cetro de Ottokar começou a rasgar, uma dó NeutralÉ meu preferido e ele é lá da década de 60 também (pertenceu ao meu pai, herança), mas ninguém teve a ideia de encadernar, fiz um improviso que ficou bom até Razz

E essa estatueta, que interessante, raridade master! Artigos indianos, uau, os índios também são fãs de Tintim cheers

Volte sempre no fórum, espero que aproveite!
KOR
KOR

Mensagens : 551
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 30
Localização : Sildávia

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  André L. Qua Dez 21, 2011 1:42 pm

Eu conheci Tintim quando estava em uma livraria e comprei o álbum "O Caranguejo das Pinças de Ouro". Gostei muito do livro e depois comprei vários outros. Um dia encontrei o Tintim por Tintim e descobri que existia uma série de TV e que estava pra sair uma trilogia. Então descobri o fórum e me cadastrei.
André L.
André L.

Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Britto Qua Dez 21, 2011 3:05 pm

André L. escreveu:Eu conheci Tintim quando estava em uma livraria e comprei o álbum "O Caranguejo das Pinças de Ouro". Gostei muito do livro e depois comprei vários outros. Um dia encontrei o Tintim por Tintim e descobri que existia uma série de TV e que estava pra sair uma trilogia. Então descobri o fórum e me cadastrei.
Seja muito bem-vindo, André!

Curiosa sua história... Tão jovem (você tem 14 anos mesmo?) e descobriu Tintim de forma contrária à maioria dos "velhinhos" aqui... Tintim
Britto
Britto
Moderador

Mensagens : 1829
Data de inscrição : 07/07/2010

http://www.tintimportintim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Henrique Tintinofilo Qua Dez 21, 2011 5:37 pm

Puxa gente que legal!O pessoal ais da minha idade ta começando a se cadastrar aqui!!Que beleza quero ver depois que o filme estreiar.
Henrique Tintinofilo
Henrique Tintinofilo

Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 25
Localização : Porto, Portugal

https://linktr.ee/henriquevarino

Ir para o topo Ir para baixo

Como eu conheci Tintim - Página 2 Empty Re: Como eu conheci Tintim

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos